Rodrigo Pereira Becker
Possui mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de Santa Catarina (2013). Tem experiência na área de Engenharia de Materiais e Metalúrgica, com ênfase em Metalurgia de Pó. Forte atuação na indústria metalúrgica onde foi gestor de uma unidade de negócios por 2 anos, em atividades de planejamento industrial, coordenação industrial e PCP. Ingresso no Itaú Unibanco através do programa Fellows, via McKinsey, onde atuou como gestor de TI desenvolvendo atividades na área de modelamento de dados de capacity e gestão do conhecimento visando planejamento de projetos estratégicos do banco. Atuou como gerente de expansão na SuperBac Biotechnology Solutions, cuja missão foi liderar o projeto de construção de uma planta de produção de bactérias. Assumiu o cargo de Diretor de inovação, sendo responsável por toda a equipe de PD de biotecnologia. Atuou como gestor de processos de indústria metalúrgica, concentrando todo o planejamento e controle fabril. Atualmente dedica-se exclusivamente ao projeto de construção de reatores de nitretação a plasma de grandes capacidades.
Informações coletadas do Lattes em 01/05/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em andamento em Ciência e Engenharia de Materiais
2024 - Atual
Universidade Federal de Santa Catarina
Cristiano Binder. Coorientador: Aloisio Nelmo Klein.
Mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais
2011 - 2013
Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Junção de compactados ferrosos via sinterização por fase líquida
, Ano de Obtenção: 2013.Aloisio Nelmo Klein.Coorientador: Gisele Hammes. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Graduação em Engenharia mecânica
2006 - 2010
Universidade Federal de Santa Catarina
Bolsista do(a): Federação de Ensino e Engenharia de Santa Catarina, FEESC, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Materiais e Metalúrgica / Subárea: Metalurgia de Transformação/Especialidade: Metalurgia de Pó.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica.
Histórico profissional
Experiência profissional
2011 - 2013
Laboratório de MateriaisVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2008 - 2010
Laboratório de MateriaisVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação Científica, Carga horária: 20
Propriedade Intelectual
Patentes (1)
| Tipo | Título | Data depósito |
|---|---|---|
| INVENTOR | Processo de fabricação de um corpo poroso, por metalurgia do pó e composição metalúrgica de materiais particulados | 20/12/2011 |
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Rodrigo Pereira Becker e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?