Perla Maria Borges de Oliveira

Gerente de Articulação Social e Mobilização Comunitária e Assistente Social na Agência Goiana de Habitação - AGEHAB. Tem experiência na área de Projetos, com ênfase em planejamento, elaboração, coordenação e implantação de programas e projetos da área socioambiental, desenvolvimento urbano e responsabilidade social.

Informações coletadas do Lattes em 05/02/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado profissional em Administração de Negócios

2009 - 2011

Universidade Alcalá de Henares - Madri
Título: desafio da reinserção mercadológica das famílias de produtores rurais atingidos por relocação compulsória no programa da Barragem do Rio João Leite - Goiânia - GO, Ano de Obtenção: 2011
Orientador: Prof. Dr. Mário Pierre Filho

Especialização em MBA EXECUTIVO EM GESTÃO EMPRESARIAL

2009 - 2011

Universidade Paulista
Título: Gestão de Escopo de Projetos Socioambientais
Orientador: Mário de Queirós Pierre Filho

Especialização em Adm Planejamento de Projetos Sociais

2005 - 2006

Universidade Gama Filho
Título: ANÁLISE DO PROGRAMA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL INSERIDO NO PROGRAMA DE ÁGUA E SANEAMENTO DE GOIÂNIA ? BARRAGEM DO RIO JOÃO LEITE
Orientador: Tânia Narciso

Graduação em Serviço Social

1996 - 2000

Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Título: A incidência do Trabalho Informal nas áreas de Posse e Risco de Goiânia
Orientador: Maristela Zenum

Formação complementar

2000 - 2001

Técnico de Segurança do Trabalho. (Carga horária: 360h). , Colégio Sena Aires, SENA AIRES, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Sociologia do Desenvolvimento.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Planejamento Urbano e Regional.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Sociologia do Conhecimento.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Políticas Públicas.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.

Participação em eventos

Seminário de Avaliação de Projetos IPT em Habitação e Meio Ambiente.Por uma metodologia de Trabalho Social em Projetos Habitacionais - estudo de caso Pró-Moradia 95/Jardim Goiás - Goiânia - GO. 2002. (Seminário).

Produções bibliográficas

  • OLIVEIRA, P. M. B. ; Ana Carolina Silva Barbosa . Barragem do Ribeirão João Leite versus Relocação Compulsória. Fragmentos de Cultura (Online) , v. 18, p. 301-312, 2008.

  • OLIVEIRA, P. M. B. ; Ana Carolina Silva Barbosa . A ATUAÇÃO DO PROGRAMA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL FRENTE AO PROCESSO DE RELOCAÇÃO COMPULSÓRIA DA POPULAÇÃO ATINGIDA PELA FORMAÇÃO DO RESERVATÓRIO DA BARRAGEM DO RIBEIRÃO JOÃO LEITE. In: II Encontro de Ciências Sociais em Barragens, 2007, Salvador - BA. Encontro de Ciências Sociais e Barragens. Salvador: Editora UFBA, 2007. v. 2.

  • Adail Ribeiro de Carvalho ; OLIVEIRA, P. M. B. . Por uma Metodologia do Trabalho Social em Projetos Habitacionais para Assentamentos Irregulares - Indicações a partir da Experiência da Prefeitura de Goiânia - GO no Jardim Goiás I. In: Seminário de Avaliação de Projetos IPT em Habitação e Meio Ambiente, 2002, São Paulo. Anais do Seminário de Avaliação de Projetos IPT em Habitação e Meio Ambiente - Assentamentos Precários. Rio de Janeiro: FINEP, 2002. v. 2783. p. 115-124.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Agencia Goiana de Habitação, Gerência de Articulação Social e Organização Comunitária. , Rua 18-A n.º541, Setor Aeroporto, 74000-000 - Goiania, GO - Brasil, Telefone: (62) 30965064, Ramal: 5095, URL da Homepage:

Experiência profissional

2010 - 2015

AMB Social Consultoria e Assessoria em Projetos Socioambientais LTDA

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Consultor Autônomo de Projetos Socioambientai, Carga horária: 3

Outras informações:
Consultoria e assessoria em projetos socioambientais, desenvolvimento urbano, responsabilidade social.

2011 - Atual

Agencia Goiana de Habitação

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: ANALISTA TÉCNICO - ASSISTENTE SOCIAL, Carga horária: 30

Outras informações:
Supervisão de projetos socioambientais desenvolvidos pelos municípios do Estado de Goiás e supervisão de projetos socioambientais e de regularização fundiária, com recursos advindos do PAC II.

2012 - 2014

Universidade Paulista

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 5

Outras informações:
Docente no curso de graduação em Gestão de Recursos Humanos, Logística e Marketing. Tutora em Ensino à Distância no curso de Serviço Social.

2011 - 2014

Faculdade Albert Ainstein

Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor de Pós Graduação

2005 - 2011

Saneamento de Goiás

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Supervisão e Consultoria em serviços sociais, Carga horária: 30

Outras informações:
Supervisão de projetos de trabalho social, financiados pela Caixa Econômica Federal e BID, referentes ao PAC 1 e 2. Coordenação do Programa de Comunicação Social do Programa de Água e Saneamento de Goiânia - Barragem do Rio João Leite.

2011 - 2012

Universidade Norte do Parana

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Tutor de Sala, Carga horária: 30

2017 - Atual

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás

Vínculo: Prestador de Serviços, Enquadramento Funcional: Assessor Técnico - Assistente Social, Carga horária: 15

Outras informações:
Assessoria Técnica Social na Elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico dos municípios do Estado de Goiás.