Nara Beatriz Pereira Orci
Mestre em Direito pela Universidade de Caxias do Sul (2009), especialista em Direito Imobiliário pelo Universidade Ritter dos Reis(2006), especialista em Direito Ambiental pela Universidade Luterana do Brasil(2005). Doutorado em Direito em curso (suspenso em 2020).Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público e Privado, atuando principalmente nos seguintes temas: Direito Processual, Direito Constitucional, Direito Ambiental Urbanístico, Contratos, Direito imobiliário, processo coletivo, Geoparques, Projetos de Desenvolvimento das ruralidades e conservação da natureza.
Informações coletadas do Lattes em 01/05/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em andamento em Direito
2019 - Atual
Universidade de Caxias do Sul
Título: Os Geoparques como instrumento para a conservação da geodiversidade, desenvolvimento local sustentável e geração de novas econômicas: Uma análise comparativa entre o Geoparque Caminho dos Cânions do Sul e Geoparque Naturtejo em Portugal
Orientador: Airton Guilherme Berger Filho
Palavras-chave: geoturismo; geoparque; geoconservação; meio ambiente; sustentabilidade ambiental; direito ambiental. Grande área: Ciências Sociais AplicadasSetores de atividade: Outras atividades profissionais, científicas e técnicas.
Mestrado em Direito
2007 - 2009
Universidade de Caxias do Sul
Título: O Turismo Rural Como Alternativa de Sustentabilidade Ambiental e Econômica da Região dos Campos de Cima da Serra do Rio Grande do Sul do Rio Grande do Sul, Ano de Obtenção: 2009
Adir Rech.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: sustentabilidade; qualidade ambiental; participação comunitária; turismo sustentável.Grande área: Ciências Sociais AplicadasSetores de atividade: Produtos e Serviços Voltados Para A Defesa e Proteção do Meio Ambiente, Incluindo O Desenvolvimento Sustentado; Desenvolvimento Urbano.
Especialização em Direito Imobiliário
2005 - 2006
Centro Universitário Ritter dos Reis, UniRITTER
Título: O Desenvolvimento Sustentável das Comunidades da Orla da Lagoa Itapeva no Município do Arroio do Sal: Ecoturismo x Empreendimentos Imobiliários
Orientador: Paulo Régis Rosa sa Silva
Especialização em Direito Ambiental
2004 - 2006
Universidade Luterana do Brasil
Título: O Ecoturismo como Alternativa de Desenvolvimento Sustentável- Estudo de caso: O litoral Norte do RS
Orientador: José Alberto Chemim
Graduação em Direito
1990 - 1995
Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Título: A Responsabilidade Civil no Acidente de Trânsito
Graduação interrompida em 1986 em Ciências Físicas e Biológicas
1983 - Atual
Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Ano de interrupção: 1986
Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Guia de Turismo Regional e Nacional
2012 - 2013
Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Transações Imobiliárias
1999 - 2000
Formação complementar
2008 - 2008
Estágio Docente. (Carga horária: 60h). , Universidade de Caxias do Sul, UCS, Brasil.
2007 - 2007
Extensão universitária em Direito Tributário Ambiental. (Carga horária: 32h). , Universidade de Caxias do Sul, UCS, Brasil.
2007 - 2007
Extensão universitária em PLE. (Carga horária: 40h). , Universidade de Caxias do Sul, UCS, Brasil.
2005 - 2006
Inglês. (Carga horária: 60h). , Escolas Michigan, EM, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Italiano
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Ambiental.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Privado/Especialidade: Direito Civil.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Imobiliário.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Contratos.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Planejamento Urbano e Regional.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Teoria do Direito.
Organização de eventos
ORCI, Nara. B. P. ; VIANA, Ediane. M. ; LISBOA, M. G. S. ; RONCHETTI, R. . Ciclo de Debates Ambientais. 2012. (Outro).
ORCI, Nara. B. P. . 12º Simpósio de Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável. 2011. (Outro).
ORCI, Nara. B. P. . Ciclo de Debates Ambientais. 2011. (Outro).
ORCI, Nara. B. P. . Curso de Licenciamento Ambiental. 2009. (Outro).
ORCI, Nara. B. P. . Resgate de Nossa História. 2007. (Exposição).
ORCI, Nara. B. P. . Seminário: A Tutela Preventiva do Ambiente na Gestão Empresarial. 2007. (Outro).
ORCI, Nara. B. P. . II Simpósio Dano Ambiental na Sociedade de Risco. 2007. (Congresso).
Participação em eventos
Simpósio Internacional de Educação Ambiental e sustentabilidade.Educação ambiental e geoturismo: Estudo de caso: Caminho dos Cânions do Sul. 2018. (Simpósio).
7º Forum Internacional de Resíduos Sólidos. CIDADANIA E MEIO AMBIENTE: PROJETO PILOTO DA OAB DENTRO DE ESCOLAS NA REGIÃO DAS HORTÊNSIAS. 2015. (Congresso).
II Congresso Internacional Florense de Direito e Meio Ambiente - Preparatório para a Rio+20. O desenvolvimento do turismo rural como alternativa de minimização do êxodo rural na região dos campos de cima da Serra do Rio Grande do Sul. 2012. (Congresso).
Rio+20 - Cúpula dos Povos - Gaia Home. Ecovilas - Design da Sustentabilidade. 2012. (Congresso).
12º Simpósio de Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.O pagamento por Serviços Ambientais como instrumento de incentivo positivo na proteção das matas ciliares. 2011. (Simpósio).
IV Seminário Nacional de Direito Ambiental da OAB-RJ - Uso e valoração de Recursos Ambientais. 2011. (Seminário).
PSA 2011 - Terceira Conferência Anual ? Pagamento por Serviços Ambientais. Práticas Conservacionistas fundamentadas em PSA-metodologias e arranjos para implementação. 2011. (Congresso).
X Congresso Brasileiro de Defesa do Meio Ambiente Cidades: Qualidade de Vida e Justiça Social. Consumo consciente ? a revaloração da sociedade moderna. 2011. (Congresso).
XIV Congresso Iberoamericano de Urbanismo. A Proteção Ambiental do Patrimônio Cultural no Município de Arroio do Sal ? Parque Arqueológico Sambaqui da Marambaia. 2010. (Congresso).
10º Congresso Florestal Estadual. 2008. (Congresso).
12º Congresso Brasileiro de Advocacia Pública. 2008. (Congresso).
1Er Congresso Internacional de Educación Superior y superior 2008. La integración de la universidad de siglo xxi con la comunidad en busca de la sostenibilidad del medio ambiente. 2008. (Congresso).
6th Annual colloquium of IUCN of Environmental Law. Payment for environmental services as a instrument of the national policies of environmental and hydric resources. 2008. (Congresso).
6º Congresso Brasileiro do Magistério Superior de Direito Ambiental. A participação da comunidade na sustentabilidade ambiental local. 2008. (Congresso).
Seminário Regional Preparatório ao 10º Congresso Florestal Estadual e 1º Seminário Mercosul da Cadeia Madeira. 2008. (Seminário).
VI Simpósio Internacional de Qualidade Ambiental.A compensação ecológica como instrumento da inserção da comunidade nos projetos de educação ambiental. 2008. (Simpósio).
Ação Solidária.Aquecimento Global - O que é isso afinal. 2007. (Encontro).
Congresso Nacional de Direito do Trabalho e Direito Ambiental. A Efetividade do contrato de Seguro para a Reparação do Dano Ambiental. 2007. (Congresso).
II Simpósio Dano Ambiental na Sociedade de Risco.A Participação da Comunidade nas Medidas Compensatórias do Compromisso de Ajustamento de Conduta no Âmbito do Inquérito Civil. 2007. (Simpósio).
I Seminário Internacional Estado socioambiental.Participação da coletividade na recuperação de áreas degradadas. 2007. (Seminário).
Simpósio de Direito Ambiental Aplicado. 2007. (Simpósio).
Destinations 2006-3º Encontro anual do Fórum Mundial de Turismo para Paz e Desenvolvimento Sustentável. O Ecoturismo como Alternativa de Desenvolvimento Sustentável. 2006. (Congresso).
Feira Internacional da Ecologia e do Meio Ambiente.Legislação e Direito Ambiental. 2006. (Outra).
I Fórum Estadual sobre Reservas Particulares do Patrimônio Natural-RPPNs. 2006. (Encontro).
IV Seminário Internacional e Ciclo de Videoconferências: Resolução de Conflitos Ambientais. 2006. (Seminário).
Licenciamento Ambiental e EIA/ RIMA. 2006. (Oficina).
Seminário: O Licenciamento Ambiental de Grandes empreendmentos. 2006. (Seminário).
Simpósio Internacional de Qualidade ambiental. 2006. (Simpósio).
VI Congresso Nacional de Direito. 2006. (Congresso).
VI Congresso Nacional de Direito. 2006. (Congresso).
I Congresso Internacional Transdisciplinar ambiente e Direito. 2005. (Congresso).
Licenciamento Ambiental como instrumento de Gestão. 2005. (Oficina).
VI Seminário de Direito Ambiental. 2005. (Seminário).
Produções bibliográficas
-
ORCI, Nara. B. P. . A Proteção Ambiental do Patrimônio Cultural no Município de Arroio do Sal? Parque Arqueológico Sambaqui da Marambaia. In: XV Congresso Iberamericano de Urbanismo, 2010, Santa Cruz de Tenerife -. XV Congresso Iberamericano de Urbanismo, 2010.
-
ORCI, Nara. B. P. . A não inserção dos exluídos ao direito a cidadania e da cidade sustentável nos novos planos diretores. In: 7º Congresso Brasileiro do Magistério Superior de Direito Ambiental, 2009, Florianópolis. 7º Congresso Brasileiro do Magistério Superior de Direito Ambiental, 2009.
-
ORCI, Nara. B. P. . A compensação ecológica como instrumento de inserção da comunidade nos projetos de educação ambiental. In: VI Simpósio Internacional de Qualidade Ambiental, 2008, Porto Alegre. Na busca da Sustentabilidade. Porto Alegre: ABES, 2008.
-
ORCI, Nara. B. P. . A participação da comunidade na sustentabilidade ambiental local. In: 6º congresso Brasileiro do Magistério Superior de Direito Ambiental, 2008, Campos do Jordão. O direito ambiental no contesto dos direitos de 2ª geração. São Paulo: APRODAB, 2008.
-
ORCI, Nara. B. P. . a participação da comunidade na sustentabilidade ambiental. In: Simpósio Internacional de Engenharia Sanitária e Ambiental, 2008, Florença. Simpósio Internacional de Engenharia Sanitária e Ambiental, 2008.
-
ORCI, Nara. B. P. ; MARIOTTI, Alexandre Abel . La Educación ambiental en Las Universidades ?Una Contribuiçao a la Sostenibilidad Ecológica. In: 1Er Congresso Internacional de Educación Media superior y Superior 2008 Para La Juventud Del Futuro, 2008, Cidade do México. Para La Juventud Del Futuro. Cidade do México: Comexus, 2008. v. 01.
-
ORCI, Nara. B. P. . La Integración De La Universidad del Siglo XXI Con La Con La comunidad en Busca de la Sostenibilidad del Médio Ambiente. In: 1 Er congresso Internacional de Educación Media Superior y Superior 2008 - Para La Juventud del Futuro, 2008, Cidade do México. Para La Juventud Del Futuro. Cidade do México: Comexus, 2008. v. 01.
-
ORCI, Nara. B. P. ; Altmann Alexandre ; BERGUER, Airton ; BUTZKE, Alindo ; HECK, Adir Ubaldo . Payment For Environmental Services as a Instrument Of The National Policies Of Environmenal And Hydric Resources. In: 6th Annual Colloquium of IUCN Academy of Environmental Law, 2008, Cidade do México. Poverty alleviation and environmental protection. Cidade do México: Universidade Autônoma Metropolitana, 2008. v. 01.
-
ORCI, Nara. B. P. ; Altmann Alexandre ; BERGUER, Airton ; BUTZKE, Alindo ; HECK, Adir Ubaldo . Payment For Environmental Services as a Instrument Of The National Policies Of Environmenal And Hydric Resources. In: 6th Annual Colloquium of IUCN Academy of Environmental Law, 2008, Cidade do México. Poverty alleviation and environmental protection. Cidade do México: Universidade Autônoma Metropolitana, 2008. v. 01.
-
Altmann Alexandre ; BERGUER, Airton ; ORCI, Nara. B. P. ; BUTZKE, Alindo ; RECH, A. U. . Programa de Restauração e Preservação das Matas Ciliares através do sistema de PSA. In: 1º Congresso Internacional de Tecnologias para o Meio Ambiente, 2008, Bento Gonçalves. 1º Congresso Internacional de Tecnologias para o Meio Ambiente, 2008.
-
ORCI, Nara. B. P. . A Efetividade do Contrato de Seguro para a Reparação do Dano Ambiental. In: Congresso Nacional de Direito do Trabalho e Direito Ambiental, 2007, Caxias do Sul. Congresso Nacional de Direito do Trabalho e Direito Ambiental, 2007.
-
ORCI, Nara. B. P. . A Participação da Comunidade nas Medidas Compensatórias do Compromisso de Ajustamento de Conduta no Âmbito do Inquérito Civil. In: II Simpósio Dano Ambiental na Sociedade de Risco, 2007, Florianópolis. II Simpósio Dano Ambiental na Sociedade de Risco. Florianópolis, 2007. v. 01.
-
ORCI, Nara. B. P. . Consumo Sustentável - O Consumidor como Agente Ativo na Proteção do Meio Ambiente. In: VI Congresso de Direito Ulbra Gravataí - O Século XXI e os Novos Direitos, 2007, Gravataí. O Século XXI e os Novos Direitos, 2007. v. 01.
-
Altmann Alexandre ; BERGUER, Airton ; ORCI, Nara. B. P. . Programa de Restauração e Preservação das Matas Ciliares através do sistema de PSA.. In: I Seminário Nacional de Grupos de Pesquisa em Direito Ambiental e III Simpósio Dano Ambiental na Sociedade de Risco, 2008, Santa Maria. I Seminário Nacional de Grupos de Pesquisa em Direito Ambiental e III Simpósio Dano Ambiental na Sociedade de Risco, 2008, Santa Maria. I Seminário Nacional de Grupos de Pesquisa em Direito Ambiental e III Simpósio Dano Ambiental na Sociedade de Risco, 2008, Santa Maria. I Seminário Nacional de Grupos de Pesquisa em Direito Ambiental e III Simpósio Dano Ambiental na Sociedade de Risco, 2008.
-
ORCI, Nara. B. P. . Georoteiros como alternativa de desenvolvimento local. 2019. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
ORCI, Nara. B. P. . Educação ambiental e geoturismo: Estudo de caso: Caminho dos Cânions do Sul. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
ZAGO, A. K. ; RUPPENTHAL, A. C. ; ORCI, Nara. B. P. . Cidadania e Meio Ambiente: Projeto Piloto da OAB dentro das Escolas na Região das Hortênsias. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ORCI, Nara. B. P. ; VIANA, Ediane. M. . O desenvolvimento do turismo rural como alternativa de minimização do êxodo rural na região dos campos de cima da Serra do Rio Grande do Sul. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
VIANA, Ediane. M. ; ORCI, Nara. B. P. . O exercício dos direitos sociais através do cooperativismo. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ORCI, Nara. B. P. ; ZAGO, A. K. . Programa de restauração e preservação das matas ciliares através do sistema de pagamento por serviços ambientais - Bacias Hidrográficas do Taquari-Antas e do Caí ?RS. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ORCI, Nara. B. P. ; VIANA, Ediane. M. ; RONCHETTI, R. ; LISBOA, M. G. S. . Consumo consciente ? a revaloração da sociedade moderna. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ORCI, Nara. B. P. . O pagamento por servivços ambientais como mecanismo de incentivo positivo na proteção das matas ciliares. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ORCI, Nara. B. P. . A proteção ambiental ao patrimônio cultural no Município de Arroio do Sal - Parque Arqueológico Sambaqui da Marambaia. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ORCI, Nara. B. P. . A nao inserção dos exluídos a cidadania e a cidade sustentável nos novos planos diretores. 2009. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
ORCI, Nara. B. P. . A participação da comunidade na sustentabilidade ambiental local. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ORCI, Nara. B. P. . A compensação ecologica como instrumento de inserção da comunidade nos projetos de educação ambiental. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ORCI, Nara. B. P. . Consumo sustentável- O consumidor como agente ativo na proteção do meio ambiente. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ORCI, Nara. B. P. . La Integración de La Universidad del Siglo XXI Con La Comunidad en Busca de La Sostenibilidad Del Médio Ambiente. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ORCI, Nara. B. P. ; MARIOTTI, Alexandre Abel . La Educación Ambiental en Las Universidades- Una Contribución a La Sostenibilidad Ecológica. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ORCI, Nara. B. P. . Payment For environmental Services as a Instrument Of The National Policies Of environmental And Hydric Resources. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ORCI, Nara. B. P. . Payment for environmental services as a instrument of the national policies of environmental and hydric resources. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ORCI, Nara. B. P. . Formas de reparação de danos ambientais. 2007. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
ORCI, Nara. B. P. . Seguro Ambiental. 2007. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
ORCI, Nara. B. P. . Consumo Sustentável. 2007. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
ORCI, Nara. B. P. . A Participação da Comunidade nas Medidas Compensatórias do Compromisso de Ajustamento de Conduta no Âmbito do Inquérito Civil. 2007. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
ORCI, Nara. B. P. . A Efetividade do Contrato de Seguro para a Reparação do Dano Ambiental. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ORCI, Nara. B. P. . Consumo Sustentável - O Consumidor como Agente Ativo na Proteção do Meio Ambiente. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ORCI, Nara. B. P. . Aquecimento Global - O que é isso afinal. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ORCI, Nara. B. P. . O Direito Ambiental na Construção de uma Sociedade Sustentável. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ORCI, Nara. B. P. . O O Direito e o Dever da Comunidade ao Meio Ambiente Equilibrado.. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ORCI, Nara. B. P. ; MESSERSCHIMIDT, A. P. ; Beretta, Jéssica . Gincana Ecológica. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
ORCI, Nara. B. P. . Meio Ambiente ? Proteção Constitucional. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
ORCI, Nara. B. P. ; CAVALCANTI, R. L. . Legalização Ambiental do Loteamento Fernão Capelo - Balneário Gaivota -SC. 2018.
ORCI, Nara. B. P. . Projeto de Implantação do Parque Arqueológico Sambaqui da Marambaia. 2010.
ORCI, Nara. B. P. . Monitoramento Arqueológico do Condomínio Parque das Figueiras - Questões Jurídicas. 2009.
ORCI, Nara. B. P. . A proteçãoambiental do patrimônio cultural no Município do Arroio do Sal- Estudo de Caso - Parque Sambaqui da Marambaia. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
ORCI, Nara. B. P. . Licenciamento Ambiental na Construção Ciivil. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
ORCI, Nara. B. P. . Contratos imobiliários. 2010. .
ORCI, Nara. B. P. . Licenciamento Ambiental. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
ORCI, Nara. B. P. . Operações Imobiliárias. 2006. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático).
ORCI, Nara. B. P. . Meio Ambiente e Segurança do Trabalho. 2006. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).
Projetos de pesquisa
-
2018 - Atual
Caminho das Corucacas - Georoteiro pelos Campos de Cima da Serra do RS, Descrição: O Caminho das Corucacas é composto por um circuito de caminhadas contemplativas visando levar aos visitantes de todo Brasil o conhecimento sobre o Projeto do Geoparque Caminho dos Cânions do Sul através da integração com a comunidade local e vivências integrativas com a geologia da região.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Nara Beatriz Pereira Orci - Coordenador / Ricardo Ronchetti - Integrante / Anders Mohr - Integrante.
-
2015 - 2017
Caminho das Águas do Caparaó, Descrição: Objetiva elaborar em conjunto com as comunidades locais e Prefeituras Municipais um roteiro de Caminhada no entorno do Parque Nacional do Caparaó com ênfase na integração das comunidades rurais e aplicabilidade do turismo de base comunitária, visando o desenvolvimento local.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Nara Beatriz Pereira Orci - Coordenador / Cristiano Ricarte - Integrante / Argilano Rodrigues - Integrante.
-
2014 - 2018
Turismo de Base Comunitária: Saberes e Sabores do Caminho de Santiago de Compostela na integração das comunidades rurais, Descrição: Objetiva percorrer 900km do Caminho de Santiago na Espanha (Caminho Francês), interagindo com os saberes e sabores das comunidades rurais situadas nas cinco comunidades autônomas espanholas ? Navarra, Aragón, La Rioja, Castilla y León e Galícia. A presente pesquisa possui ênfase nos aspectos culturais, sociais e ambientais, com a finalidade de avaliar a aplicação do Turismo de base comunitária espanhol e a inter relação com a proteção ambiental .. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Nara Beatriz Pereira Orci - Coordenador / Ricardo Ronchetti - Integrante / Flavia Ilka do Carmo - Integrante / Ana Maria Lopes - Integrante.
Projetos de desenvolvimento
-
2006 - 2009
A participação da Coletividade na Recuperação de Áreas Degradadas no Litoral Norte do RS, Descrição: Realização de projetos envolvendo as comunidades locais como forma de implementar a recuperação do dano ambiental, especificamente nas medidas compensatórias e mitigatórias originadas de EIA/RIMA, PCA, TAC.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Nara Beatriz Pereira Orci - Coordenador., Financiador(es): Empresariado Local - Cooperação / Prefeituras Municipais - Cooperação.
-
2006 - 2009
A participação da Coletividade na Recuperação de Áreas Degradadas no Litoral Norte do RS, Descrição: Realização de projetos envolvendo as comunidades locais como forma de implementar a recuperação do dano ambiental, especificamente nas medidas compensatórias e mitigatórias originadas de EIA/RIMA, PCA, TAC.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Nara Beatriz Pereira Orci - Coordenador., Financiador(es): Empresariado Local - Cooperação / Prefeituras Municipais - Cooperação.
-
2006 - 2009
A participação da Coletividade na Recuperação de Áreas Degradadas no Litoral Norte do RS, Descrição: Realização de projetos envolvendo as comunidades locais como forma de implementar a recuperação do dano ambiental, especificamente nas medidas compensatórias e mitigatórias originadas de EIA/RIMA, PCA, TAC.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Nara Beatriz Pereira Orci - Coordenador., Financiador(es): Empresariado Local - Cooperação / Prefeituras Municipais - Cooperação.
-
2006 - 2009
A participação da Coletividade na Recuperação de Áreas Degradadas no Litoral Norte do RS, Descrição: Realização de projetos envolvendo as comunidades locais como forma de implementar a recuperação do dano ambiental, especificamente nas medidas compensatórias e mitigatórias originadas de EIA/RIMA, PCA, TAC.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Nara Beatriz Pereira Orci - Coordenador.Financiador(es): Empresariado Local - Cooperação / Prefeituras Municipais - Cooperação.
-
2006 - 2009
A participação da Coletividade na Recuperação de Áreas Degradadas no Litoral Norte do RS, Descrição: Realização de projetos envolvendo as comunidades locais como forma de implementar a recuperação do dano ambiental, especificamente nas medidas compensatórias e mitigatórias originadas de EIA/RIMA, PCA, TAC.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Nara Beatriz Pereira Orci - Coordenador., Financiador(es): Empresariado Local - Cooperação / Prefeituras Municipais - Cooperação.
-
2006 - 2009
A participação da Coletividade na Recuperação de Áreas Degradadas no Litoral Norte do RS, Descrição: Realização de projetos envolvendo as comunidades locais como forma de implementar a recuperação do dano ambiental, especificamente nas medidas compensatórias e mitigatórias originadas de EIA/RIMA, PCA, TAC.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Nara Beatriz Pereira Orci - Coordenador., Financiador(es): Prefeituras Municipais - Cooperação / Empresariado Local - Cooperação.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Escritório de Advocacia, Orci Advogados Associados. , Rua XV de Janeiro 231-212, Centro, 92010050 - Canoas, RS - Brasil, Telefone: (51) 34663972
Experiência profissional
2006 - 2011
Condomínio Parque das FigueirasVínculo: Prestação de Serviços, Enquadramento Funcional: Consultoria imobiliária e Ambiental, Carga horária: 30
Outras informações:
Consultoria juridica Imobiliária/ambiental - Contratos, ações cíveis, incorporações, defesas ambientais, realização de Projetos ambientais de recuperação de áreas degradadas e educação patrimonial.
Atividades
-
11/2006 - 05/2011
Conselhos, Comissões e Consultoria, Ambiental.Cargo ou função, Consultoria Ambiental.
2005 - 2011
Imobiliária Litorânea LtdaVínculo: Advogada autônoma, Enquadramento Funcional: Assessoria jurídica a contratos, Carga horária: 8
Outras informações:
Assessoria jurídica imobiliária - contratos, incorporações, licenciamento ambiental da construção civil.
2000 - Atual
Escritorio de AdvocaciaVínculo: Colaboradora, Enquadramento Funcional: Advogada Ambiental, Carga horária: 10
Atividades
-
06/2000
Direção e administração, Orci Advogados Associados.Cargo ou função, Advogada Ambiental.
2005 - 2006
Faculdade de Tecnologia SENAC Porto Alegre RSVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Outras informações:
Ministrava aulas de Meio Ambiente e Segurança do Trabalho, Legislação Imobiliária, Operações Imobiliárias, Contratos, legislação Turística, Condomínio e Incorporações.
Atividades
-
09/2005 - 06/2006
Ensino,Disciplinas ministradas, Operações Imobiliárias, Contratos, Legislação Ambiental e Imobiliária, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho
1990 - 1993
Centro Educacional São RoqueVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 16
Atividades
-
03/1990 - 03/1993
Ensino,Disciplinas ministradas, legislação, Organização e Técnica Comercial, ciências físicas e biológicas, Matemática
2005 - 2008
Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do SulVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Juíza Leiga, Carga horária: 4
Atividades
-
06/2005 - 12/2008
Serviços técnicos especializados , 3º Juizado Especial Cível de Porto Alegre, RS.Serviço realizado, Audiências de Instrução e Julgamento.
1996 - 2000
Prefeitura Municipal de Novo HamburgoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Educadora Ocupacional, Carga horária: 40
Atividades
-
03/1996 - 12/2000
Ensino,Disciplinas ministradas, Reforço Escolar, Xadrez Escolar, Educação Ambiental, Prática de Horta Comunitária.
-
03/1999 - 12/1999
Treinamentos ministrados , Casa Lar de Meninos - Lomba Grande.Treinamentos ministrados, Prática de Horta Comunitária
-
03/1998 - 12/1998
Treinamentos ministrados , Casa Lar de Meninos - Lomba Grande.Treinamentos ministrados, Ensino so Xadrez Escolar
1986 - 1996
Governo do Estado do Rio Grande do SulVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20
Atividades
-
06/1986 - 03/1996
Ensino,Disciplinas ministradas, biologia, Matemática
2004 - 2007
Bibloteca Ambiental do Balneário AtlânticoVínculo: Consultoria, Enquadramento Funcional: consultoria em projetos ambientais, Carga horária: 8
Outras informações:
Elaboração de Projetos de Educação ambiental. Consultoria em projetos de captação de recursos.
Atividades
-
03/2004 - 05/2007
Conselhos, Comissões e Consultoria, Educação Ambiental.Cargo ou função, Consultora Ambiental.
2013 - 2017
Eco Walk BrasilVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Educadora Ambiental em Trilhas, Carga horária: 8
Outras informações:
Organização de Caminhadas contemplativas visando a Educação Ambiental
2012 - 2014
Mobil Empreendimentos e Participações LtdaVínculo: Consultoria Ambiental Autônoma, Enquadramento Funcional: Consultoria Ambiental, Carga horária: 10
Outras informações:
Consultoria ambiental na área de Licenciamento Ambiental
2022 - Atual
Caminho do Vale e das AguasVínculo: voluntária, Enquadramento Funcional: voluntária, Carga horária: 10
Outras informações:
Projeto de desenvolvimento rural através da criação de georroteiros e caminhadas de longo curso.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Nara Beatriz Pereira Orci e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?