Andréa da Silva Mendes Borges

Possui graduação em Comunicação Social - Publicidade e Prapaganda pela Faculdade de Estudos Avançados do Pará (2008). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Publicidade e Propaganda

Informações coletadas do Lattes em 03/05/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Comunicação, Linguagens e Cultura

2019 - Atual

Universidade da Amazônia
Título: REPRESENTAÇÃO FEMININA NO AUDIO-VISUAL E TECNOLOGIAS DE APOIO: O Valor do Teste de Bechdel-Wallace e o Aplicativo ALICE,Orientador: José Mariano Klautau de Araújo Filho

Especialização em Marketing

2009 - 2011

Universidade Estácio de Sá
Título: O Novo homem no marketing:: uma abordagem sobre o último produto do marketing

Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Prapaganda

2004 - 2008

Faculdade de Estudos Avançados do Pará
Título: O Novo homem na propaganda: uma abordagem sobre o último produto do mercado publicitário
Orientador: Daniela

Formação complementar

2014 - 2014

Gestão e Logística Para Shows e Eventos. (Carga horária: 15h). , Cursos LC Duarte, CLCD, Brasil.

2014 - 2014

Projeto e Produção Para Shows e Eventos. (Carga horária: 15h). , Cursos LC Duarte, CLCD, Brasil.

2001 - 2001

WINDOWS, WORD, EXCEL E INTERNET. (Carga horária: 40h). , CNI - CURSOS DE COMPUTAÇÃO, CNI, Brasil.

1998 - 2000

ADVANCED COURSE IN ENGLISH. (Carga horária: 680h). , AMERICAN SCHOOL OF LANGUGES, ASLAN, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Bem, Lê Razoavelmente, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Publicidade e Propaganda.

Organização de eventos

Farmácias Extrafarma ; MENDES, A. S. . Ação para a marca Plenitud da Kimberly-Clark Professional BR. 2013. (Outro).

Clínica Uronefro ; MENDES, A. S. . Ação Corrida do Trabalhador Para Uronefro. 2013. (Outro).

Hidrosam Saneamento e Meio Ambiente ; MENDES, A. S. . TRILHA ECOLÓGICA HIDROSAM. 2013. (Outro).

MENDES, A. S. . Ação Promocional Hyundai CAOA. 2013. (Outro).

MENDES, A. S. ; Concecionárias Honda . Ação Promocional Honda. 2013. (Outro).

Clínica Uronefro ; MENDES, A. S. . Ação Social Pelo Dia Mundial do Rim para a Clínica Uronefro. 2013. (Outro).

Participação em eventos

CURSO DE DIREÇÃO E PRODUÇÃO EXECUTIVA.CURSO DE DIREÇÃO E PRODUÇÃO EXECUTIVA. 2008. (Outra).

III WORKSHOP BELÉM DE CINEMA.III WORKSHOP BELÉM DE CINEMA. 2006. (Oficina).

2º SEMINÁRIO DE COMUNICAÇÃO E MARKETING/ FEIRA DE PROPAGANDA PARAENSE.2º SEMINÁRIO DE COMUNICAÇÃO E MARKETING/ FEIRA DE PROPAGANDA PARAENSE. 2004. (Seminário).

Outras produções

MENDES, A. S. . Workshop de Produção de Eventos Culturais. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DUARTE, W. ; FERREIRA, R. ; CAMPO, C. ; AMANAJAS, E. ; CUNHA, L. ; MENDES, M. ; CARLOS, E. ; FREIRE, F. ; MENDES, A. S. . 'EVA FAZ DE CONTA'. 2010. Vídeo.

MENDES, A. S. . 'A COLA'. 2008. Vídeo.

FRANCES, I. ; BURLE, P. ; MENDES, A. S. . 'ACORDE FINAL'. 2006. Vídeo.

Histórico profissional

Experiência profissional

2009 - 2009

Missão Friuli-Amazônia

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora de Redação Publicitária em Rádio, Carga horária: 4

Outras informações:
Lecionava a disciplina de Redação Publicitária em Rádio como voluntária na Escola Técnica de Comunicação Social da ONG Missão Friuli Amazônia da Pastoral da Comunicação.

2009 - 2009

Equilibrium Web

Vínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Marketing, Carga horária: 30

Outras informações:
Tinha como função no cargo: Alinhar a área e a equipe com os objetivos e posicionamento estratégico da empresa; propor a empresa estratégias de crescimento e política de relacionamento com clientes, fornecedores e concorrentes; Elaborar plano de vendas, lançamento de novos produtos, margem de contribuição, promocional, orçamento do setor; Definir a estrutura de atendimento aos clientes, dotar a área comercial de infra-estrutura necessária, sistematizar rotinas, fluxos e processos das funções da área comercial; Promover clima colaborativo na equipe, elaborar instrumento de avaliação de desempenho, identificar necessidades de treinamentos e motivação para integrantes da equipe; Propor conjunto de indicadores para a área comercial, proceder a pesquisas periódicas com usuários, propor e manter rituais de acompanhamento de desempenho dos indicadores da área comercial; Planejamento estratégico, BSC, técnicas de segmentação, cálculo da MC, análise de relatórios comunicação e propaganda, técnicas de pesquisa, sistemas de Informação.

2008 - 2008

TV Metropolitana

Vínculo: Trabalho Temporário, Enquadramento Funcional: Produção de TV, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Produção do programa jornalístico que cobriu o Evento Supernorte 2008.

2007 - 2008

DIGITAL PRODUÇÕES

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Produção de vídeos comerciais, documentários, informes publicitários, programas jornalísticos; produção de casting, escalando modelos e atores. Todas as atividades exercidas na produtora tinham como objetivo tornar visíveis as idéias criadas pelas agências de comunicação, atendam elas aos setores público, privado ou terceiro setor.

2014 - Atual

Projeto CAOS

Vínculo: Sócia Proprietária, Enquadramento Funcional: Gestão de Redes e Ação Promocional, Regime: Dedicação exclusiva.