Cristiane Pedrazzi

Possui graduação em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e doutorado em Ciências Florestais, área de concentração: Tecnologia de Produtos Florestais, pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Atualmente é Professora Associada do Departamento de Engenharia Florestal, Coordenadora Substituta do Programa de Pós-graduação em Engenharia Florestal, Membro do Núcleo Docente Estruturante e da Comissão de Estágio e TCC do Curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal de Santa Maria. Mãe de dois filhos, esteve em licença maternidade em 2015 e 2018.

Informações coletadas do Lattes em 26/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Ciência Florestal

2005 - 2009

Universidade Federal de Viçosa
Título: Influência das xilanas na produção e nas propriedades de polpas de eucalipto para papéis
Orientador: em Royal Institute of Technology ( Göran Gellerstedt)
com Jorge Luiz Colodette. Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Grande área: Ciências AgráriasGrande Área: Ciências Agrárias / Área: Recursos Florestais e Engenharia Florestal / Subárea: Tecnologia e Utilização de Produtos Florestais / Especialidade: Tecnologia de Celulose e Papel. Setores de atividade: Fabricação de Celulose, Papel e Produtos de Papel.

Mestrado em Engenharia Florestal

2002 - 2005

Universidade Federal de Santa Maria
Título: Avaliação Tecnológica de chapas de partículas fabricadas com resíduos de uma indústria de celulose,Ano de Obtenção: 2005
Clóvis Roberto Haselein.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Grande área: Ciências Agrárias

Graduação em Engenharia Florestal

1996 - 2001

Universidade Federal de Santa Maria
Título: Estudo da qualidade da polpa obtida de serragem, de minicavacos de madeira e de resíduos de celulose de Eucalyptus spp.
Orientador: Sonia Maria Bittencourt Frizzo
Bolsista do(a): Klabin Riocell, KLABIN RIOCELL, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Recursos Florestais e Engenharia Florestal / Subárea: Tecnologia e Utilização de Produtos Florestais/Especialidade: Tecnologia de Celulose e Papel.

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Recursos Florestais e Engenharia Florestal / Subárea: Tecnologia e Utilização de Produtos Florestais/Especialidade: Química da Madeira.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

PEDRAZZI, C. . Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia da Madeira. 2015. (Congresso).

PEDRAZZI, C. . Simpósio sobre Secagem da Madeira. 2012. (Outro).

PEDRAZZI, C. . VII Semana Acadêmica da Engenharia Industrail Madeireira.. 2012. (Outro).

PEDRAZZI, C. . VI Semana Acadêmica da Engenharia Industrial Madeireira. 2011. (Outro).

PEDRAZZI, C. . V Semana acadêmica do Curso de Engenharia Industrial Madeireira. 2010. (Outro).

PEDRAZZI, C. . 3° ICEP - Coloquio Internacional de Polpa de Eucalipto. 2007. (Outro).

PEDRAZZI, C. . II Congresso Internacional de Turismo Rura e Desenvolvimento Sustentável. 2000. (Congresso).

PEDRAZZI, C. . Congresso Internacional de Turismo Rural e Desenvolvimento Sustentável. 1998. (Congresso).

PEDRAZZI, C. . 31° Expofeira Agropecuária de Santa Maria. 1998. (Exposição).

PEDRAZZI, C. . I Encontro Gaúcho de Fitoterapia no Serviço Público. 1997. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Tecnologia de Produção sustentável de carvão vegetal.Tecnologia de Produção sustentável de carvão vegetal. 2019. (Oficina).

XII SIMPOSIO FLORESTAL CATARINENSE.Avaliação do potencial das características químicas da madeira de Cupressus lusitanica Mill para o processo de polpação kraft.. 2016. (Simpósio).

42° Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel. Alternativas tecnológicas para a produção de polpas de eucalipto com diferentes conteúdos de xilanas. 2009. (Congresso).

10th European Workshop on Lignocellulosics and Pulp. The effect of the cooking in the amount of xylans in eucalyptus pulp. 2008. (Congresso).

3° ICEP - Coloquio Internacional de Polpa de Eucalipto.The True Importance of Oxygen Delignification for Eucalyptus Krafts Pulps. 2007. (Outra).

39° Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel. 2006. (Congresso).

II Seminário sobre Celulose e Papel. 2005. (Seminário).

3 Simpósio Latino Americano sobre Manejo Florestal. 2004. (Simpósio).

Curso de atualização florestal.Participação em oficinas. 2004. (Oficina).

36° Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel. Estudo da composição química de madeiras de Eucalyptus saligna e Eucalyptus globulus spp. maideni em diferentes regiões do tronco. 2003. (Congresso).

2 Simpósio Brasileiro de Pós-graduação em Engenharia Florestal. 2002. (Simpósio).

35° Congresso e Exposição Anual de Celulose e Papel. Variação da densidade a granel de cavacos de Eucalyptus saligna em função das suas dimensões e da umidade. 2002. (Congresso).

35° Congresso e Exposição Anual de Celulose e Papel. Estudo da qualidade da polpa obtida de serragem, de minicavacos de madeira e de resíduos de celulose de Eucalyptus spp.. 2002. (Congresso).

34° Congresso Anual de Celulose e Papel.Adequação de metodologia amostral de madeira de Eucalyptus saligna e Eucalyptus globulus para determinação de cinzas. 2001. (Seminário).

Seminário de destinação de resíduos sólidos. 2001. (Seminário).

33° Congresso Internacional de Celulose e Papel. Amostragem de madeiras de Eucalyptus Saligna e Eucalyptus globulus para determinação de lignina Klason e extrativos totais. 2000. (Congresso).

I Interfloresta. 1999. (Outra).

1 Seminário Estadual de Arborização Urbana. 1998. (Seminário).

6ª Semana Acadêmica da Engenharia Florestal. 1998. (Outra).

Modelos de Crescimento e Produção Florestal. 1998. (Oficina).

Plantas de interior. 1997. (Oficina).

V Semana Acadêmica da Engenharia Florestal. 1997. (Outra).

1 Workshop sobre Fitossanidade do Mercosul. 1996. (Outra).

Curso Básico de Cultivo de Bonsai. 1996. (Outra).

I Encontro de paisagismo e jardinagem do Rio Grande do Sul. 1996. (Encontro).

XVI Congresso Brasileiro de Iniciação Científica em Ciências Agrárias. 1996. (Simpósio).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Fernanda Regina Andrade

GATTO, D. A.PEDRAZZI, C.; VIVIAN, M. A.. Durabilidade de madeiras do gênero Eucalyptus termorretificadas em óleo vegetal. 2019. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Marina Gentil

PEDRAZZI, C.; MISSIO, A. L.; MAGALHAES, W. L. E.. Produção e caracterização de filmes nanocelulósicos a partir de polpa de Acacia mearnsii de Wild. com diferentes teores de lignina residual. 2019. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Angelo Fernando da Oliveira Saccol

PEDRAZZI, C.; ELOY, E.; VIVIAN, M. A.. APROVEITAMENTO DE BIOMASSA FLORESTAL NA FABRICAÇÃO DE BRIQUETES.. 2017. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Jésica Tres

HEINZMANN, B. M.;PEDRAZZI, C.; POLETTO, I.. Rendimento e composição química dos óleos essenciais de espécies arbóreas nativas do Rio Grande do Sul.. 2017. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Bibiana Regina Argenta Vidrano

HASELEIN, C. R.;PEDRAZZI, C.; ROSSO, S.. Caracterização de painéis madeira-plástico (WCP) fabricados a partir de madeira de Pinus elliottii e recicláveis de poliestireno.. 2015. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Roger Ravasi Moura

SANTINI, E. J.PEDRAZZI, C.; ROSSO, S.. Aplicação de sais hidrossolúveis para tratamento de madeira roliça por meio de métodos não industriais.. 2015. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Amanda Grassmann da Silveira

SANTINI, E. J.PEDRAZZI, C.; ROSSO, S.. Resistência natural da madeira de Acácia Mearnsii e eficiência do preservante natural tanino ao fungo apodrecedor Pycnoporus sanguineus.. 2015. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Vania Karine Dick Wille

PEDRAZZI, C.; WASTOWSKI, A. D.; FERREIRA, E. S.. Caracterização e avaliação das fibras de Schoenoplectus californicus (C.A. MEY) soják para produção de papéis.. 2014. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Luana Dessbesell

FARIAS, J. A.;PEDRAZZI, C.; QUADROS, D. S.; BRANDELERO, C.. Viabilidade econômica do aproveitamento energético da serragem na bacia hidrográfica do Rio Pardo.. 2014. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Daniela Thomas da Silva

HEINZMANN, B. M.;PEDRAZZI, C.; BORDIGNON, S. A. L.. Óleos essenciais de Nectandra grandiflora e Ocotea acutifolia: rendimento, composição química e atividades biológicas.. 2013. Dissertação (Mestrado em Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Alessandra Buss Tessaro

GONCALVES, M.;GATTO, D. A.PEDRAZZI, C.. Reforço de compósito cimentício aditivados com fibras de eucalipto e de pinus, puras e tratadas com TEOS.. 2013. Dissertação (Mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais) - Universidade Federal de Pelotas.

Aluno: Magnos Alan Vivian

SANTINI, E. J.GATTO, D. A.PEDRAZZI, C.. Resistência biológica da madeira tratada de Eucalyptus grandis e Eucalyptus cloeziana em ensaios de laboratório e campo.. 2011. Dissertação (Mestrado em Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Pedro Henrique Gonzalez de Cademartori

GATTO, D. A.; CAVA, S. da S.;PEDRAZZI, C.. Exame de qualificação de mestrado.. 2011. Dissertação (Mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais) - Universidade Federal de Pelotas.

Aluno: Bibiana Regina Argenta Vidrano

PEDRAZZI, C.; Gomes, F. J. B.; DENARDI, L.; ROSSO, S.; BALDIN, T.. Produção de celulose kraft e papel de madeiras de Pinus taeda e Pinus patula Schldt & Cham.. 2019. Tese (Doutorado em Programa de Pós-graduação em Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: André Luiz Missio

GATTO, D. A.PEDRAZZI, C.; BERTUOL, D. A.; TONDI, G.; CADERMATORI, P. H. G.. Novas estratégias para valorização do extrato de tanino.. 2017. Tese (Doutorado em Programa de Pós-graduação em Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Joel Telles de Souza

HASELEIN, C. R.;PEDRAZZI, C.; MULLER, I.;BELTRAME, R.HILLIG, E.GATTO, D. A.; DENARDI, L.. Resíduos madeireiros da indústria ervateira para produção de painéis MDP.. 2016. Tese (Doutorado em Programa de Pós-graduação em Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Juciane Prois Fortes

SAUTTER, C. K.;PEDRAZZI, C.; HECKTHEUER, L. H. R.; OLIVEIRA, M. S. R.; SANTOS, R. O.. Maturação de hidromel com uso de hips e extratos de carvalho e madeiras nativas em diferentes níveis de tosta. 2019. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de Pós-graduação Ciência e Tecnologia dos Alimentos) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Luciane Gorski

HASELEIN, Clóvis RobertoPEDRAZZI, C.; LILGE, D. S.; ROSSO, S.; BALDIN, T.. Caracterização da madeira de Ateleia Glazioviana Baill. para usos múltiplos. 2019. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de Pós-graduação em Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: CARLINE ANDRÉA WELTER

PEDRAZZI, C.; HEINZMANN, B. M.; SILVA, D. A.; FRONZA, D.; FARIAS, J. A.. Caracterização tecnológica de Paulownia tomentosa Steud.: Aplicações em biorrefinaria. 2019. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de Pós-graduação em Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Maiara Talgatti

SANTINI, E. J.PEDRAZZI, C.; BARAUNA, E. E. P.; ROSSO, S.; BALDIN, T.. Extratos naturais aquosos como alternativa para a preservação de madeiras. 2019. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de Pós-graduação em Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Clarissa Obem dos Santos

SAUTTER, C. K.;PEDRAZZI, C.; HECKTHEUER, L. H. R.; OLIVEIRA, M. S. R.; SANTOS, R. O.. Maturação e envelhecimento de cervejas adicionadas de madeiras de diferentes espécies florestais.. 2018. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de Pós-graduação Ciência e Tecnologia dos Alimentos) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: ANDERSON PERTUZZATTI

GATTO, D. A.PEDRAZZI, C.; SANTOS, P. S. B.;BELTRAME, R.; ROSSO, S.. Propriedades tecnológicas da Madeira Densificada de Eucalipto Submetida ao Tratamento em Óleo Vegetal.. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de Pós-graduação em Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Luciano Xavier Mezzomo

PEDRAZZI, C.; ALMEIDA, D. P.; Gomes, F. J. B.; MODES, K. S.; ROSSO, S.. Potencialidade do uso de óleos essenciais na tecnologia da madeira.. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de Pós-graduação em Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Bibiana Regina Argenta Vidrano

HASELEIN, C. R.;PEDRAZZI, C.; ALMEIDA, D. P.; Gomes, F. J. B.; DENARDI, L.. Influência da qualidade da madeira de Pinus taeda e Pinus patula na produção de polpa celulósica.. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de Pós-graduação em Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Rodrigo Coldebella

PEDRAZZI, C.; HEINZMANN, B. M.; BERTUOL, D. A.;GATTO, D. A.; VIVIAN, M. A.. Espumas biomiméticas automontadas de nanocelulose e alginato.. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de Pós-graduação em Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Bibiana Porto da Silva

CAETANO, N. R.;PEDRAZZI, C.; CADAVAL, T. R. S.. Análise da geração de energia e emissões em caldeiras empregando lenha reflorestada.. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção.) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Gabriel Felipe Diel

PEDRAZZI, C.SANTINI, E. J.; COLDEBELLA, R.. METODOLOGIAS PARA OBTENÇÃO DE EXTRATIVOS DE Maclura tinctoria (L.) D. DON EX STEUD.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Rossana Cortelini da Rosa

PEDRAZZI, C.; FLEIG, F. D.; GIESBRECHT, B. M.. PROPRIEDADES QUÍMICAS DA MADEIRA DE Ilex paraguariensis A. St. ? Hil.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Gerâne Silva Wertonge

PEDRAZZI, C.; FARIAS, J. A.; GIESBRECHT, B. M.. AVALIAÇÃO DA COMPOSIÇÃO QUÍMICA DE RESÍDUOS CULTURAIS AGRÍCOLAS PARA A FABRICAÇÃO DE POLPA CELULÓSICA. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Marina Gentil

PEDRAZZI, C.; Marques, F.; COSTA, H. W. D.. COMPOSIÇÃO QUÍMICA DE ESTRUTURAS FOLIARES DE ESPÉCIES FLORESTAIS DO RIO GRANDE DO SUL. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Carolina Sica Gonçalves

FERREIRA, E. S.; AZEVEDO, A. A.;PEDRAZZI, C.. Painéis compensados decorativos produzidos com madeira de pinus e eucalipto.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Industrial Madeireira) - Universidade Federal de Pelotas.

Aluno: Caroline Coelho da Silva

FERREIRA, E. S.; OLIVEIRA, L. S.;PEDRAZZI, C.. Qualidade de juntas coladas com madeira de Teca (Tectona grandis) produzida na região de Cáceres - MT.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Industrial Madeireira) - Universidade Federal de Pelotas.

Aluno: Jean Nunes Laner

FERREIRA, E. S.;PEDRAZZI, C.BELTRAME, R.. Produção de Compósitos Polímero-Madeira.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Industrial Madeireira) - Universidade Federal de Pelotas.

Aluno: Mauro Luiz Pereira

PEDRAZZI, C.; SCHNEID, E.;GATTO, D. A.. Ajuste de equipamento de análise online de polpa branqueada em uma indústria de celulose e papel.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Industrial Madeireira) - Universidade Federal de Pelotas.

Aluno: Elenice Vigorito Gomes

GARCEZ, M. R.;PEDRAZZI, C.; AZEVEDO, A. A.. Análise da utilização de resíduos de grits e dregs gerados pela indústria de celulose kraft na construção civil.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Industrial Madeireira) - Universidade Federal de Pelotas.

Aluno: Renata Hermann Marini

PEDRAZZI, C.; FERREIRA, E. S.; AZEVEDO, A. A.. Balanço energético de uma indústria de celulose e papel.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Industrial Madeireira) - Universidade Federal de Pelotas.

Aluno: Tainise Vergara Lourençon

GATTO, D. A.PEDRAZZI, C.; MULLER, M. T.. Análise da composição química da madeira de três espécies de eucalipto submentida ao encharcamento.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Industrial Madeireira) - Universidade Federal de Pelotas.

Aluno: Silvia Helena Fuentes da Silva

GATTO, D. A.BELTRAME, R.PEDRAZZI, C.. Propriedades da madeira de Eucalyptus botryoides na direção medula-casca.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Industrial Madeireira) - Universidade Federal de Pelotas.

Aluno: Patricia Soares Bilhalva Soares

GATTO, D. A.PEDRAZZI, C.; MULLER, M. T.. Determinação da Massa Específica e Estudo da Variação do Comprimento de Fibras da Madeira de Eucalyptus saligna e Eucalyptus globulus.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Industrial Madeireira) - Universidade Federal de Pelotas.

Aluno: Igor Vernetti Azambuja

PEDRAZZI, C.; OLIVEIRA, L. S.; FERREIRA, E. S.. O bambu como matéria prima na produção de celulose para papel. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Industrial Madeireira) - Universidade Federal de Pelotas.

Aluno: Lucas Cândido Barbosa

PEDRAZZI, C.; ROSA, Claudia A B da; LOPES, M.. Avaliação da viabilidade do uso de resíduos de uma serraria para produção de celulose kraft. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Industrial Madeireira) - Universidade Federal de Pelotas.

Aluno: Fernando da Silva Oliveira

FERREIRA, E. S.;PEDRAZZI, C.; OLIVEIRA, L. S.. Diretrizes básicas para a implementação de um sistema de gestão integrado em empresas de médio e grande porte.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Industrial Madeireira) - Universidade Federal de Pelotas.

Aluno: Bruno Sampaio Coelho

OLIVEIRA, L. S.; LOPES, M.;PEDRAZZI, C.. Análise Mercadológica do segmento de madeira serrada na região sul do Rio Grande do Sul. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Industrial Madeireira) - Universidade Federal de Pelotas.

Aluno: Leonardo Mendes Nogueira

FERREIRA, E. S.; PORCIUNCULA, G.;PEDRAZZI, C.. Avaliação da viabilidade do descascamento de toras de Pinus elliottii para produção de lâminas de madeira.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Industrial Madeireira) - Universidade Federal de Pelotas.

Aluno: Ananda Morais Barbosa

FERREIRA, E. S.;PEDRAZZI, C.; LOPES, M.. Avaliação da qualidade dos painéis MDF comercializados no município de Pelotas.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Industrial Madeireira) - Universidade Federal de Pelotas.

Aluno: Caroline Schneider Lucio

GATTO, D. A.; DENARDI, L.;PEDRAZZI, C.. Qualidade da madeira de Cedrilinga catenaeformis Ducke da região de Porto Velho-RO. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Industrial Madeireira) - Universidade Federal de Pelotas.

Aluno: Kênia Pereira Serafim

PEDRAZZI, C.. Produção de Celulose e papel - Processo bissulfito de cálcio, na Empresa Cambará S. A./ Produtos Florestais. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Cezar Prinz Teixeira

PEDRAZZI, C.. Pesquisa produção de mudas florestais. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Douglas Seibert Lazaretti

PEDRAZZI, C.HASELEIN, Clóvis Roberto. Desenvolvimento e acompanhamento de práticas florestais e estudos de otimização de produção da cavacos na Cambará S.A. Produtos Florestais. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Florestal) - Cambará S A Produtos Florestais.

Aluno: Greice Seixas Vargas da Silva

PEDRAZZI, C.. Determinação dos índices de risco a incidência de doenças e de pragas do pinhal bravo relacionadas com operações culturais. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria.

SANTINI, E. J.; TREVISAN, R.;PEDRAZZI, C.; DENARDI, L.. Seleção Pública de Professor Substituto na área de Química da Madeira.. 2012. Universidade Federal de Santa Maria.

FERREIRA, E. S.;PEDRAZZI, C.; OLIVEIRA, L. S.. Concurso Público para Professor Temporário. 2011. Universidade Federal de Pelotas.

PEDRAZZI, C.; TILLMANN, C. A. C.; LOPES, M.. Concurso Público para Professor Assistente. 2010. Universidade Federal de Pelotas.

FARIAS, J. A.; HEINZMANN, B. M.;PEDRAZZI, C.; BISOGNIN, D. A.; SUTILI, F. J.; ARAUJO, M. M.; SCHUMACHER, M. V.. Comissão de Seleção de Candidatos - Programa de Pós-graduação em Engenharia Florestal. 2017. Universidade Federal de Santa Maria.

PEDRAZZI, C.. Comissão revisora dos trabalhos submetidos ao III CBCTEM. 2017. Universidade do Estado de Santa Catarina.

PEDRAZZI, C.. 32 Jornada Acadêmica Integrada. 2017. Universidade Federal de Santa Maria.

PEDRAZZI, C.. Jornada Acadêmica Integrada. 2016. Universidade Federal de Santa Maria.

REINERT, D. J.;PEDRAZZI, C.; FLEIG, F. D.; SEQUINATTO, L.; CECHIN, N. F.. Manejo de resíduos da colheita mecanizada de pinus e a qualidade física do solo.. 2015. Universidade Federal de Santa Maria.

SANTINI, E. J.; HASELEIN, C. R.;PEDRAZZI, C.; BATISTA, D. C.; DENARDI, L.. Modificação térmica na qualidade da madeira de Tectona grandis em escala industrial.. 2015. Universidade Federal de Santa Maria.

PEDRAZZI, C.. XIX CIC. 2010. Universidade Federal de Pelotas.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

José Livio Gomide

COLODETTE, J. L.GOMIDE, J. L.OLIVEIRA, R. C.; EIRAS, Kátia Maria Moraes;COSTA, M. M.. Influência das Xilanas na Produção e nas Propriedades de Polpas de Eucalipto para Papéis. 2009. Tese (Doutorado em Ciência Florestal) - Universidade Federal de Viçosa.

José Livio Gomide

COLODETTE, J. L.GOMIDE, J. L.OLIVEIRA, R. C.BARBOSA, L. C. A.SILVA, C. M.. Influência das Xilanas na Produção e nas Propriedades da Polpa Kraft Branqueada de Eucalipto. 2007. Exame de qualificação (Doutorando em Ciência Florestal - Área de Concentração Tecnologia de Celulose e Papel) - Universidade Federal de Viçosa.

Jorge Luiz Colodette

COLODETTE, Jorge LuizGOMIDE, José LívioOLIVEIRA, Rubens Chaves deCOSTA, Marcelo Moreira da; EIRAS, Kátia Maria Moraes. Influência das xilanas na produção e nas propriedades de polpas de eucalipto para pepéis. 2009. Tese (Doutorado em Ciência Florestal) - Universidade Federal de Viçosa.

Jorge Luiz Colodette

COLODETTE, Jorge LuizGOMIDE, José LívioOLIVEIRA, Rubens Chaves deBARBOSA, L. C. B.SILVA, Cláudio Mudado. Influência das Xilanas na Produção e nas Propriedades da Polpa Kraft Branqueada de Eucalipto. 2007. Exame de qualificação (Doutorando em Ciência Florestal) - Universidade Federal de Viçosa.

Clóvis Roberto Haselein

HASELEIN, C. R.SANTINI, E. J.; ZANELLA, R.. Qualidade de chapas aglomeradas produzidas com resíduos de uma indústria de celulose. 2005. Dissertação (Mestrado em Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria.

Clóvis Roberto Haselein

HASELEIN, C. R.SANTINI, E. J.LONGHI, S. J.. Estudo da qualidade da polpa obtida de serragem, de minicavacos de madeira e de resíduos de celulose de Eucalyptus sp (Defesa de estágio). 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria.

Luiz Cláudio de Almeida Barbosa

BARBOSA, L.C.A.; COLLODETE, J. L.;GOMIDE, José LOLIVEIRA, Rubens Chaves de; SILVA, Cláudio Mudado. Influencia das xilanas na produção e nas propriedades da polpa Kraft branqueada de eucalipto. 2007. Exame de qualificação (Doutorando em Ciência Florestal) - Universidade Federal de Viçosa.

Cláudio Mudado Silva

COLODETTE, J. L.GOMIDE, J. L.OLIVEIRA, R. C.; BARBOSA, L. C. A.;SILVA, C. M.. Influência das Xilanas na Produção e nas Propriedades da Polpa Branqueada de Eucalipto. 2007. Exame de qualificação (Doutorando em Ciência Florestal) - Universidade Federal de Viçosa.

Renato Zanella

ZANELLA, R.; HASELEIN, C R; SANTINI, e J. Qualidade de chapas de partículas de madeira aglomerada fabricadas com resíduos de uma indústria de celulose. 2005. Dissertação (Mestrado em Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria.

Rubens Chaves de Oliveira

COLODETTE, J. L.GOMIDE, J. L.OLIVEIRA, R. C.; EIRAS, K. M. M.; COSTA, M. M.. Influência das xilanas n aprodução e nas propriedades de polpas de eucalipto para papéis.. 2009. Tese (Doutorado em Ciência Florestal) - Universidade Federal de Viçosa.

Rubens Chaves de Oliveira

COLODETTE, J. L.GOMIDE, J. L.OLIVEIRA, R. C.BARBOSA, L. C. A.SILVA, C. M.. Influência das Xilanas na Produção e nas Propriedades da Polpa Branqueada de Eucalipto. 2007. Exame de qualificação (Doutorando em Ciência Florestal) - Universidade Federal de Viçosa.

Elio José Santini

HASELEIN, C. R.SANTINI, E. J.; ZANELLA, Renato. Qualidade de chapas de partículas de madeira aglomerada fabricadas com resíduos de uma indústria de celulose.. 2004. Dissertação (Mestrado em Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria.

Elio José Santini

HASELEIN, C. R.SANTINI, E. J.LONGHI, S. J.PEDRAZZI, C.. Estágio Supervisionado em Engenharia Florestal. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria.

Kátia Maria Morais Eiras

COLODETTE, J. L.; Oliveira, R. C.;EIRAS, K. M. M.; GOMIDE, J. L.. Influência das xilanas na produção e nas propriedades de polpas de eucalipto para papéis. 2009. Tese (Doutorado em Ciência Florestal) - Universidade Federal de Viçosa.

Marcelo Moreira da Costa

COLODETTE, J. L.Gomide, J.L.; OLIVEIRA, R. C.; EIRAS, K. M. M.;COSTA, M. M.. Influência das Xilanas na Produção e nas Propriedades de Polpas de Eucalipto para Papéis. 2009. Tese (Doutorado em Ciência Florestal) - Universidade Federal de Viçosa.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Gabriel Raamon Santana Nunes

Qualidade da madeira de Eucalyptus para produção de carvão vegetal; Início: 2019; Dissertação (Mestrado em Programa de Graduação em Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; (Orientador);

Renata Ingrid Machado Leandro

Influência do conteúdo de hemicelulose na qualidade de filmes nanocelulósicos; Início: 2018; Dissertação (Mestrado em Programa de Graduação em Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; (Orientador);

CARLINE ANDRÉA WELTER

Caracterização tecnológica de Paulownia tomentosa Steud; : aplicações em biorrefinaria; Início: 2017; Tese (Doutorado em Programa de Pós-graduação em Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria; (Orientador);

Marina Gentil

Produção de filmes nanocelulósicos de Eucalyptus sp; e Pinus sp; ; 2017; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cristiane Pedrazzi;

Bruna Mohr Giesbrecht

Caracterização química de madeiras de Acácia Mearnsii de Wild; e sua correlação com a qualidade da polpação Kraft; 2016; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria,; Orientador: Cristiane Pedrazzi;

Angelo Fernando Saccol

QUALIDADE DE BRIQUETES COMPOSTOS DE RESÍDUOS DE BIOMASSA DA EMPRESA CELULOSE RIOGRANDENSE (CMPC) PARA GERAÇÃO DE BIOENEGRIA; 2015; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria,; Orientador: Cristiane Pedrazzi;

Rodrigo Coldebella

PROPRIEDADES FÍSICO-MECÂNICAS DA MADEIRA DE Maclura tinctoria (L; ) D; Don ex Steud; ; 2014; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria,; Orientador: Cristiane Pedrazzi;

Vania Karine Wille

Caracterização e avaliação das fibras do junco para a produção de papéis de embalagem; ; 2012; Dissertação (Mestrado em Programa de Graduação em Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria,; Orientador: Cristiane Pedrazzi;

Rodrigo Coldebella

ESPUMAS BIOMIMÉTICAS AUTOMONTADAS DE NANOCELULOSE E ALGINATO; 2016; Tese (Doutorado em Programa de Pós-graduação em Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Cristiane Pedrazzi;

Bibiana Argenta

CARACTERIZAÇÃO DE POLPAS KRAFT PRODUZIDAS COM MADEIRAS DE Pinus taeda e Pinus patula DE DIFERENTES IDADES E CLASSES DIAMÉTRICAS; 2015; Tese (Doutorado em Programa de Pós-graduação em Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria,; Coorientador: Cristiane Pedrazzi;

Gabriel Felipe Diel

METODOLOGIAS PARA OBTENÇÃO DE EXTRATIVOS DE Maclura tinctoria (L; ) D; DON EX STEUD; ; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Cristiane Pedrazzi;

Rossana Cortelini da Rosa

PROPRIEDADES QUÍMICAS DA MADEIRA DE Ilex paraguariensis A; St; ? Hil; ; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Cristiane Pedrazzi;

Gerâne Silva Wertonge

AVALIAÇÃO DA COMPOSIÇÃO QUÍMICA DE RESÍDUOS CULTURAIS AGRÍCOLAS PARA A FABRICAÇÃO DE POLPA CELULÓSICA; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Cristiane Pedrazzi;

Marina Gentil

COMPOSIÇÃO QUÍMICA DE ESTRUTURAS FOLIARES DE ESPÉCIES FLORESTAIS DO RIO GRANDE DO SUL; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Cristiane Pedrazzi;

Bruna Mohr Giesbrecht

METODOLOGIA PARA DETERMINAÇÃO DO TEOR DE EXTRATIVOS DE MADEIRAS DE EUCALIPTO; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Cristiane Pedrazzi;

Indiara Vânussa Cáceres Jacques

EFEITO DO TRATAMENTO TÉRMICO NA COMPOSIÇÃO QUÍMICA DA MADEIRA DE EUCALYPTUS CLOEZIANA; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Cristiane Pedrazzi;

Liana Sarturi de Freitas

INFLUÊNCIA DOS EXTRATIVOS NA DURABILIDADE NATURAL DA MADEIRA; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Cristiane Pedrazzi;

Paulo Ricardo Oliveira da Silva Junior

A GESTÃO DA ÁGUA NAS INDÚSTRIAS DE PAPEL E CELULOSE; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Cristiane Pedrazzi;

Débora Duarte Ribes

Capacidade de remoção da lignina pelo fungo Pycnoporus sanguineus em madeiras de eucaliptos; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Industrial Madeireira) - Universidade Federal de Pelotas; Orientador: Cristiane Pedrazzi;

Mauro Luiz Pereira

Avaliação de equipamento de análise on-line de polpa branqueada em uma indústria de celulose e papel; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Industrial Madeireira) - Universidade Federal de Pelotas; Orientador: Cristiane Pedrazzi;

Renata Herrmann Marini

Balanço energético de uma indústria de celulose e papel; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Industrial Madeireira) - Universidade Federal de Pelotas; Orientador: Cristiane Pedrazzi;

Lucas Cândido Barbosa

Avaliação da viabilidade do uso de resíduos de uma serraria para produção de celulose kraft; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Industrial Madeireira) - Universidade Federal de Pelotas; Orientador: Cristiane Pedrazzi;

Igor Vernetti Azambuja

O bambu como matéria-prima na produção de celulose e papel; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Industrial Madeireira) - Universidade Federal de Pelotas; Orientador: Cristiane Pedrazzi;

Igor Vernetti Azambuja

O bambu como matéria-prima na produção de celulose para papel; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Industrial Madeireira) - Universidade Federal de Pelotas; Orientador: Cristiane Pedrazzi;

Lucas Cândido Barbosa

Avaliação da viabilidade do uso de resíduos de uma serraria para produção de celulose kraft; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Industrial Madeireira) - Universidade Federal de Pelotas; Orientador: Cristiane Pedrazzi;

Kênia Pereira Serafim

Produção de Celulose e papel - processo bissulfito de cálcio - na Empresa Cambará S; A; Produtos Florestais; 2004; 80 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria, Cambará S A Produtos Florestais; Orientador: Cristiane Pedrazzi;

Alexandre Pereira

Avaliação de novas seqüências de branqueamento ECF?s para a produção de polpas Kraft de eucalipto; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Industrial Madeireira) - Universidade Federal de Pelotas; Orientador: Cristiane Pedrazzi;

Gerâne Silva Wertonge

Atividades desenvolvidas no Laboratório de Química da Madeira da Universidade Federal de Santa Maria; 2017; Orientação de outra natureza; (Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Cristiane Pedrazzi;

Rossana Cortelini da Rosa

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO LABORATÓRIO DE QUÍMICA DA MADEIRA; 2017; Orientação de outra natureza; (Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Cristiane Pedrazzi;

Evelyn Stolzenberg Malka

Mapeamento de processos do viveiro da Celulose Riograndense; ; 2016; Orientação de outra natureza; (Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Cristiane Pedrazzi;

Ronan Corrêa

Estágio Obrigatório no Laboratório de Química da Madeira (LAQUIM) da UFSM; ; 2016; Orientação de outra natureza; (Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Cristiane Pedrazzi;

Marina Gentil

Atividades desenvolvidas no Laboratório de Celulose e Papel da Universidade Federal de Viçosa; ; 2016; Orientação de outra natureza; (Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Cristiane Pedrazzi;

Indiara Vânussa Cáceres Jacques

Caracterização Química da Madeira; 2015; Orientação de outra natureza; (Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Cristiane Pedrazzi;

Fernanda Marques da Silva

Supervisão de Estágio; 2014; Orientação de outra natureza; (Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Cristiane Pedrazzi;

Doulgas Seibert Lazaretti

Relatório de Estágio - Indústria Aracruz Celulose e Papel; 2004; 26 f; Orientação de outra natureza; (Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria, Aracruz Celulose; Orientador: Cristiane Pedrazzi;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

José Livio Gomide

Influência das Xilanas na Produção e nas Propriedades de Polpas de Eucalipto para Papéis; 2009; Tese (Doutorado em Ciência Florestal) - Universidade Federal de Viçosa, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Coorientador: Jose Lívio Gomide;

Jorge Luiz Colodette

Influência das xilanas na produção e nas propriedades da polpas de eucalipto para papéis; ; 2008; Tese (Doutorado em Ciência Florestal) - Universidade Federal de Viçosa, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Jorge Luiz Colodette;

Clóvis Roberto Haselein

Qualidade de chapas de partículas de madeira aglomeradas fabricadas com resíduos de uma indústria de celulose; 2005; 122 f; Dissertação (Mestrado em Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Clovis Roberto Haselein;

Rubens Chaves de Oliveira

Influência das xilanas na produção e nas propriedades de polpas de eucalipto para papéis; 2009; Tese (Doutorado em Ciência Florestal) - Universidade Federal de Viçosa,; Coorientador: Rubens Chaves de Oliveira;

Elio José Santini

Qualidade de chapas de partículas de madeira aglomeradas fabricadas com resíduos de uma indústria de celulose; 2005; 121 f; Dissertação (Mestrado em Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Santa Maria, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Coorientador: Elio José Santini;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • VIVIAN, M. A. ; CORREA, R. ; MODES, K. S. ; CAETANO, A. P. ; PEDRAZZI, C. ; DOBNER JUNIOR, M. . Caracterização tecnológica da madeira de Cupressus lusitanica visando à produção de polpa celulósica. Pesquisa Florestal Brasileira , v. 40, p. 1, 2020.

  • WELTER, C. A. ; FARIAS, J. A. ; SILVA, D. A. ; RECH, R. S. ; TEIXEIRA, D. S. ; PEDRAZZI, C. . Consumption and Characterization of Forestry Biomass Used in Tobacco Cure Process. FLORAM , v. 26, p. 1, 2019.

  • ROSA, R. C. ; RADDATZ, D. D. ; MACHADO, P. F. S. ; SANTOS, M. L. ; VASCONCELOS, A. D. M. ; MARTINS, W. B. R. ; DARACE, L. M. B. ; SOUZA, A. M. ; PEDRAZZI, C. ; GATTO, D. A. . Prognostic of the Using Wood of Erythroxylum myrsinites Mart. Under the Anatomic Prism. Journal of Agricultural Science , v. 12, p. 1-6, 2019.

  • RIBES, D. D. ; ZANATTA, P. ; GALLIO, E. ; LOURENCON, T. V. ; BELTRAME, R. ; PEDRAZZI, C. ; GATTO, D. A. . Utilização do fungo Pycnoporus sanguineus para biopolpação de madeira.. Materia-Rio de Janeiro , v. 23, p. 1-10, 2018.

  • COLDEBELLA, R. ; GIESBRECHT, B. M. ; SACCOL, A. F. O. ; GENTIL, M. ; PEDRAZZI, C. . Propriedades físicas e químicas da madeira de Maclura tinctoria (L.) D. Don Ex Steud.. CIÊNCIA DA MADEIRA , v. 9, p. 54-61, 2018.

  • WILLE, V. K. D. ; PEDRAZZI, C. ; COLODETTE, J. L. ; OLIVEIRA, R. C. ; COLDEBELLA, R. ; GIESBRECHT, B. M. ; SACCOL, A. F. O. . Cellulose pulp produced from bulrush fiber. CIENCIA RURAL , v. 47, p. 1-6, 2017.

  • WILLE, V. K. D. ; WASTOWSKI, A. D. ; PEDRAZZI, C. ; SAUER, M. P. . Composição química da madeira de Cordia trichtoma (Vell.) Arráb. ex Steud.. CIÊNCIA FLORESTAL (ONLINE) , v. 27, p. 1441-1449, 2017.

  • DA SILVA, BIBIANA PORTO ; SACCOL, FERNANDO ; CAETANO, NANTON ROBERTO ; PEDRAZZI, CRISTIANE ; CAETANO, NATTAN ROBERTO . Technical and Economic Viability for the Briquettes Manufacture. DEFECT AND DIFFUSION FORUM , v. 380, p. 218-226, 2017.

  • WILLE, V.K.D. ; PEDRAZZI, C. ; LUDTKE, R. ; GATTO, D. A. ; COLDEBELLA, R. . Produtividade e Descrição Morfológica das Fibras de Junco (Schoenoplectus californicus (C.A.Mey.) Soják - cyperaceae) para Produção de Polpa e Papel. Ciência da Madeira , v. 7, p. 36-41, 2016.

  • MACHADO, P. F. S. ; SIEGLOCH, A. M. ; BALDIN, T. ; COLDEBELLA, R. ; PEDRAZZI, C. ; MARCHIORI, J. N. C. . ANATOMIA DO LENHO DE MACLURA TINCTORIA D. DON EX STEUD.. Balduinia (UFSM) , v. Agosto2015, p. 29-33, 2015.

  • PEDRAZZI, C. ; COLODETTE, Jorge Luiz ; OLIVEIRA, Rubens Chaves de ; GOMIDE, José Lívio ; WILLE, VANIA KARINE DICK ; COLDEBELLA, RODRIGO . As xilanas nas propriedades de polpas marrons de eucalipto. Ciência Rural , v. Unico, p. 00-00, 2015.

  • BARBOSA, L.C. ; PEDRAZZI, C. ; FERREIRA, E. S. ; SCHNEID, G. N. ; WILLE, V. K. D. . Avaliação dos resíduos de uma serraria para a produção de celulose kraft.. Ciência Florestal (UFSM. Impresso) , v. 24, p. 491-500, 2014.

  • BELTRAME, R. ; MATTOS, B. D. ; HASELEIN, Clóvis Roberto ; SANTINI, E. J. ; GATTO, D. A. ; CADERMATORI, P. H. G. ; PEDRAZZI, C. . Evaluation of longitudinal residual strain of Eucalyptus saligna Smith. wood.. Scientia Forestalis (IPEF) , v. 41, p. 95-101, 2013.

  • TESSARO, A. B. ; PEDRAZZI, C. ; TESSARO, A. A. . Importância da Auditoria Ambiental em Indústrias de Celulose e Papel. Revista de Gestao Ambiental e Sustentabilidade , v. 2, p. 104-124, 2013.

  • PEDRAZZI, C. ; COLODETTE, Jorge Luiz ; OLIVEIRA, Rubens Chaves de ; WILLE, Vania Karine Dick Wille . Avaliação morfológica das fibras de polpas Kraft de Eucalipto com diferentes conteúdos de Xilanas. Scientia Forestalis (IPEF) , v. 41, p. 515, 2013.

  • Li, J ; Sampedro, R. M. ; PEDRAZZI, C. ; Gellersted . Fractionation and characterization of lignin-carbohydrate complexes (LCCs) from eucalyptus fibers. Holzforschung (Berlin. Print) , v. 65, p. 1-8, 2011.

  • COLODETTE, J. L. ; LONGUE JUNIOR, D. ; PEDRAZZI, C. ; OLIVEIRA, R. C. ; GOMIDE, J. L. ; Gomes, F. J. B. . Pulpability and Bleachability of Xylan-Depleted Eucalyptus Wood Chips. Industrial & Engineering Chemistry Research , v. 50, p. 1847-1852, 2011.

  • MUGUET, M. ; PEDRAZZI, C. ; COLODETTE, J. L. . Xylan deposition onto pulp eucalypt pulp fibers during oxygen delignification.. Holzforschung (Berlin. Print) , v. 65, p. 605-612, 2011.

  • PEDRAZZI, C. ; COLODETTE, J. L. ; GOMIDE, J. L. ; OLIVEIRA, R. C. ; MUGUET, M. . Influência do processo de polpação e do conteúdo de xilanas da polpa na branqueabilidade.. O Papel (São Paulo) , v. 72, p. 37-55, 2011.

  • PEDRAZZI, C. ; COLODETTE, J. L. ; GOMIDE, J. L. ; MUGUET, M. . Kraft pulping of Eucalyptus woods with varying contents of xylan. Appita Journal , v. 63, p. 131-136, 2010.

  • PEDRAZZI, C. ; COLODETTE, J. L. ; OLIVEIRA, R. C. ; MUGUET, M. ; GOMIDE, J. L. . Avaliação das propriedades físico-mecâncias de polpas produzidas por novas sequências de branqueamento. Ciência Florestal (UFSM. Impresso) , v. 20, p. 123-136, 2010.

  • MAGATON, A. S. ; COLODETTE, J. L. ; GOUVEA, A. F. G. ; GOMIDE, J. L. ; MUGUET, M. ; PEDRAZZI, C. . Eucalyptus wood quality and its impact on kraft pulp production and use. Tappi Journal , v. agosto, p. 32-39, 2009.

  • PEDRAZZI, C. ; MUGUET, M. ; COLODETTE, J. L. ; GOMIDE, J. L. . O processo AD(EO)D - um novo conceito. Ciência Florestal , v. 19, p. 215-224, 2009.

  • COLODETTE, J. L. ; GOMIDE, J. L. ; LONGUE JUNIOR, D. ; PEDRAZZI, C. . Effect of pulp delignification degree on fiber line performance and bleaching effluent load. Bioresources (Raleigh, N.C) , v. 2, p. 223-234, 2007.

  • PEDRAZZI, C. ; HASELEIN, Clóvis Roberto ; SANTINI, E. J. ; SCHNEIDER, P. R. . Qualidade de chapas de partículas de madeira aglomerada fabricada com resíduos de uma indústria de celulose. Revista Ciência Florestal, v. 16, p. 201-212, 2005.

  • CALEGARI, L. ; HASELEIN, Clóvis Roberto ; BARROS, M. V. ; SCARAVELLI, T. L. ; DACOSTA, L. P. E. ; PEDRAZZI, C. ; HILLIG, E. . Adição de aparas de papel reciclável na fabricação de chapas de madeira aglomerada.. Ciência Florestal , v. 14, p. 193-204, 2004.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

PEDRAZZI, C. ; DICK, G. ; COLDEBELLA, R. ; GENTIL, M. ; GIESBRECHT, B. M. ; ROSA, R. C. . Química da Madeira. 2019. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Caderno didático).

PEDRAZZI, C. . Curso de Pós-Graduação em Celulose e Papel. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

FRIZZO, Sonia Maria Bitencourt ; PEDRAZZI, C. ; GUARIENTI, Andréia Flores ; SOUZA, Marcia Catarina Holken de . Reciclagem e aproveitamento de embalagens Tetra Pak. 2005. .

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2019 - Atual

    Qualidade da madeira de Eucalyptus para produção de carvão vegetal, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Cristiane Pedrazzi - Coordenador / Darci Alberto Gatto - Integrante / Jorge Antonio de Farias - Integrante / GABRIEL RAAMON SANTANA NUNES - Integrante.

  • 2017 - 2019

    Produção e caracterização de filmes nanocelulósicos a partir de polpa de Acacia mearnsii De Wild. com diferentes teores de lignina residual, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Cristiane Pedrazzi - Coordenador / Darci Alberto Gatto - Integrante / Marina Gentil - Integrante / WASHINGTON LUIZ ESTEVES MAGALHÃES - Integrante.

  • 2017 - Atual

    Caracterização tecnológica de Paulownia tomentosa Steud.: aplicações em biorrefinaria, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Doutorado: (1) . , Integrantes: Cristiane Pedrazzi - Coordenador / Darci Alberto Gatto - Integrante / Jorge Antonio de Farias - Integrante / Carline Andréa Welter - Integrante.

  • 2016 - 2018

    CARACTERIZAÇÃO TECNOLÓGICA DA MADEIRA DE Acacia mearnsii De Wild. PARA A PRODUÇÃO DE POLPA CELULÓSICA KRAFT, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Cristiane Pedrazzi - Coordenador / Bruna Mohr Giesbrecht - Integrante.

  • 2016 - Atual

    ESPUMAS BIOMIMÉTICAS AUTOMONTADAS DE NANOCELULOSE E ALGINATO, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Doutorado: (1) . , Integrantes: Cristiane Pedrazzi - Coordenador / Clovis Roberto Haselein - Integrante / Rodrigo Coldebella - Integrante.

  • 2015 - Atual

    Determinação da composição química de madeiras de Punus Taeda L. e sua relação com o rendimento em celulose kraft., Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Doutorado: (1) . , Integrantes: Cristiane Pedrazzi - Coordenador.

  • 2014 - 2016

    Avaliação da qualidade da madeira para a produção de polpa celulósica no estado do Rio Grande do Sul, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Cristiane Pedrazzi - Coordenador / Elio José Santini - Integrante / Clovis Roberto Haselein - Integrante.

  • 2014 - 2016

    Influência das propriedades químicas e anatômicas na densidade básica da madeira de Maclura tinctoria (L.) D. Don ex Steud., Descrição: Avaliar a influência das propriedades químicas e anatômicas da madeira de M. tinctoria, popularmente conhecida como tajuva, com a densidade básica da madeira.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Cristiane Pedrazzi - Coordenador / Rodrigo Coldebella - Integrante.

  • 2014 - Atual

    Influência dos extrativos na durabilidade natural da madeira, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Elio José Santini em 21/07/2015., Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Cristiane Pedrazzi - Integrante / Elio José Santini - Coordenador / Liana Sarturi de Freitas - Integrante.

  • 2012 - 2015

    Caracterização e avaliação das fibras do junco para a produção de papéis de embalagem., Descrição: Caracterizar e avaliar a potencialidade das fibras do Juncus spp. na produção de papéis embalagem.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Cristiane Pedrazzi - Coordenador / Jorge Luiz Colodette - Integrante / José Livio Gomide - Integrante / Erika da Silva Ferreira - Integrante / Darci Alberto Gatto - Integrante / Vania karine Wille - Integrante.

  • 2012 - 2013

    Capacidade de remoção da lignina pelo fungo Pycnoporus sanguineus em madeiras de eucaliptos, Descrição: Utilizar o fungo de podridão branca, Pycnoporus sanguineus, para a biodegradação de madeiras de eucalipto, com a remoção de lignina visando à produção de polpa celulósica.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Cristiane Pedrazzi - Coordenador / Darci Alberto Gatto - Integrante / Débora Duarte Ribes - Integrante., Número de orientações: 1

  • 2011 - 2011

    Avaliação de equipamento de análise on-line de polpa branqueada em uma indústria de celulose e papel, Descrição: Identificar os motivos da diferença entre os resultados do método tradicional de laboratório e o método automático ou robotizado e relacionar matematicamente as duas fontes de dados.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Cristiane Pedrazzi - Coordenador / Mauro Luiz Pereira - Integrante.

  • 2010 - 2014

    Avaliação de novas seqüências de branqueamento ECF?s para a produção de polpas Kraft de eucalipto, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Cristiane Pedrazzi - Coordenador / Jorge Luiz Colodette - Integrante.

  • 2010 - 2010

    Avaliação da viabilidade do uso de resíduos de uma serraria para produção de celulose kraft, Descrição: O presente trabalho tem como objetivo qualificar e quantificar, através da determinação do rendimento, os resíduos gerados em uma serraria de médio porte localizada no município de Rio Grande ? RS, caracterizando as propriedades físicas e químicas da madeira viabilizando sua utilização nas indústrias de celulose kraft.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Cristiane Pedrazzi - Coordenador / Erika da Silva Ferreira - Integrante / Lucas Cândido Barbosa - Integrante.

  • 2009 - 2012

    A remoção e precipitação das xilanas de polpas de eucalipto kraft durante o processo de branqueamento., Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Cristiane Pedrazzi - Coordenador / Jorge Luiz Colodette - Integrante.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de desenvolvimento

  • 2011 - 2011

    Balanço energético de uma indústria de celulose e papel, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Cristiane Pedrazzi - Coordenador / Renata Herrmann Marini - Integrante.

  • 2010 - 2010

    O bambu como matéria-prima na produção de celulose para papel, Descrição: A pesquisa propôs a fazer uma revisão bibliográfica acurada sobre o tema O bambu como matéria-prima na produção de celulose para papel buscando a fim de produzir um material onde sejam apresentados os dados mais relevantes sobre o setor produtivo e podendo servir, futuramente, para consulta aos estudantes e profissionais da área.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Cristiane Pedrazzi - Coordenador / Igor Vernetti Azambuja - Integrante.

  • 2011 - 2011

    Balanço energético de uma indústria de celulose e papel, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Cristiane Pedrazzi - Coordenador / Renata Herrmann Marini - Integrante.

  • 2010 - 2010

    O bambu como matéria-prima na produção de celulose para papel, Descrição: A pesquisa propôs a fazer uma revisão bibliográfica acurada sobre o tema O bambu como matéria-prima na produção de celulose para papel buscando a fim de produzir um material onde sejam apresentados os dados mais relevantes sobre o setor produtivo e podendo servir, futuramente, para consulta aos estudantes e profissionais da área.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Cristiane Pedrazzi - Coordenador / Igor Vernetti Azambuja - Integrante.

  • 2011 - 2011

    Balanço energético de uma indústria de celulose e papel, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Cristiane Pedrazzi - Coordenador / Renata Herrmann Marini - Integrante.

  • 2010 - 2010

    O bambu como matéria-prima na produção de celulose para papel, Descrição: A pesquisa propôs a fazer uma revisão bibliográfica acurada sobre o tema O bambu como matéria-prima na produção de celulose para papel buscando a fim de produzir um material onde sejam apresentados os dados mais relevantes sobre o setor produtivo e podendo servir, futuramente, para consulta aos estudantes e profissionais da área.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Cristiane Pedrazzi - Coordenador / Igor Vernetti Azambuja - Integrante.

  • 2011 - 2011

    Balanço energético de uma indústria de celulose e papel, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Cristiane Pedrazzi - Coordenador / Renata Herrmann Marini - Integrante.

  • 2010 - 2010

    O bambu como matéria-prima na produção de celulose para papel, Descrição: A pesquisa propôs a fazer uma revisão bibliográfica acurada sobre o tema ?O bambu como matéria-prima na produção de celulose para papel? buscando a fim de produzir um material onde sejam apresentados os dados mais relevantes sobre o setor produtivo e podendo servir, futuramente, para consulta aos estudantes e profissionais da área.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Cristiane Pedrazzi - Coordenador / Igor Vernetti Azambuja - Integrante.

  • 2011 - 2011

    Balanço energético de uma indústria de celulose e papel, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Cristiane Pedrazzi - Coordenador / Renata Herrmann Marini - Integrante.

  • 2010 - 2010

    O bambu como matéria-prima na produção de celulose para papel, Descrição: A pesquisa propôs a fazer uma revisão bibliográfica acurada sobre o tema ?O bambu como matéria-prima na produção de celulose para papel? buscando a fim de produzir um material onde sejam apresentados os dados mais relevantes sobre o setor produtivo e podendo servir, futuramente, para consulta aos estudantes e profissionais da área.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Cristiane Pedrazzi - Coordenador / Igor Vernetti Azambuja - Integrante.

  • 2011 - 2011

    Balanço energético de uma indústria de celulose e papel, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Cristiane Pedrazzi - Coordenador / Renata Herrmann Marini - Integrante.

  • 2010 - 2010

    O bambu como matéria-prima na produção de celulose para papel, Descrição: A pesquisa propôs a fazer uma revisão bibliográfica acurada sobre o tema ?O bambu como matéria-prima na produção de celulose para papel? buscando a fim de produzir um material onde sejam apresentados os dados mais relevantes sobre o setor produtivo e podendo servir, futuramente, para consulta aos estudantes e profissionais da área.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Cristiane Pedrazzi - Coordenador / Igor Vernetti Azambuja - Integrante.

  • 2011 - 2011

    Balanço energético de uma indústria de celulose e papel, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Cristiane Pedrazzi - Coordenador / Renata Herrmann Marini - Integrante.

  • 2010 - 2010

    O bambu como matéria-prima na produção de celulose para papel, Descrição: A pesquisa propôs a fazer uma revisão bibliográfica acurada sobre o tema ?O bambu como matéria-prima na produção de celulose para papel? buscando a fim de produzir um material onde sejam apresentados os dados mais relevantes sobre o setor produtivo e podendo servir, futuramente, para consulta aos estudantes e profissionais da área.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Cristiane Pedrazzi - Coordenador / Igor Vernetti Azambuja - Integrante.

  • 2011 - 2011

    Balanço energético de uma indústria de celulose e papel, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Cristiane Pedrazzi - Coordenador / Renata Herrmann Marini - Integrante.

  • 2010 - 2010

    O bambu como matéria-prima na produção de celulose para papel, Descrição: A pesquisa propôs a fazer uma revisão bibliográfica acurada sobre o tema ?O bambu como matéria-prima na produção de celulose para papel? buscando a fim de produzir um material onde sejam apresentados os dados mais relevantes sobre o setor produtivo e podendo servir, futuramente, para consulta aos estudantes e profissionais da área.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Cristiane Pedrazzi - Coordenador / Igor Vernetti Azambuja - Integrante.

  • 2011 - 2011

    Balanço energético de uma indústria de celulose e papel, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Cristiane Pedrazzi - Coordenador / Renata Herrmann Marini - Integrante.

  • 2010 - 2010

    O bambu como matéria-prima na produção de celulose para papel, Descrição: A pesquisa propôs a fazer uma revisão bibliográfica acurada sobre o tema ?O bambu como matéria-prima na produção de celulose para papel? buscando a fim de produzir um material onde sejam apresentados os dados mais relevantes sobre o setor produtivo e podendo servir, futuramente, para consulta aos estudantes e profissionais da área.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.

  • 2011 - 2011

    Balanço energético de uma indústria de celulose e papel, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Cristiane Pedrazzi - Coordenador / Renata Herrmann Marini - Integrante.

  • 2010 - 2010

    O bambu como matéria-prima na produção de celulose para papel, Descrição: A pesquisa propôs a fazer uma revisão bibliográfica acurada sobre o tema ?O bambu como matéria-prima na produção de celulose para papel? buscando a fim de produzir um material onde sejam apresentados os dados mais relevantes sobre o setor produtivo e podendo servir, futuramente, para consulta aos estudantes e profissionais da área.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Cristiane Pedrazzi - Coordenador / Igor Vernetti Azambuja - Integrante.

  • 2011 - 2011

    Balanço energético de uma indústria de celulose e papel, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Cristiane Pedrazzi - Coordenador / Renata Herrmann Marini - Integrante.

  • 2010 - 2010

    O bambu como matéria-prima na produção de celulose para papel, Descrição: A pesquisa propôs a fazer uma revisão bibliográfica acurada sobre o tema ?O bambu como matéria-prima na produção de celulose para papel? buscando a fim de produzir um material onde sejam apresentados os dados mais relevantes sobre o setor produtivo e podendo servir, futuramente, para consulta aos estudantes e profissionais da área.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Cristiane Pedrazzi - Coordenador / Igor Vernetti Azambuja - Integrante.

  • 2011 - 2011

    Balanço energético de uma indústria de celulose e papel, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Cristiane Pedrazzi - Coordenador / Renata Herrmann Marini - Integrante.

  • 2010 - 2010

    O bambu como matéria-prima na produção de celulose para papel, Descrição: A pesquisa propôs a fazer uma revisão bibliográfica acurada sobre o tema ?O bambu como matéria-prima na produção de celulose para papel? buscando a fim de produzir um material onde sejam apresentados os dados mais relevantes sobre o setor produtivo e podendo servir, futuramente, para consulta aos estudantes e profissionais da área.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Cristiane Pedrazzi - Coordenador / Igor Vernetti Azambuja - Integrante.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2013

Patronesse da 3 turma de Formandos do Curso de Engenharia Industrial Madeireira., Universidade Federal de Pelotas.

2012

Paraninfa da 2° turma de Formandos do Curso de Engenharia Industrial Madeireira, Universidade Federal de Pelotas.

2011

Paraninfa da 1° Turma de Formandos do Curso de Engenharia Industrial Madeireria, Universidade Federal de Pelotas.

2010

Prêmio Eucalipto, A ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

2009

Prêmio Eucalipto, A ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Federal de Santa Maria, Departamento de Engenharia Florestal. , Av. Roramia, Prédio 44, Camobi, 97105900 - Santa Maria, RS - Brasil, Telefone: (55) 32208444, Ramal: 21

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2012 - 2012

    Universidade Presbiteriana Mackenzie

    Vínculo: Curso de Especialização, Enquadramento Funcional: Professora no curso de Especialização.

    Outras informações:
    Participação na realização do curso de Pós-Graduação em Celulose e Papel, em parceria da ABTCP com a Universidade Presbiteriana Mackenzie, lecionando a disciplina Química e Tecnologia do Branqueamento de Celulose.

  • 2010 - 2011

    Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul

    Vínculo: Bolsista recém-doutor, Enquadramento Funcional: Pesquisadora, Carga horária: 8

  • 2006 - 2007

    Votorantim Celulose e Papel S/A

    Vínculo: Pesquisador, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Participação no projeto de pesquisa: "O processo AD(EO)D - um novo conceito"

  • 2011 - 2013

    Universidade Federal de Pelotas

    Vínculo: Professora Adjunta, Enquadramento Funcional: Coordenadora Adjunta, Carga horária: 20

  • 2009 - 2013

    Universidade Federal de Pelotas

    Vínculo: Professora Adjunta, Enquadramento Funcional: Professor do Curso de EIM, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2011 - 2012

    Universidade Federal de Pelotas

    Vínculo: Professora Adjunta, Enquadramento Funcional: Representante da Câmara de Ensino do CENG, Carga horária: 4

    Atividades

    • 04/2011 - 07/2013

      Extensão universitária , Centro das Engenharias, .,Atividade de extensão realizada, Estruturação de uma Sala de Estudos para o Curso de Engenharia Industrial Madeireira.

    • 10/2009 - 07/2013

      Ensino, Engenharia Industrial Madeireira, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Controle Ambiental em Indústrias de Celulose e Papel, Produção e Propriedades do Papel, Tecnologia da Produção de Celulose

  • 2005 - 2009

    Universidade Federal de Viçosa

    Vínculo: Estudante de pós-graduação, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Doutoranda do curso de pós-graduação em Ciência Florestal

  • 2007 - 2007

    Universidade Federal de Viçosa

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor de aula prática, Carga horária: 3

    Outras informações:
    Professora das aulas práticas da disciplina ENF-662 - Branqueamento de celulose para alunos de pós-graduação.

  • 2007 - 2007

    Universidade Federal de Viçosa

    Vínculo: Monitor, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 4

    Outras informações:
    Monitora do curso de "Tecnologia de celulose e papel" na semana de capacitação em tecnologia da madeira dos alunos de Engenharia Florestal da UFVJM.

  • 2016 - Atual

    Universidade Federal de Santa Maria

    Vínculo: Coordenadora Substituta PPGEF, Enquadramento Funcional: Coordenadora Substituta do PPGEF, Carga horária: 8

    Outras informações:
    Designada com a função de Coordenadora Substitua do Curso/Programa de Pós-Graduação em Engenharia Florestal pela Portaria n139/2016 de 03 de outubro de 2016. Designada com a função de Coordenadora Substitua do Curso/Programa de Pós-Graduação em Engenharia Florestal pela Portaria n132/2019 de 04 de outubro de 2019.

  • 2016 - Atual

    Universidade Federal de Santa Maria

    Vínculo: Membro do NDE, Enquadramento Funcional: Membro do NDE do Curso de Engenharia Floresta, Carga horária: 4

    Outras informações:
    Designada como membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Curso de Graduação em Engenharia Florestal pela Portaria n° 101/2016 de 01 de hulho de 2016.

  • 2016 - Atual

    Universidade Federal de Santa Maria

    Vínculo: Comissão de Estágio e TCC, Enquadramento Funcional: Membro da Comissão de Estágio Supervisionado, Carga horária: 4

    Outras informações:
    Designada como membro da Comissão de Estágio Supersionado e TCC - Trabalho de Conclusão de Curso- do Curso de Graduação em Engenharia Florestal pela Portaria n 111/2016 de 20 de julho de 2016.

  • 2013 - Atual

    Universidade Federal de Santa Maria

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Associada, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2015 - 2015

    Universidade Federal de Santa Maria

    Vínculo: Avaliador de Trabalho na JAI, Enquadramento Funcional: Avaliadora da JAI, Carga horária: 30

  • 2003 - 2005

    Universidade Federal de Santa Maria

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Professora substituta no Departamento de Química do Centro de Ciências Naturais e Exatas. Disciplinas lecionadas: QMC 317 - Química da Madeira e QMC 505 - Tecnologia da Celulose e Papel, para o curso de Engenharia Florestal e QMC 111 - Química Analítica Qualitativa e QMC 188 - Química Analítica Quantitativa Experimental, para o curso de Farmácia.

  • 1998 - 2001

    Universidade Federal de Santa Maria

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 12

    Outras informações:
    Auxílio na preparação das aulas práticas de Química da Madeira e Tecnologia de Celulose e Papel ao curso de graduação em Engenharia Florestal.

  • 1999 - 1999

    Universidade Federal de Santa Maria

    Vínculo: Monitor, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Auxílio no desenvolvimento de aulas práticas sobre o tema "Celulose e Papel: Reciclagem e aproveitamento de embalagens Tetra Pak", no curso de atualização e aperfeiçoamento para professores de Química de Ensino Médio, Química Aplicada e Ensino de Química de Grau Médio.

  • 1997 - 1998

    Universidade Federal de Santa Maria

    Vínculo: Monitor, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 12

    Outras informações:
    Monitor na disciplina de Petrografia do Departamento de Geociências do Centro de Ciências Naturais e Exatas.

    Atividades

    • 10/2014

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Engenharia Florestal, .,Cargo ou função, Membro do Colegiado do Programa de Pós-graduação em Engenharia Florestal..

    • 06/2014

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Engenharia Florestal, .,Cargo ou função, Membro do Colegiado do Departamento de Ciências Florestais..

    • 03/2014

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Fundação de Apoio a Tecnologia - FATEC, .,Cargo ou função, Supervisora Financeira dos Contratos N. 78/2011 e N. 202/2010.

    • 09/2013

      Ensino, Engenharia Florestal, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Química da Madeira., Tecnologia da Celulose e do Papel

    • 01/2012

      Ensino, Programa de Graduação em Engenharia Florestal, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Propriedades Químicas da Madeira, , Tecnologia da Fabricação de Celulose e Papel

  • 2007 - 2008

    Royal Institute Of Technology

    Vínculo: Estudante, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Participação em projetos de pesquisa durante o período de doutorado sanduíche, intitulados: " Comportamento de polpas kraft branqueadas de eucalipto para a produção de papéis tissue e P&W", e " Metodologia para completa dissolução e fracionamento de amostras de polpas visando o conhecimento de sua composição química e morfológica".

  • 2012 - 2015

    Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq

    Vínculo: Pesquisadora Universal, Enquadramento Funcional: Pesquisadora Universal, Carga horária: 8

  • 2012 - 2014

    Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq

    Vínculo: Pesquisadora CNPq-VALE, Enquadramento Funcional: Pesquisadora CNPq-VALE, Carga horária: 8

  • 2010 - 2012

    Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq

    Vínculo: Pesquisadora Universal, Enquadramento Funcional: Pesquisadora Universal, Carga horária: 8

  • 2005 - 2009

    Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Estudante de pós-graduação a nível de doutorado.

  • 2005 - 2009

    Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq

    Vínculo: Grupo de pesquisa, Enquadramento Funcional: Estudante, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2007 - 2008

    Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Bolsista do programa de doutorado sanduíche no exterior - SWE.

  • 2002 - 2005

    Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Estudante de pós-graduação a nível de mestrado.

  • 1998 - 2001

    Pró-reitoria de Assistência ao Estudante

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 12

    Outras informações:
    Pesquisadora no projeto de pesquisa: "Determinação de elementos-traço em efluentes de indústria de celulose". Neste período também auxiliou na preparação das aulas práticas de Química da Madeira e Tecnologia da Celulose e Papel ao curso de graduação em Engenharia Florestal.

  • 1997 - 1998

    Pró-reitoria de Assistência ao Estudante

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 12

    Outras informações:
    Monitora da disciplina GCC 109 - Petrografia do Departamento de Geociências da Universidade Federal de Santa Maria, RS.

  • 2001 - 2001

    Klabin Riocell

    Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Estágio remunerado de final de curso de Engenharia Florestal no qual desenvolvi pesquisa intitulada: "Estudo da qualidade da polpa obtida de serragem, de minicavacos de madeira e de resíduos de celulose de Eucalyptus spp", sob supervisão dos professores Celso E. B. Foelkel e Sonia M. B. Frizzo.

  • 2000 - 2000

    Cambará S A Produtos Florestais

    Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 44

    Outras informações:
    Estágio remunerado extra-curricular prático-profissional no setor florestal nas áreas de Planejamento e Manejo Florestal.

  • 1999 - 1999

    Governo do Estado do Rio Grande do Sul

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 44

    Outras informações:
    Colaboração na coleta de dados de campo de Inventário Contínuo do Rio Grande do Sul.

  • 1998 - 1998

    Secretaria do Meio Ambiente de Porto Alegre

    Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Auxiliar em diversas atividades como: Identificação, caracterização e avaliação das condições fitossanitárias das árvores em logradouros públicos; Determinação botânica dos vegetais e; Estudos relativos a organografia.

Propriedade Intelectual

Patentes (1)