Cindy Paredes da Silva Vieira

Sou Enfermeira Reguladora na empresa WF Control/Intensivista/Enf.obstétrica/Preceptora no CEL.

Informações coletadas do Lattes em 14/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em ENFERMAGEM EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA

2020 - 2021

UNIMÉTODO PÓS-GRADUAÇÃO
Título: Sepse Associada ao Cateter Venoso Central em Pacientes Adultos Internados em Unidade de Terapia Intensiva

Especialização em URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

2019 - 2020

FACULDADE EVANGELICA DO MEIO DO NORTE
Título: Linhas de Cuidado em Urgência e Emergência

Especialização em ENFERMAGEM OBSTÉTRICA

2019 - 2020

Faculdade Metropolitana de Manaus
Título: CONTRIBUIÇÕES DO ENFERMEIRO FRENTE AO INCENTIVO A VACINAÇÃO NA GESTAÇÃO
Orientador: WANILCE DO SOCORRO PIMENTEL DE CARMO

Especialização em DIDÁTICA DE ENSINO SUPERIOR

2018 - 2018

Universidade Nilton Lins
Título: NOÇÕES DE GESTÃO APLICADO À ENFERMAGEM

Graduação em Enfermagem

2008 - 2016

Universidade do Estado do Amazonas
Título: CARACTERÍSTICAS EPIDEMIOLÓGICAS DOS ACIDENTES POR ANIMAIS PEÇONHENTOS
Orientador: Prof.ª. M.Sc Gisele Torrente

Ensino Médio (2º grau)

2006 - 2007

Instituto de Educação Do Amazonas

Formação complementar

2021 -

IMUNIZASUS. (Carga horária: 180h). , Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde, CONASEMS, Brasil.

2021 - 2021

SEMANA DE EDUCAÇÃO PERINATAL PARA PROFISSIONAIS DE PARTO 2021. (Carga horária: 12h). , EVENTO ONLINE, GENTLEBIRTH, Brasil.

2019 - 2019

PREVENÇÃO DO PÉ DIABÉTICO. (Carga horária: 9h). , SOCIEDADE BRASILEIRA DE DIABETES, SBD, Brasil.

2019 - 2019

Aleitamento Materno. (Carga horária: 20h). , Maternidade Estadual Balbina Mestrinho, MEBM, Brasil.

2019 - 2019

CAPACITAÇÃO EM EXAME PAPANICOLAU. (Carga horária: 8h). , CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DO AMAZONAS, COREN AM, Brasil.

2019 - 2019

ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NA MONITORIZAÇÃO DA GLICOSE E TERAPIA INSULÍNICA. (Carga horária: 9h). , SOCIEDADE BRASILEIRA DE DIABETES, SBD, Brasil.

2019 - 2019

WORKSHOP A HORA DE EMPREENDER. (Carga horária: 2h). , SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INIVAÇÃO, SEMTEPI, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Tópicos Específicos de Educação/Especialidade: Ensino Profissionalizante.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Intensivista.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Reguladora.

Participação em eventos

15 Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem. 2012. (Congresso).

14 Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem e do 8 Congresso Nacional de Residência em Enfermagem. 2011. (Congresso).

14 Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem e do 8 Congresso Nacional de Residência em Enfermagem.Quem cuida de Quem cuida: Oficina de Cuidado. 2011. (Oficina).

1 Jornada Amazonense de Empreendedorismo e Marketing em Enfermagem. 2010. (Simpósio).

Atualização sobre Tratamento Tópico de Ferida Infectada. 2010. (Simpósio).

II Simpósio da Liga Universitária de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular do Amazonas - LUCAV. 2010. (Simpósio).

Simpósio de Medicina Intensiva. 2010. (Simpósio).

IV Workshop de Geriatria e Gerontologia: Envelhecendo no Amazonas. 2008. (Simpósio).

Produções bibliográficas

  • PAREDES, C. B. . CARACTERÍSTICAS EPIDEMIOLÓGICAS DOS ACIDENTES POR ANIMAIS PEÇONHENTOS. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Projetos de pesquisa

  • 2013 - 2014

    PERFIL EPIDEMIOLÓGICO POR ACIDENTES DE ANIMAIS PEÇONHENTOS ATENDIDOS NA FUNDAÇÃO DE MEDICINA TROPICAL DOUTOR HEITOR VIEIRA DOURADO 2009 A 2014, Descrição: OS ACIDENTES POR ANIMAIS PEÇONHENTOS SÃO ALVOS DE PESQUISA EM VARIAS REGIÕES DO PAÍS. ENTRETANTO, SÃO ESCASSAS AS PESQUISAS QUE ABORDEM ESTE TEMA NA REGIÃO NORTE, ESPECIALMENTE NO AMAZONAS. COM OBJETIVO DE ABORDAR OS CONHECIMENTOS ACERCA DO ANIMAL CAUSADOR DO ACIDENTE, IDADE COM MAIOR INCIDÊNCIA DE CASOS, LOCAL DO CORPO MAIS ATINGIDO PELO ACIDENTE,LOCALIDADE E QUE OCORRE O ACIDENTE E INTERVENÇÕES REALIZADAS QUE PROPORCIONAM UMA VISÃO ABRANGENTE DO QUADRO DOS ACIDENTES NO CENÁRIO EM QUE OCORRE O MESMO.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Cindy Paredes da Silva Vieira - Coordenador / Gisele Torrente - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2011 - 2012

Universidade do Estado do Amazonas

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2018 - Atual

Centro de Ensino LITERATUS

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Preceptora Profissionalizante, Carga horária: 344

2022 - 2022

Policlínica Dr. José Lins

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Intensivista, Carga horária: 36

2020 - Atual

Wf Control Apoio A Gestão de Saúde e Atividades Empresariais Ltda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira Reguladora, Carga horária: 36