Etienny de Brito Dias
Graduanda em Medicina pela Universidade Estadual do Mato Grosso - Cáceres MT. Graduada em Ciências Biológicas pela Faculdade Ingá - Maringá PR. Membro atuante de projetos de pesquisa da FAPEMAT - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Mato Grosso. Vice-presidente da Liga Acadêmica de Cirurgia Geral de Cáceres - LACG e Diretora de Extensão da Liga Acadêmica de Infectologia de Cáceres - LAIC. Atua também como professora voluntária do curso pré-vestibular Ágape e professora auxiliar de Biologia no Curso Pré-vestibular GARRA em Cáceres - MT.
Informações coletadas do Lattes em 03/05/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Ciências Biológicas
2010 - 2012
Centro Universitário Ingá
Título: Neuroeducação: aspectos neurobiológicos da motivação
Orientador: Cláudia Cristina Batista Evangelista Coimbra
Bolsista do(a): Governo Federal, PROUNI, Brasil.
Formação complementar
2020 - 2020
I Curso de Antibioticoterapia online. (Carga horária: 10h). , Universidade Cidade de São Paulo, UNICID, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral.
Organização de eventos
DIAS, E. B. ; PACHA, D. P. ; SAMPAIO, A. L. S. ; JESUS, J. L. ; RESENDE, V. S. ; MARQUES, L. F. F. ; ALGAYER, A. C. . 7 Congresso Internacional de Educação de Cáceres - CIEC. 2019. (Congresso).
Participação em eventos
AULA INAUGURAL realizada pela Liga Acadêmica de Medicina de Família e Comunidade ? LAMFAC. 2019. (Outra).
III Conferência da Saúde da Fapan. 2019. (Outra).
VIII SIMPÓSIO DE ARRITMIA E ESTIMULAÇÃO CARDÍACA DE MATO GROSSO.IV PrECon Cuiabá. 2019. (Simpósio).
XX CONGRESSO DE CARDIOLOGIA DO MATO GROSSO. IV PrECon Cuiabá. 2019. (Congresso).
XX CONGRESSO DE CARDIOLOGIA DO MATO GROSSO. MIOCARDIOPATIA DILATADA IDIOPÁTICA: RELATO DE CASO. 2019. (Congresso).
XX CONGRESSO DE CARDIOLOGIA DO MATO GROSSO. SÍNDROME DE EDWARDS CONFIRMADA POR CARIÓTIPO E SUA CORRELAÇÃO COM CARDIOPATIAS CONGÊNITAS - RELATOS DE CASO. 2019. (Congresso).
PALESTRA Atuação do estudante de medicina: da universidade aos cenários de prática?,w. 2018. (Outra).
Produções bibliográficas
-
DIAS, E. B. ; CARDOSO, P. A. F. ; MORENO, G. H. M. . ALTERAÇÕES FUNCIONAIS E ABORDAGENS FISIOTERAPÊUTICAS DA OSTEOARTRITE EM IDOSOS/ADULTOS: UMA REVISÃO DE LITERATURA. REVISTA FISIO&TERAPIA , v. Online, p. Online-Online, 2020.
-
DIAS, Etienny de Brito ; BEZERRA, G. N. ; JESUS, J. L. . Saúde Mental e Suicídio. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DIAS, E. B. ; PACHA, D. P. ; RESENDE, V. S. ; AMORIM, D. K. ; MARQUES, L. F. F. . Saúde sem tabu: IST?s que precisamos conhecer. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Projetos de pesquisa
-
2016 - Atual
A EXPERIÊNCIA E PERCURSO DOS JOVENS ATLETAS DO ESTADO DE MATO GROSSO NO ESPORTE: ESTUDO LONGITUDINAL E MULTIDIMENSIONAL, Descrição: A participação dos jovens no esporte tem recebido atenção de diferentes áreas do conhecimento em todo o mundo, com foco no potencial do esporte no desenvolvimento positivo. Nesse sentido, compreender o desenvolvimento dos jovens no percurso da formação esportiva é fundamental, uma vez que essa prática poderá gerar efeitos capazes de mobilizar o potencial desenvolvente. Assim, o objetivo dessa pesquisa é investigar a experiência e percurso dos jovens esporte participantes da fase final dos Jogos Escolares da Juventude no Estado de Mato Grosso. Consiste em um estudo exploratório-descritivo longitudinal (2017/2018/2019). Os sujeitos do estudo serão os atletas, técnicos/professores e árbitros participantes dos Jogos Estudantis Mato-grossense. Serão utilizados no estudo questionários psicométricos validados, questionário semi-estruturado desenvolvido para essa pesquisa, medidas de crescimento e avaliação da aptidão física. Dados serão analisados quali e quantitativamente. Pacote estatístico será aplicado para todas as variáveis (análise descritiva, frequência, correlações) e modelos de regressão multinível para observar os efeitos entre as variáveis. Para os resultados esperados, consiste em conhecer a experiência e o percurso de atletas, professores e árbitros no esporte no Estado de Mato Grosso. Trata-se de um estudo inédito no Brasil. Também, interessa as ciências do esporte no mundo, uma vez que são incipientes os estudos longitudinais com essa população em países em desenvolvimento. Por fim, tem potencial amplo para gerar novos conhecimentos e para o desenvolvimento regional, considerando o escopo teórico, caráter longitudinal e interdisciplinar, além mobilidade de pesquisadores para o interior do Estado de Mato Grosso.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Etienny de Brito Dias - Coordenador.
-
2012 - 2012
Neuroeducação: Aspectos neurobiológicos da motivação, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Etienny de Brito Dias - Integrante / Claudia Cristina Batista Evangelista Coimbra - Coordenador.
Prêmios
2020
Melhor Resumo - I Congresso de Medicina do Pantanal., Faculdade do Pantanal.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade do Estado de Mato Grosso, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat). , UNEMAT - Universidade do Estado de Mato Grosso, Cavalhada III, 78217900 - Cáceres, MT - Brasil, Telefone: (44) 988259604, URL da Homepage:
Experiência profissional
2018 - Atual
Universidade do Estado de Mato GrossoVínculo: Acadêmica, Enquadramento Funcional: Acadêmica pesquisadora, Carga horária: 20
Atividades
-
10/2020
Pesquisa e desenvolvimento, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat).,Linhas de pesquisa
2013 - 2013
Cooperativa Educacional de VilhenaVínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Ensino de Química e Biologia, Carga horária: 25
2013 - 2013
SESI - Departamento Regional do Estado de RondôniaVínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora de Química e Biologia, Carga horária: 12
2018 - Atual
Curso Preparatório Ágape - CáceresVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Ensino de Química e Biologia, Carga horária: 4
2019 - Atual
Curso preparatório GarraVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora de Biologia, Carga horária: 6
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Etienny de Brito Dias e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?