Janine Segurado Nunes
Pós-graduação em História da Indumentária (Senac São Paulo), Gestão do Design de Moda (IBMODA) e em História da Cultura e da Arte na UFMG. Conhecimento sobre tendências em Arte, Moda e Design. Ministra palestras e treinamentos de Visual Merchandising. Possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Estado de Minas Gerais (2002). Atualmente, é docente da FACED em Divinópolis/MG. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em História da Moda. É consultora da modalidade de Vitrinismo na Olímpíada World Skill´s na escola Senai/MG.
Informações coletadas do Lattes em 14/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Programa de Pós-Graduação em História da Cultura e
2008 - 2008
Universidade Federal de Minas Gerais
Título: A indumentária da Mulher Branca nas pinturas de Debret
Orientador: Adriana Romeiro
Aperfeiçoamento em Gestão do Design de Moda
2004 - 2004
INSTITUTO BRASILEIRO DE MODA
Título: A moda e o Daltonismo. Ano de finalização: 2004
Orientador: Cristiane Mesquita
Aperfeiçoamento em História da Moda
2004 - 2004
Centro Universitário Senac
Título: Uma História da Moda. Ano de finalização: 2004
Orientador: João Braga
Formação complementar
1997 - 1997
Desenho de Moda. (Carga horária: 90h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC Minas.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: DESIGN DE MODA/Especialidade: HISTÓRIA DA MODA.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Fundamentos e Crítica das Artes/Especialidade: História da Arte.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: DESIGN DE MODA/Especialidade: Visual Merchandising.
Participação em bancas
SEGURADO, Janine Nunes. O barroco como referência na moda: estudo de casos de designers contemporâneos que se inspiram no estilo artístico.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Moda) - Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - Divinópolis.
SEGURADO, Janine Nunes. Luxo, arte e luxúria: três substantivos em favor da moda contemporânea, analisados através das obras de Henri de Toulouse Lautrec. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Moda) - Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - Divinópolis.
SEGURADO, Janine Nunes. Carmen Miranda: Uma imagem construída e sua influência na moda. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Moda) - Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - Divinópolis.
SEGURADO, Janine Nunes. Michael Jackson: seus figurinos como referência na moda dos anos 1980.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Moda) - Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - Divinópolis.
SEGURADO, Janine Nunes. Black metal, uma cultura anti moda: um estudo sobre o estilo alternativo de vestir. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Moda) - Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - Divinópolis.
SEGURADO, Janine Nunes. Moda Evangélica: análise do modo de se vestir dos fiéis. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Moda) - Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - Divinópolis.
SEGURADO, Janine Nunes. TightLacing. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Moda) - Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - Divinópolis.
Orientou
O barroco como referência na moda: estudo de casos de designers contemporâneos que se inspiram no estilo artístico; ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Moda) - Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - Divinópolis; Orientador: Janine Segurado Nunes;
Luxo, arte e luxúria: três substantivos em favor da moda contemporânea, analisados através das obras de Henri de Toulouse Lautrec; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Moda) - Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - Divinópolis; Orientador: Janine Segurado Nunes;
Carmen Miranda: Uma imagem construída e sua influência na moda; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Moda) - Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - Divinópolis; Orientador: Janine Segurado Nunes;
Michael Jackson: seus figurinos como referência na moda dos anos 1980; ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Moda) - Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - Divinópolis; Orientador: Janine Segurado Nunes;
Black metal, uma cultura anti moda: um estudo sobre o estilo alternativo de vestir; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Moda) - Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - Divinópolis; Orientador: Janine Segurado Nunes;
Moda Evangélica: análise do modo de se vestir dos fiéis; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Moda) - Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - Divinópolis; Orientador: Janine Segurado Nunes;
TightLacing; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Moda) - Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - Divinópolis; Orientador: Janine Segurado Nunes;
Prêmios
2002
Prêmio Fiat de Educação, FiatAautomóveis S.A..
Histórico profissional
Experiência profissional
2009 - Atual
Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - DivinópolisVínculo: professor, Enquadramento Funcional: docente, Carga horária: 4
Outras informações:
Leciono as aulas de História da Indumentária.
2010 - 2012
Newane Comércio de Roupas LTdaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Visual Merchandising, Carga horária: 45
Outras informações:
Responsável pelo setor de Visual Merchandising em MG; Produção de Vitrine, layout de loja e arrumação interna.
2005 - 2008
Valdac Global BrandsVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Visual Merchandising, Carga horária: 45
Outras informações:
Responsável pelo setor de Visual Merchandising em MG Produção de Vitrine, layout de loja e arrumação interna;
1999 - 2002
Fiat Automóveis S.A.Vínculo: estagiário, Enquadramento Funcional: equipe Hosttess, Carga horária: 4
Outras informações:
Responsável pela visita técnica e apresentação da linha de produção e diversos setores da fábrica aos clientes internos e externos. Atividade desenvolvida pelo setor da Comunicação Social da empresa.
1999 - 2002
COLÉGIO BATISTA MINEIROVínculo: estagiária, Enquadramento Funcional: auxiliar de professora, Carga horária: 4
Outras informações:
Estágios nas áreas de Gestão dos Processos Educacionais.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Janine Segurado Nunes e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?