Cláudio Santos Réche
Professor de Educação Física, formado pela Universidade Federal de Viçosa, um entusiasta pelo esporte, mais especificamente o futebol e o voleibol e um amante da organização e administração/gerenciamento esportivo. Bacharel em Direito, formado pela Faculdade de Direito Conselheiro Lafaiete, Advogado, OAB/MG 153.899, Especialista em Direito Civil e Processual Civil, curioso permanente, com dedicação voltada à responsabilidade civil.
"Escrivinhador", amante da leitura, com um gosto acentuado para a escrita, apesar do pouco talento...
Um dos grandes prazeres da vida tem sido auxiliar na transformação do conhecimento de vários jovens, nas Instituições de Ensino Superior.
Meu maior orgulho, meus dois filhos, Túlio e Vítor
Informações coletadas do Lattes em 27/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado interrompido em 2011 em Ciência da Educação
2009 - interrompida
UNIVERSIDAD POLITÉCNICA Y ARTÍSTICA DEL PARAGUAY
Título: A ruptura do Paradigma da Construção do Conhecimento,Orientador: a definir
Ano de interrupção: 2011Palavras-chave: Paradigma; conhecimento; construção do conhecimento; transformação do conhecimento.Grande área: Ciências HumanasSetores de atividade: Educação.
Especialização interrompida em 2009 em MBA em Gestão de Pessoas nas Organizações
2008 - interrompida
UNIC - UNIDADE PRIMAVERA DO LESTE
Título: Curso Interrompido
Ano de interrupção: 2009
Especialização em Direito Civil e Processual Civil
2005 - 2007
Universidade Presidente Antônio Carlos
Título: A Importância da definição da culpa para a reparação de um dano na Responsabilidade Civil
Orientador: Profª. Ms. Débora Maria Gomes Messias Amaral
Especialização em Metodologia do Ensino Superior
1993 - 1993
Faculdades Integradas de Cataguases
Título: Não havia obrigatoriedade
Especialização em Ensino de 1º e 2º Graus
1992 - 1993
Faculdades Integradas de Cataguases
Título: Não era exigida
Graduação em Direito
2000 - 2004
Faculdade de Direito Conselheiro Lafaiete
Título: A reparação de um dano e a recomposição do "status quo ante"
Orientador: Nilo Roberto
Formação complementar
1999 - 1999
Curso Nacional para Treinadores de Futebol. , Sindicato dos Treinadores Profissionais do Estado de São Paulo, SITREPESP, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Psicopedagogia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Pedagogia (Complementação).
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Fisioterapia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Pedagogia.
Participação em eventos
2º Ciclo de Palestras Multidisciplinar da OAB/MT.Ética e Prerrogativas do Advogado. 2011. (Seminário).
Semana da Saúde - Farmácia.Motivação. 2011. (Encontro).
II Encontro Científico de Educação Física. 2010. (Encontro).
II Encontro Científico de Educação Física.Pedagogia do Encantamento. 2010. (Encontro).
Seminário Educação UFMT 18ª Edição. 2010. (Seminário).
I Encontro Científico de Educação Física e áreas afins de Primavera do Leste.A construção do conhecimento a partir de sua desconstrução. 2009. (Encontro).
Semana de Farmácia da UNIC.Ética Profissional. 2009. (Outra).
V Ciclo de Estudos da Fisioterapia.Ética Profissional. 2009. (Outra).
Participação em bancas
DESCH, João Paulo Vieira;RÉCHE, C. S.; Garcia, Derly. Aplicação da lei de improbidade administrativa ao Prefeito Municipal. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - UNIC - Unidade Primavera do Leste.
Szadkoski, Rosecler;RÉCHE, C. S.; Garcia, Derly. Pensão alimentícia para a maioridade sob a responsabilidade dos idosos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - UNIC - Unidade Primavera do Leste.
DESCH, João Paulo Vieira;RÉCHE, C. S.; Garcia, Derly. A obrigatoriedade do georreferenciamento em face à Constituição Federal. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - UNIC - Unidade Primavera do Leste.
DESCH, João Paulo Vieira;RÉCHE, C. S.; Garcia, Derly. Aborto anencefálico. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - UNIC - Unidade Primavera do Leste.
KRZYZANIAK, Kelly Lorenzetti;RÉCHE, C. S.. Limitação dos juros aplicados pelas instituições financeiras no âmbito constitucional após a revogação do Parágrafo 3º do artigo 192 da CF/88. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - UNIC - Unidade Primavera do Leste.
KRZYZANIAK, Kelly Lorenzetti;RÉCHE, C. S.. A legitimidade do Ministério Público no Exercício da Investigação Criminal. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - UNIC - Unidade Primavera do Leste.
KRZYZANIAK, Kelly Lorenzetti;RÉCHE, C. S.. Benefício Assistencial de Prestação Continuada. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - UNIC - Unidade Primavera do Leste.
KRZYZANIAK, Kelly Lorenzetti;RÉCHE, C. S.. Omissão Legislativa: A ineficácia do mandado de injunção e da ação direta de incostitucionalidade por omissão. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - UNIC - Unidade Primavera do Leste.
RÉCHE, C. S.. Avaliação da composição corporal em meninos na faixa etária de 11 a 12 anos estudantes de escola privada. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - UNIC - Unidade Primavera do Leste.
RÉCHE, C. S.. Análise do perfil do estilo de vida de alunos da terceira idade praticantes de hidroginástica. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - UNIC - Unidade Primavera do Leste.
RÉCHE, C. S.. Metodologia de ensino do fundamento arremesso em suspensão na iniciação do handebol masculino para alunos de 11 e 12 anos de escolas municipais, privadas e do Projeto Craques do Amanhã em Primavera do Leste. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - UNIC - Unidade Primavera do Leste.
RÉCHE, C. S.. Assédio Moral nas Relações de Trabalho nas Empresas Privadas. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - UNIC - Unidade Primavera do Leste.
PEDERNEIRAS, H.;RÉCHE, C. S.. A hidroginástica como controle do estresse de professores da rede municipal de Primavera do Leste. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - UNIC - Unidade Primavera do Leste.
RÉCHE, C. S.; PEDERNEIRAS, H.. Voleibol: análise do grau de eficiência do bloqueio. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - UNIC - Unidade Primavera do Leste.
PEDERNEIRAS, H.;RÉCHE, C. S.. Benefícios da escolinha de futsal no convívio social em crianças de 7 e 8 anos. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - UNIC - Unidade Primavera do Leste.
PEDERNEIRAS, H.;RÉCHE, C. S.. As atividades físicas como método de inclusão social para crianças e adolescentes participantes do PETI (programa de erradicação do trabalho infantil) de Primavera do Leste. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - UNIC - Unidade Primavera do Leste.
PAN, M. O.;RÉCHE, C. S.. Análise funcional do exercício agachamento com trabalho isotônico em alunos de musculação com mais de seis meses de prática. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - UNIC - Unidade Primavera do Leste.
PAN, M. O.;RÉCHE, C. S.. A relação entre a capoeira e o candomblé. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - UNIC - Unidade Primavera do Leste.
PAN, M. O.;RÉCHE, C. S.. Estudo do desenvolvimento motor de crianças de cinco anos que freqüentam escolas de educação infantil municipal. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - UNIC - Unidade Primavera do Leste.
RÉCHE, C. S.; PEDERNEIRAS, H.. Análise dos benefícios psicomotores da natação em crianças de três meses a um ano de idade. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - UNIC - Unidade Primavera do Leste.
RÉCHE, C. S.; PEDERNEIRAS, H.. Análise da incidência da obesidade infantil em crianças de 10 a 12 anos de uma escola pública em Primavera do Leste (MT). 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - UNIC - Unidade Primavera do Leste.
PAN, M. O.;RÉCHE, C. S.. Os benefícios da hidroginástica aos professores da rede municipal. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - UNIC - Unidade Primavera do Leste.
RÉCHE, C. S.. A Importância da Pesquisa na Tomada de Decisão na Empresa Pantaneira Camping e Pesca Primavera do Leste-Mt. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Marketing de Varejo) - Faculdades Unicen - Primavera do Leste.
RÉCHE, C. S.. Plano de Marketing para a Empresa Paladar: inserção de alimentos integrais na linha de produtos. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Marketing de Varejo) - Faculdades Unicen - Primavera do Leste.
Orientou
O Direito Sucessório no Brasil; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - UNIC - Unidade Primavera do Leste; Orientador: Cláudio Santos Réche;
Sistema de Cotas em Empresas para Egressos; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - UNIC - Unidade Primavera do Leste; Orientador: Cláudio Santos Réche;
A normatização da maternidade substituta no Brasil: legislação específica; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - UNIC - Unidade Primavera do Leste; Orientador: Cláudio Santos Réche;
Controle externo da atividade policial: proposta de Emenda Constitucional nº 381/2009; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - UNIC - Unidade Primavera do Leste; Orientador: Cláudio Santos Réche;
Infanticídio por motivos culturais em tribos indígenas e sua imputabilidade; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - UNIC - Unidade Primavera do Leste; Orientador: Cláudio Santos Réche;
A proteção do patrimônio genético do embrião e as pesquisas com células tronco embrionárias; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - UNIC - Unidade Primavera do Leste; Orientador: Cláudio Santos Réche;
A responsabilidade civil por danos ocasionados ao meio ambiente e suas diferentes formas de recuperação; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - UNIC - Unidade Primavera do Leste; Orientador: Cláudio Santos Réche;
Transação penal em face da Lei nº 9099/95 (Juizados Especiais Criminais); 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - UNIC - Unidade Primavera do Leste; Orientador: Cláudio Santos Réche;
SÚMULA VINCULANTE: solução para a celeridade processual e problema para a justiça; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - UNIC - Unidade Primavera do Leste; Orientador: Cláudio Santos Réche;
Fiança em contratos de locação; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - UNIC - Unidade Primavera do Leste; Orientador: Cláudio Santos Réche;
Aplicação do dolo eventual nos crimes de homicídio praticados na direção de veículos automotores; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - UNIC - Unidade Primavera do Leste; Orientador: Cláudio Santos Réche;
A legitimidade do convivente na interdição; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - UNIC - Unidade Primavera do Leste; Orientador: Cláudio Santos Réche;
Políticas de ações afirmativas e o sistema de cotas nas instituições de ensino superior; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - UNIC - Unidade Primavera do Leste; Orientador: Cláudio Santos Réche;
A excessiva carga tributária e a aplicação do princípio da proporcionalidade; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - UNIC - Unidade Primavera do Leste; Orientador: Cláudio Santos Réche;
Mudanças Climáticas: o desafio do século XXI nas mãos do legislador brasileiro; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - UNIC - Unidade Primavera do Leste; Orientador: Cláudio Santos Réche;
Recusa de tratamentos médicos por motivos religiosos; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - UNIC - Unidade Primavera do Leste; Orientador: Cláudio Santos Réche;
Trotes violentos e a responsabilidade civil das instituições de ensino superior; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - UNIC - Unidade Primavera do Leste; Orientador: Cláudio Santos Réche;
Análise das propostas de reforma no sistema eleitoral brasileiro sob a ótica da fidelidade partidária; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - UNIC - Unidade Primavera do Leste; Orientador: Cláudio Santos Réche;
Prisão civil do empregador a título de dívida trabalhista; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - UNIC - Unidade Primavera do Leste; Orientador: Cláudio Santos Réche;
A incidência da violência doméstica contra a mulher em Paranatinga e a efetivação das representações; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - UNIC - Unidade Primavera do Leste; Orientador: Cláudio Santos Réche;
A exigibilidade de conhecimento jurídico para compor o conselho do tribunal do júri; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - UNIC - Unidade Primavera do Leste; Orientador: Cláudio Santos Réche;
A guarda compartilhada no ordenamento jurídico brasileiro; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - UNIC - Unidade Primavera do Leste; Orientador: Cláudio Santos Réche;
A arbitragem e a carga excessiva de processos no judiciário; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - UNIC - Unidade Primavera do Leste; Orientador: Cláudio Santos Réche;
Falta de responsabilidade dos menores face a seus atos infracionais; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - UNIC - Unidade Primavera do Leste; Orientador: Cláudio Santos Réche;
Prescrição da Pretensão Punitiva; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - UNIC - Unidade Primavera do Leste; Orientador: Cláudio Santos Réche;
A Inconstitucionalidade da Lei 11; 705/2008 "Lei Seca" face ao princípio da ofensividade; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - UNIC - Unidade Primavera do Leste; Orientador: Cláudio Santos Réche;
Teoria da imputação objetiva e crime culposo; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - UNIC - Unidade Primavera do Leste; Orientador: Cláudio Santos Réche;
A efetividade do caráter pedagógico da indenização por dano moral; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - UNIC - Unidade Primavera do Leste; Orientador: Cláudio Santos Réche;
Possibilidade de haver casamento de transsexuais; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - UNIC - Unidade Primavera do Leste; Orientador: Cláudio Santos Réche;
O assédio moral como conduta ilícita no âmbito laboral: a questão da inversão do onus probandi; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - UNIC - Unidade Primavera do Leste; Orientador: Cláudio Santos Réche;
Colisão de direitos fundamentais: direito à educação X direito à liberdade religiosa; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - UNIC - Unidade Primavera do Leste; Orientador: Cláudio Santos Réche;
As vantagens da implantação do sistema 1 X 2 X 2 na equipe de futsal feminino Nova Geração F; C; de Primavera do Leste MT; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - UNIC - Unidade Primavera do Leste; Orientador: Cláudio Santos Réche;
Futebol de Campo: Análise dos sistemas analítico-sintético e global-funcional na iniciação do futebol de campo com crianças de 12 e 13 anos do Programa PETI; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - UNIC - Unidade Primavera do Leste; Orientador: Cláudio Santos Réche;
MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS APLICADAS AO MENOR INFRATOR: Um estudo de caso em Primavera do Leste; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - UNIC - Unidade Primavera do Leste; Orientador: Cláudio Santos Réche;
A LEGALIZAÇÃO DO ABORTO DE ANENCÉFALO SOB UMA VISÃO CONSTITUCIONAL; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - UNIC - Unidade Primavera do Leste; Orientador: Cláudio Santos Réche;
A EXPLORAÇÃO DO ESTAGIÁRIO NO BRASIL; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - UNIC - Unidade Primavera do Leste; Orientador: Cláudio Santos Réche;
A Responsabilidade Civil do Juiz; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Unicen - Primavera do Leste; Orientador: Cláudio Santos Réche;
Assédio Moral nas Realações de Trabalho; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Unicen - Primavera do Leste; Orientador: Cláudio Santos Réche;
Responsabilidade civil por abandono afetivo; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Unicen - Primavera do Leste; Orientador: Cláudio Santos Réche;
Responsabilidade civil do estado por acidente de trânsito; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Unicen - Primavera do Leste; Orientador: Cláudio Santos Réche;
A Cirurgia Plástica como obrigação de meio ou de resultado; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Unicen - Primavera do Leste; Orientador: Cláudio Santos Réche;
A criação da Sociedade Esportiva Recreativa Juventude: a história da S; E; R; Juventude em Primavera do Leste - MT; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Faculdade de Ciências Humanas, Biológicas e da Saúde; Orientador: Cláudio Santos Réche;
A influência da metodologia do mini-vôlei no aprendizado das técnicas do voleibol e na melhora dos padrões de movimentos técnicos em atletas na fase de iniciação; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - UNIC - Unidade Primavera do Leste; Orientador: Cláudio Santos Réche;
Indisciplina e Ato Infracional: o papel da escola nessa relação; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - UNIC - Unidade Primavera do Leste; Orientador: Cláudio Santos Réche;
Atos Infracionais: a reiteração do menor infrator e a eficácia das medidas sócio-educativas; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - UNIC - Unidade Primavera do Leste; Orientador: Cláudio Santos Réche;
Plano de Marketing para a Empresa Pedreira Cristal; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Marketing de Varejo) - Faculdades Unicen - Primavera do Leste; Orientador: Cláudio Santos Réche;
Plano de Marketing para a Empresa Potencial Factoring e Fomento Mercantil; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Marketing de Varejo) - Faculdades Unicen - Primavera do Leste; Orientador: Cláudio Santos Réche;
Produções bibliográficas
-
RÉCHE, C. S. . Conversando sobre Direito. INFORMATIVO JURÍDICO CONSULEX , v. nº 338, p. 40-41, 2011.
-
RÉCHE, C. S. . Aspectos introdutórios da responsabilidade civil. Informativo Jurídico in Consulex , v. nº 7, p. 6-6, 2011.
-
RÉCHE, C. S. . O DIREITO E A (IN)SEGURANÇA SOCIAL. Informativo Jurídico in Consulex , v. AnoXXV, p. 15-15, 2011.
-
RÉCHE, C. S. . Requisitos da responsabilidade civil. Prática Jurídica , v. 93, p. 50-52, 2009.
-
RÉCHE, C. S. . A Saga Continua.... 1ª. ed. Primavera do Leste: Gráfica Líder, 2009. v. 2.000. 101p .
-
RÉCHE, C. S. . Casos, Contos e Reflexões. Ouro Branco: Gráfica Soledade, 2004. v. 1. 83p .
-
RÉCHE, C. S. . A DIFÍCIL ARTE DO RECONHECIMENTO. Jornal O DIÁRIO, Caderno Cidade, p. 4 - 4, 08 abr. 2010.
-
RÉCHE, C. S. . Saudades.... O Diário, Primavera do Leste, p. 6 - 6, 03 dez. 2007.
-
RÉCHE, C. S. . Cuidado. O Diário, Primavera do Leste, p. 6 - 6, 19 nov. 2007.
-
RÉCHE, C. S. . Um mundo melhor. O Diário, Primavera do Leste, p. 6 - 6, 05 nov. 2007.
-
RÉCHE, C. S. . Não sei por que, mas.... O Diário, Primavera do Leste, p. 6 - 6, 27 out. 2007.
-
RÉCHE, C. S. . Respire fundo, relaxa e faça!. O Diário, Primavera do Leste, p. 5 - 5, 19 out. 2007.
-
RÉCHE, C. S. . A influência do meio. O Diário, Primavera do Leste, p. 6 - 6, 08 out. 2007.
-
RÉCHE, C. S. . Tristeza. O Diário, Primavera do Leste, p. 6 - 6, 25 set. 2007.
-
RÉCHE, C. S. . O Círculo da vida. O Diário, Primavera do Leste, p. 6 - 6, 19 set. 2007.
-
RÉCHE, C. S. . Mudanças.... O Diário, Primavera do Leste, p. 5 - 5, 14 set. 2007.
-
RÉCHE, C. S. . A importância do ato de ouvir. O Diário, Primavera do Leste, p. 5 - 5, 06 set. 2007.
-
RÉCHE, C. S. . Felicidade. O Diário, Primavera do Leste, p. 4 - 4, 17 ago. 2007.
-
RÉCHE, C. S. . Ler faz bem à alma.... O Diário, Primavera do Leste, p. 5 - 5, 09 ago. 2007.
-
RÉCHE, C. S. . Faça o que fizer, não faça com amor.... O Diário, Primavera do Leste, p. 5 - 5, 02 ago. 2007.
-
RÉCHE, C. S. . ASPECTOS PEDAGÓGICOS DO JOGO E DA LUDICIDADE. In: 1º Encontro científico de Educação Física e áreas afins de Primavera do Leste, 2009, Primavera do Leste. A354e Encontro Científico de educação física e áreas afins - Anais do I Encontro Científico de educação física e áreas afins - Primavera do Leste: [s.n.], 2009. Primavera do Leste: Tangará Cartuchos, 2009. v. 1.
-
RÉCHE, C. S. . Pedagogia do Encantamento. In: II Encontro Científico de Educação Física, 2010, Primavera do Leste, MT. Anais II Encontro Científico de Educação Física de Primavera do Leste, 2010.
-
RÉCHE, C. S. . Ética e Prerrogativas do Advogado. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
RÉCHE, C. S. . Diretrizes Curriculares; Formação e abordagens pedagógicas. A Pedagogia do Encantamento. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
RÉCHE, C. S. . A construção do conhecimento a partir de sua desconstrução. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
RÉCHE, C. S. . Coletânea de Poesias. Primavera do Leste MT, 2013. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.
-
RÉCHE, C. S. . Coletânea de Poesias, Contos e Crônicas. Primavera do Leste MT, 2012. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.
-
RÉCHE, C. S. . Coletânea de Poesias, Contos e Crônicas. Primavera do Leste MT, 2012. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.
-
RÉCHE, C. S. . Coletânea de Poesias, Contos e Crônicas. Primavera do Leste MT, 2012. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.
-
RÉCHE, C. S. . A difícil arte do reconhecimento!. Site da UNIC, 2010 (Educacional).
-
RÉCHE, C. S. . Quem quer me ajudar?. Pedro Juan Caballero: Universidad Politécnica y Artística del Paraguay. UPAP, 2010 (Artigo de opinião).
-
RÉCHE, C. S. . Quem quer me ajudar? 2010 (Artigo de opinião).
-
RÉCHE, C. S. . Ah! O Ipê. 2010 (Crônica).
-
RÉCHE, C. S. . II Encontro Científico de Educação Física. Primavera do Leste, MT, 2010. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.
-
RÉCHE, C. S. . Requisitos da Responsabilidade Civil 2009 (Texto Jurídico).
-
RÉCHE, C. S. . Aspectos Pedagógicos do Jogo e da Ludicidade 2009 (Educacional).
Outras produções
RÉCHE, C. S. . Coluna Casulo. 2012; Tema: Diversificado. (Rede social).
RÉCHE, C. S. . Coluna Casulo. 2012; Tema: Temática diversificada. (Site).
RÉCHE, C. S. . Cláudio Réche. 2011; Tema: Diversificado. (Site).
Prêmios
2010
Padrinho da Turma, Formandos de Educação Física.
2009
Cidadão Honorário de Primavera do Leste, Câmara Municipal de Primavera do Leste.
2007
Nome de Turma (Turma Professor Cláudio Santos Réche), Formandos do Curso Tecnologia em Marketing de Varejo.
2002
Medalha João de la Salle, Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete.
1995
Cidadão Honorário de Carangola, Câmara Municipal de Carangola.
1994
Ordem do Mérito Estudantil, União Estudantil Carangolense.
1994
Grande Benemérito, Movimento de Consciência Negra de Carangola.
1989
Professor do Ano, Cooperativa dos Artistas de Cataguases.
1985
Dirigente do Ano, Jornal Folha da Mata.
Histórico profissional
Experiência profissional
2011 - 2014
UNIC - UNIDADE PRIMAVERA DO LESTEVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 24
2013 - 2013
UNIC - UNIDADE PRIMAVERA DO LESTEVínculo: Professor convidado Pós, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12
2010 - 2011
UNIC - UNIDADE PRIMAVERA DO LESTEVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 32
2010 - 2010
UNIC - UNIDADE PRIMAVERA DO LESTEVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor
2009 - 2010
UNIC - UNIDADE PRIMAVERA DO LESTEVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 29
Outras informações:
Disciplinas: Introdução ao Estudo do Direito Direito Civil II Direito Empresarial II e Direito Cambiário e Contratos Mercantis Éica Profissional Marketing Esportivo Ética Profissional (CURSO DE FISIOTERAPIA)
2009 - 2009
UNIC - UNIDADE PRIMAVERA DO LESTEVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 21
Outras informações:
Disciplinas: Introdução ao Estudo do Direito Direito Civil II Direitos Humanos Direito Internacional Jogos, Recreação e Lazer Noções Básicas de Nutrição
2008 - 2009
UNIC - UNIDADE PRIMAVERA DO LESTEVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 29, Regime: Dedicação exclusiva.
2007 - 2008
UNIC - UNIDADE PRIMAVERA DO LESTEVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 10
Atividades
-
01/2008
Ensino, Didática no Ensino Superior, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Ensino, Pesquisa e Extensão
-
01/2008
Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Responsabilidade Civil, Direito Civil II Parte Geral, Introdução ao Estudo do Direito
-
05/2013 - 07/2013
Ensino, Docência no Ensino Superior, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Legislação do Ensino Superior, Motivação
-
07/2007 - 12/2010
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Aperfeiçoamento dos Esportes Coletivos - Futebol de Campo, Organização e Gerenciamento nos Esportes
2010 - 2011
22ª Subseção da OAB - Primavera do LesteVínculo: Coordenador da Comissão (C.C.), Enquadramento Funcional: C.C. de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos
Outras informações:
Nomeado pela Portaria 008/2010, de 08 de abril de 2010.
2010 - 2010
UNIVERSIDAD POLITÉCNICA Y ARTÍSTICA DEL PARAGUAYVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações:
Convidado a ministrar a disciplina "Axiologia: Educação em valores" para a turma 3 de Mestrado em Ciência da Educação no Polo Pedro Juan Caballero.
2010 - 2010
Faculdade Albert EinsteinVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações:
Convidado para ministrar a disciplina "Educação Superior: compromisso social e inovação" para os cursos de Graduação em Pedagogia e Pósgraduação em Docência Superior..
2009 - 2009
Faculdade Albert EinsteinVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações:
Disciplina lecionada no Curso de Pedagogia (Complementação): Aspectos Pedagógicos do Jogo e da Ludicidade
2009 - 2009
Faculdade Albert EinsteinVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações:
Disciplina lecionada no Curso de Pedagogia (Complementação): Educação Superior: Compromisso Social e Inovação
2009 - 2009
Faculdade Albert EinsteinVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações:
Disciplina Ministrada: Especificidades na Educação Infantil
2009 - 2009
INSTITUCIONAL MT DE PÓS-GRADUAÇÃOVínculo: Contrato por tempo determinado, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações:
Disciplina lecionada no Curso de Pós-graduação em Psicopedagogia: Antropologia e História da Educação
2007 - 2008
Faculdades Unicen - Primavera do LesteVínculo: Horista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 24
Outras informações:
Adquirida pelo Grupo IUNI Educacional, tornou-se UNIC - Unidade Primavera do Leste.
Atividades
-
08/2007
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Aprofundamento em Esporte Coletivo I FUTEBOL, Organização e Gerenciamento nos Esportes
-
08/2007
Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Responsabilidade Civil, Contratos em Espécie, Direito Civil - Parte Geral II, Introdução ao Estudo do Direito
-
08/2007 - 12/2007
Ensino, Tecnologia em Marketing de Varejo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Marketing de Rede
-
08/2007 - 12/2007
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, História da Educação Física e dos Esportes
2001 - 2006
Prefeitura Municipal de Ouro BrancoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 18
Outras informações:
Início de atividade laboral como contratado, para exercer o cargo de Professor de Educação Física, assistente do Coordenador de Esporte da Prefeitura Municipal de Ouro Branco, efetivado em 2004, após aprovação (2º lugar) em Concurso Público de Provas e Títulos no ano de 2003. Atuação: Coordenador dos Jogos Escolares de Ouro Branco nos anos de 2002, 2003 e 2004; Chefe da Delegação de Ouro Branco nos Jogos do Interior de Minas em 2003 e 2004; Chefe da Delegação e Técnico da equipe de voleibol do Colégio Pio XII na Copa Telemig Celular de Volei, 2003; Chefe da Delegação de Ouro Branco nos Jogos Escolares de Minas Gerais, etapas regional e estadual, 2003; Coordenador da Fase Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (SRE Conselheiro Lafaiete) 2004;
2000 - 2002
COLÉGIO BATISTA MINEIROVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
1999 - 2007
Governo do Estado de Minas GeraisVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 18
Outras informações:
Início de atividade laboral em fevereiro de 1999 como Professor de Educação Física contratado, efetivado após aprovação (25º lugar) em Concurso Público de Provas e Títulos no ano de 2002. Saída por desistência, desestímulo e dificuldade de transferência.
1996 - 1999
ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE CATAGUASESVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente, Carga horária: 40
Outras informações:
Um dos responsáveis pela criação e instalação da Escola Técnica de Formação Gerencial do SEBRAE de Cataguases, entre outros Projetos desenvolvidos pela ACIC no período de Julho de 1996 a Dezembro de 1998.
Atividades
-
10/1996 - 02/1999
Direção e administração, CAT Dr. Norberto Custódio Ferreira, .,Cargo ou função, Gerente.
1993 - 1995
Serviço Social da IndústriaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assessor A Nível VII, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Início de atividade laboral no SESI de Cataguases (MG), como Técnico em Recreação I , admitido em 01/05/1989, alçado à função supracitada após exame de seleção interna e aprovação em 5º lugar, atuando como Diretor do SESI de Carangola (MG). Saída por inclusão no Plano de Demissão Voluntária, por motivos familiares.
1989 - 1993
Serviço Social da IndústriaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Técnico em Recreação, Carga horária: 20
Atividades
-
10/1993 - 07/1995
Direção e administração, CAT Mauro Lopes Valadão, .,Cargo ou função, Diretor da Unidade Operacional do SESI.
2006 - 2007
Prefeitura Municipal de CataguasesVínculo: Livre nomeação, Enquadramento Funcional: Coordenador de Apoio II, Carga horária: 40
1993 - 1993
Prefeitura Municipal de CataguasesVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 18
Outras informações:
Várias passagens pela Prefeitura Municipal de Cataguases a partir do ano de 1987, ora contratado, ora colaborador, atuando como Coordenador de vários Jogos Escolares, Coordenador dos Jogos do Interior de Minas, em Cataguases, efetivado na data supra, após aprovação (2º lugar) em Concurso de Provas e Títulos. A saída foi motivada pela aprovação no exame de seleção interna do SESI e a conseqüente transferência para Carangola, em novembro de 1993. Retorno à Prefeitura Municipal de Cataguases, para assumir cargo comissionado de livre nomeação de Coordenador de Apoio II de Janeiro de 2006 a junho de 2007.
Atividades
-
12/2006 - 06/2007
Serviços técnicos especializados , Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Turismo, .,Serviço realizado, Assistente do Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Turismo.
-
02/2006 - 12/2006
Direção e administração, CAIC Antônio S. Cardoso, .,Cargo ou função, Coordenador Geral.
1989 - 1993
Faculdades Integradas de CataguasesVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 2
Outras informações:
Professor de Educação Física
Atividades
-
02/1989 - 10/1993
Ensino, Todos, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Educação Física
2017 - 2018
Associação de pais e amigos dos excepcionais de Ouro BrancoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assessor Jurídico, Carga horária: 9
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Cláudio Santos Réche e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?