José Mastrangelo Filho

Possui graduação em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Instituto de Ensino Superior do Acre - IESACRE (2008). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em edição, editoração, criação de layout e diagramação de materiais impresso, entre eles: revistas, jornais e informativos. Está concluindo o curso de Mestrado em Desenvolvimento Regional pela Universidade Federal do Acre - UFAC.

Informações coletadas do Lattes em 07/01/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Desenvolvimento Regional

2011 - Atual

Universidade Federal do Acre
Orientador:Prof. Dr. Elder Andrade de Paula.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

Graduação

2005 - 2008

Instituto de Ensino Superior do Acre
Orientador: Prof. M.Sc. Evaldo Pereira Ribeiro

Formação complementar

2006 - 2006

Designer Gráfico. (Carga horária: 100h). , Serviço de Aprendizagem Comercial.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Italiano

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.

Participação em eventos

38 Conap - Conselho Nacional de Pós Graduandos. A formação de recursos humanos e o desenvolvimento do Brasil. 2011. (Congresso).

I Simpósio Internacional de Desenvolvimento Regional da Amâzonia.Fronteiras: Grandes Projetos e Geopolítica. 2011. (Simpósio).

III Simpósio de Desenvolvimento Regional do Acre.Fronteiras: Grandes Projetos e Geopolítica. 2011. (Simpósio).

Histórico profissional

Experiência profissional

2010 - 2012

Sindicato dos Engenheiros do Estado do Acre

Vínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Prestador de Serviço na área de Comunicação, Carga horária: 40

Outras informações:
Principais atividades: organização e elaboração de diversas reportagens, matérias, entrevistas, fotografias e edição, editoração, criação de lauyout e diagramação de informativo mensal.

2007 - 2010

Revista Acre

Vínculo: Diretor Geral, Enquadramento Funcional: Administrador, Carga horária: 40

Outras informações:
Fui o fundador da primeira revista mensal de caráter informativo do Estado do Acre, atuando como administrador, vendedor de anúncios publicitários, jornalista e designer gráfico. Organização e elaboração de diversas reportagens, matérias, entrevistas,fotografias e edição, editoração, criação de lauyout e diagramação da revista mensal.

2006 - 2007

Jornal O Tablóide

Vínculo: Jornalista, Enquadramento Funcional: Repórter, Carga horária: 40

2006 - 2007

Federação do Comercio do Estado do Acre

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Assessoria de Imprensa, Carga horária: 40

2006 - 2006

Tribunal de Justiça do Estado do Acre

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Servidor de Provimento em comissão de Oficial, Carga horária: 40