Fábio de Oliveira Mendes

Desenvolve atividades na área de projetos elétricos no setor de engenharia e manutenção técnica da faculdade SATC, tendo experiência em manutenção elétrica e mecânica de locomotivas diesel elétrica GM (General Motors) 2 tempos com enfâse na troca de geradores de energia e motores de tração elétrica bem com a analise das variaveis mecânicas e elétricas dos mesmos, possuindo também experiência em manutenção pneumática e eltropneumática de sistemas automaticos, realização de trabalhos de manutenção e instalação em sistemas de refrigeração industrial e comercial de pequeno e médio porte e desenvolvimento de alguns trabalhos na área de projetos elétricos residenciais e industriais.

Informações coletadas do Lattes em 30/04/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Engenharia Elétrica

2006 - Atual

Faculdade SATC

Curso técnico/profissionalizante

2000 - 2002

SENAI - Tubarão - SC
Bolsista do(a): SENAI - Tubarão - SC.

Ensino Médio (2º grau)

1996 - 1999

EEB. Dr. Otto Feuerschuette

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica.

Outras produções

MENDES, F. O. ; Mota Neto, João . Controle de rotação de motor de indução trifasico através de controle PID com variação de carga. 2012.

Histórico profissional

Experiência profissional

2007 - 2010

A. A. Angeloni

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Mecânico de manutenção, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Realização de atividades de manutenção elétrica, Mecânica, sistemas de refrigeração, iluminação, controle e instalações elétricas em geral, com auxilio do software Engeman, que elabora planos de manutenção corretiva, preventiva e preditiva, bem como coordenação administrativa de manutenção e suporte técnico para compras de equipamentos e realização de orçamentos referente a toda rede de supermercados.

2005 - 2005

Transferro operadora multimodal S/A

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Artificie de manutenção especial, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
As mesmas atribuições referentes à Ferropar, porém com ênfase na fiscalização e geração de relatórios de movimentação de locomotivas no interior de São Paulo e Mato Grosso do Sul, este trabalho foi desenvolvido na cidade de Bauru SP.

2002 - 2005

Ferrovia Paraná S/A

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Operador de produção senior, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atuação na troca de geradores de energia e motores de tração elétrica de locomotivas diesel elétrica G12 dois tempos GM (645 e 567). Manutenção preventiva e corretiva em toda parte mecânica, elétrica e pneumática