Anderson Rodrigues

Professor desde 2010 em cursos da área de Gestão e Negócios, do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS);Coordenador de Curso (Administração, Recursos Humanos e Marketing), em curso técnico, desde 2021 (CEETEPS);Monitor em Curso de Pós Graduação na EESP FGV em 2022 e 2023;Coordenador de Classe Descentralizada, de 2015 a 2022 (CEETEPS);Tutor Presencial/Professor na Faculdade Anhanguera de Taboão da Serra, de 2012 a 2015;Coordenador de Curso (Administração e Logística), em curso técnico, de 2011 a 2013 (CEETEPS);Possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho (2005);Pós Graduado em Logística Empresarial e Supply Chain pela Universidade Nove de Julho (2007);Pós Graduado em Metodologias e Gestão para Educação à Distância pela Faculdade Anhanguera (2017);Licenciatura Plena pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza - CEETEPS (2017);Pós Graduado em Docência para o Ensino Superior pela Faculdade IMES (2023);Mestre em Psicologia Educacional pelo Centro Universitário FIEO - UNIFIEO (2021).Atuou no Mercado Corporativo, como coordenador de Logística (Adm), de Fevereiro/2006 a Agosto/2019.

Informações coletadas do Lattes em 03/05/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Psicologia Educacional

2019 - 2021

Centro Universitário Fieo
Título: A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES SOBRE A EVASÃO DE ALUNOS EM UMA ESCOLA TÉCNICA DA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO PAULO, Ano de Obtenção: 2021
Alacir Villa Valle Cruces.Grande área: Ciências HumanasSetores de atividade: Educação.

Especialização em Docência para o Ensino Superior

2022 - 2023

Instituto Mineiro de Educação Superior

Especialização em Metodologias e Gestão para Educação a Distância

2015 - 2017

Faculdade Anhanguera
Título: TICs na Educação Presencial: Ferramentas para Diminuição nos Índices de Evasão

Especialização interrompida em 2010 em Formação de Docentes para o Ensino Superior

2009 - Atual

Universidade Nove de Julho
Título: O candidato ao ensino superior: entre o exercício profissional competente e socialmente responsável e a lógica de mercado.
Ano de interrupção: 2010

Especialização em Logística Empresarial e Supply Chain

2006 - 2008

Universidade Nove de Julho
Título: WMS - SISTEMA LOGÍSTICO NO GERENCIAMENTO DE PRODUTOS ACABADOS (PISTÃO AUTOMOTIVO)

Graduação em Administração de Empresas

2001 - 2005

Universidade Nove de Julho
Título: Aspecto Empreendedor em Gráfica de pequeno porte
Orientador: Francisco Santana

Formação complementar

2016 - 2016

Programa Especial de Formação Pedagógica de Professores - Licenciatura Plen. (Carga horária: 540h). , Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, CEETEPS, Brasil.

2012 - 2015

PEDAGOGIA. (Carga horária: 3200h). , INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO ALVORADA PLUS, ALVORADA, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Organização de eventos

RODRIGUES, A. ; MANZOTTI, A. F. . Seminários de Dissertação e Tese ? Semana Paulo Freire. 2020. (Outro).

Participação em bancas

RODRIGUES, A.. Processo Seletivo de Docentes. 2020. ETEC Prof. Basilides de Godoy.

SANTOS, C. R. R.; LUNA, A. P. M.;RODRIGUES, A.. Processo Seletivo de Docentes. 2017. ETEC Prof. Basilides de Godoy.

RODRIGUES, A.. Processo Seletivo de Docentes. 2015. ETEC Prof. Basilides de Godoy.

MOLINARI, S. L.; GARCIA, C. C. C.;RODRIGUES, A.. Processo Seletivo de Docentes. 2012. ETEC Prof. Basilides de Godoy.

Produções bibliográficas

  • RODRIGUES, A. . A percepção dos professores sobre evasão escolar. 1. ed. São Paulo: Dailética, 2023. v. 1. 144p .

  • RODRIGUES, A. . Inteligências múltiplas. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • RODRIGUES, A. . O mundo da Logística. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • RODRIGUES, A. . Administração para todos. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • RODRIGUES, A. . Papo de RH. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • ETEC Prof. Basilides de Godoy. , Rua Guaipá, 678, Vila Leopoldina, 05089000 - São Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 38344111

Experiência profissional

2010 - Atual

Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 40

2012 - 2015

Universidade Anhanguera de São Paulo

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Tutor, Carga horária: 6

2014 - 2019

VALLAIR DO BRASIL IND. E COM. LTDA.

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Logística, Carga horária: 44

2006 - 2014

Plascabo Injeção de Termoplásticos Ltda.

Vínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Coordenador de Logística, Carga horária: 44

2000 - 2005

Advance Art Serviço de Informática Ltda.

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diagramador, Carga horária: 44