Giovanna Báfero Sgrinier

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Paulista(2009) e especialização em Sistema de Gestão Integrada pelo Centro Universitário Senac(2011). Tem experiência na área de Ecologia.

Informações coletadas do Lattes em 15/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Sistema de Gestão Integrada

2010 - 2011

Centro Universitário Senac
Título: Sistema de Gestão Integrada na Empresa DGL Eletronics Ltda
Orientador: Sergio Eduardo Zordan

Graduação em Ciências Biológicas

2004 - 2009

Universidade Paulista
Título: Arborização Urbana Viária
Orientador: Winston Fernandes de Oliveira Gonçalves

Formação complementar

2010 - 2011

Extensão universitária em SGI. , Centro Universitário Senac, SENAC/SP, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Ecologia.

Participação em eventos

Curso de Poda e Condução de árvores. Universidade Corporativa CPFL. 2009. (Seminário).

ESALQ/USP Departamento de Ciências Florestais - II Encontro APAEF de atualização Profissional ? Licenciamento Ambiental Unificado. 2009. (Encontro).

Programa de melhoria da Gestão em Hospitais Filantrópicos. 2008. (Seminário).

VII Simpósio Sul-Americano Smile Train.. 2008. (Simpósio).

19° RAIB - Reunião Anual do Instituto Biológico..19° RAIB - Reunião Anual do Instituto Biológico.. 2006. (Seminário).

Perspectivas da Redução dos Impactos Sociais,Econômicos e Ambientais do Controle Químico da Fauna Sinantrópica no Município de São Paulo. 2006. (Seminário).

Curso de Avaliação, Biologia e Controle das Principais pragas em jardins e na arborização urbana.Curso de Avaliação, Biologia e Controle das Principais pragas em jardins e na arborização urbana. 2006. (Seminário).

19° RAIB - Reunião Anual do Instituto Biológico..19° RAIB - Reunião Anual do Instituto Biológico.. 2006. (Seminário).

Curso de Identificação, prevenção e controle de pragas em acervos, bibliotecas, centros de documentação, museus e patrimônios históricos..Curso de Identificação, prevenção e controle de pragas em acervos, bibliotecas, centros de documentação, museus e patrimônios históricos.. 2006. (Seminário).

I Semana Científica do curso de Ciências Biológicas..I Semana Científica do curso de Ciências Biológicas.. 2006. (Simpósio).

18 RAIB. 18 Reunião Anual do Instituto Biológico. 2005. (Congresso).

Validade,Eficiência e Ética nos ensaios com Animais. 2005. (Seminário).

Curso sobre manejo e Controle de Cupins,Brocas,Formigas Carpinteiras e largatas Urbanas:Árvores,Gramados e Palmeiras. 2005. (Seminário).

Gerenciamento de Crise Toxicológica - Aspectos Práticos. 2005. (Seminário).

Curso sobre manejo e Controle de Cupins,Brocas,Formigas Carpinteiras e largatas Urbanas:Árvores,Gramados e Palmeiras.V Encontro sobre vetores e Pragas uso racional de Produtos Domissinatários no Ambiente Urabano. 2005. (Encontro).

II Semana de Ciências Biológicas. 2005. (Outra).

17 RAIB e 2 CICAM. 2 Congresso de inciação científica em ciências agrárias.Biológicas e Ambientais e 17 reunião Anula do Instituto Biológico. 2004. (Congresso).

Curso de Biologia de Animais Sinantrópicos. 2004. (Seminário).

Simpósio sobre manejo de pragas e doenças na arborização urbana.Simpósio sobre manejo de pragas e doenças na arborização urbana. 2004. (Simpósio).

I Semana de Ciências Biológicas.I Semana de Ciências Biológicas. 2004. (Outra).

Produções bibliográficas

  • SGRINIER, G. B. ; LUCENA, C. H. C. ; GONCALVES, W. F. L. . Arborização Urbana Viária. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SGRINIER, G. B. ; POTENZA, M. R. ; JUSTI JUNIOR, J. . Apresentação de trabalho sobre avaliação de iscas raticidas no controle de rattus rattus (Rodentia: Muridae).. 2006. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • RAMOS, A. C. O. ; POTENZA, M. R. ; JUSTI JUNIOR, J. ; SGRINIER, G. B. . Apresentação de trabalho sobre avaliação de produtos homeopáticos sobre adultos Blatella germanica (Dictyoptera Blattelliade).. 2006. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Instituto Biológico, CPDSV/LABORATÓRIO DE INSETICIDAS E ACARICIDAS. , Conselho Rodrigues Alves, 1252, Vl Mariana, 04014-002 - Sao Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 50871730, URL da Homepage:

Experiência profissional

2009 - 2009

Companhia Paulista de Força e Luz

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
?Gestão da doação de mudas (180 mil mudas/ano) destinadas à arborização urbana e reflorestamentos; ?Acompanhamento de implantação de parcerias de Programas de Arborização Urbana junto aos municípios de concessão da empresa; ?Acompanhamento de Licenciamentos e Gestão Ambiental dos sistemas de transmissão (LT) e distribuição (LD) de energia elétrica através de elaboração de Laudos de vegetação, contato com os órgãos ambientais e análise de Estudos de Impactos Ambientais; ?Acompanhar o SGA - Sistema de Gestão Ambiental da empresa; ?Acompanhar as auditorias internas de validação da ISO 14001; ?Acompanhar os orçamentos dos programas ambientais; ?Acompanhar os Termos de Recuperação Ambiental, firmados junto aos órgãos ambientais.

2007 - 2008

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plastica Crânio Facial

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Auxiliar Administrativo, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
?Faturamento ? Produção Hospitalar, Produção de AIH de média e alta complexidade, APAC, Ambulatorial, emissão de cartão nacional de saúde, experiência com sistemas integrados do SUS tais como, SISHA, SIA, SIGTAP, FPO, CNES entre outros. ?Contribuinte ? Controle geral dos contribuintes, emissão de boletos, controle dos pagamentos. ?Administrativo (Realização e organização de cursos, palestras e congressos, faturamento, serviços bancários e pagamentos). ?Recursos Humanos - Departamento de Pessoal (Controle de ponto, folha de pagamento, gerenciamento de banco de horas, recolhimento de impostos, gerenciamentos de benefícios, controle de prestadores terceirizados, registro dos funcionários e homologação junto aos funcionários e sindicato); ?Seleção (Recebimento e análise de currículos e realização de entrevistas); ?Recepção (Atendimento aos pacientes, agendamento de consultas e retornos, internações e atendimento ao PABX).

2004 - 2006

Instituto Biológico

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30

Outras informações:
Pesquisas, testes, laborátorio com produtos, animais e plantas.

Atividades

  • 05/2004 - 12/2006

    Estágios , Diretoria Geral, .,Estágio realizado, Realizo trabalhos com pragas do café..

2010 - 2014

Companhia Brasileira de Florestas Tropicais

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista Ambiental, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Elaboração de projetos e laudos de implantação e manutenção de vegetação; Elaboração de ART; Elaboração de orçamentos; Implantação de projetos no site; Preparação de documentos para licitações e pregões; Responsável pelo gerenciamento dos clientes de reflorestamento e consultoria ambiental; Responsável pela equipe técnica de campo; Controle de documentos; PCMSO, PPRA e LTCAT; Administrativo (orçamento, faturamento, contabilidade, serviços bancários e pagamentos).

2014 - 2014

Flora Jacarandá

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Bióloga, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Coordenação e acompanhamento de equipe de campo; Realização e execução de projetos de Paisagismo e Reflorestamento elaborados por colaboradores ou, já existente e de terceiros; Análise e correção de solo, nivelamento do terreno, incorporação de terra, drenagens de canteiros e/ou floreiras, irrigação, iluminação, adubação e alocação das espécies conforme projeto executivo. Compra de equipamentos e plantas; Elaboração de ART.