Daniel Oliveira Silva Souza
Graduando em Ciências Sociais pela Universidade Regional do Cariri - URCA. Pesquisador/bolsista pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência - PIBID, financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES. É presidente do Centro Acadêmico de Ciências Sociais Florestan Fernandes da Universidade Regional do Cariri. É membro do grupo de estudo Discussão em Artes e Sociedade - GRUDARS, grupo de estudo vinculado ao Núcleo de Estudos Regionais - NERE na Universidade Regional do Cariri - URCA.
Informações coletadas do Lattes em 02/05/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Formação complementar
2012 - 2012
Política, relações de poder. (Carga horária: 40h). , Universidade Regional do Cariri, URCA, Brasil.
2012 - 2012
Recepcionista na áea de saúde. (Carga horária: 260h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - CE.
2012 - 2012
Informática básica. (Carga horária: 180h). , Fundação Leandro Bezerra de Menezes.
2011 - 2012
Montador de máquinas domésticas. (Carga horária: 900h). , SENAI - Departamento Regional do Ceará.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Antropologia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política.
Participação em eventos
A construção social e politica do Nordeste. 2013. (Seminário).
ENESEB.Sociologia, a ciência que ultrapassa os muros institucionais. 2013. (Encontro).
I Encontro do PIBID.A Ciência do Cotidiano. 2013. (Encontro).
Elaboração de projetos coletivos e cooperativos. 2013. (Outra).
III Coloquio de Ciências Sociais. 2013. (Outra).
seminário Literatura de Cordel. 2012. (Seminário).
Palestra sobre Segurança pública. 2012. (Encontro).
Palestra: o potencial do Cariri para pesquisas acadêmicas. 2012. (Encontro).
Sociedade na mesa.A construção do poder político do na região do Cariri.. 2012. (Encontro).
Coloquio de Ciências Sociais. 2012. (Outra).
Mesa redonda: politica, relações de poder. 2012. (Outra).
Palestra: Sexualidade e familia. 2012. (Outra).
Mini curso: cultura local, quadrilhas e reisados. 2012. (Outra).
Palestra: reigiosidade e fé no Cariri. 2012. (Outra).
XV Semana de Iniciação Cientifica da URCA. 2012. (Outra).
XV Semana de Iniciação Cientifica da URCA.A reprodução do poder no Cariri: analise do poder politico em Barbalha. 2012. (Outra).
XIV CONEB. 2012. (Outra).
Produções bibliográficas
-
SOUZA, D. O. S. . O perfil da disciplina de Sociologia da E.E.F.M. Presidente Geisel. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SOUZA, D. O. S. . Reprodução do poder no Cariri: analises do poder politico em Barbalha-CE. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Projetos de pesquisa
-
2013 - Atual
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Daniel Oliveira Silva Souza - Coordenador / Domingos Sávio Cordeiro - Integrante.
-
2012 - 2013
Circulação de elites políticas no Ceará: carreira política e reprodução do poder na Cariri, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Daniel Oliveira Silva Souza - Integrante / João Paulo José da Silva - Integrante / José Raulino Chaves de Pessoa Junior - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Daniel Oliveira Silva Souza e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?