Ludmila Xavier Souza
Possui graduação em Biomedicina com Habilitação em Análises Clínicas pela Universidade Estadual de Santa Cruz (2005). Mestre em Genética, Biodiversidade e Conservação pelo Programa de Pós - Graduação em Genética , Biodiversidade e Conservação da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Atualmente é Docente do curso de Farmácia e Biomedicina na Faculdade UniFTC campus Jequié/BA e Analista Clínico no Humano Laboratório de Análises Clínicas. Tem experiência em Docência do Ensino Superior e na área de Análises Clínicas/ Diagnóstico Laboratorial atuando principalmente nos seguintes setores: Bioquímica, Imunologia/ Imunohematologia, Hematologia, Parasitologia e Uroanálise.
Informações coletadas do Lattes em 08/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em GENÉTICA, BIODIVERSIDADE E CONSERVAÇÃO
2014 - 2016
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
Título: CARACTERIZAÇÃO DE INDIVÍDUOS COM TRAÇO FALCIFORME: ASPECTOS GENÉTICOS, CLÍNICOS E LABORATORIAIS
, Ano de Obtenção: 2016.Juvenal Cordeiro Silva Junior.Coorientador: Ana Angélica Leal Barbosa. Palavras-chave: Anemia Falciforme; Hemoglobinopatias; Heterozigoto AS; Haplótipos BS.Grande área: Ciências BiológicasGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Hematologia Clínica.
Especialização em Auditoria de Sistemas de Saúde
2005 - 2006
Universidade Estácio de Sá
Título: ESTUDO DAS DIVERGÊNCIAS ENTRE A SOLICITAÇÃO MÉDICA E LIBERAÇÃO DE EXAMES LABORATORIAIS PELA CENTRAL DE REGULAÇÃO DE ASSISTÊNCIA, DE PACIENTES ATENDIDOS PELO SUS NO MUNICÍPIO DE JEQUIÉ (CERAJE)
Aperfeiçoamento em Curso de Aperfeiçoamento em Análises Clínicas
2005 - 2006
LAP Laboratório
Título: Relatório Técnico Análises Clínicas. Ano de finalização: 2006
Orientador: Ari Paranhos Silva
Graduação em Biomedicina
2001 - 2005
Universidade Estadual de Santa Cruz
Título: Habilitação em Análises Clínicas
Formação complementar
2018 - 2018
Hematologia. (Carga horária: 80h). , Associação Brasileira de Educação Online, ABELINE, Brasil.
2009 - 2009
Interpretação de Exames Laboratoriais. (Carga horária: 100h). , Associação Brasileira de Educação a Distância, ABED, Brasil.
2005 - 2005
Diagnóstico Laboratorial em Pediatria. , Associação Baiana de Análises Clínicas, ABA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral / Subárea: Docência Ensino Superior.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Bioquímica / Subárea: Bioquímica Clínica.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral / Subárea: Hematologia Clínica.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Imunologia / Subárea: Imunologia Clínica/ Imunohematologia.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral / Subárea: Uroanálise.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Parasitologia / Subárea: Parasitologia Clínica.
Organização de eventos
SOUZA, L. X. . IV Feira de Saúde da FAPEC. 2017. .
SOUZA, L. X. . V Feira de Saúde da FAPEC. 2017. .
SOUZA, L. X. . IV Seminário Anual Estudantil de Pesquisa e Extensão - IV SAEPE. 2017. (Outro).
SOUZA, L. X. . III Feira de Saúde da FAPEC. 2016. .
SOUZA, L. X. . III Seminário Anual Estudantil de Pesquisa e Extensão - III SAEPE. 2016. (Outro).
SOUZA, L. X. . V Workshop de Genética, Biodiversidade e Conservação. 2015. (Outro).
SOUZA, L. X. . II Feira de Saúde da FAPEC. 2015. .
SOUZA, L. X. . II SAEPE - Seminário Anual Estudantil de Pesquisa e Extensão. 2015. (Outro).
SOUZA, L. X. ; SILVA, M. G. B. . Seminário Anual Estudantil de Pesquisa e Extensão - SAEPE/FAPEC. 2014. (Outro).
SOUZA, L. X. . I Jornada Acadêmica de Biomedicina e Enfermagem: possibilidade e perspectivas da profissão. 2013. (Outro).
SOUZA, L. X. . III Seminário Acadêmico da FAPEC. 2012. (Outro).
SOUZA, L. X. . I Projeto de Extensão da FAPEC. 2012. (Outro).
SOUZA, L. X. . I Ciclo de Palestras da FAPEC Biossegurança e Ética na Saúde. 2011. (Outro).
SOUZA, L. X. . II Seminário Acadêmico da FAPEC. 2011. (Outro).
SOUZA, L. X. . Iª Mostra de Saúde da 13ª DIRES: Integrar para fortalecer o SUS. 2011. (Outro).
SOUZA, L. X. . I Seminário Acadêmico da FAPEC Saúde e Humanização: Pensando no campo de atuação. 2010. (Outro).
SOUZA, L. X. . I Jornada para Técnicos de Laboratório Clínico. 2009. (Outro).
SOUZA, L. X. . I Seminário de Parasitologia Médica. 2003. (Outro).
Participação em eventos
Desvendando e Interpretando os Exames Laboratoriais - Wevinar. 2021. (Outra).
JORNADA PEDAGÓGICA 2021.2, com o tema: Inovação e Conectividade para a Formação Profissional,. 2021. (Outra).
Como o pré-analítico deve superar os desafios da COVID-19. 2020. (Encontro).
Jornada Pedagógica 2020.1.Riscos, Segurança e Uso de Materiais de Laboratório. 2020. (Outra).
Jornada Pedagógica 2020.1 Oficina Avaliação de Aprendizagem. 2020. (Oficina).
Jornada Pedagógica 2020.1 Oficina Avaliação OSCE. 2020. (Oficina).
Jornada Pedagógica 2020.1 Oficina Planejamento Docente. 2020. (Oficina).
Jornada Pedagógica 2020.1 Oficina Riscos, Segurança e uso de Materiais de Laboratório. 2020. (Oficina).
Jornada Pedagógica 2020.1 Oficina Uso de Tecnologia no Ensino da Saúde. 2020. (Oficina).
Simpósio Multidisciplinar sobre infecções relacionadas à assistência à saúde.Prevenção e Controle das IRAS no Contexto da Formação Acadêmica na Área da Saúde. 2018. (Simpósio).
IV Seminário Anual Estudantil de Pesquisa.Possibilidades de atuação do Biomédico. 2017. (Seminário).
Aula Interdisciplinar: Microcefalia associada ao Zika vírus.Diagnóstico laboratorial do Zika vírus. 2016. (Outra).
O câncer de mama. 2016. (Outra).
VI Workshop de Genética, Biodiversidade e Conservação.Caracterização de indivíduos com traço falciforme: aspectos genéticos, clínicos e laboratoriais. 2016. (Outra).
1ª Semana de Tecnologia e Ciências da FTC e III Seminário do Programa de Iniciação Científica da Rede FTC.Mesa Redonda Ciência e Tecnologia no mundo do trabalho. 2015. (Outra).
II Seminário Anual Estudantil de Pesquisa e Extensão da FAPEC.Importância da fase pré-analítica nos exames laboratoriais. 2015. (Seminário).
II Seminário Anual Estudantil de Pesquisa e Extensão da FAPEC.Perfil dos microrganismos causadores de infecções do trato urinário observados em exames de urocultura realizados em um laboratório de análises clínicas do município de Jequié-BA. 2015. (Seminário).
V Workshop de Genética, Biodiversidade e Conservação. 2015. (Outra).
IV Workshop de Genética, Biodiversidade e Conservação - Ciência: Compartilhando o connhecimento. 2014. (Simpósio).
Seminário Anual Estudantil de Pesquisa e Extensão.Conhecimento dos enfermeiro das unidades básicas de saúde sobre critérios de rejeição de esfregaços cervicais. 2014. (Seminário).
Seminário Anual Estudantil de Pesquisa e Extensão.Perfil de positividade na triagem sorológica em doadores de sangue no município de Jequié-BA. 2014. (Seminário).
III Seminário Acadêmico da FAPEC.Uso de exames laboratoriais no acompanhamento de paciente idoso diabético. 2013. (Seminário).
III Seminário Acadêmico da FAPEC.Acompanhamento Laboratorial de Lesão Renal em paciente idoso diabético. 2013. (Seminário).
I Simpósio do Sul e Sudoeste Baiano em Terapia Intensiva. 2012. (Simpósio).
VI Semana de Enfermagem de Jequié.Parecerista dos trabalhos apresentados.. 2012. (Encontro).
I Congresso Multidisciplinar em Doenças Parasitárias e Infectocontagiosas. 2011. (Congresso).
II Seminário Acadêmico da Faculdades Unidas de Pesquisa, Ciências e Saúde.Descarte de resíduos líquidos de unidades de saúde do município de Jequié-BA. 2011. (Seminário).
II Seminário Acadêmico da Faculdades Unidas de Pesquisa, Ciências e Saúde.Possíveis riscos à saúde e impactos ambientais ocasionados pelo lixão de Jequié. 2011. (Seminário).
Iª Mostra de Saúde da 13ª DIRES: Integrar para fortalecer o SUS.Membro da Comissão Científica/ Parecerista dos Trabalhos Científicos. 2011. (Outra).
Mesa Redonda Abordagem Multidisciplinar da Ética na Saúde. 2011. (Outra).
Palestra Auto Estima e projeto de vida. 2011. (Outra).
Mesa Redonda Profissionais de Saúde: campo de atuação e perspectiva de mercado - palestrante.Profissionais de Saúde: campo de atuação e perspectiva de mercado. 2010. (Outra).
9ª Jornada Baiana de Laboratórios Clínicos. 2008. (Outra).
Palestra 5 - S. 2007. (Outra).
2° Congresso Baiano de Análises Clínicas e 1° Congresso Baiano de Biomedicina. 2005. (Congresso).
Curso de Diagnóstico Laboratorial em Pediatria (2° Congresso Baiano de Análises Clínicas e 1° Congresso Baiano de Biomedicina). 2005. (Congresso).
VII Simpósio de Biologia do Sul da Bahia e V Workshop de Biomedicina.Estudos de Aspectos Bioquímicos e Fisiológicos de Penicillium sclerotigenum, agente etiológico da podridão verde em inhame.. 2004. (Simpósio).
VII Simpósio de Biologia do Sul da Bahia e V Workshop de Biomedicina. 2004. (Simpósio).
VII Simpósio de Biologia e V Workshop de Biomedicina.Rastreamento de alterações metabólicas utilizando o sumário de urina em estudantes de biomedicina da UESC. 2004. (Simpósio).
VII Simpósio de Biologia e V Workshop de Biomedicina.Estudo do Perfil Lipídico e prevalência das dislipidemias laboratoriais em estudantes do curso de biomedicina da UESC-BA. 2004. (Simpósio).
XXXI Congresso Brasileiro de Análises Clínicas e IV Congresso Brasileiro de Citologia Clínica. 2004. (Congresso).
I Encontro Mineiro de Biomedicina. 2003. (Encontro).
Implantação do Pólo Regional de Eduacação Permanente em Saúde. 2003. (Seminário).
Minicurso Imunodiagnóstico de Doenças Parasitárias (VI Simpósio de Biologia do Sul da Bahia e IV Workshop de Biomedicina). 2003. (Simpósio).
VI Simpósio de Biologia do Sul da Bahia e IV Workshop de Biomedicina. 2003. (Simpósio).
Curso Intra - Congresso: Anticoncepção: Escolhendo a melhor opção (XX Congresso Brasileiro de Reprodução Humana). 2002. (Congresso).
Curso Pré - Congresso: Curso Multidisciplinar em Reprodução Humana (XX Congresso Brasileiro de Reprodução Humana). 2002. (Congresso).
I Encontro sobre Responsabilidade Civil Médica. 2002. (Encontro).
Mini - curso HPV e Citologia oncótica (VIII Congresso Brasileiro de Biomedicina). 2002. (Congresso).
Minicurso Modelagem Molecular de Proteínas por Homologia (V Simpósio de Biologia do Sul a Bahia e III Workshop de Biomedicina). 2002. (Simpósio).
VIII Congresso Brasileiro de Biomedicina. 2002. (Congresso).
V Simpósio de Biologia do Sul a Bahia e III Workshop de Biomedicina. 2002. (Simpósio).
XX Congresso Brasileiro de Reprodução Humana. 2002. (Congresso).
Parasitologia - Uma abordagem atual. 2001. (Seminário).
Participação em bancas
SANTOS, J. R.; MOREIRA, K.; SOUZA, L. C.;SOUZA, L. X.. MÉTODOS LABORATORIAIS E MANEJO FARMACOTERAPÊUTICO EM PACIENTES COM HTLV.. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade de Tecnologia e Ciências.
SOUZA, L. X.; SOARES, C. J.. Uso da cannabis medicinal no tratamento da esclerose múltipla: uma revisão integrativa. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
CAETANO, R. P.;SOUZA, L. X.. Evolução do coagulograma na rotina laboratorial.. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdade de Tecnologia e Ciências.
MEIRA, A. C. R.; SANTOS, C. O.;SOUZA, L. X.. Reações transfusionais por aspectos de incompatibilidade por grupos sanguíneos. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdade de Tecnologia e Ciências.
SOUZA, L. X.; TORREGROSSA, M. F.; ADERNE, A. F.. Exames Laboratoriais Preditores de Risco de Doenças Cardiovasculares. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdade de Tecnologia e Ciências.
SILVA, M. G. B.; Marcela Fonseca Souza;SOUZA, L. X.. Conhecimento de graduandos do curso de Biomedicina acerca do tema Biossegurança. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
SOUZA, L. X.; SILVA, M. G. B.; Marcela Fonseca Souza. Estética: um novo caminho para autonomia do Biomédico. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
SOUZA, L. X.; Marcela Fonseca Souza; SILVA, M. G. B.. Segurança alimentar na produção de alimentos. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
SOUZA, L. X.; OLIVEIRA, J. S.. Ceratocone ligada à herança genética. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
SOUZA, L. X.; MEIRA, A. C. R.. A importância de teste rápido para a descoberta precoce da sífilis em gestante. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
SOUZA, L. X.; OLIVEIRA, J. S.; BERTOSO, M. V. F.. Associação entre os agrotóxicos e alterações no hemograma de agricultores. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
SOUZA, L. X.; MATOS, A. S. L.; MEIRA, A. C. R.. Análise parasitológica de alfaces comercializadas em restaurantes do município de Jequié. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
SOUZA, L. X.; Marcela Fonseca Souza; SANTOS, K. C.. Frequência de esquistossomose em um laboratório de análises clínicas do município de Jequié-BA. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
SOUZA, L. X.; SILVA, M. G. B.; Marcela Fonseca Souza. Importância do uso de EPIs por profissionais da saúde hospitalar: revisão de literatura. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
SOUZA, L. X.; MATOS, A. S. L.; Marcela Fonseca Souza. Caracterização quali-quantitativa e disposição final dos resíduos gerados nos estabelecimentos de saúde. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
SOUZA, L. X.; SILVA, M. G. B.; CAIRO, G. M.. Comparação entre técnicas de sedimentação para o diagnóstico laboratorial de enteroparasitoses. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
SOUZA, L. X.; MATOS, A. S. L.; Marcela Fonseca Souza. Análises bacteriológicas da água mineral comercializada no município de Jequié, Bahia. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
SOUZA, L. X.; OLIVEIRA, J. S.; SANTOS, K. C.. Avaliação do perfil lipídico entre crianças e adolescentes. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
SOUZA, L. X.; OLIVEIRA, J. S.; BERTOSO, M. V. F.. Infecções pelo HTLV em gestantes no Brasil. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
MATOS, A. S. L.;SOUZA, L. X.; SILVA, M. G. B.. Complicações causadas pela sobrecarga de ferro no organismo. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
MATOS, A. S. L.;SOUZA, L. X.; SILVA, M. G. B.. Perfil dos pacientes com Síndrome de Down frequentadores da APAE do município de Jequié/BA. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
MATOS, A. S. L.;SOUZA, L. X.; SILVA, M. G. B.. Perfil Epidemiológico da AIDS na Bahia. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
MATOS, A. S. L.;SOUZA, L. X.; SILVA, M. G. B.. Perfil dos microrganismos causadores de infecções do trato urinário observados em exames de urocultura realizados em um laboratório de análises clínicas do município de Jequié-BA. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
BARBOSA, A. A. L.;SOUZA, L. X.; MEIRA, S. S.. Repercussões clínicas, genéticas e laboratoriais em paciente com hemoglobinopatia SD: relato de caso. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.
SOUZA, L. X.; OLIVEIRA, J. S.; SILVA, M. G. B.. Diabetes Mellitus: uma revisão bibliográfica. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
SOUZA, L. X.; SILVA, M. G. B.; OLIVEIRA, J. S.. Complicações decorrentes da hipertensão e obesidade em crianças e adolescentes. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
SOUZA, L. X.; OLIVEIRA, J. S.; SILVA, M. G. B.. Conhecimento sobre transmissão e prevenção de DST/AIDS entre adolescentes. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
SOUZA, L. X.; SILVA, M. G. B.; CAIRO, G. M.. Prevalência de enteroparasitoses em duas escolas da rede pública do município de Jequié-BA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
SOUZA, L. X.; SILVA, M. G. B.; CAIRO, G. M.. Parasitoses de notificação compulsória no município de Jequié-BA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
SOUZA, L. X.; OLIVEIRA, J. S.; SILVA, M. G. B.. Principais fatores moduladores na evolução clínica da anemia falciforme. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
SOUZA, L. X.; SILVA, M. G. B.; MEIRA, B. S.. Conhecimento dos enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde sobre os critérios de rejeição de esfregaços vaginais. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
SOUZA, L. X.; SILVA, M. G. B.; MEIRA, B. S.. Perfil de positividade na triagem sorológica em doadores de sangue no município de Jequié. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
SOUZA, L. X.; MATOS, A. S. L.; MEIRA, A. P. B. N.. Seleção Docente FAPEC. 2018. Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
SOUZA, L. X.; SILVA, M. G. B.; MEIRA, A. P. B. N.. Seleção Docente FAPEC. 2018. Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
SOUZA, L. X.; GOMES, L. O. S.; SILVA, M. G. B.. Seleção Docente FAPEC. 2017. Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
SOUZA, L. X.; GOMES, L. O. S.; SILVA, M. G. B.. Seleção Docente FAPEC. 2017. Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
SOUZA, L. X.; GOMES, L. O. S.; SILVA, M. G. B.. Seleção Docente FAPEC. 2017. Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
SOUZA, L. X.; GOMES, L. O. S.; SILVA, M. G. B.. Seleção Docente FAPEC. 2017. Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
SOUZA, L. X.; GOMES, L. O. S.; SILVA, M. G. B.. Seleção Docente FAPEC. 2017. Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
SOUZA, L. X.; OLIVEIRA, J. S.; SILVA, M. G. B.. Seleção Docente FAPEC. 2017. Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
SOUZA, L. X.; SILVA, M. G. B.. Seleção Docente FAPEC. 2016. Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
SOUZA, L. X.; CAIRO, G. M.; Marcela Fonseca Souza. Seleção Docente FAPEC. 2016. Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
SOUZA, L. X.; GOMES, L. O. S.; SILVA, M. G. B.. Seleção Docente FAPEC. 2016. Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
SOUZA, L. X.; CAIRO, G. M.; FERREIRA, D. A. S.. Seleção docente FAPEC. 2015. Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
SOUZA, L. X.; SILVA, M. G. B.; FERREIRA, D. A. S.. SeleÇão docente FAPEC. 2015. Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
SOUZA, L. X.; SILVA, M. G. B.; FERREIRA, D. A. S.. Seleção docente FAPEC. 2015. Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
SOUZA, L. X.; CAIRO, G. M.. Seleção docente FAPEC. 2015. Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
SOUZA, L. X.; SILVA, M. G. B.. Seleção docente FAPEC. 2014. Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
SOUZA, L. X.; SILVA, M. G. B.. Seleção docente FAPEC. 2014. Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
SOUZA, L. X.; SILVA, M. G. B.. Seleção docente FAPEC. 2014. Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
SOUZA, L. X.; MEIRA, B. S.; NASCIMENTO, D. S.. Seleção docente FAPEC. 2013. Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
SOUZA, L. X.; SILVA, M. G. B.; GOMES, L. O. S.. Seleção docente FAPEC. 2013. Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
SOUZA, L. X.; MEIRA, B. S.; CAIRO, G. M.. Seleção docente FAPEC. 2013. Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
SOUZA, L. X.; SILVA, M. G. B.; CAIRO, G. M.. Seleção docente FAPEC. 2012. Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
SOUZA, L. X.; Alisson Harley Brito da Silva; GOMES, K. V. G.. Seleção Docente FAPEC. 2012. Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
SOUZA, L. X.; Alisson Harley Brito da Silva. Seleção Docente FAPEC. 2012. Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
SOUZA, L. X.; Alisson Harley Brito da Silva. Seleção Docente FAPEC. 2012. Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
SOUZA, L. X.; Alisson Harley Brito da Silva; ARAUJO, C. M.; GOMES, K. V. G.. Seleção Docente FAPEC. 2012. Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
SOUZA, L. X.; Alisson Harley Brito da Silva; SOUZA, A. L. N.. Seleção Docente FAPEC. 2012. Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
Rita Narriman Silva de Oliveira Boery; Alisson Harley Brito da Silva;SOUZA, L. X.. Seleção para professor da FAPEC. 2011. Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
Douglas Leonardo G. Filho;SOUZA, L. X.; Alisson Harley Brito da Silva. Seleção para professor da FAPEC. 2011. Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
Douglas Leonardo G. Filho;SOUZA, L. X.; Alisson Harley Brito da Silva. Seleção para professor da FAPEC. 2011. Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
SOUZA, L. X.; Licia Marques Vidal; Alisson Harley Brito da Silva. Seleção para professor da FAPEC. 2011. Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
Douglas Leonardo G. Filho;SOUZA, L. X.; Alisson Harley Brito da Silva. Seleção para professor da FAPEC. 2011. Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
Douglas Leonardo G. Filho;SOUZA, L. X.; Alisson Harley Brito da Silva. Seleção para professor da FAPEC. 2011. Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
Licia Marques Vidal;SOUZA, L. X.; Rita Narriman Silva de Oliveira Boery. Seleção para professor da FAPEC. 2011. Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
SOUZA, L. X.; SANTOS, L. M.; GOMES, K. V. G.. Seleção Docente FAPEC. 2011. Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
SOUZA, L. X.; Licia Marques Vidal; SOUZA, A. L. N.. Seleção Docente FAPEC. 2011. Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
SOUZA, L. X.; Licia Marques Vidal; Alisson Harley Brito da Silva. Seleção Docente FAPEC. 2011. Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
SOUZA, L. X.; Marcela Fonseca Souza; Licia Marques Vidal. Ocorrência de transmissão de hepatite C na transfusão de sangue. 2010. Faculdades Unidades de Pesquisa, Ciências e Saúde.
SOUZA, L. X.; Douglas Leonardo G. Filho; Rosana Silva Delmiro. Doação de Sangue: Ato de solidariedade. 2010. Faculdades Unidades de Pesquisa, Ciências e Saúde.
SOUZA, L. X.; Heleno Viriato de Alencar Vilar; Rita Narriman Silva de Oliveira Boery. A importância do sangue para pessoas com anemia falciforme (uma relação genética e hereditátia). 2010. Faculdades Unidades de Pesquisa, Ciências e Saúde.
SOUZA, L. X.; Licia Marques Vidal; Rita Narriman Silva de Oliveira Boery. Seleção para professor da FAPEC. 2010. Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
SOUZA, L. X.; Licia Marques Vidal; Rita Narriman Silva de Oliveira Boery. Seleção para professor da FAPEC. 2010. Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
SOUZA, L. X.; Licia Marques Vidal; Rita Narriman Silva de Oliveira Boery. Seleção para professor da FAPEC. 2010. Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
SOUZA, L. X.; Licia Marques Vidal; Rita Narriman Silva de Oliveira Boery. Seleção para professor da FAPEC. 2010. Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
SOUZA, L. X.; Licia Marques Vidal; Rita Narriman Silva de Oliveira Boery. Seleção para professor da FAPEC. 2010. Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.
Orientou
Evolução do coagulograma na rotina laboratorial; ; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdade de Tecnologia e Ciências; Orientador: Ludmila Xavier Souza;
Exames Laboratoriais Preditores de Risco de Doenças Cardiovasculares; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdade de Tecnologia e Ciências; Orientador: Ludmila Xavier Souza;
A importância de teste rápido para a descoberta precoce da sífilis em gestante; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde; Orientador: Ludmila Xavier Souza;
Frequência da esquistossomose em um laboratório de análises clínicas do município de Jequié-BA; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde; Orientador: Ludmila Xavier Souza;
Associação entre os agrotóxicos e alterações no hemograma de agricultores; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde; Orientador: Ludmila Xavier Souza;
Infecções pelo HTLV em gestantes no Brasil; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde; Orientador: Ludmila Xavier Souza;
Complicações Causadas pela sobrecarga de ferro no organismo; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde; Orientador: Ludmila Xavier Souza;
Análise do perfil dos microrganismos causadores de infecções do trato urinário de pacientes atendidos em um laboratório de análises clínicas no município de Jequié-BA; ; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde; Orientador: Ludmila Xavier Souza;
CONHECIMENTO DOS ENFERMEIROS DAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE SOBRE OS CRITÉRIOS DE REJEIÇÃO DE ESFREGAÇOS CERVICAIS; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde; Orientador: Ludmila Xavier Souza;
PERFIL DE POSITIVIDADE NA TRIAGEM SOROLÓGICA EM DOADORES DE SANGUE NO MUNICÍPIO DE JEQUIÉ-BA; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde; Orientador: Ludmila Xavier Souza;
Principais fatores moduladores na evolução clínica da anemia falciforme; ; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde; Orientador: Ludmila Xavier Souza;
Professor Orientador Monitoria na disciplina Uroanálise e Fluidos Corporais; 2014; Orientação de outra natureza; (Biomedicina) - Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde; Orientador: Ludmila Xavier Souza;
Professor Orientador Monitoria na disciplina Uroanálise e Fluidos Corporais; 2014; Orientação de outra natureza; (Biomedicina) - Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde; Orientador: Ludmila Xavier Souza;
Ocorrência de transmissão de hepatite C na transfusão de sangue; 2010; Orientação de outra natureza; (Biomedicina) - Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde; Orientador: Ludmila Xavier Souza;
Produções bibliográficas
-
SOUZA, L.X. ; OLIVEIRA, J.S. ; GUIMARÃES, L.O. ; LEITE, C.M.B.T. ; PEREIRA, R. ; BARBOSA, A.A.L. ; JUNIOR, J.C. SILVA . Research Article Clinical and hematological parameter alterations found in sickle cell anemia heterozygotes in Brazil. GENETICS AND MOLECULAR RESEARCH , v. 18, p. 1-10, 2019.
-
NOGUEIRA, RAÍ N. ; LEITE, CRISTINA MARIA B. T. ; SOUZA, LUDMILA X. ; BARBOSA, ANA ANGÉLICA L. . Clinical and laboratory repercussions in patient with hemoglobin SD-Punjab disease: a case report. JORNAL BRASILEIRO DE PATOLOGIA E MEDICINA LABORATORIAL (IMPRESSO) , v. 53, p. 309-312, 2017.
-
SOUZA, L. X. ; SILVA, M. G. B. ; AGUIAR NETA, E. G. . PERFIL DE POSITIVIDADE NA TRIAGEM SOROLÓGICA EM DOADORES DE SANGUE NO MUNICÍPIO DE JEQUIÉ. In: X Semana de Enfermagem, 2016, Jequié. Revista Saúde.com, 2016. v. 12. p. 72-74.
-
SOUZA, L. X. ; SILVA JUNIOR, J. C. ; BARBOSA, A. A. L. ; OLIVEIRA, J. S. ; PEREIRA, R . Caracterização de indivíduos com traço falciforme: aspectos genéticos, clínicos e laboratoriais.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SOUZA, L. X. ; SOUZA, J. S. ; OLIVEIRA, M. S. . Importância da fase pré-analítica nos exames laboratoriais. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SOUZA, L. X. ; RIBEIRO, B. F. . Perfil de microrganismos causadores de infecções do trato urinário observados em exames de urocultura realizados em um laboratório de análises clínicas do município de Jequié-BA. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SOUZA, L. X. ; SILVA, J. S. . Conhecimento dos Enfermeiros das unidades básicas de saúde sobre os critérios de rejeição de esfregaços cervicais. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SOUZA, L. X. ; AGUIAR NETA, E. G. . Perfil de positividade na triagem sorológica em doadores de sangue no município de Jequié-BA. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SANTOS, A. B. S. ; SANTOS, T. C. ; SOUZA, L. X. . Acompanhamento Laboratorial de lesão renal em paciente idoso diabético. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
BRITTO, M. O. F. ; SOUZA, I. V. A. ; SOUZA, L. X. . Uso de exames laboratoriais no acompanhamento de paciente idoso diabético. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
Adriana Figueiredo Conceição ; CAROSO, L. F. ; SOUZA, L. X. . Descarte de Resíduos Líquidos de Unidades de Saúde no município de Jequié. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
NOVAIS, L. B. ; OLIVEIRA, M. S. ; SOUZA, T. B. ; GOMES, T. C. ; SOUZA, L. X. . Possíveis Riscos à saúde e Impactos ambientais ocasionados pelo lixão de Jequié. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SOUZA, L. X. . Profissionais da Saúde: campo de atuação e perpectiva de mercado. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MARTINS, D. A. ; SOUZA, L. X. ; OLIVEIRA, I. S. ; Edna D. N. Bezerra . Estudo de aspectos bioquímicos e fisiológicos de Penicillium sclerotigenum, agente etiológico da podridão verde em inhame. 2004. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SOUZA, L. X. ; MARTINS, D. A. ; OLIVEIRA, I. S. . Estudo do perfil lipídico e prevalência das dislipidemias laboratoriais em estudantes do curso de Biomedicina da Universidade Estadual Santa Cruz ? UESC. 2004. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MARTINS, D. A. ; SOUZA, L. X. ; MAGALHÃES, M. ; OLIVEIRA, I. S. . Rastreamento de alterações metabólicas utilizando o sumário de urina em estudantes de Biomedicina da UESC. 2004. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Outras produções
SOUZA, L. X. ; MATOS, A. S. L. ; SANTOS, C. O. . Regulamento de Atividades Complementares.. 2019. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Regulamento de Atividades Complementares do Curso de Farmácia - UniFTC - Jequié).
SOUZA, L. X. ; MATOS, A. S. L. ; SANTOS, C. O. . Regulamento de Estágio do Curso de Bacharelado em Farmácia. 2019. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Regulamento de Estágio do Curso de Bacharelado em Farmácia - UniFTC - Jequié).
SOUZA, L. X. ; MATOS, A. S. L. ; SANTOS, C. O. . Projeto Pedagógico Curricular - Curso de Farmácia - UniFTC - Jequié.. 2019. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Projeto Pedagógico Curricular - Curso de Farmácia - UniFTC - Jequié.).
SOUZA, L. X. . Análises e interpretação do Sumário de Urina. 2018. .
SOUZA, L. X. . Oficina Análise e Interpretação de Exames Laboratoriais. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SOUZA, L. X. . Oficina Interpretação de Exames Laboratoriais. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SOUZA, L. X. . Minicurso Técnicas e Marcadores Moleculares no Diagnóstico de Doenças Genéticas. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SOUZA, L. X. . Oficina Técnicas de Coleta Sanguíena. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SOUZA, L. X. . Oficina Técnicas de Coleta Sanguíena. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SOUZA, L. X. . Mini Curso de Interpretação de Exames Laboratoriais em UTI. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SOUZA, L. X. . Curso de Capacitação em Interpretação de Exames Laboratoriais. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Projetos de pesquisa
-
2015 - 2016
PERFIL DE MICRORGANISMOS CAUSADORES DE INFECÇÕES DO TRATO URINÁRIO OBSERVADOS EM EXAMES DE UROCULTURA REALIZADOS EM UM LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINÍCAS DO MUNICÍPIO DE JEQUIÉ - BA, Descrição: A infecção do trato urinário (ITU) está entre as mais constantes infecções bacterianas do ser humano, acometendo mais as mulheres, devido suas condições anatômicas. Os objetivos deste estudo foram obter perfil de microrganismos causadores de ITUs, através da identificação da prevalência destes em resultados de exame de urocultura em um Laboratório de Análises Clínicas do município de Jequié-BA e avaliação do perfil de sensibilidade/resistência dos microrganismos isolados nas infecções do trato urinário em relação aos diferentes compostos antimicrobianos.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Ludmila Xavier Souza - Coordenador / Bianca Ferreira Ribeiro - Integrante., Número de produções C, T & A: 2
-
2014 - 2016
CARACTERIZAÇÃO DOS INDIVÍDUOS COM TRAÇO FALCIFORME: ASPECTOS GENÉTICOS, CLÍNICOS E LABORATORIAIS, Descrição: A anemia falciforme, expressão clínica da homozigose do gene da hemoglobina S, é uma doença hereditária que causa malformação das hemácias e provoca complicações em praticamente todos os órgãos do corpo. O traço falciforme ? heterozigose da hemoglobina S ? constitui uma condição relativamente comum e, segundo a literatura, clinicamente benigna, em que o indivíduo herda de um dos pais o gene para a hemoglobina A e do outro o gene para a hemoglobina S. No Brasil, a anemia falciforme tem significativa importância epidemiológica em virtude da prevalência e da morbimortalidade que apresenta e, por isso, tem sido apontada como uma questão de saúde pública. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária cerca de dois milhões de pessoas são portadoras deste traço falciforme no Brasil. O objetivo desta pesquisa é descrever aspectos relacionados às manifestações clínicas, achados laboratoriais e relacionar com os haplótipos da anemia falciforme em indivíduos sabidamente portadores do traço falciforme (AS).. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Ludmila Xavier Souza - Integrante / Ana Angélica Leal Barbosa - Coordenador / Jamillle Silva Oliveira - Integrante., Número de produções C, T & A: 1
-
2014 - 2015
PERFIL DE POSITIVIDADE NA TRIAGEM SOROLÓGICA EM DOADORES DE SANGUE NO MUNICÍPIO DE JEQUIÉ-BA, Descrição: A transfusão sanguínea é um procedimento irreversível e de grande importância, mas que pode apresentar riscos na transmissão de agentes infectocontagiosos para os hemocomponentes e hemoderivados, podendo se caracterizar pela reação imediata ou tardia, de maior risco para o receptor. O presente projeto de pesquisa se propõe a investigar o perfil de positividade na triagem sorológica dos doadores de sangue, entre 18 e 67 anos de idade, baseando-se nos resultados sorológicos da Unidade de Coleta Transfusional (UCT) da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (HEMOBA), do município de Jequié-BA.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Ludmila Xavier Souza - Coordenador / Ester Gomes Aguiar Neta - Integrante., Número de produções C, T & A: 3
-
2014 - 2015
CONHECIMENTO DOS ENFERMEIROS DAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE SOBRE OS CRITÉRIOS DE REJEIÇÃO DE ESFREGAÇOS CERVICAIS, Descrição: O câncer do colo útero é ocasionado por alterações nas células normais da cérvice-uterina. O exame de rastreamento mais utilizado para diagnóstico precoce do câncer de colo de útero é o Papanicolaou. Nas Unidades Básicas de Saúde, a coleta e confecção do esfregaço é realizada principalmente por enfermeiros. Da coleta do exame até a entrega do resultado, há um longo percurso, que envolve muitos profissionais e muitas etapas, o que requer do profissional responsável pela coleta do material, total conhecimento da técnica. Este projeto de pesquisa tem por objetivo verificar se os profissionais de enfermagem responsáveis pela coleta do material cérvico-vaginal para o exame Papanicolaou conhecem os critérios que podem levar o laboratório a rejeitar a amostra.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Ludmila Xavier Souza - Coordenador / Joilson dos Santos Silva - Integrante., Número de produções C, T & A: 2
-
2003 - 2004
Rastreamento de alterações metabólicas utilizando o sumário de urina em estudantes de Biomedicina da UESC, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Ludmila Xavier Souza - Integrante / Danyelle Alves Martins - Integrante / Marcelo Magalhães - Integrante / Idjane S. de Oliveira - Coordenador.
-
2003 - 2004
Estudo de aspectos bioquímicos e fisiológicos de Penicillium sclerotigenum, agente etiológico da podridão verde em inhame, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Ludmila Xavier Souza - Integrante / Danyelle Alves Martins - Integrante / Edna D. N. Bezerra - Integrante / Idjane S. de Oliveira - Coordenador.
-
2003 - 2004
Estudo do perfil lipídico e prevalência das dislipidemias laboratoriais em estudantes do curso de Biomedicina da Universidade Estadual Santa Cruz ? UESC, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Ludmila Xavier Souza - Integrante / Danyelle Alves Martins - Integrante / Idjane S. de Oliveira - Coordenador.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
UniFTC, Faculdade de Tecnologia e Ciências Campus Jequié. , Avenida Adolfo Ribeiro, São Judas Tadeu, 45204068 - Jequié, BA - Brasil, Telefone: (73) 999131592
Experiência profissional
2019 - Atual
Faculdade de Tecnologia e CiênciasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 40
Atividades
-
02/2020
Ensino, Biomedicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Hematologia Clínica e Hemoterapia, Imunologia
-
08/2019
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Tecnologia e Ciências.,Cargo ou função, Membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso de Farmácia.
-
04/2019
Ensino, Farmácia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Bioquímica Clínica, Hematologia Clínica e Hemoterapia, IImunologia
-
04/2019
Estágios , Faculdade de Tecnologia e Ciências.,Estágio realizado, Estágio Supersionado Farmácia e Biomedicina.
2011 - Atual
Humano LaboratórioVínculo: , Enquadramento Funcional: Biomédica, Carga horária: 30
Outras informações:
Desempenha função de Analista Clínico nos seguintes setores:
Bioquímica
Hematologia
Imunologia/ Imunohematologia
Uroanálise
Parasitologia
2010 - 2018
Faculdades Unidades de Pesquisa, Ciências e SaúdeVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor / Orientador, Carga horária: 25
Atividades
-
02/2018 - 12/2018
Ensino, Biomedicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado I
-
02/2017 - 12/2018
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.,Cargo ou função, Comissão Própria de Avaliação - CPA.
-
02/2017 - 12/2018
Conselhos, Comissões e Consultoria, Biomedicina.,Cargo ou função, Núcleo Docente Estruturante do Curso Biomedicina - FAPEC.
-
02/2017 - 12/2018
Conselhos, Comissões e Consultoria, Enfermagem.,Cargo ou função, Núcleo Docente Estruturante do Curso Enfermagem - FAPEC.
-
10/2016 - 12/2018
Conselhos, Comissões e Consultoria, Nutrição.,Cargo ou função, Núcleo Docente Estruturante do Curso de Nutrição - FAPEC.
-
10/2016 - 12/2018
Conselhos, Comissões e Consultoria, Fisioterapia.,Cargo ou função, Núcleo Docente Estruturante do Curso de Fisioterapia - FAPEC.
-
05/2016 - 12/2018
Direção e administração, Biomedicina, Colegiado de Biomedicina.,Cargo ou função, Coordenadora do Curso de Bacharelado em Biomedicina.
-
01/2016 - 12/2018
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.,Cargo ou função, Núcleo Docente Estruturante - NDE da Faculdades Unidas de Pesquisa, Ciências e Saúde.
-
07/2015 - 12/2018
Conselhos, Comissões e Consultoria, Biomedicina, Colegiado de Biomedicina.,Cargo ou função, Comissão das Atividades Complementares do Curso de Biomedicina.
-
07/2014 - 12/2018
Outras atividades técnico-científicas , Biomedicina, Biomedicina.,Atividade realizada, Supervisão de Estágio Curricular em Análises Clínicas.
-
10/2013 - 12/2018
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.,Cargo ou função, Comitê Institucional de Avaliação do Programa de Iniciação Científica (PROINC) e de Extensão (PROEX).
-
08/2017 - 12/2017
Ensino, Biomedicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Imunologia Clínica
-
01/2014 - 12/2017
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.,Cargo ou função, Membro da Comissão Institucional de Avaliação.
-
01/2014 - 12/2017
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.,Cargo ou função, Membro do Comitê Externo.
-
01/2013 - 12/2017
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdades Unidas de Pesquisa Ciências e Saúde.,Cargo ou função, Membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE).
-
02/2017 - 06/2017
Ensino, Biomedicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Imunologia Clínica, Estágio Supervisionado II
-
01/2014
Pesquisa e desenvolvimento, Biomedicina, Colegiado de Biomedicina.,Linhas de pesquisa
-
08/2016 - 12/2016
Ensino, Biomedicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Imunologia Clínica, Estágio Supervisionado I
-
02/2016 - 06/2016
Ensino, Biomedicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado II
-
08/2015 - 12/2015
Ensino, Biomedicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado I
-
01/2015 - 12/2015
Direção e administração, Biomedicina, Colegiado de Biomedicina.,Cargo ou função, Assistente de Coordenação do Curso de Bacharelado em Biomedicina.
-
08/2015 - 08/2015
Extensão universitária , Biomedicina, Colegiado de Biomedicina.,Atividade de extensão realizada, II Oficina de Capacitação do Curso de Biomedicina da FAPEC.
-
02/2015 - 06/2015
Ensino, Biomedicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado II
-
05/2015 - 05/2015
Extensão universitária , Biomedicina, Colegiado de Biomedicina.,Atividade de extensão realizada, I Oficina de Capacitação do Curso de Biomedicina da FAPEC.
-
08/2014 - 12/2014
Ensino, Biomedicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Uroanálise e Fluidos Corporais, Estágio Supervisionado I
-
01/2014 - 12/2014
Direção e administração, Biomedicina, Colegiado de Biomedicina.,Cargo ou função, Assistente de Coordenação do Curso de Bacharelado em Biomedicina.
-
02/2014 - 06/2014
Ensino, Biomedicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução à Biomedicina
-
08/2013 - 12/2013
Ensino, Biomedicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Uroanálise e Fluidos Corporais
-
01/2013 - 12/2013
Direção e administração, Biomedicina, Colegiado de Biomedicina.,Cargo ou função, Assistente de Coordenação do Curso de Bacharelado em Biomedicina.
-
08/2012 - 12/2012
Ensino, Biomedicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução à Biomedicina
-
01/2012 - 12/2012
Direção e administração, Biomedicina, Colegiado de Biomedicina.,Cargo ou função, Assistente de Coordenação do Curso de Bacharelado em Biomedicina.
-
08/2011 - 12/2011
Ensino, Biomedicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução à Biomedicina
-
01/2011 - 12/2011
Direção e administração, Biomedicina, Colegiado de Biomedicina.,Cargo ou função, Assistente de Coordenação do Curso de Bacharelado em Biomedicina.
-
09/2010 - 12/2010
Direção e administração, Biomedicina, Colegiado de Biomedicina.,Cargo ou função, Assistente de Coordenação do Curso de Bacharelado em Biomedicina.
-
08/2010 - 12/2010
Ensino, Biomedicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução a Biomedicina
2006 - 2011
Checklab LaboratórioVínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Biomédico, Carga horária: 44
Outras informações:
Função de Analista Clínico
2007 - 2010
Colégio Politécnico Humberto Ribeiro ReisVínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Coordenadora, Carga horária: 20
Outras informações:
Coordenadora do Curso Técnico em Patologia Clínica
2007 - 2010
Colégio Politécnico Humberto Ribeiro ReisVínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Supervisora de Estágio Curricular
Outras informações:
Supervisora de Estágio Curricular do Curso Técnico em Patologia Clínica
2006 - 2010
Colégio Politécnico Humberto Ribeiro ReisVínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Professora
Atividades
-
01/2007
Ensino, Curso Técnico em Patologia Clínica, Nível: Outro,Disciplinas ministradas, Bioquímica, Biossegurança e Ética no Laboratório, Microbiologia e Micologia, Noções de Cálculos Laboratoriais, Parasitologia, Técnicas Laboratoriais
-
01/2006
Ensino, Curso Técnico em Enfermagem, Nível: Outro,Disciplinas ministradas, Farmacalogia, Microbiologia e Parasitologia
2004 - 2004
Universidade Estadual de Santa CruzVínculo: Colaborador - monitora, Enquadramento Funcional: Monitora
Outras informações:
Monitora da Disciplina Fluidos Corporais do curso de Biomedicina UESC (curso de férias), perfazendo carga horária de 60h
2003 - 2004
Universidade Estadual de Santa CruzVínculo: Colaborador - estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário de iniciação científica, Carga horária: 20
Outras informações:
Estágio voluntário de Iniciação Cinetífica (não remunerado) na área de Microbiologia e Bioquímica.
Projetos:
-?Estudo de aspectos bioquímicos e fisiológicos de Penicillium sclerotigenum, agente etiológico da podridão verde em inhame.?
-?Estudo do perfil lipídico e prevalência das dislipidemias laboratoriais em estudantes do curso de Biomedicina da Universidade Estadual Santa Cruz ? UESC. ?
-?Rastreamento de alterações metabólicas utilizando o sumário de urina em estudantes de Biomedicina da UESC.?
2003 - 2004
Universidade Estadual de Santa CruzVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
Outras informações:
Estágio remunerado na Gerência de Laboratórios - GERLAB.
A Gerência de Laboratórios assessora a Pró-Reitoria de Graduação na coordenação dos laboratórios destinados a atividades de ensino, pesquisa e extensão. Através da sua equipe técnica presta assistência aos professores e pesquisadores no preparo e organização de aulas práticas e dos laboratórios.
2003 - 2003
Universidade Estadual de Santa CruzVínculo: Colaborador - Monitora, Enquadramento Funcional: Monitora Voluntária
Outras informações:
Monitoria Voluntária da Disciplina Bioquímica Médica para curso de Biomedicina - UESC, perfazendo carga horária de 50h, sendo 30 horas de monitoramento das aulas práticas e 20 horas referente a preparação das aulas práticas.
2003 - 2003
Universidade Estadual de Santa CruzVínculo: Colaborador - Monitoria, Enquadramento Funcional: Monitora
Outras informações:
Monitora da Disciplina Fluidos Corporais do curso de Biomedicina UESC, perfazendo carga horária de 60h
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Ludmila Xavier Souza e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?