Luana Caroline Girardi Basso
Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade de Passo Fundo (2018), graduação em Tecnologia em Sistemas para Internet pelo Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (2014) e Mestrado pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental da Universidade de Passo Fundo, na área de Infraestrutura Rodoviária (2021).
Informações coletadas do Lattes em 01/05/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em Engenharia Civil e Ambiental
2019 - Atual
Universidade de Passo Fundo
Título: Aplicação de Algoritmos Genéticos na Otimização de Estratégias de Manutenção e Reabilitação de Pavimentos Flexíveis
Francisco Dalla Rosa.Coorientador: Moacir Kripka. Palavras-chave: custo do ciclo de vida; pavimentação; análise probabilística; método Monte Carlo; Medina.Grande área: Engenharias
Graduação em Engenharia Civil
2011 - 2018
Universidade de Passo Fundo
Título: Análise de Custo do Ciclo de Vida de Pavimentos utilizando RCD como Base e Sub-Base
Orientador: Francisco Dalla Rosa
Graduação em Tecnologia em Sistemas para Internet
2011 - 2014
Instituto Federal Sul-Rio-Grandense
Título: Sysadmin: Sistema de Adminstração Lar Emiliano Lopes
Orientador: Jorge Luis Boeira Bavaresco
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Formação complementar
2009 - 2009
Inglês. (Carga horária: 100h). , Omnicom School of Languages, OMNICOM, Canadá.
2001 - 2009
Inglês. (Carga horária: 1200h). , Centro de Cultura Anglo Americana, CCAA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação.
Participação em eventos
V Jornada de Iniciação Científica.FGIBD - Framework Genérico de Integração de Bases de Dados. 2012. (Seminário).
V Jornada de Iniciação Científica.FGIBD - Framework Genérico de Integração de Bases de Dados. 2012. (Seminário).
Participação em bancas
LOTICI, R. M.;BASSO, LUANA C. G.. Comparação e análise dos modelos de concessões rodoviárias: um estudo de caso da ERS 324. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Passo Fundo.
Produções bibliográficas
-
GIACOMELLI, BRUNA ; RODIGHERO, GABRIEL ; BASSO, LUANA C. G. ; VANZETTA, RODRIGO ; FERNADES, VERA M. C. ; ROSA, FRANCISCO D. . PANORAMA DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA INFRAESTRUTURA DAS CIDADES DA AMÉRICA LATINA. Revista Gestão e Sustentabilidade Ambiental , v. 9, p. 740-752, 2020.
-
ARTUSI, R. A. ; BASSO, LUANA C. G. ; ROSA, FRANCISCO D. . Análise de custo de ciclo de vida: Uma revisão bibliográfica sistemática. REVISTA ESTRADAS (PORTO ALEGRE) , v. 19, p. 04, 2020.
-
NAZARI, MATEUS TORRES ; MAZUTTI, JANAÍNA ; BASSO, LUANA GIRARDI ; COLLA, LUCIANE MARIA ; BRANDLI, LUCIANA . Biofuels and their connections with the sustainable development goals: a bibliometric and systematic review. Environment, Development and Sustainability , v. 1, p. 1-18, 2020.
-
BASSO, L. C. G. ; ROSA, F. D. . Análise de custo de ciclo de vida de pavimentos Utilizando RCD como base e sub-base. In: 20ª RPU - Reunião de Pavimentação Urbana, 2017, Florianópolis. Anais da 20ª RPU, 2017. v. 1.
-
GIACOMELLI, BRUNA ; RODIGHERO, GABRIEL ; BASSO, LUANA C. G. ; FERNADES, VERA M. C. ; ROSA, F. D. . Panorama do desenvolvimento sustentável da infraestrutura das cidades da América Latina. In: Simpósio Mundial de Sustentabilidade, Conferência Internacional Bridge 2019, 2019, Palhoça, SC. Simpósio Mundial de Sustentabilidade Conferência Internacional Bridge 2019 Jornada Unisul de Iniciação Científica, 2019. p. 312-312.
Outras produções
BASSO, LUANA C. G. ; ROSA, F. D. ; KRIPKA, M. . Otimização de estratégias de manutenção e reabilitação de pavimentos flexíveis. 2021.
Projetos de pesquisa
-
2012 - 2013
Estudo de Tecnologias para Desenvolvimento de Um Framework de Integração de Dados, Descrição: A utilização de dados oriundos de diversas fontes, sobre um determinado domínio de aplicação, cada vez mais tem se tornado fundamental para o processo de aquisição do conhecimento. Em diversos contextos da sociedade humana, existem dados armazenados e disponíveis em diversas formas e formatos. A utilização desses dados é extremamente trabalhosa, pois precisam ser transformados e integrados para poderem ser manipulados. Muitas vezes esses dados necessitam de aplicações específicas para poderem ser utilizados. Nesse sentido, esse projeto tem por objetivo realizar um estudo de tecnologias, mais especificamente, tecnologias de desenvolvimento para construção de frameworks com foco de integração de dados. Ao final, será escolhida a tecnologia que melhor se adapta ao estudo de caso com base nos critérios estabelecidos no estudo.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Luana Caroline Girardi Basso - Integrante / Alexandre Tagliari Lazzaretti - Coordenador.
-
2012 - 2012
FGIBD - Framework Genérico de Integração de Bases de Dados, Descrição: RESUMO: Importar dados oriundos de diferentes fontes é um dos problemas encontrados em diversas áreas do conhecimento. Para que se possa utilizar os dados, muitas vezes torna-se necessário transformá-los de forma que possam ser utilizados como entrada em uma determinada aplicação. A partir desse problema, identificou-se carência de uma eficaz ferramenta genérica e flexível para normalização de dados, fato motivador do projeto. O framework visa ser de código-fonte aberto que possibilite a transformação e conversão de dados heterogêneos, com alta portabilidade, facilidade de uso, dinamismo e expansível de acordo com as necessidades de cada fonte de dados. A linguagem de programação Java, fortemente orientada a objetos, foi a escolhida para o desenvolvimento do Framework, utilizando a IDE Netbeans. Além disso, linguagens como SQL e XML serão necessárias em determinadas partes do sistema. O projeto vai ser desenvolvido da seguinte forma: realização da modelagem, responsável pela criação das classes internas do framework e desenvolvimento de uma interface web estruturada em leitura de arquivos de entrada, aplicação das regras de mapeamento, e finalmente, a geração do arquivo de saída. A ferramenta possibilitará ao usuário maior facilidade de integração de dados, sendo capaz de converter dados de fontes diversas, da forma mais genérica possível. Como resultados da pesquisa, tem-se a modelagem conceitual do framework e o documento XML que determina as regras de mapeamento entre os arquivos de entrada e os arquivos de saída. Atualmente está se trabalhando na validação do documento XML com base em estudos de caso e também se projetando a interface da aplicação.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Luana Caroline Girardi Basso - Coordenador / Marina Dezordi Lopes - Integrante / Alexandre Tagliari Lazzaretti - Integrante., Número de produções C, T & A: 2
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Caixa Econômica Federal. , Rua General Canabarro, Centro, 99010190 - Passo Fundo, RS - Brasil, Telefone: (54) 999383676
Experiência profissional
2018 - 2021
PREFEITURA MUNICIPAL DE GETÚLIO VARGASVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Engenheira Civil, Carga horária: 20
2018 - 2018
Seen Estratégias DigitaisVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista de Marketing, Carga horária: 20
2017 - 2018
Seen Estratégias DigitaisVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Marketing, Carga horária: 40
2014 - 2017
Seen Estratégias DigitaisVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Programadora, Carga horária: 40
2012 - 2013
Instituto Federal Sul-Rio-GrandenseVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação Científica, Carga horária: 16
2012 - 2012
Instituto Federal Sul-Rio-GrandenseVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação Científica, Carga horária: 20
2008 - 2013
ALL IDIOMASVínculo: Horista, Enquadramento Funcional: Professora de Inglês, Carga horária: 20
2021 - Atual
Caixa Econômica FederalVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: TBN, Carga horária: 30
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Luana Caroline Girardi Basso e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?