Diogo Matias

Graduando-se no curso de Engenharia da Computação pela Universidade São Judas Tadeu. Desenvolveu duas linhas de pesquisa na iniciação cientifica sendo uma Desenvolvimento em Ambiente Computacional para avaliação em Bancada da Confiabilidade do Coração Artificial Auxiliar e a outra Desenvolvimento em ambiente computacional para bancada de estudos experimentais convecção forçada de calor em escoamentos no interior de tubos (ECFI) na área de Termo Dinâmica. Experiência em desenvolvimento de software para sistemas Embarcados e desenvolvimento de modelos matemáticos aplicados a indústria.

Informações coletadas do Lattes em 04/05/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Engenharia de Computação

2007 - Atual

Universidade Sao Judas Tadeu
Título: Automação Residencial com Dispositivos Sem Fio
Orientador: Renato Camargo Giacomini - Co-Orientador Alexandre Brincalep

Ensino Médio (2º grau)

1999 - 2001

EMEFM RUBENS PAIVA

Formação complementar

2010 - 2011

Projeto Iniciação Cientifica - RIC. (Carga horária: 160h). , Universidade São Judas Tadeu, USJT, Brasil.

2005 - 2007

Matemática Aplicada. (Carga horária: 380h). , Prandiano, PRANDIADO, Brasil.

2004 - 2005

Enginner Linux. (Carga horária: 400h). , Faculdade Impacta de Tecnologia, FIT, Brasil.

2001 - 2002

Manutenção Eletroeletrônica II. (Carga horária: 400h). , Escola SENAI Frederico Jacob, FREDERICO JACOB, Brasil.

2000 - 2002

Manutenção Eletroeletrônica I. (Carga horária: 800h). , Escola SENAI Frederico Jacob, FREDERICO JACOB, Brasil.

1998 - 2000

Aprendizagem Industrial Eletricista de Manutenção. (Carga horária: 800h). , Escola SENAI Humberto Reis Costa, HUMBERTO R COSTA, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Outros / Área: Robótica, Mecatrônica e Automação.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Eletrônica Industrial, Sistemas e Controles Eletrônicos.

Participação em eventos

XVII SIMPÓSIO MULTIDICIPLINAR DA USJT: ?DESENVOLVIMENTO, SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA?..Desenvolvimento em ambiente computacional para bancada de estudos experimentais convecção forçada de calor em escoamentos no interior de tubos (ECFI) na área de Termo Dinâmica. 2011. (Simpósio).

Produções bibliográficas

  • MATIAS, D. . Desenvolvimento em ambiente computacional para bancada de estudos experimentais convecção forçada de calor em escoamentos no interior de tubos (ECFI) na área de Termo Dinâmica. 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade São Judas Tadeu. , R. Taquari, 546, 03166-000 - Sao Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 66018576

Experiência profissional

2008 - Atual

M.Shimizu

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Programador III Engenharia, Carga horária: 40

Outras informações:
Atividades: Desenvolvimento, implementação e acompanhamento de Sistemas de automação e Engenharia no mercado Automobilístico em linguagem C, VB E PHP.

2005 - 2008

FM Sistemas de Impressão

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Técnico Especialista

Outras informações:
Atividades: Planejamento de Servidores de Impressão e programação de drives dedicados em PCL, Postscript e RICOHPCL.