José Alvim de Oliveira Neto

Graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Presidente Antônio Carlos - UNIPAC - (2009). Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho (UNIP), mestrando em Engenharia Mecânica pela UFSC (cursando). Sócio proprietário da J. A. Eletrônica Ltda. Atua na área de manutenção elétrica e eletrônica, com ênfase em e eletrônica embarcada e equipamentos técnicos científicos. Têm experiência na docência do ensino Superior nas áreas de Engenharia de Produção; Mecânica, Elétrica e Eletrônica.

Informações coletadas do Lattes em 30/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Engenharia Mecânica

2011 - Atual

Universidade Federal de São João Del-Rei

Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho

2009 - 2010

Universidade Paulista

Graduação em Engenharia de Produção

2006 - 2009

Universidade Presidente Antônio Carlos
Orientador: Carlos Roberto Ferreira

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2006 - 2006

Extensão universitária em Curso de curta duração em Maquinas de Ensaios.. (Carga horária: 8h). , Equipamentos e Sistemas de Ensaio Ltda..

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende RazoavelmenteLê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Telecomunicações/Especialidade: Sistemas de Telecomunicações.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica / Subárea: Fenômenos de Transporte/Especialidade: Transferência de Calor.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gerência de Produção/Especialidade: Higiene e Segurança do Trabalho.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

III SEMEPRO.Organizador. 2007. (Encontro).

II SEMEPRO. 2006. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Juliano de Barros Veloso e Lima

FERREIRA, C. R.;LIMA, J. B. V.; Thompson. DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA SOLAR ABSORTIVO MULTIFUNCIONAL DESTINADO À REFRIGERAÇÃO RESIDENCIAL. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Presidente Antônio Carlos.

Thompson Júnior Ávila Reis

NETO, J. A. O.; FERREIRA, C. R.; LIMA, J. B. V. E.;REIS, T. J. A.. Desenvolvimento de um Sistema Solar Absortivo Multifuncional Destinado a Refrigeração Residencial. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Presidente Antônio Carlos.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2007 - 2009

    NÚCLEO DE ESTUDOS E PESQUISA AEROESPACIAL DE CONSELHEIRO LAFAIETE, Descrição: Descrição: Objetivo Geral:Estudar e desenvolver de sistemas de lançamento de foguetes experimentais movido a propelente sólido e liquido mono-estágio, bi-estágio com sistema eletrônico de recuperação, que seja capaz de atingir altitude média de 5000 metros.Objetivos Específicos:Tem-se por objetivos específicos o projeto e desenvolvimento de: Tubeiras, Tubos (corpo do foguete); Construção de Ogivas e Empenas; Sistemas de Recuperação; Motores de propulsão; Sistema se segurança e telemetria de desempenho Situação: Desativado Natureza: Pesquisa Integrantes: Alvim Antônio de Oliveira Netto (Responsável);. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Jose Alvim de Oliveira Neto - Coordenador / Alvim Antonio de Oliveira Netto - Integrante.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de desenvolvimento

  • 2008 - Atual

    REFRIGERAÇÃO SOLAR ABSORTIVO, Descrição: O presente projeto caracteriza um sistema de absorção de simples estágio com regenerações internas, que usa uma mistura água-amônia como fluido de trabalho. Propor-se que a partir da capitação da energia solar, e ou outras fontes de calor seja produzida água gelada no evaporador e água quente no conjunto condensador-absorvedor. O trabalho caracteriza-se, como um estudo de caso, seguido de uma pesquisa bibliográfica e exploratória visando o desenvolvimento de um sistema de refrigeração a base de energia solar. Tens-se por objetivos gerais e específicos o desenvolvimento de um sistema de refrigeração baseado no ciclo de absorção que atenda as condições estabelecidas na geração do conceito, onde possa utilizar a energia solar como fonte geradora de refrigeração; O sistema devera ser capaz trabalhar com outras fontes geradoras de calor tais oriundas dos derivados de petróleo, Gás GLP e biogás, bem como o uso de fontes renováveis de calor através de acoplamento direto a um fogão a lenha. e por ultimo a um fonte de energia elétrica;. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Jose Alvim de Oliveira Neto - Integrante / Alvim Antonio de Oliveira Netto - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • FACULDADE PRESIDENTE ANTONIO CARLOS DE CONGONHAS. , Praça Santo Afonso, 90, Centro, 36400-000 - Congonhas, MG - Brasil, Telefone: (031) 87170895

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2011 - Atual

FACULDADE PRESIDENTE ANTONIO CARLOS DE CONGONHAS

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Universitário, Carga horária: 16

Outras informações:
Disciplinas Lecionadas Desenho Técnico Operações com Computador Administração de Materiais Gestão da Qualidade e Competividade Marketing e Logística

2009 - Atual

Multi Player Ltda.

Vínculo: Proprietário, Enquadramento Funcional: Proprietário, Carga horária: 40

Outras informações:
Assistência Técnica a equipamento de telecomunicações, Telefonia Celular, eletrônica embarcada.

2007 - 2009

Universidade Presidente Antônio Carlos

Vínculo: Iniciação Científica, Enquadramento Funcional: Aluno, Carga horária: 8

1990 - Atual

J A Eletrônica Ltda.

Vínculo: Sócio Proprietário, Enquadramento Funcional: Sócio Proprietário, Carga horária: 30

Outras informações:
Direção e Administração, Departamento Técnico, Assistência Técnica a Equipamentos Técnicos e Científicos. Manutenção elétrica e eletrônica.