Samanta Dias de Souza

Atualmente atende ao curso de medicina no Centro das Faculdades Associadas (Unifae) em São João da Boa Vista/SP e dedica-se aos estudos específicos da Medicina Baseada em Evidências. Possui graduação em Engenharia Hídrica pela Universidade Federal de Itajubá (2011). Concluiu o curso através da monografia "Estudos para reativação da minicentral hidrelétrica do hotel Casa Alpina- Itamonte/MG. Conhecedora de mais de dez barragens do semiárido Nordestino para o estudo de refinamento do balanço hídrico e definição de diretrizes, metodologias e ferramenta para subsidiar o estabelecimento de regras operativas para 204 reservatórios localizados no semiárido brasileiro. Conhecimento na área de Plano de Segurança de Barragens adquirido através da elaboração do Plano de Ações Emergenciais (PAE) do Sítio Belo Monte da UHE Belo Monte ? Altamira (Pará). Experiência em fiscalização na construção da barragem de Ferreira Gomes Energia com responsabilidade na orientação das equipes, distribuição de frentes de trabalho no campo, dimensionamento de equipe, cumprimento do cronograma, tratativas com sub ?empreiteiros, acompanhamento e fiscalização da obra no tratamento de fundação da barragem, terraplanagem e escavação em rocha. Estágio concluído no Centro Alternativo de Energia Hidráulica, localizado no Instituto Indiano de Tecnologia de Roorkee,Índia, sendo responsável pela elaboração do relatório de viabilidade técnico econômico da Pequena Central Hidrelétrica Daripuar/Índia. Atuação em empresa de projetos de engenharia na área de hidráulica desde Janeiro/2012. Atuação em trabalho de pesquisa energética e estudos hidrológicos pela Hedaidi Consultoria desde Junho/2016.

Informações coletadas do Lattes em 14/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Medicina

2017 - Atual

Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino

Graduação em Engenharia Hídrica

2006 - 2011

Universidade Federal de Itajubá
Título: Estudos para reativação da minicentral hidrelétrica do hotel Casa Alpina- Itamonte/MG
Orientador: Prof. Geraldo Lúcio Tiago Filho
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais, FAPEMIG, Brasil.

Formação complementar

2015 -

Gerenciamento de Projetos ? Teoria e Prátic. (Carga horária: 40h). , Projectlab, PROJECTLAB, Brasil.

2014 - 2014

Excel Avançado. (Carga horária: 16h). , Engecorps Engenharia S.A., EGC, Brasil.

2014 - 2014

Tecnologia de Energia Eólica. (Carga horária: 32h). , Centro de Tecnologia de Gás & Energias Renováveis, CTGAS-ER, Brasil.

2014 - 2014

Inglês avançado. (Carga horária: 60h). , St. George?s School, ST. GEORGE?S, Brasil.

2013 - 2013

Water Related Infrastructure. (Carga horária: 44h). , Engecorps Engenharia S.A., EGC, Brasil.

2009 - 2009

Extensão universitária em Hidrometria aplicada. (Carga horária: 32h). , Universidade Federal de Itajubá, UNIFEI, Brasil.

2009 - 2009

Extensão universitária em Modelagem Numérica de ambientes costeiros. (Carga horária: 16h). , Universidade Federal de Itajubá, UNIFEI, Brasil.

2008 - 2008

Extensão universitária em Instalações de bombeamento. (Carga horária: 32h). , Universidade Federal de Itajubá, UNIFEI, Brasil.

2008 - 2008

Extensão universitária em Oscilatórios e transitórios hidráulicos. (Carga horária: 32h). , Universidade Federal de Itajubá, UNIFEI, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Participação em eventos

IV Jornada Medicina Baseada em Evidêcias.EFEITOS DAS ISOFLAVONAS SOBRE OS SINTOMAS DO CLIMATÉRIO. 2017. (Outra).

8ª Conferência Internacional sobre Medidas de Eficiência Hidráulica. 2010. (Congresso).

Outras produções

SOUZA, S. D. . Criação de malhas no aplicativo MOHID GIS. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

SOUZA, S. D. . Criação de malhas no aplicativo MOHID GIS. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

Projetos de pesquisa

  • 2014 - 2016

    Sistema de Aferição e Gestão Hidroenergetica para Melhoria da Produtividade em Aproveitamentos Hidroeletricos, Descrição: Desenvolver uma metodologia que permita a aplicação de medidores ultrassonicos para monitoramento da vazão, em turbinas hidráulicas do tipo Kaplan, extensivo às máquinas do tipo Bulbo, que possuam várias seções de tomada d'água para uma mesma caixa semi-espiral.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Samanta Dias de Souza - Coordenador / Mirian Adelaide Renno Ribeiro Costa Pinto - Integrante / Vitor Raimundo Maia Pamplona - Integrante / Valéria Lima Cocuzzo - Integrante / Carlos Rogério Ramos - Integrante / José Luiz Gonçalves - Integrante / Luiz César Maia Costa - Integrante.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Hedaidi Consultoria. , Rua Cardoso de Almeida, 854, Perdizes, 05013001 - São Paulo, SP - Brasil, Telefone: (011) 38649576

Experiência profissional

2012 - 2015

Engecorps Engenharia S.A.

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheira de Projetos, Carga horária: 40

2011 - 2012

Ferreira Gomes Energia

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheira Junior de Obra, Carga horária: 40

2010 - 2010

Alternate Hydro Energy Centre, AHEC, Índia

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária no Departamento de Geração Hidrául, Carga horária: 30

2014 - Atual

Hedaidi Engenharia Ltda

Vínculo: Consultora, Enquadramento Funcional: Pesquisadora