Bruna Oliveira Machado

Graduada em Bacharelado em Biologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e participou de projetos de pesquisa juntamente com o Laboratório de Entomologia Florestal da EMBRAPA Florestas no período de 2010 a 2012. Trabalhou no Hemobanco, obtendo conhecimentos em Hematologia, coombs direto e indireto, processamentos de bolsas de sangue em fluxo laminar, atendimentos em RN.

Informações coletadas do Lattes em 01/05/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Bacharelado em Biologia

2008 - 2012

Pontifícia Universidade Católica do Paraná
Título: Desenvolvimento de técnica de criação, em laboratório de Thaumastocoris peregrinus Carpintero e Dellapé 2006 (Hemiptera: Thaumastocoridae).
Orientador: Leonardo Rodrigues Barbosa

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Participação em eventos

XXIV Congresso Brasileiro de Entomologia. Efeito de Eucalyptus spp na alimentação e excreção de honeydew de Thaumastocoris peregrinus (Hemiptera: Thaumastocoridae). 2012. (Congresso).

XXIV Congresso Brasileiro de Entomologia. Preferência para oviposição e alimentação de Thaumastocoris peregrinus (Hemiptera: Thaumastocoridae) por folhas de Eucalyptus benthamii de diferentes idades.. 2012. (Congresso).

XXIV Congresso Brasileiro de Entomologia. Aspectos biológicos de Thaumastocoris peregrinus (Hemiptera: Thaumastocoridae) em Eucalyptus benthamii em diferentes temperaturas. 2012. (Congresso).

Histórico profissional

Experiência profissional

2010 - 2012

EMBRAPA Florestas

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária de Iniciação Científica, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

2014 - 2018

Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Paraná

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Hemoterapia, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
a responsabilidade do auxiliar de hemoterapia é de receber as solicitações de transfusões de sangue diretamente dos médicos. Nessas solicitações, é necessário realizar a tipagem sanguínea do paciente, a Pesquisa de Anticorpos Irregulares (exames imuno hematológicos) e Prova Cruzada de acordo com a quantidade de hemácias solicitadas; técnica realizada em tubo e em cartão. Separar o hemocomponente correspondente com a tipagem do paciente, identificar e encaminhar para a transfusão. Fracionamento, lavagem e filtração de hemocomponentes em capela de fluxo laminar. Devido à dinâmica da função, a urgência é quesito chave para atender a exigência dos médicos e consigo fazer em tempo hábil. Conhecimento em Hematologia.