Priscila Rymer

Possui graduação em Medicina pela Fundação Técnico Educacional Souza Marques, RJ (2007). É médica especialista em Oftalmologia formada pela Universidade Federal Fluminense - RJ(2010), aprovada na prova Nacional de Oftalmologia em 2011, membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, membro da Sociedade de Catarata e Cirurgia Refrativa, membro titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões em Oftalmologia, membro titular da Academia de Medicina Militar. Fellow de Córnea em 2011 pela Universidade Federal Fluminense, Fellow do Setor de Córnea e Doenças Externas do Hospital Santa Casa de Misericórdia de São Paulo em 2012 e Fellow Doenças Externas e Córnea Avançada(cirúrgica) e Fellow Cirurgia Refrativa da UNIFESP em 2013-2014. Subespecialista em Córnea, Transplante de Córnea, ceratocone, Doeças externas oculares e Cirurgia Refrativa.

Informações coletadas do Lattes em 30/09/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização - Residência médica

2008 - 2011

Universidade Federal Fluminense
Residência médica em: OftalmologiaNúmero do registro: .

Especialização em andamento em Fellowship em Córnea e Doenças Externas

2012 - Atual

HOSPITAL SANTA CASA DE SÃO PAULO
Título: Córnea

Especialização em Fellow Cirurgia Refrativa

2013 - 2014

Universidade Federal de São Paulo
Título: Protocolo prk transepitelial x mecânico

Especialização em Fellowship em Doenças Externas e Córnea Avançado

2012 - 2014

Universidade Federal de São Paulo
Título: Densidade da opacidade da córnea no pentacam X paquimetria no visante e no paquímetro ultrasônico

Especialização em Oftalmologia

2011 - 2011

Universidade Federal Fluminense
Título: Fellowship de Córnea e Doenças Externas: Aplicação de Mitomicina C no Pterígio não submetido a cirurgia
Orientador: Helena Parente Solari

Ensino Médio (2º grau)

2001 - 2001

Colegio Ph

Ensino Médio (2º grau)

1999 - 2000

Colégio Israelita Brasileiro Eliezer Steinbarg

Ensino Fundamental (1º grau)

1987 - 1998

Colégio Barilan

Formação complementar

2014 - 2014

III SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ANEL DE FERRARA. (Carga horária: 20h). , III SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ANEL DE FERRARA, FERRARA, Brasil.

2014 - 2014

FELLOW CIRURGIA REFRATIVA. , Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil.

2012 - 2013

Curso de Banco de Olhos. , Hospital Santa Casa de São Paulo, HSCSP, Brasil.

2012 - 2013

FELLOW DE CORNEA CIRURGICA AVANÇADA. , Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil.

2008 - 2009

Curso de iniciação a Oftalmologia. , Sociedade Brasileira de Oftlamologia, SBO, Brasil.

2007 - 2007

XLI Curso de iniciação oftalmológica. , Centro de Estudos e Pesquisas Oculistas Associados, CEPOA, Brasil.

2007 - 2007

Estágio Extracurricular- Serviço de Oftalmologia. (Carga horária: 5h). , Hospital Municipal da Piedade, HMP, Brasil.

2006 - 2006

Curso de Lente de Contato. , Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, SCM/RJ, Brasil.

2005 - 2006

Estágio na emergência oftalmológica. (Carga horária: 12h). , Hospital Municipal Souza Aguiar, HMSA, Brasil.

2003 - 2004

General Intensive Course in Toefl in English. (Carga horária: 240h). , English Language Center, ELC, Estados Unidos.

1995 - 2001

Inglês completo. , Instituto Brasil - Estado Unidos, IBEU, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Lê Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Hebraico

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Clínica Médica/Especialidade: Oftalmologia.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Córnea e Refrativa.

Participação em eventos

brascrs. prk. 2022. (Congresso).

6 sessão extraordinária da Sociedade Brasileira de Oftalmologia.Potencial doador de tecidos na parada cardiorrespiratória. 2021. (Simpósio).

curso APABO.TRANSPLANTE DE CORNEA. 2021. (Seminário).

cursos sobre doação de tecido ocular e captação do globo ocular.cursos sobre doção de tecidos e captação do globo ocular. 2021. (Simpósio).

43° SIMASP. 2020. (Simpósio).

37° ESCRS. 2019. (Congresso).

42 SIMASP. 2019. (Simpósio).

X Congresso Brasileiro de Catarata e Cirurgia Refrativa. 2019. (Congresso).

41 SIMASP 2018. 2018. (Congresso).

Curso Refrativa Rio. Curso Refrativa Rio. 2018. (Congresso).

ESCRS. CONGRESSO DE CATARATA E CIRURGIA REFRATIVA E CORNEA. 2018. (Congresso).

Simpósio Internacional da SBCPO e da SBOO. PALESTRATNTE. 2018. (Congresso).

XVIII Congresso internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa. 2018. (Congresso).

40 SIMASP 2017. 2017. (Congresso).

Congresso Internacional Pancornea. 2017. (Congresso).

ESCRS- European Society of Cataract & Refractive Surgeons. 2017. (Congresso).

39 simasp 2016. 2016. (Congresso).

Academia Americana de Oftalmologia. 2016. (Congresso).

XIV Congresso Internacional de Catarata e cirurgia Refrativa. 2016. (Congresso).

38 SIMASP 2015. PRK. 2015. (Congresso).

ASCS. PRK. 2015. (Congresso).

37 SIMASP 2014. CIRURGIA TOPOGUIADA E TRATAMENTO CIRURGICO DE ECTASIA. 2014. (Congresso).

XIII Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa. Transplante endotelial de córnea. 2014. (Congresso).

36 SIMASP 2013. caso clínico DEOC. 2013. (Congresso).

VII Congresso Brasileiro de Catarata e Cirurgia Refrativa. 2013. (Congresso).

XXXVII Congresso Brasileiro e XXX Pan americano em oftalmologia. 2013. (Congresso).

SIMASP 2012. 2012. (Congresso).

XII Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa. 2012. (Congresso).

XX Congresso Brasileiro de Prevenção da Cegueira e Reabilitação Visual. 2012. (Congresso).

Academia Americana de Oftalmologia. 2011. (Congresso).

Simpósio Internacional Do Banco de Olhos De Sorocaba. 2011. (Simpósio).

VI Congresso Brasileiro de Catarata e Cirurgia Refrativa. 2011. (Congresso).

VI Congresso Brasileiro de Oftalmologia. 2011. (Congresso).

Encontro de Residentes Do Rio de Janeiro pela Merck- Sharp.Caso Clínico de Glaucoma. 2010. (Encontro).

Simpósio Internacional da SBCPO e da SBOO.Abordagem primária de Neoplasia intra-epitelial da conjuntiva com MMC tópica. 2010. (Simpósio).

XIX Congresso Brasileiro de Prevenção da Cegueira e Reabilitação Visual. 2010. (Congresso).

XVI Congresso Internacional da Sociedade Brasileira de Oftalmologia. Caso Clínico de Glaucoma. 2010. (Congresso).

Jornada de Oftalmologia do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle.Caso clínico de Córnea- Degeneração Esferoidal. 2009. (Simpósio).

Simpósio da Sociedade Brasileira de Glaucoma. 2009. (Simpósio).

V Congresso Nacional da Sociedade Brasileira de Oftalmologia,. 2009. (Congresso).

XII Congresso de Oftalmologia e XI Congresso de Auxiliar de Oftalmologia da USP. 2009. (Congresso).

XXXV Congresso Brasileiro de Oftalmologia. Tumor de hipófise em pacinte com Síndrome de Cushing. 2009. (Congresso).

Fórum da Câmara Técnica de Oftalmologia ? Dúvidas e Controvérsias na Consulta Oftalmológica. 2008. (Simpósio).

XV Congresso Internacional da Sociedade Brasileira de Oftalmologia. 2008. (Congresso).

XVIII Congresso Brasileiro de Prevenção da Cegueira e Reabilitação Visual. Doença de Behcet. 2008. (Congresso).

Produções bibliográficas

  • RYMER, P. . Resposta a dor e sintomas em PRK : Desepitelização mecânica x transepitelial. Arquivos Brasileiros De Oftalmologia , 2022.

  • RYMER, P. . CASO DE CÓRNEA E CIRURGIA REFRATIVA. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • RYMER, P. . casos clÍnicos de Córnea e Cirurgia Refrativa. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Soriano, L.M.C ; RYMER, P. . Abordagem primária de Neoplasia intra-epitelial da conjuntiva com MMC tópica. 2010. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • RYMER, P. . Tumor de Hipófise em paciente com síndrome de Cushing. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • NASCIMENTO, V. R. R. ; RYMER, P. . Acompanhamneto com USB dos músculos extra-oculares nos estágios congestivo e fibrótico da Orbitopatia de Graves. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Bruno, C.M ; RYMER, P. . Glaucoma Na Síndrome de Sturge Weber e implante valvular(Ahmed). 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • RYMER, P. . Doença Behçet. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • NASCIMENTO, V. R. R. ; RYMER, P. . Síndrome de Gronblad-Strandberg. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções

RYMER, P. ; RYMER, P. . instrutora do Curso de Enucleação em cadaver fresco. 2022. .

RYMER, P. ; RYMER, P. . Instrutora do Curso de Enucleação em cadaver fresco. 2021. .

RYMER, P. . Concerto de Piano. 2000. Interpretação.

Projetos de pesquisa

  • 2021 - Atual

    Comparação densidade daopacidade da córnea no pentacam X paquimetria no visante e no paquímetro ultrasônico, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Priscila Rymer - Coordenador.

  • 2020 - Atual

    Comparação resultados refrativos e dos índices de regularidade de superfície entre PRK mecânico e PRK transepitelial com o excimer laser wavelight Allegretto EX500, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Priscila Rymer - Coordenador / MAURO CAMPOS - Integrante.

Prêmios

2022

Membro titular da Academia Brasileira de Medicina Militar, Academia Brasileira de Medicina Militar.

2018

Membro Aspirante da Academia Brasileira de Medicina Militar, Academia Brasileira de Medicina Militar.

2018

Agraciada com a Medalha Marechal Castelo Branco pela Academia Brasileira Medalhística Militar, ABRAMMIL.

2018

Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões - Diploma e Medalha de Hipócrates: Oftalmologia, Colégio Brasileiro de Cirurgiões.

2014

Oftalmologista do Programa Estadual de Transplantes, Fundação Sauude.

2013

Aprovação Concurso do Município para médica Oftalmologista, Hospital Municipal Souza Aguiar.

2011

Aprovação na prova nacional do conselho brasileiro de Otlamologia, Conselho Brasileiro de Oftalmologia.

2011

Aprovação no International Council of Ophthalmology (ICO), COUNCIL.

2011

Membro Adjunto do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, CBC RJ.

2010

Aprovação no concurso da PMERJ para médica Oftalmologista, Concurso para Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

2010

Aprovação no Concurso da Aeronáutica(CAMAR) como Médica Oftalmologista, Ministério da Defesa - Comando da Aeronáutica.

Histórico profissional

Experiência profissional

2014 - Atual

INSTITUTO BRASILEIRO DE OFTALMOLOGIA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Médica Oftalmologista

2014 - Atual

Programa Estadual de Transplantes

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PET

2011 - Atual

Hospital Central da Polícia Militar

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Médica Oftalmologista, Carga horária: 20

2012 - 2014

Hospital São Paulo

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Médica Oftalmologista, Carga horária: 4

2009 - Atual

Hospital Barra Dor e Hospital Copa Dor

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Médico do setor de emergência Oftalmológica, Carga horária: 6

2010 - 2012

Centro de Oftalmologia Avançada

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: médica da clínica, Carga horária: 5

2011 - 2012

Centro Oftalmológico Botafogo

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Médica Oftalmologista

2009 - 2010

Policlínica Granato

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: médica oftalmologista, Carga horária: 5

2008 - 2010

Policlínica da Engenhoca

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: médica da Emergência Clínica, Carga horária: 12

2022 - Atual

Clínica Rymer

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: médica oftalmologista, Carga horária: 24