Felipe Gonçalves Gutierrez
Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Lavras(2009). Atualmente é Analista de Sistemas da Universidade Federal de Lavras. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Metodologia e Técnicas da Computação.
Informações coletadas do Lattes em 14/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Ciência da Computação
2005 - 2009
Universidade Federal de Lavras
Orientador: André Vital Saúde
Formação complementar
2012 - 0000
Estratégias em Arquitetura de Software. (Carga horária: 360h). , Instituto de Gestão em Tecnologia da Informação.
2011 - 2011
Persistência com JPA e Hibernate. (Carga horária: 40h). , CAELUM.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Software Básico.
Projetos de desenvolvimento
-
2010 - Atual
Desenvolvimento de Soluções Tecnológicas para o Gerenciamento e Gestão Ambiental de MG - GEOSIAM, Descrição: O objetivo desse projeto é desenvolver um sistema de informação para controlar o fluxo da regularização ambiental do estado de Minas Gerais. Esse sistema tem o objetivo de facilitar a gestão de processos de licenciamento ambiental, possui as funcionalidade necessárias para dar suporte a equipe técnica para que esta possa efetuar a análise do empreendimento e seu processo de licenciamento, facilitando a comunicação entre os membros da equipe e os demais envolvidos e armazenando os dados resultantes desta análise, para que estes possam ser encaminhados para julgamento e possam ser utilizados e relatórios futuros. Este módulo faz comunicação com o módulo de Tramitação, onde será feita uma gestão detalhada do fluxo percorrido pelos processos, armazenando um histórico de todas as ações efetuadas sobre ele, a etapa onde ele se encontra e quais as ações podem ser efetuadas em cada uma das etapas. Também será feita a comunicação com o módulo de Fiscalização, no qual pode ser feita uma gestão integrada das vistorias solicitadas para os processos. As principais funcionalidades do sistema serão: - Pesquisa de Processos: O sistema disponibilizará uma forma simples de buscar os processos, onde podem ser inseridos dados do empreendedor e para filtrar os processos listados; - Gestão de Equipe de Análise: será possível montar a equipe de análise no próprio sistema, iniciando pelo gestor, seguido pelos técnicos. A equipe vinculada ao processo através do sistema terá privilégios com relação aos demais usuários com relação ao acesso a dados e funcionalidades relacionadas ao processo; - Condicionantes: O sistema provê funcionalidades para a vinculação de condicionantes ao processo; - Solicitação de Vistorias: Podem ser solicitadas vistorias para um determinado processo através do sistema. Nesta solicitação a própria equipe poderá especificar suas necessidades como equipamentos e meios de transporte. A integração com o módulo de Fiscalização faz com que os dados referente às visto.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Felipe Gonçalves Gutierrez - Coordenador / Samuel Rodrigues Sales Campos - Integrante / José Roberto Soares - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
2007 - 2007
Universidade Federal de LavrasVínculo: Monitoria, Enquadramento Funcional: Monitoria Técnicas de Programação C++, Carga horária: 12
2007 - 2008
AutomatizaVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Microsoft Visual Studio 2005 , C# , Asp, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Felipe Gonçalves Gutierrez e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?