Aline Paiva Nunes da Silva

Profissional com 10 anos de experiência em indústria farmacêutica de grande porte. Larga experiência em ambiente de operações industriais vivenciado nas áreas de Garantia da Qualidade e Controle de Qualidade. Amplo conhecimento na aplicação de Boas Praticas de Fabricação (GMP) na cadeia produtiva. Vivencia em área de produção de medicamentos (sólidos orais, semissólidos, líquidos, embalagem e injetáveis imunobiológicos). Vasto conhecimento em auditoria interna e externa. Experiência em transferência de tecnologia em empresa internacional. Capacidade de interação inter e intradepartamental.

Informações coletadas do Lattes em 31/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em Farmácia

2004 - 2010

Universidade Estácio de Sá
Orientador: Emerson Poley Peçanha

Graduação em Química Industrial

2000 - 2003

Faculdade Souza Marques
Orientador: Henrique Marcelo Gualberto Pereira

Ensino Médio (2º grau)

1995 - 1998

Colegio Itu

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2011 - 2011

Biossegurança. (Carga horária: 40h). , Instituto de Tecnologia em Imunobiologicos Bio-manguinhos.

2007 - 2007

Extensão universitária em MIASP (Metod de Identif, Anál e Sol de Problema). (Carga horária: 24h). , Grupo de Produção Integrada.

2007 - 2007

Boas Práticas de Laboratórios - BPL. (Carga horária: 40h). , Instituto de Tecnologia em Imunobiologicos Bio-manguinhos.

2005 - 2005

Extensão universitária em Auditor Líder de Sistema de Gestão da Qualidade. (Carga horária: 40h). , HGB Consultoria e Gestão.

2004 - 2004

Extensão universitária em Gestão e Auditorias da Qual para Ind Farm e Fornec. (Carga horária: 16h). , Instituto Racine.

2002 - 2002

Noções Básicas de GMP. (Carga horária: 16h). , Abbott Laboratórios do Brasil.

1997 - 1997

Curso de Polímeros. (Carga horária: 76h). , Instituto de Macromoléculas Heloísa Mano.

1997 - 1997

Tratamento de Resíduos Industriais. (Carga horária: 12h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

13 Congresso Brasileiro de Engenharia e Ciências de Materiais. Rheological and Morphological Properties of Blends Based on Ethylene-Octene Copolymer and Polypropylene. 1998. (Congresso).

1 Encontro Regional de Polímeros.Rheological and Morphological Properties of Blends Based on Ethylene-Octene Copolymer and Polypropylene. 1997. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Alessandra Lifsitch Viçosa

COSTA, J. C. S.; Magalhaes, J.L.;A.L. Viçosa. Metodologia para o monitoramento dos processos produtivos através dos resultados obtidos no gerenciamento de risco à qualidade. 2015. Dissertação (Mestrado em Gestão, Pesquisa e Desen.na Indústria Farmacêutica) - Farmanguinhos/FIOCRUZ.

Alessandra Lifsitch Viçosa

Magalhaes, J.L.; COSTA, J. C. S.;A.L. Viçosa. Proposta de metodologia de integração dos resultados do gerenciamento de riscos no processo de produção de insumo farmacêutico ativo da vacina febre amarela à rotina de atuação da garantia da qualidade em Bio-Manguinhos. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Gestão, Pesquisa e Desen.na Indústria Farmacêutica) - Farmanguinhos/FIOCRUZ.

Jorge Lima de Magalhães

COSTA, Jorge;MAGALHÃES, J.L.; A.L. Viçosa; LACERDA, P. S. B.; MEDINA, F.. Metodologia para o monitoramento dos processos produtivos através dos resultados obtidos no gerenciamento de riscos à qualidade. 2015. Dissertação (Mestrado em Mestr. Profis. em Gestão, P&D na Ind. Farmacêutica) - Farmanguinhos/FIOCRUZ.

Jorge Lima de Magalhães

COSTA, Jorge; A.L. Viçosa;MAGALHÃES, J.L.; LACERDA, P. S. B.. Metodologia para o Monitoramento dos Processos Produtivos Através dos Resultados Obtidos no Gerenciamento de Risco à Quaidade. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Mestr. Profis. em Gestão, P&D na Ind. Farmacêutica) - Farmanguinhos/FIOCRUZ.

Jorge Lima de Magalhães

MAGALHÃES, J.L.; COSTA, J. C. S.; A.L. Viçosa. Proposta de Metodologia de Integração dos Resultados do Gerenciamento de Riscos no Processo de Produção de Insumo Farmacêutico Ativo da Vacina Febre Amarela à Rotina da Garantia da Qualidade de Bio-manguinhos. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Mestr. Profis. em Gestão, P&D na Ind. Farmacêutica) - Farmanguinhos/FIOCRUZ.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Fernando Medina

METODOLOGIA PARA O MONITORAMENTO DOS PROCESSOS PRODUTIVOS ATRAVÉS DOS RESULTADOS OBTIDOS NO GERENCIAMENTO DE RISCOS À QUALIDADE; 2015; Dissertação (Mestrado em GESTÃO, PESQUISA E DESENVOLVIMENTO NA INDÚSTRIA) - FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ - FARMANGUINHOS,; Coorientador: Fernando Medina;

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Fundação Bio-Rio. , Avenida Brasil, 4365, Manguinhos, 21040-360 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 38829393, Ramal: 9551

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2006 - Atual

    Bio-Manguinhos Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos

    Vínculo: Terceirizado, Enquadramento Funcional: Analista da Garantia da Qualidade, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Principais Realizações: Implementei as Boas Praticas de Fabricação (GMP) na produção asséptica da vacina tríplice viral. Desenvolvi os colaboradores envolvidos no processo fabril reduzindo falhas no preenchimento dos dossiês de produção. Participei ativamente da elaboração dos procedimento operacionais e dossiês de produção da vacina tríplice viral. Fui uma das lideres na transferência de tecnologia da vacina tríplice viral da Glaxo Smithkline Bélgica para Bio-Manguinhos.

  • 2002 - 2006

    Abbott Laboratórios do Brasil

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista de Controle de Qualidade, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Principais Realizações: Promovi evento anual de premiação dos fornecedores qualificados. Participei da implantação do Sistema SAP, GQMS e do projeto Classe A Lean Manufacturing. Reduzi em 50% o lead-time de análise dos materiais de embalagem através da análise reduzida implementada na qualificação de fornecedores. Participei do projeto de aumento de produtividade do Controle de Qualidade através da aplicação dos 5S nos laboratórios.

  • 2000 - 2002

    Flex Lab Mat. Cirúrgicos e Hospitalares Ltda

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Inspetor da Qualidade, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Principais Realizações: Responsável pelo controle e investigação das não-conformidades de material de embalagem, análise de material de embalagem, inspeção de recebimento, arquivo de retenção, reclamação de cliente e devolução de mercado. Desenvolvimento e treinamento de procedimento operacional.

  • 1997 - 1999

    Instituto de Macromoléculas Heloísa Mano

    Vínculo: Bolsista Universitário, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Principais Realizações: Preparação de misturas a base de elastômeros (EPDM e polietileno elastomérico) e polipropileno, usando diferentes tipos de processamento, tais como, composição, temperatura e velocidade de mistura e técnicas de injeção, prensagem e mistura de polímeros. Realização das análises de caracterização dos materiais após serem processados: análise de tração, resistência ao impacto e índice de fluidez.