Ana Paula Martins Lima
Psicóloga, especialista em Neuropsicologia Clínica pelo IPAF (2016), Formação em Psicologia Clínica Corporal Reichiana (2007), Aprimoramento em Psicologia Clínica pelo Instituto Sedes Sapientiae (2008). Atuante em duas áreas principais, a primeira refere-se à Psicologia Clínica, pesquiso a inter-relação da manisfestação do corpo, movimento, fluxo energético e expressão emocional. A segunda área refere-se a Psicologia à Atuação do Psicólogo na Área da Saúde, com ênfase nos aspectos psicoprofiláticos ou preventivos. Trata-se de uma investigação teórica e prática do trabalho em instituições, considerando a relação do sujeito com o processo de adoecimento e morte.
Informações coletadas do Lattes em 04/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Neuropsicologia Clínica
2015 - 2016
IPAF LEV VYGOTSKY
Título: Teoria Sócio Histórica e suas implicações à Neuropsicologia
Orientador: Vanda Cianga Ramiro
Especialização em Aprimoramento Clínico
2006 - 2008
Instituto Sedes Sapientiae
Título: ? Atendimento Clínico-Institucional diante do diagnóstico da Síndrome de Asperger: um campo de Possibilidades e (des) Encontros.
Especialização em Formação em Clínica Reichiana
2006 - 2007
Instituto Sedes Sapientiae
Título: Formação em Clínica Reichiana
Aperfeiçoamento em Introdução a Psicologia Hospitalar
2002 - 2002
Hospital Municipal Servidor Vergueiro
Título: Introdução a Psicologia Hospitalar. Ano de finalização: 2002
Formação complementar
2003 - 2003
Extensão universitária em Psicologia Hospitalar. (Carga horária: 36h). , Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo, HOSPUM, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Fundamentos e Medidas da Psicologia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: PSICOLOGIA CORPORAL.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Social.
Participação em eventos
A obesidade à luz da bioenergética - Hospital das Clínicas.A obesidade à luz da bioenergética. 2007. (Seminário).
Encontro de Cuidadores de Pacientes Crônicos AMESP.Oficina do Movimento. 2007. (Encontro).
Semana do Bem-Estar CNA.O que seu corpo conta sobre tua história?. 2007. (Encontro).
Encontro de Serviços-Escola de Psicologia do Estado de São Paulo.O papel do Psicólogo Hospitalar na equipe Multiciplinar como facilitador no processo de Emagrecimento. 2005. (Encontro).
Produções bibliográficas
-
LIMA, A. P. M. ; Heide Rosenthal Ginzel ; Daniele Sacucci ; Camila Vasconcelos . O Papel do Psicólogo Hospital na Equipe Multiciplinar como facilitador no processo de Emagrecimento. In: Encontro de Serviços-Escola de Psicologia do Estado de São Paulo, 2005, São José dos Campos. Práticas Psicológicas em Instituição. São Paulo: Vetor Editora Psico Pedagógica, 2005. v. 13.
-
LIMA, A. P. M. ; Julio Cesar Silveira . Estresse. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
LIMA, A. P. M. ; Marina Gusson ; Viviane Almeida . Circuito de Sensações - Workshop. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Outras produções
LIMA, A. P. M. . Relacionamento Humano. 2007. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
LIMA, A. P. M. . Pais&Filhos. 2007. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Qualifisio. , Al. Rio Negro, 911 Sala 703 Ed. Ômega, Alphaville, 06470-050 - Barueri, SP - Brasil, Telefone: (11) 41916068
Experiência profissional
2008 - Atual
SPDM - Hospital Municipal de Barueri Dr. Francisco MoranVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Psicóloga Hospitalar, Carga horária: 20
Outras informações:
Avaliação Psicológica do paciente internado, acolhimento psicossocial, atendimento em grupo, realização de atividades visando à sensibilização da equipe multidisciplinar, participação em discussões em equipe, auxílio da adaptação e recuperação do paciente internado.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Ana Paula Martins Lima e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?