Ana Catarina Salles Ramos

Ana Catarina Salles Ramos, Mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília.

Informações coletadas do Lattes em 03/05/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Engenharia Elétrica

2017 - 2019

Universidade de Brasília, UnB
Título: Economic Dispatch Problem Solution Via Holomorphic Embedding Method,Ano de Obtenção: 2019
Orientador: Francisco Damasceno Freitas
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Holomorphic Functions; Economic Dispatch; Funções Holomórficas; Despacho Econômico.Grande área: Engenharias

Graduação em Engenharia Elétrica

2009 - 2014

Universidade de Brasília, UnB
Título: Avaliação dos impactos na qualidade da energia elétrica causados pela conexão de um complexo gerador eólico na rede básica de transmissão
Orientador: Anésio de Leles Filho
com Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Ensino Médio (2º grau)

2006 - 2008

SIGMA

Ensino Fundamental (1º grau)

1998 - 2005

SIGMA

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Sistemas Elétricos de Poência.

Participação em eventos

VII Congresso de Iniciação Científica do DF. Implementação de módulos de fusão sensorial e de controle para a cooperação de dois robôs móveis. 2010. (Congresso).

Produções bibliográficas

  • Francisco Damasceno Freitas ; ANA CATARINA SALLES RAMOS ; Aluísio C. dos Santos Jr. . Solução do Problema de Despacho Econômico para Sitemas de Geração Térmica Considerando as Perdas no Sistema de Transmissão Através de Adaptação Holoórfica de Funçaõ. In: CBA Congresso Brasileiro de Automática, 2018, João Pessoa. XXII Congresso Barsileiro de Automática, 2018.

  • RAMOS, A. C. S. ; FREITAS, F. D. . Multibus System Unconstrained Economic Dispatch Problem Solution Via Holomorphic Embedding Method. IEEE Conference Publications , 2019.

  • RAMOS, A. C. S. ; Geovany Araújo Borges . Implementação de módulos de fusão sensorial e de controle para a cooperação de dois robôs móveis. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções

RAMOS, A. C. S. . Instalador do Futuro. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

RAMOS, A. C. S. . Eletricista do Futuro. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Projetos de pesquisa

  • 2010 - 2010

    Algoritmos de processamento sensorial para a estimação de estado de um robô humanóide, Descrição: Desenvolvimento dos algoritmos para a estimação dos estados de equilíbrio de um robô humanoide para implementação de marcha independente.. , Situação: Desativado; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Ana Catarina Salles Ramos - Integrante / Geovany Araújo Borges - Coordenador.

  • 2009 - 2010

    Implementação de módulos de fusão sensorial e de controle para a cooperação de dois robôs móveis, Descrição: Esse projeto de Iniciação científica visou a melhoria da odometria de dois robôs móveis que trabalham em parceria.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Ana Catarina Salles Ramos - Integrante / Geovany Araújo Borges - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Outra.

Prêmios

2014

Engenheira Eletricista, Universidade de Brasília.

Histórico profissional

Experiência profissional

2012 - 2012

Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de C

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20

2011 - 2012

Instituto Federal de Brasília

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 30

2017 - Atual

Universidade de Brasília, UnB

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Mestranda, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Mestranda em Sistemas Elétricos de Potência, sob a orientação do Professor Francisco Damasceno Freitas. Dissertação sobre o Despacho Econômico.

2008 - 2011

Universidade de Brasília, UnB

Vínculo: Outro (Iniciação Científica), Enquadramento Funcional: Projeto de Iniciação Científica, Carga horária: 10

Atividades

  • 08/2017

    Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Tecnologia - FT, .,Linhas de pesquisa

2014 - 2016

Siemens

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 44

Outras informações:
Estagiária de engenharia com posterior efetivação para Engenheira de Aplicação Jr.

2019 - 2019

Instituto Federal de Goiás

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Subtsituta, Carga horária: 20

Outras informações:
Fui professora no curso de eletrotécnica nas disciplinas de Eletrônica Digital, Conversão de Energia e Sistemas de Transmissão de Energia.