Charles Rodrigues Valente
Possui graduação em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (1990). É formando no curso de Bacharelado em Direito pela UnB (colação de grau em 16 de fevereiro de 2024).Entre 1991 e 2001 trabalhou em desenvolvimento de hardware digital e analógico, bem como firmware para sistemas embarcados e engenharia de sistemas na área de telecomunicações, principalmente em redes HFC (Hybrid Fiber/Coax) e sistemas de modem a cabo.Em outubro de 2002, tomou posse no cargo de Perito Criminal Federal na Polícia Federal, atuando na área de exames em material de áudio e vídeo, sistemas de telecomunicação e equipamentos eletrônicos, tendo se aposentado em julho de 2023.
Informações coletadas do Lattes em 15/02/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Produções bibliográficas
-
VALENTE, C. R. . Perspectivas da fonética forense num cenário de quebra do dogma da unicidade. In: Conferência Internacional de Ciências Forenses em Multimídia e Segurança Eletrônica, 2012, Brasília-DF-Brazil. Anais da Conferência Internacional de Ciências Forenses em Multimídia e Segurança Eletrônica, 2012. p. 7-27.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Departamento de Polícia Federal, Instituto Nacional de Criminalística. , SAIS Quadra 07, Lote 23, Ed. INC, Setor Policial Sul, 70610-200 - Brasilia, DF - Brasil, Telefone: (61) 20249781, URL da Homepage:
Experiência profissional
2002 - Atual
Departamento de Polícia FederalVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Perito Criminal Federal, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
1995 - 2000
Siemens Ltda.Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro de desenvolvimento / sistemas, Carga horária: 44
Outras informações:
Atuação como engenheiro de desenvolvimento (sistemas de multiplexação) e engenheiro de sistemas (redes de acesso, especialmente redes HFC).
1993 - 1994
Rima Impressoras SAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro de desenvolvimento, Carga horária: 40
Outras informações:
Desenvolvimento de hardware analógico e digital para impressoras seriais de impacto.
1992 - 1993
Ministério da FazendaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Analista de Finanças e Controle, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Nomeação após aprovação em concurso público. Atividade de auditoria interna dos órgãos da Administração Pública Federal.
1991 - 1991
Eletrocontroles Varitec Ltda.Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro, Carga horária: 40
Outras informações:
Projeto, acompanhamento da produção e testes de equipamentos de automação industrial.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Charles Rodrigues Valente e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?