João Paulo dos Reis Neto

Formado em Medicina pela Universidade Federal do Maranhão (1986), especialização no Rio de Janeiro em Clínica Médica (1987-1988) e Cardiologia (1989-1990). Diretor de Previdência e Assistência da CAPESESP, entidade de previdência complementar que administra um plano de saúde - CAPESAÚDE, durante 14 anos, de 1998 a 2012. Consultor, ministra palestras na área de gestão da saúde suplementar e auditoria. Membro do Comitê Consultivo da International Society for Pharmacoeconomics and Outcomes Research - ISPOR América Latina. Ex-professor de MBA em Auditoria de Sistemas de Saúde (Universidade Estácio de Sá). Título de Profissional Certificado com Ênfase em Administração pelo ICSS - Inst. de Certificação de Profissionais de Seguridade Social. Sócio Diretor da Mobile Saúde, empresa desenvolvedora de soluções tecnológicas em saúde.

Informações coletadas do Lattes em 17/05/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização - Residência médica

1989 - 1990

Instituto Nacional de Cardiologia
Residência médica em:Número do registro: .

Especialização - Residência médica

1987 - 1988

Hospital Souza Aguiar
Residência médica em: CLINICA MEDICANúmero do registro: 99999.

Graduação em Medicina

1981 - 1986

Universidade Federal do Maranhão

Curso técnico/profissionalizante

1980 - 1980

Colégio Marista Maranhense

Ensino Médio (2º grau)

1974 - 1980

Colégio Marista Maranhense

Ensino Fundamental (1º grau)

1970 - 1973

Colégio Marista Maranhense

Formação complementar

1990 - 1990

PÓS-GRADUAÇÃO ECOCARDIOGRAFIA. , Instituto de Pos-Graduacao Medica Carlos Chagas, IPMCC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Organização de eventos

STEFANI, S. D. ; REIS NETO, J. P. ; CLARK, O. A. C. . V Evento Nacional de Auditores - A Oncologia no mercado privado brasileiro. 2010. (Outro).

REIS NETO, J. P. . Auditoria em Procedimentos de Alto Custo. 2008. (Congresso).

REIS NETO, J. P. . Auditoria em procedimentos de Alto Custo. 2008. (Congresso).

REIS NETO, J. P. . VI Fórum Gestão de Custos em Terapia Intensiva. 2008. (Outro).

REIS NETO, J. P. . IV Fórum de Gestão de Custos em Terapia Intensiva. 2007. (Congresso).

REIS NETO, J. P. . V Fórum de Gestão de Custos em Terapia Intensiva. 2007. (Congresso).

REIS NETO, J. P. . Gestão em negociação, dimensionamento de rede e análise de tabelas médico-hospitalares. 2006. (Outro).

REIS NETO, J. P. . Auditoria e Gerenciamento em Saúde Supletiva. 2006. (Congresso).

REIS NETO, J. P. . III Fórum de Gestão de Custos em Terapia Intensiva. 2006. (Congresso).

REIS NETO, J. P. . I Forum de Gestão de Custos em Terapia Intensiva. 2005. (Congresso).

REIS NETO, J. P. . Auditoria Médica em Procedimentos de Alto Custo. 2003. (Congresso).

REIS NETO, J. P. . Auditoria Médica em Procedimentos de Alto Custo. 2003. (Congresso).

REIS NETO, J. P. . Atualização em Auditoria de Sistemas de Saúde. 2001. (Congresso).

REIS NETO, J. P. . Auditoria em Planos de Saúde: dos fundamentos à prática. 1999. (Congresso).

REIS NETO, J. P. . I Encontro Norte-Nordeste de Auditoria em Planos de Saúde. 1998. (Congresso).

REIS NETO, J. P. . Seminário: Auditoria em Planos de Saúde. 1998. (Congresso).

REIS NETO, J. P. . Encontro Nacional de Capacitação e Treinamento em Auditoria de Planos de Saúde. 1997. (Congresso).

REIS NETO, J. P. . II Encontro Nacional de Capacitação e Treinamento em Auditoria de Planos de Saúde. 1997. (Congresso).

REIS NETO, J. P. . Auditoria em Planos de Saúde: dos fundamentos à prática. 1996. (Congresso).

REIS NETO, J. P. . Seminário de Auditoria em Planos de Saúde. 1996. (Congresso).

REIS NETO, J. P. . I Seminario de Auditoria em Planos de Saude. 1995. (Congresso).

REIS NETO, J. P. . II Seminario de Auditoria em Planos de Saude. 1995. (Congresso).

REIS NETO, J. P. . Autogestão em Planos de Saude. 1995. (Congresso).

REIS NETO, J. P. . Analise e Processamento de Cobranças em Planos de Saude. 1995. (Congresso).

REIS NETO, J. P. . Seminario de Auditoria em Planos de Saude. 1995. (Congresso).

REIS NETO, J. P. . VII Jornada de Parasitologia e Medicina Tropical do Maranhão. 1984. (Outro).

Participação em eventos

HARVARD - XVI SEMINARIO PARA LÍDERES Y PROFESIONALES DE SALUD LATINO AMERICANOS. 2012. (Seminário).

I Forum de Farmacoeconomia e Imunobiológicos - Medicina Baseada em Evidências.Discussão do novo rol da ANS RN262/2012. 2012. (Outra).

IV HMO Program.Assistência Farmacêutica na Saúde Suplementar. 2012. (Seminário).

IX Forum de Farmacoeconomia e Gestão em Oncologia.Novo rol da ANS e sua implicações. 2012. (Outra).

XII Congresso Brasileiro de Auditoria em Saúde. Gerando Cadeia de Valor e Promovendo Saúde. O papel da Auditoria. 2012. (Congresso).

10o. Simpósio Internacional de Economia da Saúde.Cuidados no fim da vida, aspectos éticos e custos. 2011. (Simpósio).

Acceso a Tratamientos Innovadores. 2011. (Seminário).

Congresso Brasileiro de Auditoria em Sistemas de Saúde. Desospitalização de pacientes em tratamento de quadros infecciosos e a transição para Home Care. 2011. (Congresso).

Desospitalização de Pacientes em Tratamento de Quadros Infecciosos.O Benefício da Desospitalização para a Saúde Suplementar. 2011. (Seminário).

ISPOR 16th Annual International Meeting. Pharmacoeconomics In Brazil: Regulatory Trends And Future Perspectives. 2011. (Congresso).

ISPOR 3rd Latin America Conference. Pagamento por desempenho, risco compartilhado e programas assistenciais. 2011. (Congresso).

Revisão Mercadológica SP.Mercado Privado no Brasil: Regulamentação e Perspectivas Futuras. 2011. (Encontro).

VIII Forum Farmacoeconomia e Gestão em Oncologia.Modelos de Gestão e Relação na Saúde Suplementar - oportunidades e desafios. 2011. (Seminário).

3rd ISPOR Brazilian Chapter Congress. Compartilhamento de riscos (risk sharing): como este conceito se aplica ao modelo de saude no Brasil. 2010. (Congresso).

Congresso Brasileiro de Auditoria em Sistemas de Saúde - CONBRASS 2010. Quimioterapia Oral. 2010. (Congresso).

Congresso Brasileiro de Auditoria em Sistemas de Saúde - CONBRASS 2010. Novo Rol de Procedimentos da ANS. 2010. (Congresso).

I Forum de Gestores em Saúde.Como Incorporamos Drogas Orais. 2010. (Seminário).

II HMO Program GSK Oncologia Brasil.O que se discutiu sobre Farmaeconomia no Congresso ASCO - Chicago 2010. 2010. (Seminário).

ISPOR 13th Annual European Congress. Agregando qualidade à saúde com potencial para racionalização dos custos: internações evitáveis e despesas no final da vida. 2010. (Congresso).

Oficina de Capacitação para Execução de Exames Periódicos.Exames Periódicos Servidor Público federal. 2010. (Oficina).

Oficina de Treinamento e Monitoramento do uso de Diretrizes Clínicas na Saúde Suplementar. 2010. (Oficina).

Terminologia Unificada dos Serviços de Saude TUSS, CBHPM e Rol da ANS.Terminologia Unificada dos Serviços de Saude TUSS, CBHPM e Rol da ANS. 2010. (Seminário).

V Evento Nacional de Auditores - A Oncologia no mercado privado brasileiro.ANS e Novo Rol de Procedimentos. 2010. (Seminário).

VII Forum Farmacoeconomia e Gestão em Oncologia.Ferramentas de Gestão e Experiências de Sucesso. 2010. (Seminário).

X Congresso Brasileiro de Auditoria em Saúde. Assistencia Farmaceutica para Doenças Crônicas, Internaçoes Evitaveis e Despesas no final da Vida. 2010. (Congresso).

X Congresso Brasileiro de Auditoria em Saúde - ADH 2010. Assistência Farmacêutica para Doenças Crônicas, Internações Evitáveis e Despesas no Final da Vida ? O Papel da Auditoria. 2010. (Congresso).

Cenário atual e novas tendências no tratamento do Câncer.Programa de Medicamento Onocológico de Uso Domiciliar: uma experiência na Saúde Suplementar. 2009. (Seminário).

HMO Program Brazil - Avaliação para tomada de decisão em oncologia.Estudo econômico no auxílio a tomada de decisão: exemplos práticos. 2009. (Seminário).

III Congresso Nacional e VIII Simpósio de Auditoria e Gestão em Saúde. Programa de Benefício Medicamentoso - Caso Prático. 2009. (Congresso).

II Seminário de Atenção à Saúde.Qualificação Assistencial. 2009. (Seminário).

II Simpósio de Dor Crônica - Cuidados Paliativos como Valor na Gestão em Saúde.Gastos nos últimos anos de vida. 2009. (Simpósio).

ISPOR 14th Annual International Meeting. Quality of Life Evaluation of Patients with Non-Transmissible Chronic Diseases Enrolled in a Pharmacy Benefit Management. 2009. (Congresso).

ISPOR 2nd Latin America Conference. 2009. (Congresso).

Novos Caminhos no Mercado Privado.A importância do Gerenciamento dos Pacientes Crônicos. 2009. (Seminário).

Oficina de Trabalho do Programa Diretrizes ANS/AMB. 2009. (Oficina).

VI Forum Farmacoeconomia e Gestão em Oncologia.Como chegar no ponto de consenso: experiência prática com programa especial qumioterapia oral. 2009. (Outra).

4o. Simpósio de Gestão em Saúde Suplementar.Assistência Farmacêutica para Doenças Crônicas Não-Transmissíveis. 2008. (Simpósio).

8o. Simpósio Internacional de Economia da Saúde.Avaliação da qualidade de vida em portadores de doenças crônicas não-transmissíveis participantes de um programa de assistência farmacêutica. 2008. (Simpósio).

Auditoria em procedimentos de Alto Custo.Temas diversos em auditoria de planos de saúde. 2008. (Seminário).

Auditoria em Procedimentos de Alto Custo.Temas diversos em auditoria de planos de saúde. 2008. (Seminário).

Gestão da Saúde Suplementar.O papel da indústria farmacêutica no setor da saúde suplementar. 2008. (Seminário).

Hospital Business. Auditoria em OPME. 2008. (Congresso).

I Curso de Introdução às Avaliações de Tecnologia em Saúde. 2008. (Seminário).

I Curso de Introdução às Avaliações de Tecnologia em Saúde. 2008. (Outra).

II Seminário Internacional de Regulação da Saúde Suplementar. 2008. (Seminário).

International Society of Pharmacoeconomics and Outcome Research (ISPOR) Meeting, 2008. Analysis of The Costs Related to Smoking Habits of Beneficiaries of a Brazilian Health Plan, with The Purpose to Define Treatment Strategies to Reimburse First Line Medications. 2008. (Congresso).

ISPOR 2nd Brazilian Chapter Congress. Incorporação de novas tecnologias em saúde: o que mudou no Brasil em um ano?. 2008. (Congresso).

Oficina de Trabalho TISS.TISS Troca de Informações em Saúde Suplementar. 2008. (Oficina).

Simpósio de Dor Crônica: Gerenciamento e Estratégia.Impacto Econômico da Dor Crônica na Perspectiva do Gestor de Saúde. 2008. (Simpósio).

V Congresso Norte-Nordeste de Auditoria de Contas Hospitalares. Novo Rol da ANS: o que mudou com a nova regulamentação. 2008. (Congresso).

V Fórum Farmacoeconomia e Gestão em Saúde.Discussão de casos em Oncologia. 2008. (Outra).

VI Fórum Gestão de Custos em Terapia Intensiva.Auditoria no Alto Custo e Alta Complexidade. 2008. (Seminário).

7o. Simpósio Internacional de Economia da Saúde.Processo Decisório na Incorporação Tecnológica-Perspectiva do Pagador Privado. 2007. (Simpósio).

ExpoManagement 2007. 2007. (Outra).

ISPOR 1st Brazilian Chapter Congress. Avaliações de Tecnologias em Saúde como base para reembolso e priorização no Sistema de Saúde Brasileiro. 2007. (Congresso).

ISPOR 1st Latin America Conference. Complication risk estimation of type 2 diabetes through glycemic control in a brazilian private healthcare insurance: a ten-year simulation analysis using Monte Carlo Model. 2007. (Congresso).

IV Fórum de Gestão de Custos em Terapia Intensiva.Alto custo em terapia intensiva. 2007. (Seminário).

IV Seminário Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças.Estimativa do risco de complicações do Diabetes tipo 2 através do controle glicêmico em um plano de saúde privado brasileiro - 10 anos de simulação utilizando modelo de Monte Carlo. 2007. (Seminário).

Medicamentos Orais em Saúde Suplementar: Desafios e Oportunidades. 2007. (Seminário).

PBMI 12th Annual Prescription Drug Utilization Management Conference. Five-Year Brazilian Pharmaceutical Assistance for Chronicle Disease Management. 2007. (Congresso).

Saúde Suplementar.Casos práticos sobre a importãncia das ferramentas de PBM para Assistência Farmacêutica. 2007. (Seminário).

V Fórum de Gestão de Custos em Terapia Intensiva.Alto custo em terapia intensiva. 2007. (Seminário).

XII Congresso de ALAMI. Impacto de los medicamentos em el asseguramiento de la Salud-Experiencia de Brasil. 2007. (Congresso).

6o. Congresso de Gestão de Assistência à Saúde. 2006. (Congresso).

6o. Simpósio Internacional de Economia da Saúde - Avaliação e Incorporação de Tecnologias em Saúde. 2006. (Simpósio).

Auditoria e Gerenciamento em Saúde Supletiva.Temas diversos em auditoria de planos de saúde. 2006. (Seminário).

Fórum de Hormonioterapia em Oncologia. 2006. (Outra).

Fórum de Hormonioterapia em Oncologia: a integração da Evidência Médica e da Farmacoeconomia. 2006. (Seminário).

III Fórum de Gestão de Custos em Terapia Intensiva.Alto custo em terapia intensiva. 2006. (Seminário).

III Fórum de Gestão de Custos em Terapia Intensiva.Alto custo em terapia intensiva. 2006. (Seminário).

III Seminário de Promoção da Saúde e Prevenção de Doenças no Setor de Saúde Suplementar. 2006. (Seminário).

II Simpósio de Gestão em Saúde Suplementar.Impacto da implementação do TISS para as Operadoras e Prestadores de Serviços Hospitalares. 2006. (Simpósio).

1o. Encontro Nacional dos Gestores de Saúde da Fundação Assefaz.Temas diversos em auditoria de planos de saúde. 2005. (Encontro).

3o. Congresso de Regulação e Auditoria em Saúde. 2005. (Congresso).

3o. Evento Roche de Economia e Gestão em Saúde.Gerenciamento de Custos em Oncologia. 2005. (Seminário).

Auditoria e Gerenciamento em Saúde Supletiva.Temas diversos em auditoria de planos de saúde. 2005. (Seminário).

I Forum de Gestão de Custos em Terapia Intensiva.Alto custo em terapia intensiva. 2005. (Seminário).

IV Encontro Nacional de Auditores Médicos da CAPESESP.Temas diversos em auditoria médica. 2005. (Encontro).

Medicamento de Alto Custo / Inovadores.Medicamento de Alto Custo / Inovadores. 2005. (Seminário).

4o. Simpósio Internacional de Economia da Saúde.Assistência Farmacêutica no Brasil: a visão dos financiadores do sistema de saúde privado. 2004. (Simpósio).

ANS - Promoção à Saúde e Prevenção de Doenças.Gerenciamento de Benefícios Farmacêuticos. 2004. (Seminário).

Assistência Farmacêutica.Monitoramento do Tratamento de Pacientes Crônicos. 2004. (Outra).

I Fórum de Economia em Oncologia. 2004. (Seminário).

III Simpósio de Auditoria em Saúde.Repercussão da tabela hierarquizada de procedimentos sobre o custo das Operadoras. 2004. (Simpósio).

IV Congresso Brasileiro de Direito Médico. Implantação da CBHPM x Resistência das Operadoras de Saúde. 2004. (Congresso).

Principais implicações da adoção da CBHPM pelos planos de saúde.Implicações da adoção da CBHPM pelos planos de saúde. 2004. (Seminário).

Workshop UNIDAS-RJ.CBHPM - Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos. 2004. (Outra).

Auditoria em Procedimentos de Alto Custo.Temas diversos em auditoria de planos de saúde. 2003. (Seminário).

Auditoria em Procedimentos de Alto Custo.Temas diversos em auditoria de planos de saúde. 2003. (Seminário).

Auditoria na Área Médica.Temas diversos em auditoria de planos de saúde. 2003. (Seminário).

Conciliando custos e qualidade em Saúde através da Farmacoeconomia.Como a Farmacoeconomia está sendo vista e utilizada pelos principais players da Saúde. 2003. (Seminário).

Farmacoeconomia.Resultados de um programa de benefício farmácia. 2003. (Seminário).

Fórum de Tendências na Gestão em Saúde. 2003. (Seminário).

Prevenção de Doenças Crônicas e Farmacoeconomia.Internação Domiciliar. 2003. (Seminário).

Auditoria Médica e de Enfermagem ao Doente Internado.Temas diversos em auditoria de planos de saúde. 2002. (Seminário).

I Curso Maranhense de Auditoria Médica e de Enfermagem.Temas diversos em auditoria de planos de saúde. 2002. (Seminário).

I Simpósio de Auditoria em Saúde.Pacotes: visão da operadora, hospital e médico. 2002. (Simpósio).

Atualização em Auditoria de Sistemas de Saúde.Temas diversos em auditoria de planos de saúde. 2001. (Seminário).

PBM - Pharma Benefit Management.Case PBM - Resultados em uma operadora de planos de saúde. 2001. (Seminário).

Auditoria em Saúde do Curso deMBA em Gerência de Saúde da FGV.Relato de Experiência no Controle de Gastos com Assistência Médico-Hospitalar. 2000. (Outra).

I Encontro Baiano de Auditoria Médica em Home Care.Auditar Home Care: nova fronteira com novo olhar. 2000. (Encontro).

III Congresso Nacional de Assistência à Saúde nas Empresas. Gerenciamento de Benefícios Farmacêuticos (PBM). 2000. (Congresso).

PBM Pharmacy Benefit Management.Operacionalização e gerenciamento de PBM - experiências de sucesso no Brasil. 2000. (Seminário).

Qalidade de Vida: da metodologia à prática nas organizações. Promoção de saúde / Medicina assistencial e suas novas ferramentas de saúde. 2000. (Congresso).

Auditoria em Planos de Saúde.Temas diversos em auditoria de planos de saúde. 1999. (Seminário).

Auditoria em Planos de Saúde: dos fundamentos à prática.Temas diversos em auditoria de planos de saúde. 1999. (Seminário).

Auditoria em Planos de Saúde: dos fundamentos à prática.Temas diversos em auditoria de planos de saúde. 1999. (Seminário).

Autogestão em Saúde no Terceiro Milênio.Auditoria Médica em Planos de Saúde e a Lei 9656. 1999. (Seminário).

Controle e Redução de Custos do Benefício Plano de Saúde. 1999. (Seminário).

Gestão da Qualidade na Área da Saúde. 1999. (Outra).

II Encontro Regional de Superintendências do CIEFAS Nordeste.Atuação do Auditor Médico na Autogestão. 1999. (Encontro).

III Encontro Nacional de Auditores Médicos da CAPESESP.Telemedicina / Qualidade do ato médico. 1999. (Encontro).

Seminário sobre Auditoria em Planos de Saúde.temas diversos da auditoria em planos de saúde. 1999. (Seminário).

2o. Congresso Brasileiro de Auditoria Médica. 1998. (Congresso).

I Encontro Norte-Nordeste de Auditoria em Planos de Saúde.Temas diversos em auditoria de planos de saúde. 1998. (Encontro).

III World Congress of Echocardiography and Vascular Ultrasound. 1998. (Congresso).

Satellite Symposium on Dyslipidemia. 1998. (Simpósio).

Seminário: Auditoria em Planos de Saúde.Temas diversos em auditoria de planos de saúde. 1998. (Seminário).

Treinamento para Gerentes e Supervisores de Saúde da Fundação Assefaz.Temas diversos em auditoria de planos de saúde. 1998. (Seminário).

V Congresso da Clínica São Vicente. 1998. (Simpósio).

XIII World Congress of Cardiology. 1998. (Congresso).

Encontro Nacional de Capacitação e Treinamento em Auditoria de Planos de Saúde.Temas diversos em auditoria de planos de saúde. 1997. (Encontro).

II Encontro Nacional de Auditores Médicos da Capesesp. 1997. (Encontro).

II Encontro Nacional de Capacitação e Treinamento em Auditoria de Planos de Saúde.Temas diversos em auditoria de planos de saúde. 1997. (Encontro).

Saúde e Assistência Médica. 1997. (Seminário).

Auditoria em Contas Médicas.Temas diversos em auditoria médica. 1996. (Simpósio).

Auditoria em Planos de Saúde: dos fundamentos à prática.Temas diversos em auditoria de planos de saúde. 1996. (Seminário).

I Congresso Brasileiro de Auditoria Médica. 1996. (Congresso).

Seminário de Auditoria Médica em Planos de Saúde.Temas diversos em auditoria de planos de saúde. 1996. (Seminário).

Analise e Processamento de Cobranças em Planos de Saúde.Temas diversos em auditoria de planos de saúde. 1995. (Seminário).

FENASOFT. 1995. (Outra).

II Seminario de Auditoria em Planos de Saude.Temas diversos em auditoria de planos de saúde. 1995. (Seminário).

I Seminario de Auditoria em Planos de Saude.Temas diversos em auditoria de planos de saúde. 1995. (Seminário).

Seminario de Auditoria em Planos de Saude.Temas diversos em auditoria de planos de saúde. 1995. (Seminário).

Auditoria em Planos de Assistência Médica. 1994. (Seminário).

I Encontro Nacional de Auditores Médicos da Capesesp. 1994. (Encontro).

Tendências Atuais do Diagnósico e Tratamento das Doenças Cardiovasculares. 1993. (Simpósio).

XLIX Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia. 1993. (Congresso).

1a. Jornada de Cardiologia e Terapia Intensiva. 1991. (Outra).

I Congresso de Medicina Intensiva do Rio de Janeiro. Pós-operatório de implantes de próteses mitrais: dados relevantes na evolução imediata dos pacientes que recebem próteses biológicas ou mecânicas. 1991. (Congresso).

I Curso de Revisão e Auto-Avaliação em Terapia Intensiva. 1991. (Outra).

I Jornada de Cardiologia Pediátrica. 1990. (Outra).

VII Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro. Pós-operatório de implantes de próteses mitrais: dados relevantes na evolução imediata dos pacientes que recebem próteses biológicas ou mecânicas. 1990. (Congresso).

XIII Semana de Cardiologia do Hospital de Cardiologia de Laranjeiras. 1990. (Seminário).

XLVI Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Características pós-operatórias das revascularizações miocárdicas com emprego de safena e mamária autólogas: aspectos diferenciais. 1990. (Congresso).

I Fórum Nacional sobre Insuficiência Coronariana. 1989. (Outra).

XIII Congresso Interamericano de Cardiologia e XLV Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia. 1989. (Congresso).

Ciclo de Palestras Coração-Pulmão - Módulo I. 1987. (Outra).

Curso Temas de Geriatria e Gerontologia. 1987. (Outra).

Jornada Comemorativa dos 80 anos do Hospital Municipal Souza Aguiar.Síndrome Organocerebral em uma paciente com Lupus Eritematoso Sistêmico. 1987. (Outra).

Sessão da Clínica Médica.Colecistite Alitiásica. 1986. (Outra).

V Simpósio Internacional de Gastroenterologia. 1986. (Simpósio).

XII Jornada Médica do Hospital da Lagoa.Punção Venosa Profunda. Análise prospectiva de 183 casos - Hospital da Lagoa - RJ. 1986. (Outra).

III Jornada Materno-Infantil e Curso de Nefrologia Pediátrica. 1985. (Outra).

VIII Jornada de Parasitologia e Medicina Tropical do Maranhão.Linfadenite Tuberculosa. 1985. (Outra).

3a. Jornada Norte-Nordeste de Endocrinologia e Metabologia.Reação de Benedict por Método Simplificado. 1984. (Outra).

Curso de Radiologia. 1984. (Outra).

III Jornada Médica do INAMPS-MA. 1984. (Outra).

II Jornada da Regional Norte-Nordeste de Colo-Proctologia. 1984. (Outra).

I Jornada de Pneumologia e Tisiologia do Maranhão. 1984. (Outra).

Reunião do Centro de Estudos do Hospital Tarquínio Lopes Filho.Enfoque da terapêutica aplicada em 14 pacientes com Salmonelose, no Hospital Presidente Dutra. 1984. (Outra).

VII Jornada de Parasitologia e Medicina Tropical do Maranhão.Enfoque da terapêutica aplicada em 14 pacientes com Salmonelose, no Hospital Presidente Dutra. 1984. (Outra).

Curso de Tearpia Intensiva. 1983. (Outra).

I Seminário sobre Raiva no Maranhão. 1983. (Seminário).

Curso de Hematologia e Hemoterapia. 1982. (Outra).

Curso de Orientação e Propedêutica Gestacional. 1982. (Outra).

I Jornada de Gastroenterolgia e Endoscopia Digestiva. 1982. (Outra).

Técnicas e Procedimentos de Natureza Informativa sobre o Serviço Público. 1982. (Outra).

V Jornada de Parasitologia e Medicina Tropical. 1982. (Outra).

Atualização Médica. 1981. (Outra).

Curso Aspecto de Especialidades Médicas. 1981. (Outra).

XVIII Jornada Regional do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. 1981. (Outra).

I Simpósio Marista sobre Saúde Pública. 1980. (Simpósio).

I Curso de Dinâmica de Grupo e Liderança. 1979. (Outra).

Orientou

Guilherme Rodrigues Pereira Primo

Artrite Reumatóide Juvenil; 1987; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Medicina) - Faculdade de Medicina de Vassouras; Orientador: João Paulo dos Reis Neto;

Produções bibliográficas

  • REIS NETO, J. P. ; STEFANI, S. D. . Custos dos cuidados com a saúde de um plano de saúde nos últimos cinco anos de vida de seus beneficiários - dados do mundo real. Jornal Brasileiro de Economia da Saúde , v. 4, p. 346-350, 2012.

  • REIS NETO, J. P. ; TOVAR, C . Atenção primária à saúde e internações potencialmente evitáveis: avaliação de 10 anos na perspectiva de um plano de saúde. Jornal Brasileiro de Economia da Saúde , v. 4, p. 351-359, 2012.

  • REIS NETO, J. P. . O impacto econômico do controle inadequado da dor crônica. Atualiza Dor , v. 2, p. 9-13, 2010.

  • Toscano, Maria Luisa A ; REIS NETO, J. P. . Conutas Médicas nas Emergências, UTI e Unidade Coronariana. Rio de Janeiro: REVINTER, 1989. v. 1. 230p .

  • FIGUEIRA, C. M. G. ; OLIVEIRA, D. S. ; FERNANDES, F. ; PRISZKULNIK, G. ; REIS NETO, J. P. ; TEBET, J. R. ; LOPES, L. C. D. ; PERES, M. A. ; LODI, M. T. D. V. ; TEICH, N. ; CLARK, O. A. C. ; MEDINA, P. ; MEDINA, R. I. ; NUNES, S. ; STEFANI, S. D. . Sistemas de Informação na Auditoria em Saúde. In: Viviane Fialho Gonçalves. (Org.). Fronteiras da Auditoria em Saúde. 1a.ed.São Paulo: RTM Comunicação e Serviços, 2008, v. 1, p. 181-191.

  • ALVES, T. R. ; REIS NETO, J. P. ; PAULA, A. J. ; SOUZA, E. V. ; GODINHO, S. ; LUCA, C. M. . Para não ter dor de cabeça. Melhor Gestão de Pessoas, 03 ago. 2007.

  • REIS NETO, J. P. . Programa disponibiliza medicamentos para portadores de doenças crônicas. Jornal do CIEFAS Alagoas, Alagoas, p. 7 - 7, 01 ago. 2002.

  • REIS NETO, J. P. . Benefício Farmacêutico: melhor gerenciamento é a saída para reduzir gastos. Revista do CIEFAS, São Paulo, p. 6 - 7, 01 dez. 2000.

  • REIS NETO, J. P. ; ARANTES, ACL . Mortality After Spousal Bereavement In Beneficiaries Of The Health Plan. In: ISPOR 16th Annual International Meeting, 2011, Baltimore. Value in Health, 2011. v. 14.

  • REIS NETO, J. P. ; ARANTES, ACL . Utilization And Cost Of The Health Plan - Effects Of Spousal Bereavement. In: ISPOR 16th Annual International Meeting, 2011, Baltimore. Value in Health, 2011. v. 14.

  • REIS NETO, J. P. ; STEFANI, S. D. . COSTS OF CARE UNDER A HEALTH CARE PLAN IN THE LAST 5 YEARS OF LIFE OF BENEFICIARIES?DATA FROM THE REAL WORLD. In: ISPOR 13th Annual European Congress, 2010, Prague. Value in Health. Princeton: Value Health, 2010. v. 13. p. A412-A412.

  • REIS NETO, J. P. ; TOVAR, C . PRIMARY HEALTH CARE AND POTENTIALLY AVOIDABLE ADMISSIONS: A 10-YEAR ASSESSMENT FROM THE PERSPECTIVE OF A HEALTH CARE PLAN. In: ISPOR 13th Annual European Congress, 2010, Prague. Value in Health. Princeton: Value Health, 2010. v. 13. p. A418-A418.

  • REIS NETO, J. P. ; STEFANI, S. D. . Estimation of clinical and economic impact of chronic pain on the beneficiaries of a private health plan in Brazil. In: ISPOR International Meeting, 2009, Orlando. Value in Health, 2009. v. 12. p. 140-140.

  • REIS NETO, J. P. ; TOVAR, C . ‏Quality of Life Evaluation of Patients with Non-Transmissible Chronic Diseases Enrolled in a Pharmacy Benefit Management. In: ISPOR 14th Annual International Meeting, 2009, Orlando. Value in Health, 2009. v. 12. p. 140-140.

  • REIS NETO, J. P. ; TOVAR, C ; STEFANI, S. D. . Analysis of The Costs Related to Smoking Habits of Beneficiaries of a Brazilian Health Plan, with The Purpose to Define Treatment Strategies to Reimburse First Line Medications. In: International Society of Pharmacoeconomics and Outcome Research (ISPOR) Meeting, 2008, 2008, Toronto. Value Health, 2008. v. 11. p. 283-283.

  • REIS NETO, J. P. ; STEFANI, S. D. ; FRENKEL, J . Evidence Suggesting that Pharmaceutical Assistance for Chronic Disease can Improve Health Status while reducing hospitalization. In: ISPOR 1st Latin America Conference, 2007, Cartagena. Anais do Evento, 2007.

  • Bahia, L ; Pavão, A L B ; Teich, V D ; REIS NETO, J. P. . Complication risk estimation of type 2 diabetes through glycemic control in a brazilian private healthcare insurance: a ten-year simulation analysis using Monte Carlo Model. In: ISPOR 1st Latin America Conference, 2007, Cartagena. Anais do Evento, 2007.

  • REIS NETO, J. P. ; TOVAR, C ; STEFANI, S. D. . Epdemiologic Inquiry of Factors of Risk and Morbidity Referred by Beneficiaries of a Health Plan. In: ISPOR 1st Latin America Conference, 2007, Cartagena. Anais do Evento, 2007.

  • REIS NETO, J. P. ; MORALEZ, R. . ESTIMATIVA DE IMPACTO ECONÔMICO DE NOVAS COBERTURAS NO ROL DE PROCEDIMENTOS E EVENTOS EM SAÚDE ATRAVÉS DO USO DE FERRAMENTA DE APOIO À DECISÃO. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • REIS NETO, J. P. ; ARANTES, ACL . Mortality After Spousal Bereavement In Beneficiaries Of The Health Plan. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • REIS NETO, J. P. ; ARANTES, ACL . Utilization And Cost Of The Health Plan - Effects Of Spousal Bereavement. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • REIS NETO, J. P. ; STEFANI, S. D. . Estimation of Clinical and Economic Impact of Chronic Pain on the Beneficiaries of a Private Health Plan in Brazil. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • REIS NETO, J. P. ; TOVAR, C . Quality of Life Evaluation of Patients with Non-Transmissible Chronic Diseases Enrolled in a Pharmacy Benefit Management. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • REIS NETO, J. P. ; TOVAR, C ; STEFANI, S. D. . Análise de custos relacionados ao tabagismo entre beneficiários de um plano de saúde no Brasil, com o objetivo de definir a cobertura de terapia farmacológica. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • REIS NETO, J. P. ; TOVAR, C . Avaliação da qualidade de vida em portadores de doenças crônicas não-transmissíveis participantes de um programa de assistência farmacêutica. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • REIS NETO, J. P. ; STEFANI, S. D. ; FRENKEL, J . Five-Year Brazilian Pharmaceutical Assistance for Chronicle Disease Management. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • REIS NETO, J. P. . Impacto de los medicamentos em el asseguramiento de la Salud-Experiencia de Brasil. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Bahia, L ; Pavão, A L B ; Teich, V D ; REIS NETO, J. P. . Estimativa do risco de complicações do Diabetes tipo 2 através do controle glicêmico em um plano de saúde privado brasileiro - 10 anos de simulação utilizando modelo de Monte Carlo. 2007. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • DOMINGUES, M. A. G. ; REIS NETO, J. P. . Características pós-operatórias das revascularizações miocárdicas com emprego de safena e mamária autólogas: aspectos diferenciais. 1991. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SALOMAO, R. F. ; REIS NETO, J. P. . Pós-operatório de implantes de próteses mitrais: dados relevantes na evolução imediata dos pacientes que recebem próteses biológicas ou mecânicas. 1991. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • REIS NETO, J. P. ; CAMPOS, L. A. . Comportamento pós-operatório dos pacientes submetidos à revascularização miocárdica: análise comparativa dos portadores ou não de cardiopatia isquêmica (IAM) pré-operatória. 1991. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SOUZA, J. R. P. P. ; REIS NETO, J. P. . Análise do pós-operatório imediato dos pacientes submetidos à troca valvar aórtica. 1991. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • REIS NETO, J. P. ; CAMPOS, L. A. . Comportamento pós-operatório dos pacientes submetidos à revascularização miocárdica: análise comparativa dos portadores ou não de cardiopatia isquêmica (IAM) pré-operatória. 1990. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • REIS NETO, J. P. ; CAMPOS, L. A. . Características pós-operatórias das revascularizações miocárdicas com emprego de safena e mamária autólogas: aspectos diferenciais. 1990. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SALOMAO, R. F. ; REIS NETO, J. P. . Pós-operatório de implantes de próteses mitrais: dados relevantes na evolução imediata dos pacientes que recebem próteses biológicas ou mecânicas. 1990. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SOUZA, J. R. P. P. ; REIS NETO, J. P. . Análise do pós-operatório imediato dos pacientes submetidos à troca valvar aórtica. 1990. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • REIS NETO, J. P. . Características pós-operatórias das revascularizações miocárdicas com emprego de safena e mamária autólogas: aspectos diferenciais. 1990. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • REIS NETO, J. P. . Comportamento pós-operatório dos pacientes submetidos à revascularização miocárdica: análise comparativa dos portadores ou não de cardiopatia isquêmica (IAM) pré-operatória. 1990. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • REIS NETO, J. P. . Análise do pós-operatório imediato dos pacientes submetidos à troca valvar aórtica. 1990. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SOUZA, J. R. P. P. ; REIS NETO, J. P. . Análise do pós-operatório imediato dos pacientes submetidos à troca valvar aórtica. 1990. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SALOMAO, R. F. ; REIS NETO, J. P. . Pós-operatório de implantes de próteses mitrais: dados relevantes na evolução imediata dos pacientes que recebem próteses biológicas ou mecânicas. 1990. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DOMINGUES, M. A. G. ; REIS NETO, J. P. . Comportamento pós-operatório dos pacientes submetidos à revascularização miocárdica: análise comparativa dos portadores ou não de cardiopatia isquêmica (IAM) pré-operatória. 1990. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • REIS NETO, J. P. ; CAMPOS, L. A. . Características pós-operatórias das revascularizações miocárdicas com emprego de safena e mamária autólogas: aspectos diferenciais. 1990. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • REIS NETO, J. P. . Artrite Reumatóide Juvenil. 1987. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • REIS NETO, J. P. . Glomerulonefrite Crônica. 1987. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • REIS NETO, J. P. . Síndrome Organocerebral em uma paciente com Lupus Eritematoso Sistêmico. 1987. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • REIS NETO, J. P. . Punção Venosa Profunda. Análise prospectiva de 183 casos - Hospital da Lagoa - RJ. 1986. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • REIS NETO, J. P. . Colecistite Alitiásica. 1986. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • REIS NETO, J. P. . Linfadenite Tuberculosa. 1985. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • REIS NETO, J. P. . Estudo retrospectivo de 11 casos de Difteria internados no Hospital Presidente Dutra. 1985. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • REIS NETO, J. P. . Enfoque da terapêutica aplicada em 14 pacientes com Salmonelose, no Hospital Presidente Dutra. 1984. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • REIS NETO, J. P. . Aspectos gerais sobre a incidência de parasitoses intestinais relacionada com as precárias condições sócio-sanitárias, na comunidade de Boa Vista, município de Primeira Cruz - Maranhão. 1984. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • REIS NETO, J. P. . Aspectos sociais de Hanseníase no Maranhão. 1984. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • REIS NETO, J. P. . Leptospirose - estudo de 9 casos internados no Hospital Presidente Dutra. 1984. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • REIS NETO, J. P. . Enfoque da terapêutica aplicada em 14 pacientes com Salmonelose, no Hospital Presidente Dutra. 1984. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • REIS NETO, J. P. . Leptospirose - estudo de 9 casos internados no Hospital Presidente Dutra. 1984. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • REIS NETO, J. P. . Reação de Benedict por Método Simplificado. 1984. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • REIS NETO, J. P. . Reação de Benedict por Método Simplificado. 1984. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Outras produções

REIS NETO, J. P. . Correlação CBHPM >> ROL ANS. 2008.

REIS NETO, J. P. . Correlação CBHPM >> AMB pro. 2005.

REIS NETO, J. P. . Medicamentos para Palmtop. 2004.

REIS NETO, J. P. . CBHPM para Palmtop. 2004.

REIS NETO, J. P. . Cirurgias para palmtop. 2004.

REIS NETO, J. P. . Analisador de Tabelas Hospitalares. 2003.

REIS NETO, J. P. . AMB para Palmtop. 2003.

REIS NETO, J. P. . Genéricos para Palmtop. 2003.

REIS NETO, J. P. . Auditor para Palmtop. 2003.

REIS NETO, J. P. . CID10 para Palmtop. 2003.

REIS NETO, J. P. . Noções Básicas sobre Exames e Procedimentos Médicos. 2000.

REIS NETO, J. P. . Compêndio de Auditoria em Planos de Saúde. 1997.

REIS NETO, J. P. . Análise Econômica em Saúde e Processo Decisório na Incorporação Tecnológica. 2007. .

Prêmios

2010

I Prêmio Iniciativa de Gestão em Saúde, GSK.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • CAIXA DE PECULIO ASS PREV FUND NACIONAL DE SAUDE. , Av Mal Camara, 160/734, Centro, 20020-080 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 34791318, Fax: (21) 22622676

Experiência profissional

2008 - Atual

International Society of Pharmacoeconomics and Outcome Research

Vínculo: Comitê Consultivo A. Latina, Enquadramento Funcional: Membro de Comitê

1998 - 2006

Universidade Estácio de Sá

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor MBA, Carga horária: 10

Atividades

  • 01/1994 - 12/2006

    Ensino, Auditoria em Sistemas de Saúde, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Auditoria no Pré e Pos-Hospitalar

1994 - Atual

Analysis Auditoria Consultoria Médica

Vínculo: Sócio, Enquadramento Funcional: Diretor, Carga horária: 10

Atividades

  • 03/1994

    Direção e administração, Diretoria Técnica, .,Cargo ou função, Diretor-Técnico.

1993 - 2015

União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Membro da Câmara Técnica

Atividades

  • 12/2015

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho Nacional de Saúde - CNS, .,Cargo ou função, Membro - 1º Suplente.

  • 04/2015

    Direção e administração, União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde - UNIDAS, .,Cargo ou função, Diretor-Técnico.

  • 01/1995

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Diretoria Técnica, .,Cargo ou função, Câmara Técnica.

2012 - Atual

CAIXA DE PECULIO ASS PREV FUND NACIONAL DE SAUDE

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Médico, Carga horária: 40

1993 - 2012

CAIXA DE PECULIO ASS PREV FUND NACIONAL DE SAUDE

Vínculo: , Enquadramento Funcional: DIRETOR, Carga horária: 40

Atividades

  • 07/1998

    Direção e administração, Diretoria de Previdência e Assistência, .,Cargo ou função, Diretor de Previdência e Assistência.

  • 03/1993 - 06/1998

    Serviços técnicos especializados , Diretoria de Previdência e Assistência, .,Serviço realizado, Coordenador de Auditoria Médica.

1990 - 1990

Fundação Nacional de Saúde - Presidência

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: MÉDICO, Carga horária: 40

Atividades

  • 01/1990 - 06/1990

    Serviços técnicos especializados , Coordenação Médica, .,Serviço realizado, Médico.

1987 - 1998

CARDIOBARRA CLÍNICAS

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: MÉDICO SUPERVISOR, Carga horária: 24

Atividades

  • 01/1990 - 06/1998

    Serviços técnicos especializados , Clínica Médica e cardiológica, .,Serviço realizado, Supervisor Médico.

  • 01/1987 - 12/1989

    Serviços técnicos especializados , Clínica Médica e cardiológica, .,Serviço realizado, Médico Plantonista.

1985 - 1985

Centro Comunitário Católico Anjo da Guarda

Vínculo: Estágio Remunerado, Enquadramento Funcional: Estágio Remunerado, Carga horária: 24

2012 - Atual

TC Sistemas e Aplicações

Vínculo: Sócio, Enquadramento Funcional: Sócio-Diretor