Carlos Eduardo Negrão Bizzotto

Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Maringá (1987), mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (1992) e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002). Participou da concepção e implantação das incubadoras do Blumenau Pólo de Software - Blusoft (1993), da Fundação Universidade Regional de Blumenau - FURB (1996) e do Instituto Gene-Blumenau (2002). Foi presidente da Rede Catarinense de Incubadoras ? RECEPET (2001 ? 2006). Essa experiência resultou na publicação de dois livros: ?O que é uma Incubadora de Empresas?? e ?Incubação de Empresas: aspectos-chave?. Atua desde 1993 na orientação de empreendedores na elaboração de planos de negócios, o que resultou, em 2008, na publicação do livro "Plano de Negócios para Empreendimentos Inovadores" em português e espanhol. Entre 2006 e 2008 foi coordenador técnico do projeto Plataforma de Tecnologia da Informação e da Comunicação de Santa Catarina - PLATIC, onde apoio a criação e operação dos clusters de TIC nas cidades de Blumenau Florianópolis e Joinville. Dessa experiência resultou a publicação do livro ?PLATIC: Arranjo Produtivo Catarinense?. Foi Diretor de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável da Prefeitura de Florianópolis, entre maio de 2009 e dezembro de 2010. Atuou como líder temático em "Empreendedorismo Inovador" na Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores - ANPROTEC, onde foi um dos autores do modelo de Incubação CERNE. Atualmente é Coordenador de Projetos da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores - ANPROTEC, consultor credenciado InfoDev/Banco Mundial em incubação de empresas e consultor técnico no Centro de Empreendedorismo Inovador da Fundação CERTI..

Informações coletadas do Lattes em 04/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Engenharia de Produção

1997 - 2002

Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Ambiente Extensível para o Aprendizado Distribuído
Orientador: Paulo Marício Selig
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Informática na Educação; Hipermídia; Ambiente de Autoria; Educação a Distância.Grande área: Ciências Exatas e da TerraSetores de atividade: Informática.

Mestrado em Engenharia de Produção

1988 - 1992

Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Influência da Utilização de uma Metodologia para o Desenvolvimento de Software,Ano de Obtenção: 1993
Orientador: Luiz Carlos Duclós
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Qualidade; Qualidade de Software; Metodologia de Desenvolvimento de Software.Grande área: Ciências Exatas e da TerraGrande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação / Especialidade: Qualidade de Software. Setores de atividade: Informática.

Graduação em Engenharia Química

1982 - 1987

Universidade Estadual de Maringá

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Pós-doutorado

2014

Pós-Doutorado. , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil. , Bolsista do(a): Instituto de Transporte e Logística, ITL, Brasil. , Grande área: Engenharias

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Empreendedorismo e Inovação/Especialidade: Incubadoras de Empresas.

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Sistemas de Inovação.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Plano de Negócios.

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Empreendedorismo.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Engenharia Econômica/Especialidade: Arranjo Produtivo Local.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

XVIII Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas.Internacionalização de Empresas Inovadoras. 2008. (Seminário).

XVIII Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas.Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos - CERNE. 2008. (Seminário).

24th IASP World Conference on Science and Technology Parks. 2007. (Congresso).

Encontro da Qualidade e Produtividade. 2007. (Encontro).

Fórum de Inovação tecnológica. 2007. (Outra).

III Workshop Latino Americano de APL de TIC.Incubação Cruzada Brasil-Portugal. 2007. (Outra).

XVII Seminário ANPROTEC. 2007. (Seminário).

XV Workshop ANPROTEC. 2007. (Oficina).

2. Workshop de Tecnologia Educacional. 2006. (Outra).

23rd IASP World Conference on Science and Technology Parks. 2006. (Congresso).

EIDAS 2006 "Comécio Internacional e Desenvolvimento". 2006. (Congresso).

XIV Workshop ANPROTEC. 2006. (Seminário).

XVI Seminário ANPROTEC. 2006. (Seminário).

22nd IASP World Conference on Science and Technology Parks. 2005. (Congresso).

XIII Workshop ANPROTEC. 2005. (Seminário).

XV Seminário ANPROTEC. 2005. (Seminário).

18th International Conference on Business Incubation. 2004. (Congresso).

21st IASP World Conference on Science and Technology Parks. 2004. (Outra).

IASP - LA. 2004. (Outra).

LISE BRASIL - Localização e Internacionalização de Software para Exportação. 2004. (Congresso).

XII Workshop ANPROTEC.Seleção de Empresas Incubadas. 2004. (Outra).

XIV Seminário ANPROTEC. 2004. (Seminário).

Empreendendo um Novo Brasil.XIII Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas. 2003. (Seminário).

XI Workshop ANPROTEC.XI Workshop ANPROTEC. 2003. (Outra).

Seminário Internacional A Gestão Tecnológica em Universidades: do Discurso à Prática.Seminário Internacional A Gestão Tecnológica em Universidades: do Discurso à Prática. 2002. (Seminário).

XII Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas - Habitats de Inovação. 2002. (Seminário).

15th International Conference on Business Incubation: Innovate, Incubate, Accelerate.15th International Conference on Business Incubation: Innovate, Incubate, Accelerate. 2001. (Outra).

Conferência Endeavor. Endeavor. 2001. (Congresso).

Encontro ANPROTEC sobre capital de Risco.Encontro sobre Capital de Risco em Empresas de Tecnologia. 2001. (Encontro).

Pré-Conferência de Empreendedorismo.Pré-Conferência de Empreendedorismo. 2001. (Seminário).

World Conference on Business Incubation. World Conference on Business Incubation. 2001. (Congresso).

XI Workshop ANPROTEC.X Workshop ANPROTEC. 2001. (Outra).

Congresso Internacional de Ensino a Distância: Paradigma do Novo Século. Congresso Internacional de Ensino a Distância: Paradigma do Novo Século. 1998. (Congresso).

Virtual Seminar New Technologies and Pedagogical Challenges.Virtual Seminar New Technologies and Pedagogical Challenges. 1998. (Seminário).

Innovation and Technology Processes.Innovation and Technology Processes. 1996. (Outra).

The High-Technology Small Firms Conference.The High-Technology Small Firms Conference. 1996. (Outra).

Workshop de Tecnologia Educacional.Workshop de Tecnologia Educacional. 1996. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Cesar Benito Perizzolo

BIZZOTTO, C. E. N.. Sistema de Identificação Espacial em Ambientes de Consumo utilizando Mineração de Dados. 2005. Dissertação (Mestrado em Ciências da Computação) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Ricardo Guilherme Radünz Filho

BIZZOTTO, C. E. N.; RODRIGUEZ, Alejandro Martins;DALFOVO, Oscar. Sistemas de Informação para Área Logística baseada em Datawarehouse aplicado no acompanhamento dos pedidos do reembolso postal. 2004. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Mozart Moser

BIZZOTTO, C. E. N.DALFOVO, Oscar; RODRIGUEZ, Alejandro Martins; MODRO, Nilson Ribeiro. Modelo de Sistema de Informações Gerenciais para Cooperativas que atuam no segmento de planos de saúde, baseado na metodologia Balanced Score Card. 2003. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Fernando Eugenio Bauller

BIZZOTTO, C. E. N.; GRAHL, Everaldo Artur; TOMELIN, Janes Fidelis. Ferramenta de Apoio à Implantação do CMM Nível 2 Utilizando .Net. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Tecnologias da Aplicação Web) - Fundação Universidade Regional de Blumenau.

Aluno: Animação de uma Marionete Virtual

BIZZOTTO, C. E. N.; GOMES, Paulo César Rodacki; REIS, Dalton Solano dos. Animação de uma Marionete Virtual, a partir de um Sistema Ótico de Captura de Movimento Humano sem Utilização de Marcações Especiais. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado Em Ciências da Computação) - Fundação Universidade Regional de Blumenau.

Aluno: Anderson Nicolodeli

BIZZOTTO, C. E. N.DALFOVO, Oscar; BAPTISTA, Evaristo. Software para auxiliar na avaliação da qualidade da documentação de software.. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado Em Ciências da Computação) - Fundação Universidade Regional de Blumenau.

Aluno: Leidionéia Nascimento Fuchina e Sônia Regina de Andrade

BIZZOTTO, C. E. N.. A significação e utilização do computador nos processos de ensinar e aprender. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Fundação Universidade Regional de Blumenau.

Aluno: André Mostifaga

BIZZOTTO, C. E. N.; REIS, Dalton Solano dos; GOMES, Paulo Rodacki. PROTÓTIPO DE UM AMBIENTE PARA APOIO AO ENSINO A DISTÂNCIA DE ESTRUTURA DE DADOS.. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado Em Ciências da Computação) - Fundação Universidade Regional de Blumenau.

Aluno: Julio Cesar de Souza

BIZZOTTO, C. E. N.DALFOVO, Oscar; REIS, Dalton Solano dos. Protótipo de Ambiente Multiusuário para CHAT e Pintura coletiva. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado Em Ciências da Computação) - Fundação Universidade Regional de Blumenau.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Eunice Passaglia

SELIG, P. M.;PASSAGLIA, E.; FIALHO, F. A. P.; ULBRICHT, V. R.; RODRIGUEZ, A. M.. Concepção, Desenvolvimento e Validação de um Ambiente Extensível para o Aprendizado Cooperativo Distribuído.. 1999. Exame de qualificação (Doutorando em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Luiz Carlos Duclós

DUCLÓS, L. C.; SELIG, P. M.; CATAPAN, A. H.; GUERRA, A. F.; DALFOVO, O.; ULBRICHT, V. R.; RODRIGUES, A. M.. APRENDIZ: Ambiente Extensível para o Aprendizado Distribuído. 2002. Tese (Doutorado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Antônio Fernando Silveira Guerra

RODRIGUES, A. M.;GUERRA, A. F. S.; SELIG, Paulo Maurício; CATAPAN, A. H.; DALFOVO, Oscar; ULBRICHT, Vânia Ribas. APRENDIZ: Ambiente extensível para o aprendizado distribuído. 2002. Tese (Doutorado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Oscar Dalfovo

SELIG, Paulo MaurícioDALFOVO, Oscar.; CATAPAN, A. H.; DUCLÓS, L. C.; GUERRA, A. F.; ULBRICHT, V. R.; RODRIGUEZ, Alejandro Martins. Aprendiz: ambiente extensível para o aprendizado distribuído. 2002. Tese (Doutorado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Araci Hack Catapan

CATAPAN, A. H.. APRENDIZ: AMBIENTE EXTENSÍVEL PARA O APRENDIZADO DISTRIBUÍDO. 2002. Tese (Doutorado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Édson Pacheco Paladini

PALADINI, E. P.. INFLUÊNCIA DA UTILIZAÇÃO DE UMA METODOLOGIA DE DESENVOLVIMENTO SOBRE A QUALIDADE DO SOFTWARE: UM ENFOQUE QUANTITATIVO. 1992. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Candy Packer Vieira

A Lei de Inovações Tecnológicas e a Relação Universidade- Empresa; Início: 2006; Dissertação (Mestrado em Desenvolvimento Regional) - Fundação Universidade Regional de Blumenau; (Orientador);

Candy Packer Vieira

Inovação tecnológica e desenvolvimento regional: as dimensões territoriais da lei de inovação tecnológica; 2008; Dissertação (Mestrado em Desenvolvimento Regional) - Fundação Universidade Regional de Blumenau,; Orientador: Carlos Eduardo Negrão Bizzotto;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Paulo Maurício Selig

Aprendiz: Ambiente Extensível para o Aprendizado Distribuído; 2002; 0 f; Tese (Doutorado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina,; Orientador: Paulo Mauricio Selig;

Paulo Maurício Selig

Concepção, Desenvolvimento e Validação de um Ambiente Extensível para o Aprendizado Cooperativo Distribuído; 1999; 0 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Paulo Mauricio Selig;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • BIZZOTTO, C. E. N. ; FALLGATTER, Micheline Gaia Hoffmann . PARQUES TECNOLÓGICOS COMO AGENTES CENTRAIS DE ESTRATÉGIAS DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL BASEADAS NA PROMOÇÃO DA CAPACIDADE DOS CLUSTERS PARA A INOVAÇÃO DISRUPTIVA. RDE. Revista de Desenvolvimento Econômico , v. Ano IX, p. 35-58, 2007.

  • BIZZOTTO, C. E. N. ; RODRIGUES, Leonel Cesar . Estratégias Tecnológicas como Recurso Competitivo do Setor Têxtil da Região de Blumenau. Revista de Negócios , Blumenau, v. 1, 1996.

  • BIZZOTTO, C. E. N. . O que é uma Incubadora de Empresas?. 1. ed. Blumenau: Diretiva, 2008. v. 1. 101p .

  • BIZZOTTO, C. E. N. . Plan de Negocios para Empresas Innovadoras. 1. ed. Assunção: Universidad Americana, 2008. v. 1. 124p .

  • BIZZOTTO, C. E. N. . Plano de Negócios para Empreendimentos Inovadores. 1. ed. São Paulo: Atlas, 2008. v. 1. 147p .

  • BIZZOTTO, C. E. N. . Incubação de Empresas: Aspectos-chave. 1. ed. Blumenau: Diretiva, 2008. v. 1. 113p .

  • CORAL, E. ; PEREIRA, V. A. ; BIZZOTTO, C. E. N. . Tecnologia da Informação e da Comunicação. 1. ed. Florianópolis: Instituto Euvaldo Lodi, 2007. v. 1. 326p .

  • BIZZOTTO, C. E. N. . Director 8: Rápido e Fácil. 1. ed. São Paulo: Makron Books, 2000. v. 1. 412p .

  • BIZZOTTO, C. E. N. ; BIANCHI, Luiz . Informática Básica: Treinamento Rápido e Eficiente. 1. ed. Blumenau: Acadêmica, 2000. v. 1. 396p .

  • BIZZOTTO, C. E. N. . Director 6: Multimídia e Internet. 1. ed. Florianópolis: Visual Books, 1998. v. 1. 196p .

  • BIZZOTTO, C. E. N. ; BIANCHI, Luiz ; LOPES, M. C. ; HEINZLE, R. . Informática Básica: Passo-a-passo conciso e objetivo. 1. ed. Florianópolis: Visual Books, 1998. v. 1. 283p .

  • CORAL, E. ; PEREIRA, V. A. ; BIZZOTTO, C. E. N. . Articulação e Operacionalização do Platic - Um resgate histórico. In: Coral, E.; Pereira, V. A.; Bizzotto, C. E. N.. (Org.). Tecnologia da Informação e da Comunicação. 1ed.: , 2007, v. 1, p. 19-48.

  • BIZZOTTO, C. E. N. ; DALFOVO, Oscar ; BIANCHI, Luiz ; BAPTISTA, Evaristo ; DIAS, Paulo Roberto ; AZAMBUJA, Ricardo Alencar . O modelo de educação a distância em informática básica.. In: Oscar Dalfovo. (Org.). Sistemas de Informação: Estudos e Casos. 1ed.Blumenau: Editora Blumenau, 2004, v. 1, p. 159-170.

  • BIZZOTTO, C. E. N. ; DALFOVO, Oscar ; VIEIRA, Deodete Packer ; SANTOS, Leomar dos ; BIANCHI, Luiz ; ZANGHELIN, Camone Cristiane ; ABREU, Christian Rogerio Camara de ; MORETTO, Clevis Eliano ; SCHARF, Elson Mauro ; NEGHERBON, Diego Fernando ; RAMOS, Jean Carlos ; CREMER, Rafael Alex . Sistemas de informação ambiente aprendizagem.. In: Oscar Dalfovo. (Org.). Sistemas de informação: estudos e casos. 1ed.Blumenau: Editora Blumenau, 2004, v. 1, p. 197-214.

  • BIZZOTTO, C. E. N. ; PIRES, S. O. ; CHIERIGHINI, Tony ; SOMCHINDA, A. . Leadership Training for Science & Technology Parks. In: 30th NBIA International Conference on Business Incubation, 2016, Orlando. 30th NBIA International Conference on Business Incubation Proceedings. Orlando: NBIA, 2016. v. 30.

  • BIZZOTTO, C. E. N. ; PIRES, S. O. ; CHIERIGHINI, Tony . Key processes for creating an international incubator. In: 33th IASP World Conference on Science Parks and Areas of Innovation, 2016, Moscou. 33th IASP World Conference on Science Parks and Areas of Innovation Proceedings. Málaga: IASP, 2016. v. 33.

  • BIZZOTTO, C. E. N. ; PIRES, S. O. ; CHIERIGHINI, Tony . Reference Center for Business Incubation: a proposal for a new model of operation. In: 32th IASP World Conference on Science Parks and Areas of Innovation, 2015, Beijing - China. 32th IASP World Conference on Science Parks and Areas of Innovation Proceedings. Málaga: IASP, 2015. v. 32.

  • RAMOS, D. K. ; BIZZOTTO, C. E. N. ; ANDRADE, Sônia . Webconference: the interaction as pedagogical strategy in the distance education. In: world Conference on Distance Education, 2006, Rio de Janeiro. 22nd ICDE World Conference on Distance Education. Rio de Janeiro: ICDE, 2006. v. 1.

  • ANDRADE, Sônia ; RAMOS, D. K. ; BIZZOTTO, C. E. N. . When the teachers turn pupils in the distance: the formation of teachers for the educational modality in the distance. In: world Conference on Distance Education, 2006, Rio de Janeiro. 22nd ICDE World Conference on Distance Education. Rio de Janeiro: ICDE, 2006. v. 1.

  • BIZZOTTO, C. E. N. ; PEREIRA, V. A. ; WEININGER, M. J. . Learning Cells: a new organizational paradigm for the future of Brazilian distance education. In: ICL International Conference, 2006, Villach - Áustria. 2006 Lifelong Learning. Villach - Áustria: ICL, 2006. v. 1.

  • FALLGATTER, Micheline Gaia Hoffmann ; BIZZOTTO, C. E. N. ; FACCO, C. A. . Parceria Cluster-incubadora: Alternativas ao desenvolvimento tecnológico Local. In: Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas, 2005, Curitiba. Anais do XV Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas. Brasília: ANPROTEC, 2005. v. 1.

  • BIZZOTTO, C. E. N. . Modelo de Maturidade para Incubadoras de Empresa. In: Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas, 2003, Brasília. XIII Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas, 2003. v. 1.

  • BIZZOTTO, C. E. N. ; SENA, Alexandre ; FALGATTER, Micheline . Inovação e Empreendedorismo como Pilares ao Desenvolvimento Econômico Regional: o Caso do Instituto Gene-Blumenau. In: XIII Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas, 2003, Brasília. XII Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas, 2003. v. 1.

  • BIZZOTTO, C. E. N. ; SELIG, Paulo Maurício . Aprendiz: Ambiente Extensível para o Aprendizado Distribuído. In: CREAD, 2003, Florianópolis. I CREAD, 2003. v. 1.

  • BIZZOTTO, C. E. N. ; SENA, Alexandre ; FALGATTER, Micheline ; DALFOVO, Oscar . Acompanhamento e Orientação de Empresas Incubadas. In: XII Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas, 2002, São Paulo. XII Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas, 2002. v. 1.

  • BIZZOTTO, C. E. N. ; BÜECKMANN, Rafaela . Divulgação de Incubadoras Tecnológicas. In: XII Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas, 2002, São Paulo. XII Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas, 2002. v. 1.

  • BIZZOTTO, C. E. N. ; DALFOVO, Oscar ; BARBIERI, A . Resultado do ambiente de aprendizagem para auxiliar na disciplina empreendedor. In: Encontro Nacional de Empreendedorismo, 2002, Florianópolis. IV ENEMPRE, 2002. v. 1.

  • BIZZOTTO, C. E. N. ; DALFOVO, Oscar . Ensino de Empreendedorismo: uma abordagem vivencial. In: II EGEP, 2001, Lonfrina. Anais do II EGEP, 2001.

  • BIZZOTTO, C. E. N. ; FALGATTER, Micheline ; DALFOVO, Oscar ; SENA, Alexandre . Pre-incubation: Overcoming the Barriers to Success. In: World Conference on Business Incubation, 2001, Rio de Janeiro. Proceedings World Conference on Business Incubation, 2001.

  • BIZZOTTO, C. E. N. . Rede de Incubadoras: a rede catarinense. In: III Encontro Nacional de Empreendedorismo, 2001, Florianópolis. Anais do III Encontro Nacional de Empreendedorismo, 2001.

  • BIZZOTTO, C. E. N. ; FALGATTER, Micheline . Papel das Pré-Incubadoras de Empresas ao Desenvolvimento do Empreendedorismo: o caso do Gene-Blumenau. In: III Encontro Nacional de Empreendedorismo, 2001, Florianópolis. Anais do III Encointro Nacional de Empreendedorismo, 2001.

  • BIZZOTTO, C. E. N. ; FALGATTER, Micheline . Rede de Atores para o Desenvolvimento do Empreendedorismo. In: III Encontro Nacional de Empreendedorismo, 2001, Florianópolis. Anais do III Encontro Nacional de Empreendedorismo, 2001.

  • BIZZOTTO, C. E. N. ; SELIG, Paulo Maurício . Ambiente Extensível para o Aprendizado Distribuído. In: Workshop de Dissertações e Teses em Informática na Educação, 2000, Itajaí. Anais do Workshop de Dissertações e Teses em Informática na Educação, 2000. v. 1.

  • BIZZOTTO, C. E. N. ; DALFOVO, Oscar ; AMORIM, S M ; MAIA, L F J . Um Estudo de Caso na Implantação da Disciplina Empreendedor em Informática no curso de Ciências da Computação. In: VIII WORKSHOP DE EDUCAÇÃO, 2000, Curitiba. VIII WORKSHOP DE EDUCAÇÃO, 2000. v. 1. p. 59-69.

  • BIZZOTTO, C. E. N. ; BIANCHI, Luiz . Ensino a Distância: o modelo da FURB. In: Congresso Nacional de Informática na Educação, 2000, Florianópolis. Anais do Congresso Nacional de Informática na Educação, 2000. v. 1.

  • BIZZOTTO, C. E. N. ; DALFOVO, Oscar ; LUNA, Paulo ; AMORIM, S M . Da Implantação ao Sucesso, um Caso Prático: Empreendedor em Informática. In: I Encontro Nacional de Empreendedorismo, 1999, Florianópolis. I Encontro Nacional de Empeendedorismo, 1999. v. 1. p. 89-106.

  • BIZZOTTO, C. E. N. ; LUNA, Paulo de Tarso Mendes . Qualidade em Empresas de Sotware. In: Workshop Qualidade de Software, 1995, Recife. Anais do Workshop de Qualidade em Software, 1995. v. 1.

  • BIZZOTTO, C. E. N. ; LUNA, Paulo de Tarso Mendes . A Incubação Virtual: uma opção para o desenvolvimento de projetos. In: III Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas, 1995, São Carlos. III Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas, 1995. v. 1.

  • BIZZOTTO, C. E. N. ; SUASSUNA, Marcos ; Bassalo, Gisa . Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos - CERNE. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BIZZOTTO, C. E. N. . Gerenciamento Básico de Incubadoras 2005 (Curso).

  • BIZZOTTO, C. E. N. . Gerenciamento Básico de Incubadoras de Empresas 2005 (Curso).

  • BIZZOTTO, C. E. N. . Gestão de Incubadoras 2004 (Curso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

BIZZOTTO, C. E. N. . Planejamento, Implantação e Gestão de Incubadoras de Empresas. 2004.

BIZZOTTO, C. E. N. ; RÉGIS, M. . Nosso Dinheiro. 2001.

BIZZOTTO, C. E. N. ; SABATINI, R. . CD sobre Santa Catarina. 2000.

BIZZOTTO, C. E. N. ; FALGATTER, Micheline ; LUNA, Paulo ; SOMENSI, A. ; GUIDINI, A. . Gene-Blumenau. 2000.

BIZZOTTO, C. E. N. ; PEREIRA, V. A. ; BIZZOTTO, M. R. P. ; SOUZA, M. F. P. . Brincando e Aprendendo com os Animais. 2000.

BIZZOTTO, C. E. N. ; PIRES, S. O. ; CHIERIGHINI, Tony ; SUASSUNA, Marcos ; PALHANO, J. ; ASTOLPHO, E. . CERNE - Processo de Certificação - Sumário Executivo. 2016.

BIZZOTTO, C. E. N. ; PIRES, S. O. ; CHIERIGHINI, Tony ; SUASSUNA, Marcos ; PALHANO, J. ; ASTOLPHO, E. . CERNE - Processo de Certificação - Termo d e Referência. 2016.

BIZZOTTO, C. E. N. ; PIRES, S. O. ; CHIERIGHINI, Tony ; SUASSUNA, Marcos ; PALHANO, J. ; ASTOLPHO, E. . CERNE - Processo de Certificação - Manual de Certificação. 2016.

BIZZOTTO, C. E. N. ; SUASSUNA, Marcos ; CHIERIGHINI, Tony ; PIRES, S. O. ; LIMA, E. F. ; Mohana Faria de Sá ; LAGE, A. C. A. ; LAMBERTI JUNIOR, C. ; ASTOLPHO, E. ; FIATES, J. E. . CERNE - Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos - Termo de Referência. 2015.

BIZZOTTO, C. E. N. ; SUASSUNA, Marcos ; CHIERIGHINI, Tony ; PIRES, S. O. ; LIMA, E. F. ; Mohana Faria de Sá ; LAGE, A. C. A. ; LAMBERTI JUNIOR, C. ; ASTOLPHO, E. . CERNE Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos Manual de Implantação CERNE 1 e 2. 2015.

BIZZOTTO, C. E. N. ; SUASSUNA, Marcos ; CHIERIGHINI, Tony ; PIRES, S. O. ; FIATES, J. E. ; LIMA, E. F. ; Mohana Faria de Sá ; LAGE, A. C. A. ; LAMBERTI JUNIOR, C. ; ASTOLPHO, E. . CERNE - Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos - Sumário Executivo. 2015.

BIZZOTTO, C. E. N. ; BIANCHI, Luiz . Informática Básica a Distância. 1997.

BIZZOTTO, C. E. N. . Incubadoras de Empresas: o caso do Gene-Blumenau. 2003 (Palestra) .

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2005 - 2007

    Criação de Conhecimento para a Geração de Empresas Inovadoras, Descrição: O objetivo do projeto é elaborar estudos a respeito dos processos de consolidação de de centros de referência na geração de empresas inovadoras, analisando a criação e disseminação, entre os empreendedores, de conhecimentos aptos a sustentar o desenvolvimento de suas empresas sob as premissas mais arrojadas da inovação, tendo em vista as tendências gerenciais e tecnológicas globais.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (3) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Carlos Eduardo Negrão Bizzotto - Coordenador / Candy Packer Vieira - Integrante / Micheline Gaia Hoffmann Fallgatter - Integrante / Marcos Roberto Cardoso - Integrante / Shirlei Daniela Soares - Integrante / Renato Casagrande Rampinelli - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro / Financiadora de Estudos e Projetos - Auxílio financeiro / Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Florianópolis - Auxílio financeiro.

  • 2004 - 2004

    Estratégias de Inovação para a Competitividade - o Cenário de Blumenau, Descrição: Pesquisa realizada junto a uma amostra de 499 empresas industriais, comerciais e de serviço, de pequeno, médio e grande porte, com o objetivo de identificar as estratégias de inovação praticadas pelo setor produtivo blumenauense.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Carlos Eduardo Negrão Bizzotto - Integrante / Micheline Gaia Hoffmann Fallgatter - Coordenador.

  • 2003 - 2005

    Centro de Excelência em Qualidade de Software, Descrição: O presente projeto tem como objetivo consolidar um núcleo de avaliação de produtos de software das empresas quanto a adequação às normas ISO/IEC 14598, ISO/IEC 9126 e ISO/IEC 12119. Em termos específicos, os objetivos são: 1. Ampliar o conhecimento dos profissionais das empresas de software com relação às normas ISO/IEC 14598, ISO/IEC 9126 e ISO/IEC 12119. 2. Aumentar o número de empresas com produtos em conformidade com as normas ISO/IEC 14598, ISO/IEC 9126 e ISO/IEC 12119. 3. Ampliar o número de empresas que prestam serviços na área da qualidade de software. 4. Aumentar o número de profissionais capacitados a avaliar a adequação de produtos de software às normas ISO/IEC 14598, ISO/IEC 9126 e ISO/IEC 12119.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Carlos Eduardo Negrão Bizzotto - Coordenador / Everaldo Artur Grahl - Integrante / Jonathan - Integrante / Luiz Heinzen - Integrante / Alexander Roberto Valdameri - Integrante / Fabiane Vavassori - Integrante / Ricardo Azambuja - Integrante / Mauro Marcelo Mattos - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina - Auxílio financeiro / Sociedade para Promoção da Excelência do Software Brasileiro - Auxílio financeiro.

  • 2003 - 2004

    Centro de Excelência em Educação Corporativa a Distância, Descrição: O objetivo da presente proposta é a criação de um Centro de Excelência em Educação Corporativa a Distância - CEECAD, o qual promova a capacitação de profissionais nas áreas de interesse do projeto estruturante "Software Tipo Exportação". Em termos específicos: 1. Capacitar os profissionais das empresas brasileiras em temas relacionados à qualidade (processo e produto). 2. Capacitar os profissionais das empresas brasileiras em temas relacionados à globalização, internacionalização e localização. 3. Capacitar os profissionais das empresas brasileiras em temas relacionados ao cooperativismo empresarial. 4. Capacitar os profissionais das empresas brasileiras em temas relacionados à qualidade. 5. Desenvolver um ambiente digital que permita o treinamento e o suporte aos clientes das empresas brasileiras de software. 6. Criar sistemas de certificação profissional nas áreas de interesse do projeto estruturante "Software Tipo Exportação". 7. Criar um "repositório digital de dados", onde os alunos dos cursos possam compartilhar suas produções com os demais alunos. 8. Criar um sistema digital de avaliação e acompanhamento do aluno, de forma a quantificar seu desempenho. 9. Criar uma "secretaria digital", onde o professor pode acompanhar a participação de cada aluno. 10. Permitir a interação, entre os participantes dos cursos (alunos e professores), através de texto, imagem e voz. 11. Disponibilizar um ambiente que possibilite a criação de materiais multimídia, tanto individualmente quanto em cooperação (sín. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (2) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Carlos Eduardo Negrão Bizzotto - Coordenador / Sônia Andrade - Integrante / Alessandra Toneli - Integrante / Rosimere Laurindo - Integrante., Financiador(es): Sociedade para Promoção da Excelência do Software Brasileiro - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 2

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de desenvolvimento

  • 2008 - 2011

    Caminhos da Inovação - PRIME-Blumenau, Descrição: O objetivo deste projeto é operar de forma descentralizada o Programa Primeira Empresa, da FINEP, de forma a apoiar o processo de geração e desenvolvimento de empresas inovadoras nascentes. Neste sentido, o projeto permitirá que o Instituto Gene-Blumenau amplie seus limites de atuação em termos de público-alvo, área geográfica, área de atuação e serviços oferecidos às empresas. Para isso, o Instituto Gene-Blumenau consolidará uma rede de parceiros que facilite a identificação, seleção, prestação de serviços, acompanhamneto e avaliação de empresas inovadoras nascentes.COmo resultado final, O Instituto Gene-Blumenau terá um processo sistematizado de geração e desenvolvimento de empresas inovadoras nascentes tanto no ambiente físico da incubadora (empresas residentes) quanto a distânica (empresas não-residentes).. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Carlos Eduardo Negrão Bizzotto - Coordenador / Paulo de Tarso Mendes Luna - Integrante / Valéria Arriero Pereira - Integrante / Horst Nilton Boeving - Integrante / Vanessa Grazziottin - Integrante / Ademir Albino Rossi - Integrante / Victor Alberto Danich - Integrante / Remo Carlo Bortoluzzi - Integrante., Financiador(es): Financiadora de Estudos e Projetos - Auxílio financeiro.

  • 2005 - 2005

    Sistema Integrado para Gestão de Incubadoras, Descrição: O objetivo do presente projeto é desenvolver e implantar um sistema integrado de gestão para as incubadoras de empresas do estado de Santa Catarina. Em termos Específicos o projeto pretende: 1. Garantir a segurança da incubadora, realizando o controle de acesso físico às instalações. 2. Monitorar os indicadores de desempenho das incubadoras e das empresas incubadas. 3. Realizar a gestão financeira da incubadora. 4. Controlar o empréstimo e o uso dos equipamentos e instalações da incubadora. 5. Auxiliar o processo de seleção de empresas. 6. Monitorar o desempenho das empresas incubadas. 7. Acompanhar os treinamentos e eventos realizados pela incubadora.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Carlos Eduardo Negrão Bizzotto - Coordenador / Tony Chierighini - Integrante / Ademir Rossi - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina - Auxílio financeiro.

  • 2003 - 2003

    Cooperação para a Competitividade, Descrição: O objetivo do presente projeto é ampliar a rede de relacionamento da incubadora Gene-Blumenau, de forma a ampliar a probabilidade de sucesso das empresas incubadas. Em termos específicos: 1. Realizar um conjunto de treinamentos que desenvolvam os conhecimentos dos empreendedores na gestão de empresas de base tecnológica. 2. Realizar convênios com outras instituições e empresas, de forma a facilitar a consolidaçao das empresas incubadas. 3. Capacitar a equipe de gestão da incubadora.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Carlos Eduardo Negrão Bizzotto - Coordenador / Alexandre Sena - Integrante / Micheline Gaia Hoffmann Fallgatter - Integrante., Financiador(es): Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Florianópolis - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 2

  • 2002 - 2003

    Consolidação do Gene-Blumenau, Descrição: O objetivo do presente projeto é criar uma estrutura de apoio às empresas incubadas, de forma a ampliar a probabilidade de sucesso no mercado. Em termos específicos, o projeto pretende: 1. Realizar um conjunto de treinamentos que abordem os aspectos mais importantes da gestão de empresas de base tecnológica. 2. Garantir a participação das empresas incubadas em feiras comerciais, de forma a aumentas a base de clientes. 3. Desenvolver a capacidade dos empreendedores na elaboração de projetos de capacitação de recursos. 4. Capacitar a equipe de gestão de modo a melhorar a qualidade da gestão e dos serviços prestados às empresas incubadas. . , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Carlos Eduardo Negrão Bizzotto - Coordenador / Alexandre Sena - Integrante / Micheline Gaia Hoffmann Fallgatter - Integrante., Financiador(es): Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Florianópolis - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 3

  • 2002 - 2002

    Concepção e Implantação do Instituto Gene-Blumenau, Descrição: O objetivo do projeto é elaborar um estudo para definir a estrutura organizacional e jurídica do futuro Instituto Gene-Blumenau. Adicionalmente serão definidos os parceiros do empreendimento cuja missão será "promover o desenvolvimento sustentável por meio da inovação norteado por princípios éticos de excelência e responsabilidade social". , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Carlos Eduardo Negrão Bizzotto - Coordenador / Roberto Heinzle - Integrante / Oscar Dalfovo - Integrante / Micheline Gaia Hoffmann Fallgatter - Integrante / Ricardo Guilherme Radünz - Integrante / Roberto Diniz Saut - Integrante., Financiador(es): Fundação Universidade Regional de Blumenau - Remuneração.

  • 2000 - 2002

    Criação, implantação e gestão da Rede Catarinense de Entidades Promotoras de Empreendimentos Tecnológicos, Descrição: O objetivo do presente projeto é a definição da estrutura organizacional e jurídica da Rede Catarinense de Entidades Promotoras de Empreendimentos Tecnológicos.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Carlos Eduardo Negrão Bizzotto - Coordenador / Natalino Uggioni - Integrante / Ademir Albino Rossi - Integrante., Financiador(es): Fundação Universidade Regional de Blumenau - Cooperação / Centro de Tecnologia em Automação e Informática - Cooperação / Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina - Cooperação / Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Florianópolis - Cooperação.

  • 1996 - 1996

    Criação, implantação e gestão da Incubadora de Empresas Gene-Blumenau, Descrição: O objetivo do presente projeto é a definiçào da estrutura organizacional e de funcionamento da pré-incubadora de empresas Gene-Blumenau, do Departamento de Sistemas e Computação - FURB. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Carlos Eduardo Negrão Bizzotto - Integrante / Paulo de Tarso Mendes Luna - Coordenador / Roberto Heinzle - Integrante / Sérgio Stringari - Integrante / José Roque VOltolini da SIlva - Integrante., Financiador(es): Fundação Universidade Regional de Blumenau - Remuneração.

  • 1993 - 1993

    Criação, implantação e gestão da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, Descrição: O objetivo do presente projeto é a elaboração do estudo de viabilidade e do Plano de Negócios da Incubadora de Base Tenológica do Blumenau Pólo de Software - Blusoft.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Carlos Eduardo Negrão Bizzotto - Integrante / Leonel César Rodrigues - Coordenador., Financiador(es): Sociedade para Promoção da Excelência do Software Brasileiro - Auxílio financeiro / Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

  • 2008 - 2011

    Caminhos da Inovação - PRIME-Blumenau, Descrição: O objetivo deste projeto é operar de forma descentralizada o Programa Primeira Empresa, da FINEP, de forma a apoiar o processo de geração e desenvolvimento de empresas inovadoras nascentes. Neste sentido, o projeto permitirá que o Instituto Gene-Blumenau amplie seus limites de atuação em termos de público-alvo, área geográfica, área de atuação e serviços oferecidos às empresas. Para isso, o Instituto Gene-Blumenau consolidará uma rede de parceiros que facilite a identificação, seleção, prestação de serviços, acompanhamneto e avaliação de empresas inovadoras nascentes.COmo resultado final, O Instituto Gene-Blumenau terá um processo sistematizado de geração e desenvolvimento de empresas inovadoras nascentes tanto no ambiente físico da incubadora (empresas residentes) quanto a distânica (empresas não-residentes).. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Carlos Eduardo Negrão Bizzotto - Coordenador / Paulo de Tarso Mendes Luna - Integrante / Valéria Arriero Pereira - Integrante / Horst Nilton Boeving - Integrante / Vanessa Grazziottin - Integrante / Ademir Albino Rossi - Integrante / Victor Alberto Danich - Integrante / Remo Carlo Bortoluzzi - Integrante., Financiador(es): Financiadora de Estudos e Projetos - Auxílio financeiro.

  • 2005 - 2005

    Sistema Integrado para Gestão de Incubadoras, Descrição: O objetivo do presente projeto é desenvolver e implantar um sistema integrado de gestão para as incubadoras de empresas do estado de Santa Catarina. Em termos Específicos o projeto pretende: 1. Garantir a segurança da incubadora, realizando o controle de acesso físico às instalações. 2. Monitorar os indicadores de desempenho das incubadoras e das empresas incubadas. 3. Realizar a gestão financeira da incubadora. 4. Controlar o empréstimo e o uso dos equipamentos e instalações da incubadora. 5. Auxiliar o processo de seleção de empresas. 6. Monitorar o desempenho das empresas incubadas. 7. Acompanhar os treinamentos e eventos realizados pela incubadora.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Carlos Eduardo Negrão Bizzotto - Coordenador / Tony Chierighini - Integrante / Ademir Rossi - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina - Auxílio financeiro.

  • 2003 - 2003

    Cooperação para a Competitividade, Descrição: O objetivo do presente projeto é ampliar a rede de relacionamento da incubadora Gene-Blumenau, de forma a ampliar a probabilidade de sucesso das empresas incubadas. Em termos específicos: 1. Realizar um conjunto de treinamentos que desenvolvam os conhecimentos dos empreendedores na gestão de empresas de base tecnológica. 2. Realizar convênios com outras instituições e empresas, de forma a facilitar a consolidaçao das empresas incubadas. 3. Capacitar a equipe de gestão da incubadora.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Carlos Eduardo Negrão Bizzotto - Coordenador / Alexandre Sena - Integrante / Micheline Gaia Hoffmann Fallgatter - Integrante., Financiador(es): Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Florianópolis - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 2

  • 2002 - 2003

    Consolidação do Gene-Blumenau, Descrição: O objetivo do presente projeto é criar uma estrutura de apoio às empresas incubadas, de forma a ampliar a probabilidade de sucesso no mercado. Em termos específicos, o projeto pretende: 1. Realizar um conjunto de treinamentos que abordem os aspectos mais importantes da gestão de empresas de base tecnológica. 2. Garantir a participação das empresas incubadas em feiras comerciais, de forma a aumentas a base de clientes. 3. Desenvolver a capacidade dos empreendedores na elaboração de projetos de capacitação de recursos. 4. Capacitar a equipe de gestão de modo a melhorar a qualidade da gestão e dos serviços prestados às empresas incubadas. . , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Carlos Eduardo Negrão Bizzotto - Coordenador / Alexandre Sena - Integrante / Micheline Gaia Hoffmann Fallgatter - Integrante., Financiador(es): Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Florianópolis - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 3

  • 2002 - 2002

    Concepção e Implantação do Instituto Gene-Blumenau, Descrição: O objetivo do projeto é elaborar um estudo para definir a estrutura organizacional e jurídica do futuro Instituto Gene-Blumenau. Adicionalmente serão definidos os parceiros do empreendimento cuja missão será "promover o desenvolvimento sustentável por meio da inovação norteado por princípios éticos de excelência e responsabilidade social". , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Carlos Eduardo Negrão Bizzotto - Coordenador / Roberto Heinzle - Integrante / Oscar Dalfovo - Integrante / Micheline Gaia Hoffmann Fallgatter - Integrante / Ricardo Guilherme Radünz - Integrante / Roberto Diniz Saut - Integrante., Financiador(es): Fundação Universidade Regional de Blumenau - Remuneração.

  • 2000 - 2002

    Criação, implantação e gestão da Rede Catarinense de Entidades Promotoras de Empreendimentos Tecnológicos, Descrição: O objetivo do presente projeto é a definição da estrutura organizacional e jurídica da Rede Catarinense de Entidades Promotoras de Empreendimentos Tecnológicos.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Carlos Eduardo Negrão Bizzotto - Coordenador / Natalino Uggioni - Integrante / Ademir Albino Rossi - Integrante., Financiador(es): Fundação Universidade Regional de Blumenau - Cooperação / Centro de Tecnologia em Automação e Informática - Cooperação / Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina - Cooperação / Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Florianópolis - Cooperação.

  • 1996 - 1996

    Criação, implantação e gestão da Incubadora de Empresas Gene-Blumenau, Descrição: O objetivo do presente projeto é a definiçào da estrutura organizacional e de funcionamento da pré-incubadora de empresas Gene-Blumenau, do Departamento de Sistemas e Computação - FURB. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Carlos Eduardo Negrão Bizzotto - Integrante / Paulo de Tarso Mendes Luna - Coordenador / Roberto Heinzle - Integrante / Sérgio Stringari - Integrante / José Roque VOltolini da SIlva - Integrante., Financiador(es): Fundação Universidade Regional de Blumenau - Remuneração.

  • 1993 - 1993

    Criação, implantação e gestão da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, Descrição: O objetivo do presente projeto é a elaboração do estudo de viabilidade e do Plano de Negócios da Incubadora de Base Tenológica do Blumenau Pólo de Software - Blusoft.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Carlos Eduardo Negrão Bizzotto - Integrante / Leonel César Rodrigues - Coordenador., Financiador(es): Sociedade para Promoção da Excelência do Software Brasileiro - Auxílio financeiro / Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

  • 2008 - 2011

    Caminhos da Inovação - PRIME-Blumenau, Descrição: O objetivo deste projeto é operar de forma descentralizada o Programa Primeira Empresa, da FINEP, de forma a apoiar o processo de geração e desenvolvimento de empresas inovadoras nascentes. Neste sentido, o projeto permitirá que o Instituto Gene-Blumenau amplie seus limites de atuação em termos de público-alvo, área geográfica, área de atuação e serviços oferecidos às empresas. Para isso, o Instituto Gene-Blumenau consolidará uma rede de parceiros que facilite a identificação, seleção, prestação de serviços, acompanhamneto e avaliação de empresas inovadoras nascentes.COmo resultado final, O Instituto Gene-Blumenau terá um processo sistematizado de geração e desenvolvimento de empresas inovadoras nascentes tanto no ambiente físico da incubadora (empresas residentes) quanto a distânica (empresas não-residentes).. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Carlos Eduardo Negrão Bizzotto - Coordenador / Paulo de Tarso Mendes Luna - Integrante / Valéria Arriero Pereira - Integrante / Horst Nilton Boeving - Integrante / Vanessa Grazziottin - Integrante / Ademir Albino Rossi - Integrante / Victor Alberto Danich - Integrante / Remo Carlo Bortoluzzi - Integrante., Financiador(es): Financiadora de Estudos e Projetos - Auxílio financeiro.

  • 2005 - 2005

    Sistema Integrado para Gestão de Incubadoras, Descrição: O objetivo do presente projeto é desenvolver e implantar um sistema integrado de gestão para as incubadoras de empresas do estado de Santa Catarina. Em termos Específicos o projeto pretende: 1. Garantir a segurança da incubadora, realizando o controle de acesso físico às instalações. 2. Monitorar os indicadores de desempenho das incubadoras e das empresas incubadas. 3. Realizar a gestão financeira da incubadora. 4. Controlar o empréstimo e o uso dos equipamentos e instalações da incubadora. 5. Auxiliar o processo de seleção de empresas. 6. Monitorar o desempenho das empresas incubadas. 7. Acompanhar os treinamentos e eventos realizados pela incubadora.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Carlos Eduardo Negrão Bizzotto - Coordenador / Tony Chierighini - Integrante / Ademir Rossi - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina - Auxílio financeiro.

  • 2003 - 2003

    Cooperação para a Competitividade, Descrição: O objetivo do presente projeto é ampliar a rede de relacionamento da incubadora Gene-Blumenau, de forma a ampliar a probabilidade de sucesso das empresas incubadas. Em termos específicos: 1. Realizar um conjunto de treinamentos que desenvolvam os conhecimentos dos empreendedores na gestão de empresas de base tecnológica. 2. Realizar convênios com outras instituições e empresas, de forma a facilitar a consolidaçao das empresas incubadas. 3. Capacitar a equipe de gestão da incubadora.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Carlos Eduardo Negrão Bizzotto - Coordenador / Alexandre Sena - Integrante / Micheline Gaia Hoffmann Fallgatter - Integrante., Financiador(es): Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Florianópolis - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 2

  • 2002 - 2003

    Consolidação do Gene-Blumenau, Descrição: O objetivo do presente projeto é criar uma estrutura de apoio às empresas incubadas, de forma a ampliar a probabilidade de sucesso no mercado. Em termos específicos, o projeto pretende: 1. Realizar um conjunto de treinamentos que abordem os aspectos mais importantes da gestão de empresas de base tecnológica. 2. Garantir a participação das empresas incubadas em feiras comerciais, de forma a aumentas a base de clientes. 3. Desenvolver a capacidade dos empreendedores na elaboração de projetos de capacitação de recursos. 4. Capacitar a equipe de gestão de modo a melhorar a qualidade da gestão e dos serviços prestados às empresas incubadas. . , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Carlos Eduardo Negrão Bizzotto - Coordenador / Alexandre Sena - Integrante / Micheline Gaia Hoffmann Fallgatter - Integrante., Financiador(es): Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Florianópolis - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 3

  • 2002 - 2002

    Concepção e Implantação do Instituto Gene-Blumenau, Descrição: O objetivo do projeto é elaborar um estudo para definir a estrutura organizacional e jurídica do futuro Instituto Gene-Blumenau. Adicionalmente serão definidos os parceiros do empreendimento cuja missão será "promover o desenvolvimento sustentável por meio da inovação norteado por princípios éticos de excelência e responsabilidade social". , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Carlos Eduardo Negrão Bizzotto - Coordenador / Roberto Heinzle - Integrante / Oscar Dalfovo - Integrante / Micheline Gaia Hoffmann Fallgatter - Integrante / Ricardo Guilherme Radünz - Integrante / Roberto Diniz Saut - Integrante., Financiador(es): Fundação Universidade Regional de Blumenau - Remuneração.

  • 2000 - 2002

    Criação, implantação e gestão da Rede Catarinense de Entidades Promotoras de Empreendimentos Tecnológicos, Descrição: O objetivo do presente projeto é a definição da estrutura organizacional e jurídica da Rede Catarinense de Entidades Promotoras de Empreendimentos Tecnológicos.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Carlos Eduardo Negrão Bizzotto - Coordenador / Natalino Uggioni - Integrante / Ademir Albino Rossi - Integrante., Financiador(es): Fundação Universidade Regional de Blumenau - Cooperação / Centro de Tecnologia em Automação e Informática - Cooperação / Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina - Cooperação / Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Florianópolis - Cooperação.

  • 1996 - 1996

    Criação, implantação e gestão da Incubadora de Empresas Gene-Blumenau, Descrição: O objetivo do presente projeto é a definiçào da estrutura organizacional e de funcionamento da pré-incubadora de empresas Gene-Blumenau, do Departamento de Sistemas e Computação - FURB. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Carlos Eduardo Negrão Bizzotto - Integrante / Paulo de Tarso Mendes Luna - Coordenador / Roberto Heinzle - Integrante / Sérgio Stringari - Integrante / José Roque VOltolini da SIlva - Integrante., Financiador(es): Fundação Universidade Regional de Blumenau - Remuneração.

  • 1993 - 1993

    Criação, implantação e gestão da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, Descrição: O objetivo do presente projeto é a elaboração do estudo de viabilidade e do Plano de Negócios da Incubadora de Base Tenológica do Blumenau Pólo de Software - Blusoft.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Carlos Eduardo Negrão Bizzotto - Integrante / Leonel César Rodrigues - Coordenador., Financiador(es): Sociedade para Promoção da Excelência do Software Brasileiro - Auxílio financeiro / Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

  • 2017 - Atual

    Sinapse Espírito Santo, Descrição: Planejamento e execução do Programa Sinapse da Inovação do Espírito Santo, programa de incentivo ao empreendedorismo inovador que oferece recursos financeiros e capacitações para transformar ideias inovadoras em empreendimentos de sucesso.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Carlos Eduardo Negrão Bizzotto - Coordenador / Eliza Coral - Integrante / Leandro Carioni - Integrante / Fernanda Konradt de Campos - Integrante / Antonio Rogerio de Souza - Integrante / Cristina Berwanger - Integrante / Priscila Procópio - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo - Auxílio financeiro.

  • 2017 - Atual

    Instituto SESI de Inovação - SC, Descrição: Estudos técnicos especializados para apoio ao desenvolvimento do modelo de atuação do Instituto Sesi de Inovação e aplicação nos dois projetos estruturantes propostos ao departamento nacional. A modelagem e estruturação do Instituto Sesi de Inovação compreende: ? Modelo conceitual ? Modelo de negócios. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Carlos Eduardo Negrão Bizzotto - Integrante / Eliza Coral - Coordenador / Leandro Carioni - Integrante / Maria Gorete Da S. T. Hoffmann - Integrante., Financiador(es): SESI - Departamento Regional do Estado de Santa Catarina - Auxílio financeiro.

  • 2015 - Atual

    Sinapse Amazonas, Descrição: Planejamento e execução do Programa Sinapse da Inovação Amazonas, programa de incentivo ao empreendedorismo inovador que oferece recursos financeiros e capacitações para transformar ideias inovadoras em empreendimentos de sucesso.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Carlos Eduardo Negrão Bizzotto - Coordenador / Eliza Coral - Integrante / Leandro Carioni - Integrante / Fernanda Konradt de Campos - Integrante / Antonio Rogerio de Souza - Integrante / Cristina Berwanger - Integrante / Priscila Procópio - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas - Auxílio financeiro.

  • 2015 - Atual

    Inovativa Brasil, Descrição: O InovAtiva Brasil é um programa de capacitação, mentoria e conexão de negócios inovadores, de forma a prepara-los para interagir com investidores e potenciais clientes. Em 2012, o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior ? MDIC, a Endeavor e a Mackinsey debateram sobre como aproveitar o poder criativo dos brasileiros para construir mais negócios inovadores. O resultado dessa discussão foi a criação do Programa InovAtiva Brasil. A visão inicial do programa era ?Apoiar empreendedores, com a ideia no papel ou em fase inicial, no desenvolvimento de negócios inovadores de alto impacto?. Os objetivos do programa foram estabelecidos como sendo: ? Encorajar a transformação de ideias em oportunidades de negócio ? Inserir empreendedores no ambiente de negócios, através de especialistas e outros empreendedores ? Facilitar o acesso a capital, via contato com investidores Para atender a esses objetivos, o programa foi estruturado com base em quatro pilares: ? Capacitação ? Coaching ? Networking ? Preparação para investidores Um dos elementos centrais do InovAtiva, desde o seu início, tem sido a orientação individual, em larga escala, dos projetos selecionados. Essas orientações abordam temas importantes para o desenvolvimento dos negócios, dentre os quais pode-se destacar: ? Refinamento do modelo de negócios ? Preparação e apresentação do Pitch ? Aperfeiçoamento da capacidade de captação de recursos ? Interação com investidores. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Carlos Eduardo Negrão Bizzotto - Coordenador / Eliza Coral - Integrante / Leandro Carioni - Integrante / Guilherme Paludetto - Integrante., Financiador(es): Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior - Auxílio financeiro.

  • 2015 - Atual

    Ecossistema de Inovação Amazonas, Descrição: A FAPEAM formalizou um convênio com a Anprotec para prestação de serviços para ampliar significativamente a qualidade dos resultados gerados pelas incubadoras de empresas existentes, ou a serem criadas, no estado do Amazonas. Nesse sentido, foram mapeados sete municípios (Manaus, Presidente Figueiredo, Manacapuru, Itacoatiara, Tefé, Coari e Parintins), conforme mostra a Figura 1, cujos Ecossistemas de Inovação foram avaliados para que fossem identificadas suas limitações e potencialidades quanto à criação e/ou operação de uma incubadora de empresas. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Carlos Eduardo Negrão Bizzotto - Coordenador / Sheila Oliveira Pires - Integrante / Evelin Astolpho - Integrante / Carlos Lamberti Júnior - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas - Auxílio financeiro.

  • 2013 - 2016

    Ecossistema de Inovação, Descrição: Elaborar um Plano Estratégico para implantação e/ou aprimoramento de incubadoras de empresas naqueles Estados que não tiveram propostas contempladas no Edital Sebrae & Anprotec 01/2011, tomando como base uma análise do Ecossistema de Inovação desses Estados, que são: Acre, Espírito Santo, Maranhão, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Carlos Eduardo Negrão Bizzotto - Coordenador / Tony Chierighini - Integrante / Sheila Oliveira Pires - Integrante., Financiador(es): SEBRAE Nacional - Auxílio financeiro.

  • 2013 - 2016

    Cross-Innovation, Descrição: Preparar um grupo piloto de incubadoras de empresas para a geração de inovações em micro e pequenas empresas que não passaram pelo processo de incubação. Nesse sentido, será desenvolvida e implantada uma metodologia para geração de produtos e/ou serviços inovadores nessas micro e pequenas empresas.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Carlos Eduardo Negrão Bizzotto - Coordenador / Tony Chierighini - Integrante / Sheila Oliveira Pires - Integrante / Maria Alice Oliveira Da Cunha Lahorgue - Integrante., Financiador(es): SEBRAE Nacional - Auxílio financeiro.

  • 2013 - 2015

    Estruturação do Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação da Universidade Federal de Uberlândia, Descrição: O Projeto teve como objetivo realizar o planejamento estratégico do Núcleo de Apoio a Gestão da Inovação da Universidade Federal de Uberlândia e elaborar o plano individual de inovação das empresas do cluster de software da região. Foram realizados workshops de planejamento envolvendo os principais atores de Uberlândia e aplicadas as metodologias do Ecossistema do CEI e canvas da proposta de valor e modelo de negócio para a elaboração dos planos individuais de inovação nas empresas. A equipe da Fundação CERTI atendeu 47 empresas e capacitou os técnicos do NAGI nas metodologias desenvolvidas. Como resultado, o núcleo do NAGI, chamado de I9Uberlândia foi consolidado e está atuando no apoio a gestão da inovação para as empresas da inovação.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Carlos Eduardo Negrão Bizzotto - Integrante / Eliza Coral - Coordenador / Leandro Carioni - Integrante / Renan Hubert - Integrante / Cleber Borba Nascimento - Integrante.

  • 2012 - 2015

    Incubadora do Parque Tecnológico de Salvador, Descrição: Estruturação e operação da incubadora de Empresas Áity, localizada no Parque Tecnológico da Bahia. O projeto incluiu a reestruturação dos processos da incubadora e a operação do processo de incubação por um período de 18 meses.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Carlos Eduardo Negrão Bizzotto - Coordenador / Leandro Carioni - Integrante / Cleber Borba Nascimento - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia - Auxílio financeiro.

  • 2008 - 2011

    Caminhos da Inovação - PRIME-Blumenau, Descrição: O objetivo deste projeto é operar de forma descentralizada o Programa Primeira Empresa, da FINEP, de forma a apoiar o processo de geração e desenvolvimento de empresas inovadoras nascentes. Neste sentido, o projeto permitirá que o Instituto Gene-Blumenau amplie seus limites de atuação em termos de público-alvo, área geográfica, área de atuação e serviços oferecidos às empresas. Para isso, o Instituto Gene-Blumenau consolidará uma rede de parceiros que facilite a identificação, seleção, prestação de serviços, acompanhamneto e avaliação de empresas inovadoras nascentes.COmo resultado final, O Instituto Gene-Blumenau terá um processo sistematizado de geração e desenvolvimento de empresas inovadoras nascentes tanto no ambiente físico da incubadora (empresas residentes) quanto a distânica (empresas não-residentes).. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Carlos Eduardo Negrão Bizzotto - Coordenador / Paulo de Tarso Mendes Luna - Integrante / Valéria Arriero Pereira - Integrante / Horst Nilton Boeving - Integrante / Vanessa Grazziottin - Integrante / Ademir Albino Rossi - Integrante / Victor Alberto Danich - Integrante / Remo Carlo Bortoluzzi - Integrante., Financiador(es): Financiadora de Estudos e Projetos - Auxílio financeiro.

  • 2005 - 2005

    Sistema Integrado para Gestão de Incubadoras, Descrição: O objetivo do presente projeto é desenvolver e implantar um sistema integrado de gestão para as incubadoras de empresas do estado de Santa Catarina. Em termos Específicos o projeto pretende: 1. Garantir a segurança da incubadora, realizando o controle de acesso físico às instalações. 2. Monitorar os indicadores de desempenho das incubadoras e das empresas incubadas. 3. Realizar a gestão financeira da incubadora. 4. Controlar o empréstimo e o uso dos equipamentos e instalações da incubadora. 5. Auxiliar o processo de seleção de empresas. 6. Monitorar o desempenho das empresas incubadas. 7. Acompanhar os treinamentos e eventos realizados pela incubadora.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Carlos Eduardo Negrão Bizzotto - Coordenador / Tony Chierighini - Integrante / Ademir Rossi - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina - Auxílio financeiro.

  • 2003 - 2003

    Cooperação para a Competitividade, Descrição: O objetivo do presente projeto é ampliar a rede de relacionamento da incubadora Gene-Blumenau, de forma a ampliar a probabilidade de sucesso das empresas incubadas. Em termos específicos: 1. Realizar um conjunto de treinamentos que desenvolvam os conhecimentos dos empreendedores na gestão de empresas de base tecnológica. 2. Realizar convênios com outras instituições e empresas, de forma a facilitar a consolidaçao das empresas incubadas. 3. Capacitar a equipe de gestão da incubadora.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Carlos Eduardo Negrão Bizzotto - Coordenador / Alexandre Sena - Integrante / Micheline Gaia Hoffmann Fallgatter - Integrante., Financiador(es): Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Florianópolis - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 2

  • 2002 - 2003

    Consolidação do Gene-Blumenau, Descrição: O objetivo do presente projeto é criar uma estrutura de apoio às empresas incubadas, de forma a ampliar a probabilidade de sucesso no mercado. Em termos específicos, o projeto pretende: 1. Realizar um conjunto de treinamentos que abordem os aspectos mais importantes da gestão de empresas de base tecnológica. 2. Garantir a participação das empresas incubadas em feiras comerciais, de forma a aumentas a base de clientes. 3. Desenvolver a capacidade dos empreendedores na elaboração de projetos de capacitação de recursos. 4. Capacitar a equipe de gestão de modo a melhorar a qualidade da gestão e dos serviços prestados às empresas incubadas.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Carlos Eduardo Negrão Bizzotto - Coordenador / Alexandre Sena - Integrante / Micheline Gaia Hoffmann Fallgatter - Integrante., Financiador(es): Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Florianópolis - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 3

  • 2002 - 2002

    Concepção e Implantação do Instituto Gene-Blumenau, Descrição: O objetivo do projeto é elaborar um estudo para definir a estrutura organizacional e jurídica do futuro Instituto Gene-Blumenau. Adicionalmente serão definidos os parceiros do empreendimento cuja missão será "promover o desenvolvimento sustentável por meio da inovação norteado por princípios éticos de excelência e responsabilidade social". , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Carlos Eduardo Negrão Bizzotto - Coordenador / Roberto Heinzle - Integrante / Oscar Dalfovo - Integrante / Micheline Gaia Hoffmann Fallgatter - Integrante / Ricardo Guilherme Radünz - Integrante / Roberto Diniz Saut - Integrante., Financiador(es): Fundação Universidade Regional de Blumenau - Remuneração.

  • 2000 - 2002

    Criação, implantação e gestão da Rede Catarinense de Entidades Promotoras de Empreendimentos Tecnológicos, Descrição: O objetivo do presente projeto é a definição da estrutura organizacional e jurídica da Rede Catarinense de Entidades Promotoras de Empreendimentos Tecnológicos.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Carlos Eduardo Negrão Bizzotto - Coordenador / Natalino Uggioni - Integrante / Ademir Albino Rossi - Integrante., Financiador(es): Fundação Universidade Regional de Blumenau - Cooperação / Centro de Tecnologia em Automação e Informática - Cooperação / Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Florianópolis - Cooperação / Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina - Cooperação.

  • 1996 - 1996

    Criação, implantação e gestão da Incubadora de Empresas Gene-Blumenau, Descrição: O objetivo do presente projeto é a definiçào da estrutura organizacional e de funcionamento da pré-incubadora de empresas Gene-Blumenau, do Departamento de Sistemas e Computação - FURB. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Carlos Eduardo Negrão Bizzotto - Integrante / Paulo de Tarso Mendes Luna - Coordenador / Roberto Heinzle - Integrante / Sérgio Stringari - Integrante / José Roque VOltolini da SIlva - Integrante., Financiador(es): Fundação Universidade Regional de Blumenau - Remuneração.

  • 1993 - 1993

    Criação, implantação e gestão da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, Descrição: O objetivo do presente projeto é a elaboração do estudo de viabilidade e do Plano de Negócios da Incubadora de Base Tenológica do Blumenau Pólo de Software - Blusoft.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Carlos Eduardo Negrão Bizzotto - Integrante / Leonel César Rodrigues - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa / Sociedade para Promoção da Excelência do Software Brasileiro - Auxílio financeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2007

Premio Nacional de Empreendedorismo Inovador, ANPROTEC / FINEP.

2003

Melhor Artigo - Região Sul, ANPROTEC.

2003

Melhor Artigo Nacional, ANPROTEC.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Fundação CERTI, Centro de Empreendedorismo Inovador - CEI. , Campus da Universidade Federal de Santa Catarina - Setor C, Trindade, 88040-870 - Florianopolis, SC - Brasil, Telefone: (48) 32392013, Fax: (48) 32392000, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2009 - Atual

    Fundação CERTI

    Vínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 40

    Atividades

    • 08/2009

      Pesquisa e desenvolvimento , Centro de Empreendedorismo Inovador - CEI, .,Linhas de pesquisa

  • 2001 - 2006

    Rede Catarinense de Entidades Promotoras de Empreendimentos de Base Tecnoló

    Vínculo: Coordenador Geral, Enquadramento Funcional: Coordenador, Carga horária: 4

    Atividades

    • 01/2002

      Direção e administração, Coordenação Geral, .,Cargo ou função, Coordenador Geral.

    • 12/2000 - 12/2001

      Direção e administração, Rede Catarinense de Entidades Promotoras de Empreendimentos de Base Tecnoló, .,Cargo ou função, Coordenador Técnico.

  • 1989 - 1992

    Nucleo de Tecnologia de Software

    Vínculo: Servidor público ou celetista, Enquadramento Funcional: Outro (especifique): Analista Senior, Carga horária: 40

    Atividades

    • 03/1989 - 02/1993

      Pesquisa e desenvolvimento , Núcleo de Tecnologia de Software, .,Linhas de pesquisa

  • 2002 - 2010

    Instituto Gene Blumenau

    Vínculo: Estatutário, Enquadramento Funcional: Presidente do Conselho de Administração, Carga horária: 2

    Atividades

    • 11/2002

      Direção e administração, Diretoria Executiva, .,Cargo ou função, Diretor Executivo.

  • 1993 - 1995

    Blumenau Polo de Software

    Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: , Carga horária: 40

    Atividades

    • 03/1994 - 07/1995

      Direção e administração, Diretoria de Tecnologia, Incubadora de Empresas.,Cargo ou função, Diretor de Tecnologia.

    • 03/1993 - 07/1995

      Pesquisa e desenvolvimento , Diretoria de Tecnologia, Incubadora de Empresas.,Linhas de pesquisa

    • 07/1994 - 07/1994

      Treinamentos ministrados , Diretoria de Tecnologia, Incubadora de Empresas.,Treinamentos ministrados, Qualidade de Software

    • 03/1993 - 03/1994

      Direção e administração, Diretoria de Tecnologia, Incubadora de Empresas.,Cargo ou função, Gerente da Incubadora.

  • 1993 - 2009

    Fundação Universidade Regional de Blumenau

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Quadro, Carga horária: 40

    Atividades

    • 08/2005

      Ensino, Desenvolvimento Regional, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Sistemas Regionais de Inovação, Análise e Elaboração de Projetos

    • 03/2000

      Extensão universitária , Centro de Ciências Exatas e Naturais, Departamento de Sistemas e Computação.,Atividade de extensão realizada, Pré-Incubadora Gene-Blumenau.

    • 08/1993

      Pesquisa e desenvolvimento , Centro de Ciências Exatas e Naturais, Departamento de Sistemas e Computação.,Linhas de pesquisa

    • 08/1993

      Ensino, Bacharelado Em Ciências da Computação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sistemas de Produção II, Sistemas de Produção I, Empreendedor em Informática, Gestão da Qualidade

    • 05/2004 - 05/2004

      Ensino, Tecnologias da Aplicação Web, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Qualidade de Software

    • 11/2003 - 04/2004

      Ensino, Tecnologia da Informação na Gestão Integrada de Ne, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Intra-empreendedorismo

  • 2013 - Atual

    Associação Nacional de Entidades Promotoras de Tecnologias Avançadas

    Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Consultor Técnico

  • 2011 - Atual

    Information for Development

    Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Consultor Credenciado

  • 2011 - 2012

    Prefeitura Municipal de Florianópolis

    Vínculo: Assessoria Técnica, Enquadramento Funcional: Diretor de Ciência e Tecnologia, Carga horária: 40