Carla Sarruge Trevizan

Possui graduação em Ciencias Biologicas pela Universidade Metodista de Piracicaba (2010). Tem experiência na área de Biologia Geral, com ênfase em Biologia Geral Possui graduação em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Cruzeiro do Sul - EAD (2017). Trabalho com Controle Biológico em uma grande multinacional desde o ano de 2016, com enfâse em Controle de qualidade e produção massal de macrobiológicos.

Informações coletadas do Lattes em 30/06/2020

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Pedagogia

2014 - 2017

Universidade Cruzeiro do Sul

Graduação em Ciencias Biologicas

2007 - 2010

Universidade Metodista de Piracicaba
Título: Resistência de diferentes espécies de gramíneas A Mahanarva fimbriolata
Orientador: Eliane Grisoto

Formação complementar

2008 - 2008

Biologia Marinha. (Carga horária: 8h). , Universidade Metodista de Piracicaba, UNIMEP, Brasil.

2008 - 2008

Programa de Visita Monitorada. (Carga horária: 3h). , Fundação Parque Zoológico de São Paulo, FPZSP, Brasil.

2008 - 2008

Museus e Zoo´s como fonte de Ensino e Pesquisa. (Carga horária: 12h). , Universidade Metodista de Piracicaba, UNIMEP, Brasil.

2008 - 2008

Entomologia Forense. (Carga horária: 8h). , Universidade Metodista de Piracicaba, UNIMEP, Brasil.

2007 - 2007

Restauração Florestal. (Carga horária: 8h). , Universidade Metodista de Piracicaba, UNIMEP, Brasil.

2007 - 2007

Progressos na Metodologia e Tecnologia de reuso de. (Carga horária: 8h). , Universidade Metodista de Piracicaba, UNIMEP, Brasil.

2007 - 2007

Educação Ambiental. (Carga horária: 8h). , Universidade Metodista de Piracicaba, UNIMEP, Brasil.

2007 - 2007

Ofídios e Serpentes. (Carga horária: 8h). , Universidade Metodista de Piracicaba, UNIMEP, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Zoologia / Subárea: Entomologia.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Microbiologia.

Organização de eventos

TREVIZAN, C. S. . XI SERBIO - Semana de Reunião da Biologia. 2010. (Outro).

Participação em eventos

IX SERBIO. 2010. (Encontro).

VIII SERBIO. 2009. (Encontro).

VII SERBIO. 2008. (Encontro).

Educação Ambiental. 2007. (Outra).

VI SERBIO. 2007. (Seminário).

Foi orientado por

Eliane Grisoto

Resistência de diferentes espécies de gramíneas a Mahanarva fimbriolata; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura com habilitação em Biologia) - Universidade Metodista de Piracicaba, Fundação de Apoio à Pesquisa Agrícola; Orientador: Eliane Grisoto;

Projetos de pesquisa

  • 2007 - Atual

    Atitudes e Valores de Alunos da área de exatas relacionados à Ciência, Tecnologia e Sociedade, Descrição: Este projeto faz parte de uma pesquisa internacional de avaliação das atitudes- Proyecto Iberoamericano de Evaluación de Actitudes Relacionadas com la Ciências, la Tecnologia y la Sociedad PIEARCTS - do qual professoras ligadas ao Núcleo de Educação em Ciências da UNIMEP fazem parte, e que será realizada através da aplicação de um questionário de opniões envolvendo sete países, a saber: Argentina, Brasil, Colômbia, Espanha, México, Portugal e Uruguai. A partir desse projeto-mãe internacional estamos apresentando aos Programas Institucionais de Iniciação Científica PIBIC/FAPIC três projetos similares, com o objetivo de investigar as idéias de alunos das áreas das ciências humanas, biológicas e exatas, uma vez que a coleta de dados obedecerá critérios esttísticos para ser representativa da população nos universos estudados. Os questionários serão aplicados de forma homogênea em todos os países envolvidos de forma a se desenvolver uma macro-avaliação internacional sobre questões CTS. O Movimento Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) surgiu nas décadas de 60/70, tanto nos Estados Unidos como na Europa, como uma resposta de parte da Comunidade Acadêmica insatisfeita com problemas ambientais, econômicos, sociais, políticos causados pelo uso indiscriminados da Ciência e da Tecnologia. Em razão do agravamento desses problemas, esse movimento vem adquirindo muita importância no meio acadêmico que tem como preocupação principal o desenvolvimento da capacidade de tomada de decisões por meio de uma abordagem que inter-relaciona Ciência, Tecnologia e Sociedade, concebendo a primeira como processo social, histórico e não dogmático. As atitudes em relação a Ciência e Tecnologia serão obtidas a partir da aplicação de questionários, baseados na estrutura do questionário VOSTS (Views on Science-Tecnology-Society), a três grupos principais: i) estudantes do ultimo ano do ensino médio ou do primeiro ano do curso superior cursos da área de exatas; ii) estudantes do ultimo ano do ensin. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Carla Sarruge Trevizan - Coordenador., Financiador(es): Universidade Metodista de Piracicaba - Bolsa.

Histórico profissional

Experiência profissional

2011 - 2011

Universidade de São Paulo

Vínculo: Bolsa TT Fapesp, Enquadramento Funcional: Treinamento Técnico, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2010 - 2010

Universidade de São Paulo

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

2007 - 2009

Universidade Estadual de Campinas

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 40

Outras informações:
Estágio no Departamento de Microbiologia e Imunologia na Universidade de Campinas (Unicamp) - Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) no Departamento de Microbiologia e Imunologia, com orientação do Prof. DR. José Francisco Hofling. Com bolsa pela FUNCAMP no período de 10/2007 a 10/2009

2007 - 2007

Universidade Metodista de Piracicaba

Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação Científica, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

2012 - 2013

Proderma - Farmácia de Manipulação

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnica de Laboratório, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Controle de qualidade de remédios para manipulação; Lançamento de notas fiscais; Separação de medicamentos para envio aos laboratórios de manipulação; Separação de materiais em geral.

2013 - 2013

Colégio COC Piracicaba

Vínculo: Substituição, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Ministrava aulas de Ciências para o Ensino fundamental II (6º ao 9º ano) e aulas de Biologia para o 2º ano do Ensino Médio; Ministrava aulas de Horta, Culinária e Laboratório de Ciências para o Ensino Infantil.

2014 - 2015

Colégio Cidade de Piracicaba

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Auxiliar de turmas do Jardim I; Ensino fundamental I; Auxílio nas aulas, período dos lanches.

2015 - 2016

Mérieux NutriSciences Brasil

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Laboratório, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Repiques de culturas para ensaio; realização de ensaios de validação; controle de meios de cultura; elaboração de documentos de laboratório (planos de estudo; relatórios de ensaio; elaboração de procedimentos); elaboração de dados brutos para análise; responsável pela liberação de ordem de serviços para o laboratório; responsável pelo agendamento de ensaios; responsável pelo controle de verificação dos equipamentos; contagem de colônias e leitura de ensaios.

2016 - Atual

Koppert do Brasil Holding

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Líder de produção e laboratório, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Controle de qualidade de macrobiológicos (parasitóides); Elaboração e revisão de procedimentos e documentos em geral para a qualidade e produção; Execução de testes/ensaios no setor. Planejamento da produção e manutenção da criação de insetos para controle biológico. Produção e liberação de pedidos no sistema e produção de produtos para venda.