Ademir José da Silva
Possui graduação em Bacharelado em Ciência da Computação pela Fundação Universidade Federal do Tocantins (2006) e Técnico em Informatica pelo Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Atualmente é Analista de sistemas Sênior - Siderúrgica Norte Brasil S.A.. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Engenharia de software, atuando principalmente em Desenvolvimento de Sistemas, Requisitos de Software, Sistemas de informação.
Informações coletadas do Lattes em 11/07/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado interrompido em 2008 em Computação
2007 - interrompida
Universidade Federal Fluminense
Título: Sem título,Orientador: Sem Orientador
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Ano de interrupção: 2008Grande área: Ciências Exatas e da TerraGrande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação / Especialidade: Redes de Computadores. Grande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação / Especialidade: Sistemas Distribuidos e Paralelos.
Mestrado profissional em andamento em Engenharia de Produção
2014 - Atual
Universidade Federal de Pernambuco
Título: Análise Multicritério usando FMECA no processo de siderúrgico de laminação, Ano de Obtenção:
Orientador: Rodrigo Ferreira
Palavras-chave: FMECA; Laminação; Multicritério; Preditiva; Teoria da Decisão.Grande área: EngenhariasGrande Área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica / Subárea: Confiabilidade. Grande Área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica / Subárea: Maquinas de Usinagem e Conformação. Setores de atividade: Manutenção, reparação e instalação de máquinas e equipamentos; Fabricação de produtos de metal, exceto máquinas e equipamentos; Metalurgia.
Especialização em andamento em MBA em Gestão da Tecnologia da Informação
2010 - Atual
Instituto Tocantinense de Pós-graduação
Título: Plano de négocio de fábrica de software
Orientador: Esp. Gladston Vaz Vespucio
Especialização interrompida em 2007 em Especialização de Agentes de Inovação e Difusão
2006 - interrompida
Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica
Título: indicadores para implantação de Pólo de desenvolvimento de Software no Tocantins
Orientador: Msc. Romulo
Ano de interrupção: 2007
Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação
2001 - 2006
Universidade Federal do Tocantins
Título: Analise do protocolo IPSEC sob ataque de roubo de sessão
Orientador: Msc. Gentil Veloso Barbosa
Curso técnico/profissionalizante em Técnico de informática
2004 - 2005
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins
Curso técnico/profissionalizante
2003 - 2004
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins
Formação complementar
2002 - 2002
Arquitetura de software baseadas em Agentes. (Carga horária: 4h). , Sociedade Brasileira de Computação - Porto Alegre, SBC, Brasil.
2002 - 2002
Automação no Ger. do Processo de Eng. Software. (Carga horária: 4h). , Sociedade Brasileira de Computação - Porto Alegre, SBC, Brasil.
2002 - 2002
Tecnologia da informação Segura. (Carga horária: 4h). , Sociedade Brasileira de Computação - Porto Alegre, SBC, Brasil.
2001 - 2001
Introcução ao XML. (Carga horária: 4h). , Universidade Luterana do Brasil, ULBRA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: INFORMÁTICA/Especialidade: Desenvolvimento de Sistemas.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.
Organização de eventos
Kathy C.C. O.SENHORINI ; Santos, AB ; BRITO, G. L. R. ; SILVA, A. J. . I SACC UFT ? I Semana Acadêmica do Curso de Ciência da Computação. 2006. (Outro).
Participação em eventos
II SETIM - Encontro de estutantes de Tecnologia da Informação de Marabá.SOA - Arquitaturas Orientadas a Serviços. 2010. (Encontro).
I SETIM - Encontro de estutantes de Tecnologia da Informação de Marabá.ERP - Enterprise Resource Planning. 2009. (Encontro).
I Fórum de Tecnologia e Software livre do Tocantins.Joomla! ?Tudo Junto? agora escreve-se tudo junto. 2006. (Outra).
I SACC UFT ? I Semana Acadêmica do Curso de Ciência da Computação ? UFT.Joomla! - tudo junto agora se escreve tudo junto. 2006. (Seminário).
IV Escola de Informática do Norte da SBC. 2002. (Outra).
3° encoinfo I encontro de informática do tocantins e III Encontro e Estudantes de informática do Tocantins. 2001. (Encontro).
Participação em bancas
BRITO, G. L. R.;SILVA, A. J.BARBOSA, Gentil Veloso. Desenvolvimento de um sistema web usando o paradigma de gestão de conteúdo em web 2.0: www.sesduft.org.br. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade Federal do Tocantins.
BRITO, G. L. R.;SILVA, A. J.BARBOSA, Gentil Veloso. Desenvolvimento de um Sistema web utilizando paradigma de gestão de conteúdo em web 2.0: www.sesduft.org.br. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade Federal do Tocantins.
SILVA, Alexandre Tadeu Rossini daSILVA, A. J.; ROGÉRIO. Dominices Filho.Um estudo sobre lógica Fuzzy em sistemas de controle e suas aplicações. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade Federal do Tocantins.
SILVA, Alexandre Tadeu Rossini da; ROGÉRIO;SILVA, A. J.. Um estudo sobre lógica Fuzzy em sistemas de controle e suas aplicações. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade Federal do Tocantins.
SILVA FILHO, M. C.SILVA, A. J.. Componentes gráficas para e Gs 3.0 ( Electrical Geophysics Suíte). 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade Federal do Tocantins.
SILVA, Alexandre Tadeu Rossini daSILVA, A. J.; OLIVEIRA, Marcelo Ribeiro de. Reestruturando a Internet Utilizando Realidade Virtual.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade Federal do Tocantins.
BARBOSA, Gentil VelosoSILVA, A. J.; Kathy C.C. O.SENHORINI. FERRAMENTA WEB PARA GERÊNCIA E MONITORAMENTO DE COMPUTADORES. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade Federal do Tocantins.
SILVA FILHO, M. C.SILVA, A. J.. Componentes gráficas para e Gs 3.0 ( Electrical Geophysics Suíte). 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade Federal do Tocantins.
SILVA, A. J.; Kathy C.C. O.SENHORINI; SOUZA, A. J.. Protótipo de um compilador com técnicas de análises léxica e sintática genéricas aplicadas aos microcontroladores PIC da família 16FX. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade Federal do Tocantins.
BARBOSA, Gentil VelosoSILVA, A. J.; Gerson P. Focking. Web Services aplicado à locadoras. 2006.
Kathy C.C. O.SENHORINI; SOUZA, A. J.;SILVA, A. J.. Protótipo de um compilador com técnicas de análises léxica e sintática genéricas aplicadas aos microcontroladores PIC da família 16FX. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade Federal do Tocantins.
BARBOSA, Gentil VelosoSILVA, A. J.. Clusterização de computadores baseado no mecanismo de troca de mensagens-MPI. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade Federal do Tocantins.
SILVA, A. J.BARBOSA, Gentil Veloso. Clusterização de computadores baseado no mecanismo de troca de mensagens-MPI. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade Federal do Tocantins.
Orientou
Desenvolvimento de um Sistema web utilizando paradigma de gestão de conteúdo em web 2; 0: www; sesduft; org; br; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade Federal do Tocantins; Orientador: Ademir José da Silva;
Desenvolvimento de um Sistema web utilizando paradigma de gestão de conteúdo em web 2; 0: www; sesduft; org; br; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade Federal do Tocantins; Orientador: Ademir José da Silva;
Ferramenta Web de Gerência e Monitoramento de Computadores; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade Federal do Tocantins; Orientador: Ademir José da Silva;
Passos; Web Services aplicado à locadoras; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade Federal do Tocantins; Orientador: Ademir José da Silva;
Produções bibliográficas
-
SILVA, A. J. . Configuração Túneis Seguros com IPsec. In: I SACC UFT ? I Semana Acadêmica do Curso de Ciência da Computação ? UFT, 2006, Palmas. I Semana Acadêmica do Curso de Ciência da Computação ? UFT, 2206.
-
SILVA, A. J. ; Xavier, Ivan . Joomla! - Caso de uso Portal UFT. In: I SACC UFT ? I Semana Acadêmica do Curso de Ciência da Computação ? UFT, 2006, Palmas. I Semana Acadêmica do Curso de Ciência da Computação ? UFT, 2006.
-
SILVA, A. J. . Configuração Túneis Seguros com IPsec. 2006. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Outras produções
SILVA, A. J. . Governança de TI - Unimed Sul do Pará. 2016.
SILVA, A. J. ; SILVA, Y. F. . APY - Sistema WEB de controle de Estoques. 2006.
SILVA, A. J. . Visão Geral SAP. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Prêmios
2006
Aprovado em 1º colocado em concurso público para professor substituto para o curso de Ciência da Computação, Universidade Federal do Tocantins, UFT., Universidade Federal do Tocantins, UFT.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Siderurgica Norte Brasil S.A.. , PA 150, KM 7, Distrito industrial, 68500-150 - Maraba, PA - Brasil, Telefone: (94) 21013600, Ramal: 3754, URL da Homepage:
Experiência profissional
2008 - 2016
Siderúrgica Norte Brasil S.A.Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 40
2007 - 2007
Universidade Federal do TocantinsVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 20
Outras informações:
Ministrando as Disciplinas: Programação Avançada, Banco de Dados, Programação Distribuída
2006 - 2007
Universidade Federal do TocantinsVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Programador, Carga horária: 40
2006 - 2006
Universidade Federal do TocantinsVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor Substituto das disciplinas: 2007-1 Programação Distribuída, Banco de Dados e Programação Avançada 2006-2 Programação Distribuída, Banco de Dados, Linguagens de Programação
Atividades
-
02/2006
Outras atividades técnico-científicas , Diretoria de Informatica - Reitoria, Diretoria de Informatica - Reitoria.,Atividade realizada, Programação WEB.
2005 - 2006
Sec. de Saúde do munício de PalmasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assistente Administrativo, Carga horária: 30
Outras informações:
Atividades: Desenvolvimento de sistemas; Administração de Redes; Manutenção de Computadores;
2014 - 2015
Faculdade Metropolitana de MarabáVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Graduação, Carga horária: 10
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Ademir José da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?