Catiane Pimentel de Morais
Possui graduação em CIENCIAS CONTABEIS pela Universidade Estadual de Goiás (2007). Tem experiência na área Contábil, com ênfase em Escrita Contábil e Perícia Contábil.
Informações coletadas do Lattes em 30/04/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Auditoria e Perícia Contábil
2008 - 2009
Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Título: Sistema Público de Escrituração Digital ? Benefícios ou mais uma obrigação tributária para o contribuinte.
Graduação em CIENCIAS CONTABEIS
2004 - 2007
Universidade Estadual de Goiás
Título: Apuração de Imposto de Renda das Empresas: Lucro Real ou Lucro Presumido
Orientador: Carlos Gutemberg Solto
Idiomas
Português
Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Ciências Contábeis.
Organização de eventos
MORAIS, Catiane Pimentel . XIII Encontro de Ciências Contábeis "Empreendendo o Futuro - Você, protagonista de sua história". 2019. (Outro).
Participação em bancas
ANDRADE, R. L.; SILVA, M. /.;MORAIS, Catiane Pimentel. Analise do desempenho financeiro das empresas do setor de papel e celulose listadas no ISE. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual de Goiás.
MORAIS, Catiane Pimentel; GUIMARAES, D. G. D. E. L. C. V.. Indicadores Orçamentários do Estado de Goiás: uma analise contábil entre os anos de 2006 e 2018. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual de Goiás.
FERREIRA, W. J.;MORAIS, Catiane Pimentel. Analise da inadimplência dos municípios goianos quanto ao cumprimento da Lei de Acesso a Informação (LAI). 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual de Goiás.
MORAIS, Catiane Pimentel; SOUZA, W. G.; JESUS, I. C. P.. O Planejamento Tributário como instrumento de apoio para definição da forma de tributação Simples Nacional x Lucro Presumido. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual de Goiás.
MORAIS, Catiane Pimentel; CARDOSO, S. P.. A escolha da forma de tributação como fator de viabilidade ou inviabilidade econômica no comercio de combustíveis: um estudo de caso na empresa SPC-Comercio Derivados de Petróleo LTDA. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual de Goiás.
PEREIRA, J. R.; SILVA, J.;MORAIS, Catiane Pimentel. Holding:um estudo sobre holding familiar, uma possibilidade de organizar vantagens e proteção patrimonial para as empresas. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual de Goiás.
MATTA, M. D. C.; LUZ, M. L. T. S.;MORAIS, Catiane Pimentel. Adversidade ou benefícios da Contabilidade Digital para os profissionais contábeis. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual de Goiás.
SILVA, S. L.;MORAIS, Catiane Pimentel. Como as informações apresentadas no SPED Contábil podem ser utilizadas para fazer a gestão da empresa. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual de Goiás.
SANTANA, G. H. S.; RABELO, K. F. C.;MORAIS, Catiane Pimentel. Um estudo do desenvolvimento da educação superior contábil no Brasil: uma visão da graduação para o doutorado. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual de Goiás.
SERRA, H. V.; CARVALHO, M. A.;MORAIS, Catiane Pimentel. A Contabilidade como instrumento de visibilidade nas atividades das entidades beneficentes de Assistência Social - EBAS. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual de Goiás.
SANTOS, A. C. R.; PAIVA, I. O.;MORAIS, Catiane Pimentel. Planejamento Tributário: um estudo de caso para identificar qual regime de tributação é mais indicado a empresa Santos & Oliveira Confecção Ltda - EPP. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual de Goiás.
MENDES, D. S.; MENDES, L. A. G. S.;MORAIS, Catiane Pimentel. A evolução da Profissão Contábil no Brasil. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual de Goiás.
NASCIMENTO, L. S. R.; CARDOSO, K. S.;MORAIS, Catiane Pimentel. Simples Nacional como fator de contribuição para diminuição da informalidade. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual de Goiás.
CASTRO, H. A.;MORAIS, Catiane Pimentel. O papel da ética como fator prioritário na profissão contábil. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual de Goiás.
COSTA, L. V.; MACEDO, R. A.;MORAIS, Catiane Pimentel. Ética Empresarial. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual de Goiás.
MELO, A. P. J.; LIMA, M. M.;MORAIS, Catiane Pimentel. O tratamento da Norma Brasileira de Contabilidade Estrutura Conceitual na elaboração dos relatórios Contábil-Financeiros: um estudo com os profissionais Contabilistas da cidade de Jaraguá/GO. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual de Goiás.
MORAIS, Catiane Pimentel; GONCALVES, M. S.; AMORIM, F. A.. O Uso da Informação Contábil na Micro e Pequena Empresa: uma análise dos fatores de mortalidade precoce na cidade de Jaraguá/GO. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual de Goiás.
MONTEIRO, B. M.; ROCHA, J. V. S.;MORAIS, Catiane Pimentel. Contabilidade e Etica. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual de Goiás.
SILVA, I. A.; TRINDADE, L. F.;MORAIS, Catiane Pimentel. A Visão Analítica do Futuro Profissional Contábil sobre as Entidades do Terceiro Setor. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual de Goiás.
MORAIS, Catiane Pimentel; XAVIER JUNIOR, A. D.; MARQUES, R. A. F. S.. Junior e Rikelly Aparecida F. dos S. Marque.Responsabilidade Civil e Ética do Profissional Contábil frente ao cumprimento das normas: um estudo nos escritórios de contabilidade de Jaraguá/ GO. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual de Goiás.
MORAIS, Catiane Pimentel; SANTOS, A. S.; LOPES, R. A.. Ètica: Percepção dos graduandos em Ciências Contábeis da Universidade Estadual de Goiás - Campus Jaraguá/GO. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual de Goiás.
MORAIS, Catiane Pimentel; PEREIRA, A. C. C.; RIBEIRO, N. A.. Procedimentos Metodológicos: Uma analise dos Trabalhos de Conclusão de Curso de Ciências contábeis na UEG - Câmpus Jaraguá. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual de Goiás.
RIBEIRO, S. R.;MORAIS, Catiane Pimentel. Pericia Contábil Judicial e a confiabilidade dos laudos periciais para embasamento de sentenças Judiciais. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CIENCIAS CONTABEIS) - Universidade Estadual de Goiás.
RIBEIRO, F. A.; ANDRADE, M. L.;MORAIS, Catiane Pimentel. A constante evolução da contabilidade e sua influência no mercado de trabalho do contador.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CIENCIAS CONTABEIS) - Universidade Estadual de Goiás.
ATANAZIO, B. G.; BARROS, T. L.;MORAIS, Catiane Pimentel. A contabilidade Gerencial e o aproveitamento das informações geradas pela Escrituração Contábil.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CIENCIAS CONTABEIS) - Universidade Estadual de Goiás.
COSTA, Mailson.; MONTEIRO, T. M.;MORAIS, Catiane Pimentel. Auditoria Contábil Interna como instrumento na tomada de decisão dos gestores.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CIENCIAS CONTABEIS) - Universidade Estadual de Goiás.
PINA, A. V.; BARBOSA, R. M.;MORAIS, Catiane Pimentel. Os aspectos contábeis e Legais da Incorporação, Fusão e Cisão de empresas numa abordagem de avaliação de valor da empresa.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CIENCIAS CONTABEIS) - Universidade Estadual de Goiás.
REZENDE, E. V.; PACHECO, P. R. A.;MORAIS, Catiane Pimentel. Mudanças conceituais e contábeis ocorridas no ativo após a lei 6.404/76: uma visão do acadêmico e do profissional contábil. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CIENCIAS CONTABEIS) - Universidade Estadual de Goiás.
SANTOS, M. A. G.; DOMINGUES, L. S.;MORAIS, Catiane Pimentel. Contabilidade Rural: Particularidades, benefícios e dificuldades de aplicação no setor agrícola.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CIENCIAS CONTABEIS) - Universidade Estadual de Goiás.
FARIA, E. R.; MATTA, J. M. F.;MORAIS, Catiane Pimentel. Aplicação das matrizes curriculares dos cursos de ciências Contábeis frente aos conteúdos programáticos exigidos no exame de suficiência: Um estudo de caso na UEG - Câmpus Jaraguá/GO. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CIENCIAS CONTABEIS) - Universidade Estadual de Goiás.
SILVA, J. M.; SOUZA, J. C. R.;MORAIS, Catiane Pimentel. Informação na área contábil como mecanismo para o aumento da produtividade nos contábeis. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CIENCIAS CONTABEIS) - Universidade Estadual de Goiás.
DAMAS, R. S.; SILVEIRA, Y. A.;MORAIS, Catiane Pimentel. Proposta de unificação das alíquotas interestaduais do ICMS - analise dos impactos no Estado de Goiás. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CIENCIAS CONTABEIS) - Universidade Estadual de Goiás.
TEIXEIRA, A. C.; SOUZA, E. B.;MORAIS, Catiane Pimentel. O ICMS Ecológico como sistema de compensação e aporte financeiro aos municípios com áreas ambientais preservadas - aplicado ao município de Jaraguá/GO. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CIENCIAS CONTABEIS) - Universidade Estadual de Goiás.
GOMES, C. C. A.; SANTO, C. M. M.;MORAIS, Catiane Pimentel. As perspectivas da profissão contábil para os alunos em Ciências Contábeis da Universidade Estadual de Goiás - Campus Jaraguá. 2015.
ARAUJO, Daniela Tomaz de.; SILVA, Ludmila Lopes da.;MORAIS, Catiane Pimentel. Balanço Perguntado e Balanço Contábil: um estudo em Micro e Pequenas Empresas Goianas. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CIENCIAS CONTABEIS) - Universidade Estadual de Goiás.
CHAGAS, N. B.;MORAIS, Catiane Pimentel. O Sistema de Gestão Empresarial integrado como ferramenta de suporte a tomada de decisão de uma organização. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CIENCIAS CONTABEIS) - Universidade Estadual de Goiás.
LIMA, P. M.; SOARES, R. A.;MORAIS, Catiane Pimentel. Analise Comparativa da modalidade licitatória pregão e aplicação da ata de registro de preço. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CIENCIAS CONTABEIS) - Universidade Estadual de Goiás.
Araujo,; DA, R. U. C.;MORAIS, Catiane Pimentel. Vantagens e Desvantagens da Nota Fiscal Eletronica. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CIENCIAS CONTABEIS) - Universidade Estadual de Goiás.
Rinane Barbosa de Castro; MARTINS, W. A. M.;MORAIS, Catiane Pimentel. .O credito de ICMS sob a ótica do Simples Nacional. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CIENCIAS CONTABEIS) - Universidade Estadual de Goiás.
NASCIMENTO NETO, O. S.; MARTINS, R. L. C.;MORAIS, Catiane Pimentel. Analise comparativa dos regimes previdenciarios na admnistração pública do municipio de Goianesia GO. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CIENCIAS CONTABEIS) - Universidade Estadual de Goiás.
CAMPOS., L. R.; SANTOS, M. M. B.;MORAIS, Catiane Pimentel. A importancia da contabilidade Rural para o pecuarista. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CIENCIAS CONTABEIS) - Universidade Estadual de Goiás.
DEUS, C. S. C.; ROCHA, L. R.;MORAIS, Catiane Pimentel. O planejamento tributario das confeccoes de Jaraguá com enfase na tributacao de lucro real. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CIENCIAS CONTABEIS) - Universidade Estadual de Goiás.
MOREIRA, M.; REZENDE, V. A. A.;MORAIS, Catiane Pimentel. A interpretacao e mensuracao do capital intelectual e sua influencia nas empresas. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CIENCIAS CONTABEIS) - Universidade Estadual de Goiás.
STEDILE, R. F. N.; Victor Moreira de Almeida;MORAIS, Catiane Pimentel. O papel do contador nas perspectivas da previdência. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CIENCIAS CONTABEIS) - Universidade Estadual de Goiás.
Samuel de Freitas Silva;MORAIS, Catiane Pimentel. Auditoria Interna no Sistema de Informação Contábil. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CIENCIAS CONTABEIS) - Universidade Estadual de Goiás.
MACIEL, D. G.; VASCONCELOS, E. C.;MORAIS, Catiane Pimentel. A Escrituração Contábil nas Micros e Pequenas Empresas optantes pelo Simples NAcional. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CIENCIAS CONTABEIS) - Universidade Estadual de Goiás.
FONSECA, E. M.; FARIA, P. H.;MORAIS, Catiane Pimentel. Contabilidade Gerencial nas Micros e Pequenas Empresas. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CIENCIAS CONTABEIS) - Universidade Estadual de Goiás.
ATANASIO, A.; DUTRA, M. F.;MORAIS, Catiane Pimentel. Auditoria Externa em Entidades do Terceiro Setor. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CIENCIAS CONTABEIS) - Universidade Estadual de Goiás.
Orientou
Adversidade ou benefícios da Contabilidade Digital para os profissionais contábeis; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Catiane Pimentel de Morais;
Como as informações apresentadas no SPED Contábil podem ser utilizadas para fazer a gestão da empresa; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Catiane Pimentel de Morais;
O Uso d Informação Contábil na Micro e Pequena Empresa: uma análise dos fatores de mortalidade precoce na cidade de Jaraguá/GO; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Catiane Pimentel de Morais;
O tratamento da Norma Brasileira de Contabilidade Estrutura Conceitual na elaboração dos relatórios Contábil-Financeiros: um estudo com os profissionais Contabilistas da cidade de Jaraguá/GO; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Catiane Pimentel de Morais;
A Contabilidade e as Finanças Pessoais: Uma pesquisa com os acadêmicos da Universidade Estadual de Goias - Câmpus Jaraguá; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Catiane Pimentel de Morais;
Ética na profissão contábil: Um estudo sobre a percepção dos profissionais contábeis da cidade de Jaraguá/GO; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em CIENCIAS CONTABEIS) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Catiane Pimentel de Morais;
A importância da contabilidade Rural para o pecuarista; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em CIENCIAS CONTABEIS) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Catiane Pimentel de Morais;
O planejamento tributário das confecções de Jaraguá com ênfase na tributação de lucro real; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em CIENCIAS CONTABEIS) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Catiane Pimentel de Morais;
Auditoria Interna no Sistema de Informação Contábil; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em CIENCIAS CONTABEIS) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Catiane Pimentel de Morais;
O papel do contador nas perspectivas da previdência; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em CIENCIAS CONTABEIS) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Catiane Pimentel de Morais;
Histórico profissional
Experiência profissional
2009 - 2019
Universidade Estadual de GoiásVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20
2004 - 2019
Organização Ideal Contábil EireliVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Contadora, Carga horária: 44
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Catiane Pimentel de Morais e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?