Sinval Gedolin

Gestão em Tecnologia da Informação. Pós-graduado em Administração Industrial pela POLI/USP, Pós-graduado em Objetos distribuídos FIAP/SP, MBA em Governança das Tecnologias da Informação IPOG/GO e Graduado em Ciência da Computação. Trabalhos com Equipes Multidisciplinares em segmento Metalúrgico, Alimentos, Logística, Tecnologia e Serviços. Nível Sênior em Cadeia de Suprimentos e Sistema de Gestão TOTVS-PROTHEUS.

Informações coletadas do Lattes em 04/02/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em MBA em Governança das tecnologias da Informação

2014 - 2015

Instituto de Pós-Graduação e Graduação
Título: BSC para uma Empresa de Tecnologia

Especialização em CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO INDUSTRIA

2006 - 2007

Fundação Carlos Alberto Vanzolini
Título: CUSTOS ENTRE DEPARTAMENTOS NÃO PRODUTIVOS

Especialização em Objetos distribuídos em Java

2003 - 2005

FIAP
Título: MONOGRAFIA EM SERVIDORES DE APLICAÇÃO

Graduação em Sistemas de Informação

1998 - 2001

Centro Universitário Fundação Santo André

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Lê Razoavelmente.

Outras produções

GEDOLIN, S. . Consultoria Organizacional. 2020.

GEDOLIN, S. . Integração de Sequenciamento de Produção. 2005.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • GONTIJO CONSULTORIA. , Avenida Carrinho Cunha, QD 33 LT 03, Parque das Flores, 74595236 - Goiânia, GO - Brasil, Telefone: (62) 981406514, URL da Homepage:

Experiência profissional

2019 - 2020

Vizentec S/A

Vínculo: CLT, Enquadramento Funcional: GERENTE GERAL, Carga horária: 44

Outras informações:
Função: Equipe de Desenvolvimento de Tecnologia em Software e Hardware, Manufatura, Operações, Estoque, Administrativo e Comercial. Cumprir o Planejamento Estratégico, Orçamento, Peças Orçamentárias, Projetos Estratégicos Corporativos e Acompanhamento do DRE, Balancete e Balanço. Equipe com 30 pessoas. Melhorias Alcançadas: Estruturação do Processo Produtivo, Operações, Inovação e Desenvolvimento de Software e Hardware. Alinhar Metodologia de Desenvolvimento de Produto. Projetos de Parcerias com Centro de Pesquisa (CIMATEC-BA) e Internacionais (IQL-EUA). Melhorias em Andamento: Projeto de Produção de Placas com Processo Automático de Produção. Tornar a Atividade Sustentável e Aumentar o Portifólio de Produtos. Projeto de Incentivos Fiscais -IPI.

2018 - 2019

NUTRIZA AGROINDUSTRIAL DE ALIMENTOS

Vínculo: Cooperado, Enquadramento Funcional: GESTOR DE TI, Carga horária: 44

Outras informações:
Função: Principais atividades: Gestão Corporativa em TI, Alinhamento de Processos Industriais (Cadeia Completa de Produção) e Alinhamento de Processos Agrícolas. Melhorias Alcançadas: Mudança no Controle de Produção, Trabalhando no Estilo Consultor, Treinando Gerentes e Acompanhamento na realização das Ações. Projeto de Mudança no Data Center e Infraestrutura.

2014 - 2018

Lacel Laticínios Ceres Ltda

Vínculo: CLT, Enquadramento Funcional: GERENTE DE OPERAÇÕES, Carga horária: 44

Outras informações:
Função: Gerenciamento da Área de Vendas, Marketing, TI, Faturamento e Unidade Fabril. Estrutura com Supervisores de Regiões e Representantes por Estado. Atuação no Centro Oeste, Norte, Nordeste e Sudeste. Estrutura com Promotores, Degustadores e Supervisor de Campo. Implantação de Vendas em Macapá, Santarém, Manaus, Acre, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo. Acompanhamento nas Fábricas de Indicadores de Resultado (Visitas Mensais). Implementação de Serviços Terceirizados de Produtos (Condensado, Achocolatado, Creme e Leite em Pó). Relançamento do Composto Lácteo. Assistência Direta aos Proprietários. Acompanhamento do Processo de Recuperação Judicial. Melhorias Alcançadas: Alinhamento das Operações de Controle nas Unidades de Conceição do Araguaia, Mãe do Rio e Rianápolis. Incremento na Quantidade de Regiões de Vendas e Representantes, Estatísticas de Vendas, Definição de Metas de Volumes por Regiões e Representantes. Implementação de Novos Produtos e Serviços Terceirizados. Alocação de Degustação e Promoção nas Regiões de Vendas.

2012 - Atual

TRANSBRASILIANA TRANSPORTE E TURISMO

Vínculo: , Enquadramento Funcional: GERENTE DE TI, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
10/2009 até Atualidade - Gestor de TI Principais atividades: Planejamento e/ou Elaboração de Investimentos e TI (Sistemas e Infra-estrutura). Responsável por gerir o Departamento de TI. Desenvolvimento/Atualização dos Sistemas de Gestão ERP - Microsiga, Administração de Contratos de Telefonia, Telecomunicações, Prestadores de Serviço e Licenciamento de Software. Implementação de Melhorias/Revisão de todos os processos Administrativos e Produtivos Implementação de Política de Controle de Estoques e Produção (Implantação de Procedimento de Inventários) Integração dos Processos de Solicitar até Contabilizar Integração de Sistema área de Transporte (Protheus - TOTVS)

2009 - 2012

LEITES MANACÁ

Vínculo: CLT, Enquadramento Funcional: GERENTE DE TI, Carga horária: 44

Outras informações:
10/2009 até Atualidade - Gestor de TI Principais atividades: Planejamento e/ou Elaboração de Investimentos e TI (Sistemas e Infra-estrutura). Responsável por gerir o Departamento de TI. Desenvolvimento/Atualização dos Sistemas de Gestão ERP - Microsiga, Administração de Contratos de Telefonia, Telecomunicações, Prestadores de Serviço e Licenciamento de Software. Implementação de Melhorias/Revisão de todos os processos Administrativos e Produtivos Implementação de Política de Controle de Estoques e Produção (Implantação do PCP sem MRPII) Integração da Cadeia de Suprimentos (Captação de Leite até o Produto Acabado). Implementação de Sistema Gerenciador da Força de Vendas. Projetos de Concepção/Desenvolvimento de Sistemas de Gestão para Área Comercial; Alinhamento da Cadeia de Suprimentos e Produção, Matérias Primas Diretas e Coleta de Leite de Produtores. Implementação de Plano de Gestão, Integrando Processos de Vendas, Processos de Produção e Logística; Gerenciamento dos Contratos de Telecomunicações, Infra-Estrutura, Sistemas e Fornecedores de TI;

1999 - 2009

METALÚRGICA QUASAR LTDA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: GERENTE DE INFORMÁTICA

Outras informações:
Médio Porte, Nacional, Automotiva Cargos Ocupados: 07/1999 até 12/2002 - Programador 01/2003 até 12/2005 - Analista 01/2006 até 07/2008 - Coordenador de TI. 08/2008 até 09/2009 - Gerente de TI Principais atividades: Planejamento e/eou Elaboração de Investimentos e TI (Sistemas e Infra-estrutura). Responsável por gerir o Departamento de TI. Desenvolvimento/Atualização dos Sistemas de Gestão ERP - Microsiga e Legado, Administração de Contratos de Telefonia, Telecomunicações, Prestadores de Serviço e Licenciamento de Software. Projetos de Desenvolvimento de Sistemas Área Industrial, que integram Estoques de Produtos, Financeiro, Vendas, Produção e EDI. Desenvolvimento e implementação de software que integram e seqüenciam linha de produção do cliente com a cadeia de produção interna. Controle das sequencias a serem produzidas conforme necessidade JIT. Integração da Cadeia de Suprimentos através do Processo de Aviso de Embarque e Release, alinhando a cadeia de fornecimento através da necessidade de produção (release de fornecedor padrão Anfavea). Coordenação de projeto para implementação de filiais nas instalações do cliente (Centro de Produção Modular), onde os produtos são integrados diretamente com a necessidade do cliente dentro de sua Planta Fabril. Implementação do Projeto melhoria. Análise detalhada de todos os processos administrativos e produtivos visando a melhoria contínua, re-integração dos processos às funções do sistema de gestão e Alinhamento com os Objetivos da Empresa. Sistema ERP ? Microsiga ? Responsável pelo projeto de Implantação. Análise e verificação de ERP para suprir os processos existentes. Análise de Requisitos para determinação de Escopo. Módulos: Financeiro, Contábil, Fiscal, Ativo, Recur

1997 - 1999

Colégio Vinícius de Moraes

Vínculo: , Enquadramento Funcional: SUPERVISOR DE INFORMÁTICA

Outras informações:
Desenvolvimento de Sistemas do Colégio, Laboratório Informática, Aulas de Computação e Desenvolvimento de Sistemas (Técnicas de Desenvolvimento e Análise de Sistemas)