Ninótica Vieira de Andrade
É mestre pelo Programa de Pós-graduação em Sociologia (PPGS), na linha de pesquisa de Trabalho e Políticas Públicas pela Universidade Federal da Paraíba (2009). Curso de especialização em Docência do Ensino Superior em andamento.Possui graduação em Economia pela Universidade Federal da Paraíba (2007). Desenvolve trabalhos em áreas de fronteira envolvendo a economia, a ciência política e a sociologia, abarcando temas como, reforma do Estado, política-econômica, política de pessoal, gestão pública, políticas públicas e sociologia do trabalho.
Informações coletadas do Lattes em 20/07/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Sociologia
2009 - 2011
Universidade Federal da Paraíba
Título: Monetarismo e Desenvolvimentismo: a Política de Pessoal frente a questão do ajuste Fiscal nos Governos FHC e Lula,Ano de Obtenção: 2011
Orientador: Professor Doutor José Henrique Artigas de Godoy
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Especialização em andamento em Educação do Ensino Superior
2016 - Atual
Graduação em ciencias econômicas
2002 - 2007
Universidade Federal da Paraíba
Título: A evolução das Pólíticas de Combate a Pobreza na Região Nordeste do Brasil no Périodo de 1994 à 2007.
Orientador: Professor D° Guilherme Cavalcanti de Albuquerque
Formação complementar
2016 -
Extensão universitária em Elaboração de Projetos Educacionais. (Carga horária: 40h). , Universidade Católica Dom Bosco, UCDB, Brasil.
2016 -
Extensão universitária em Inteligências Múltiplas na Educação a Distância. (Carga horária: 40h). , Universidade Católica Dom Bosco, UCDB, Austrália.
2010 - 2010
CRUCES Y ENTRAMADOS - EPISTEMOLOGIA E METODOLOGIA. (Carga horária: 48h). , Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Organização de eventos
ANDRADE, N. V. . IV Semana do Serviço Social da Faculdade Santa Maria - O Serviço Social na Luta Contra a Exploração do Trabalho.. 2013. (Outro).
ANDRADE, N. V. . IV SEMANA DE SERVIÇO SOCIAL DA FACULDADE SANTA MARIA. 2013. (Outro).
ANDRADE, N. V. . IV Semana do Serviço Social da Faculdade Santa Maria - O Serviço Social na Luta Contra a Exploração do Trabalho.. 2013. (Outro).
Participação em eventos
XXIX Congreso ALAS. Neoliberalismo e as Privatizações das Estatais Brasileiras na Década de 1990: um processo de precarização no mundo do trabalho. 2013. (Congresso).
Seminário Teorias Clássicas e Contemporâneas: Funcionalismo Teoria do Conflito e Teoria Feminista da Faculdade Santa Maria. 2012. (Seminário).
XXVIIII Congresso Internacional da Associação Latino-Americana de Sociologia. Reforma do Estado e Política de Pessoal nos Governos FHC e Lula sob Perspectiva Comparada. 2011. (Congresso).
7° Encontro da Associação Brasileira de Ciência Política.Ajuste Fiscal e Redução dos Gastos Governamentais: funcionalismo público nos governos FHC e Lula.. 2010. (Encontro).
II Encontro Internacional de Ciências Sociais: As Ciências Sociais e os Desafios para o Século XXI.GLobalização e Neoliberalismo: privatização e precarização do trabalho na década de 1990 no setor bancário.. 2010. (Encontro).
V Congresso Latino Americano de Ciência Política: ?Integracion, diversidad y Democracia en Tiempos del Bicentenario?..Redução dos Gastos nos Governos de Fhc E Lula: uma análise comparativa sobre o funcionalismo público.. 2010. (Encontro).
VI Seminário de Ciencia Política & Relações Internacionais ? UFPE.Redução dos Gastos e Promoção de Superavit Fiscal: uma análise comparativa sobre a política administrativa de pessoal nos governos FHC e Lula. 2010. (Seminário).
I Conferência Nacional de Segurança Pública: Etapa Paraíba.. 2009. (Outra).
IV Jornada Internacional de Políticas Públicas ? Neoliberalismo e Políticas Socias: Uma Perspectiva para as Políticas Públicas.Juventude e Inclusão Social: o programa padaria escola nosso pão e a qualificação profissional de jovens infratores em João Pessoa/PB.. 2009. (Outra).
Seminário de Segurança Pública: Dilema e Perspectiva. 2009. (Seminário).
V Seminário de Ciência Política e Relações Internacionais da UFPE.A Política Pública para Inclusão Social de Jovens Infratores no Estado da Paraíba: algumas considerações.. 2009. (Seminário).
VII Jornada Acadêmica do Curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal da Paraíba.A evolução das Políticas Públicas de Combate à Pobreza da Região Nordeste do Brasil no Périodo de 1994 à 2007. 2008. (Outra).
X Encontro de Extensão e XI Encontro de Iniciação a Docência - UFPB.Evolução Das Políticas Educacionais e de Saúde no Combate À Pobreza na Região Nordeste do Brasil no Período De 1994 A 2007. 2008. (Encontro).
Participação em bancas
ANDRADE, N. V.; Pessoa, D. E. R.; Edvando, F. G.. A DIFÍCIL RELAÇÃO REPRESENTANTE - REPRESENTADO E O PAPEL DAS ESCOLAS DO LEGISLATIVO. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública) - Universidade Estadual da Paraíba.
ANDRADE, N. V.; Pessoa, D. E. R.; Edvando, F. G.. O Programa de Aquisição de Alimentos ? PAA no município de Conde - Pb : uma análise dos impactos do Programa sobre os agricultores familiares beneficiados. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública) - Universidade Estadual da Paraíba.
OLIVEIRA, R. V.;ANDRADE, N. V.; RAMALHO, R. P.. PROJOVEM TRABALHADOR: possibilitando a garantia de direito aos filhos dos trabalhadores das classes populares. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública Municipal) - Universidade Federal da Paraíba.
RAMALHO, R. P.;ANDRADE, N. V.; OLIVEIRA, R. V.. A PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL NOS CONSELHOS MUNICIPAIS DE ARARUNA: Exercício de Cidadania?. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública Municipal) - Universidade Federal da Paraíba.
Carvalho, R. G.;ANDRADE, N. V.; Braga, M. E. B. P.. A difícil construção da cidadania: a percepção de alunos do ensino médio de escolas públicas em Soledade-PB. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública Municipal) - Universidade Federal da Paraíba.
RAMALHO, R. P.;ANDRADE, N. V.; OLIVEIRA, R. V.. CONTROLE SOCIAL DO SUS - UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NA UNIDADE INTEGRADA DE SAÚDE CIDADE VERDE / JOÃO PESSOA-PB: desafios para uma gestão democrática e participativa. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública Municipal) - Universidade Federal da Paraíba.
Carvalho, R. G.;ANDRADE, N. V.; Braga, M. E. B. P.. FUNDO MUNICIPAL DE CULTURA DE JOÃO PESSOA: uma política cultural para os artistas pessoenses. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública Municipal) - Universidade Federal da Paraíba.
Braga, M. E. B. P.;ANDRADE, N. V.; Carvalho, R. G.. A ATUAÇÃO DO PROGRAMA DE MICROCRÉDITO RURAL - AGROAMIGO: Uma análise do PRONAF como Política Pública de Fomento ao Desenvolvimento Rural e sua Aplicação através do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável de Itabaiana - PB.. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública Municipal) - Universidade Federal da Paraíba.
ANDRADE, N. V.. Programa Minha Casa Minha Vida, Desafios para Sua Implementação: um estudo de caso do conjunto habitacional "Manoel Francisco Ferreira do município de Poço Dantas-PB". 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras.
ANDRADE, N. V.; SILVA, T. C.; Araújo, J. B.. ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO NO TRATAMENTO DA TUBERCULOSE. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Maria de Cajazeiras.
ANDRADE, N. V.; SILVA, T. C.; Araújo, J. B.. O AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE E SUA ATUAÇÃO NO CONTROLE DA TUBERCULOSE. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Maria de Cajazeiras.
ANDRADE, N. V.. Análise do Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida no Município do Barro-CE. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade Santa Maria de Cajazeiras.
PEREIRA, T. P.; NETO, M. D.;ANDRADE, N. V.. Concurso Público de Provas e Títulos para o provimento de vaga para ETSC/CFP/UFCG, para área de conhecimento de Filosofia e Sociologia.. 2013. Universidade Federal de Campina Grande.
Orientou
LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: uma metodologia de auxílio para o professor na educação inclusiva; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação Inclusiva) - Centro Integrado de Tecnologia e Pesquisa/CINTEP-PB; Orientador: Ninótica Vieira de Andrade;
Déficit Habitacional e Política de Habitação no Município de Sousa/PB: uma análise do Conjunto Habitacional Sousa I; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade Santa Maria de Cajazeiras; Orientador: Ninótica Vieira de Andrade;
Os Avanços e Desafios do Portador de Deficiência no Ensino Superior; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade Santa Maria de Cajazeiras; Orientador: Ninótica Vieira de Andrade;
Os Avanços e Desafios do Portador de Deficiência no Ensino Superior; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade Santa Maria de Cajazeiras; Orientador: Ninótica Vieira de Andrade;
(Des)compromisso com as Premissas da Política Nacional de Habitação e Déficit Habitacional: um estudo de caso sobre o Programa Minha Casa Minha Vida no município de Ipaumirim no Ceará; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade Santa Maria de Cajazeiras; Orientador: Ninótica Vieira de Andrade;
O Uso da Estratégia da Intersetorialidade no Hospital Regional de Cjazeiras-PB; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade Santa Maria de Cajazeiras; Orientador: Ninótica Vieira de Andrade;
O Processo de Judicialização para a Garantia do Acesso a Medicação Excepcional Frente a Concepção do Direito à Saúde: uma análise a partir da percepção do serviço social do CEDEMEX/PB; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade Santa Maria de Cajazeiras; Orientador: Ninótica Vieira de Andrade;
Produções bibliográficas
-
ANDRADE, N. V. ; ALVES, C. S. ; LIMA, G. . Neoliberalismo e as Privatizações das Estatais Brasileiras na Década de 1990: um processo de precarização no mundo do trabalho. In: XXIX Congreso ALAS, 2013, Santiago/Chile. Crisis y Emergencias Sociales, 2013.
-
ANDRADE, N. V. ; SILVA, D. G. ; Souza, D. S. ; MOURA, P. T. C. . A Liberdade Neoinstitucionalista: uma análise comparativa entre John Rawls e Amartya Sen. In: IV Seminário Nacional Sociologia & Política, 2012, Paraná. Seminário Nacional Sociologia e Política (Online), 2012.
-
ANDRADE, N. V. . Reforma do Estado e Política de Pessoal nos Governos FHC e Lula sob Perspectiva Comparada. In: XXVIIII Congresso Internacional da Associação Latino-Americana de Sociologia, 2011, Recife - PE. Fronteiras Abertas da América Latina.
-
ANDRADE, N. V. ; GODOY, J. H. A. . Globalização e Neoliberalismo: privatização e precarização do trabalho na década de 1990 no setor bancário.. In: II Encontro Internacional de Ciências Sociais, 2010, Pelotas - RS. As Ciências Sociais e os Desafios para o Século XXI, 2010.
-
ANDRADE, N. V. ; GODOY, J. H. A. . Redução dos Gastos nos Governos de Fhc e Lula: uma análise comparativa sobre o funcionalismo público.. In: V Congresso Latino Americano de Ciência Política, 2010, Buenos Aires - AR. Integracion, diversidad y Democracia en Tiempos del Bicentenario, 2010.
-
ANDRADE, N. V. . Ajuste Fiscal e Redução dos Gastos Governamentais: Funcionalismo público nos governos de FHC e LULA. In: 7º Encontro da ABCP, 2010, Recife. Política, desenvolvimento & inclusão social no Brasil: desáfios da próxima década., 2010.
-
ANDRADE, N. V. ; GODOY, J. H. A. . Redução dos Gastos e Promoção de Superavit Fiscal: : uma análise comparativa sobre a política administrativa de pessoal nos governos FHC e Lula. In: VI Seminário de Ciencia Política & Relações Internacionais ? UFPE, 2010, Recife - PE. VI Seminário de Ciencia Política & Relações Internacionais, 2010.
-
ANDRADE, N. V. ; GODOY, J. H. A. . Gastos Governamentais e Superávit Fiscal no Governo FHC: uma análise pela via do funcionalismo público. In: II Seminário Nacional Sociologia & Política, 2010, Curitiba - PR. Seminário Nacional Sociologia e Política (Online), 2010.
-
ANDRADE, N. V. ; GODOY, J. H. A. . Juventude e Inclusão Social: O programa Padaria Escola Nosso pão e a Qualificação Profissional de Jovens Infratores em João Pessoa/PB. In: IV Jornada Internacional de Políticas Públicas, 2009, Maranhão. Neoliberalismo e Políticas Socias: Uma Perspectiva para as Políticas Públicas, 2009.
-
ANDRADE, N. V. ; GODOY, J. H. A. . Políticas Públicas para jovens infratores: O caso do Programa Padaria Escola Nosso Pão. In: XXVII CONGRESO ALAS - BUENOS AIRES - Congreso Internacional de la Asociación Latinoamericana de Sociología Latinoamérica interrogada, 2009, Buenos Aires. Memorias Congreso ALAS, 2009.
-
ANDRADE, N. V. ; GODOY, J. H. A. . A Política Pública para Inclusão Social de Jovens Infratores no Estado da Paraíba: algumas considerações. In: V Seminário de Ciência Política e Relações Internacionais da UFPE, 2009. V Seminário de Ciência Política e Relações Internacionais da UFPE, 2009.
-
ANDRADE, N. V. ; CAVALCANTI . A evolução das Políticas Educacionais e de Saúde à Pobreza da Região Nordeste do Brasil no Périodo de 1994 à 2007. In: X Encontro de Extensão e XI Encontro de Iniciação a Docência - UFPB, 2008, João Pessoa. Apresentação e avaliação dos trabalhos dos Programas Acadêmicos: PROBEX, PROLICEN, PET e MONITORIA, realizados no ano letivo de 2007., 2008.
-
ANDRADE, N. V. ; CAVALCANTI . A evolução das Políticas Públicas de Combate à Pobreza da Região Nordeste do Brasil no Périodo de 1994 à 2007.. In: VII Jornada Acadêmica do Curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal da Paraíba, 2008, João PEssoa. VII Jornada Acadêmica do Curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal da Paraíba, 2008.
-
ANDRADE, N. V. ; ALVES, C. S. ; LIMA, G. . Neoliberalismo e as Privatizações das Estatais Brasileiras na Década de 1990: um processo de precarização no mundo do trabalho. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ANDRADE, N. V. . Reforma do Estado e Política de Pessoal nos Governos FHC e Lula sob Perspectiva Comparada. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ANDRADE, N. V. ; GODOY, J. H. A. . Redução dos Gastos nos Governos de Fhc E Lula: uma análise comparativa sobre o funcionalismo público.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ANDRADE, N. V. ; GODOY, J. H. A. . Globalização e Neoliberalismo: privatização e precarização do trabalho na década de 1990 no setor bancário.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
ANDRADE, N. V. ; GODOY, J. H. A. . Ajuste Fiscal e Redução dos Gastos Governamentais: funcionalismo público nos governos FHC e Lula.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
ANDRADE, N. V. ; GODOY, J. H. A. . Redução dos Gastos e Promoção de Superavit Fiscal: : uma análise comparativa sobre a política administrativa de pessoal nos governos FHC e Lula. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
ANDRADE, N. V. . O Programa Padaria Escola Nosso Pão e a Qualificação Profissional de Jovens Infratores em João Pessoa/Pb. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
ANDRADE, N. V. ; GODOY, J. H. A. . A Política Pública para Inclusão Social de Jovens Infratores: Algumas Considerações.. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
ANDRADE, N. V. ; CAVALCANTI . A Evolução das Políticas Educacionais e de Saúde no Combate a Pobreza na Região Nordeste do Brasil no Período de 1994 a 2007.. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
ANDRADE, N. V. ; CAVALCANTI . A Evolução das Políticas de Combate à Pobreza na Região Nordeste do Brasil no Período de 1994 a 2007.. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Outras produções
ANDRADE, N. V. . Estruturação e Elaboração de Artigos Científicos. 2013. (Ministração de Minicurso).
Histórico profissional
Experiência profissional
2010 - 2010
Universidade Federal da ParaíbaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora em estagio docência
Outras informações:
Professora estagiária ministrante da disciplina: Fundamento do Pensamento Político.
2010 - 2010
Universidade Federal da ParaíbaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora em estágio docência
Outras informações:
Professora estagiária ministrante da disciplina: Formação do Estado Moderno.
2009 - 2010
Universidade Federal da ParaíbaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora em Estagio docência
Outras informações:
Professora estagiária ministrante da disciplina: O Estado Contemporâneo.
Atividades
-
01/2003
Estágios , Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, .,Estágio realizado, Estagiária em nível superior na Diretoria Regional da Paraíba..
-
01/2000
Estágios , Departamento de Estradas de Rodagem do Estado da Paraíba - DER, .,Estágio realizado, Estágio em nível técnico obrigatório pela Escola Técnica Federal da Paraíba..
2012 - 2017
Faculdade Santa Maria de CajazeirasVínculo: , Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 40
Atividades
-
08/2012
Conselhos, Comissões e Consultoria, Comitê de Ética e Pesquisa da Faculdade Santa Maria de Cajazeiras/PB, .,Cargo ou função, Atua como membro/parecerista do Comitê de Ética e Pesquisa da Faculdade Santa Maria.
-
08/2015 - 12/2015
Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teoria Política, Economia Política, Metodologia do Trabalho Científico
-
08/2015 - 12/2015
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia do Trabalho Científico
-
08/2015 - 12/2015
Ensino, Nutrição, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Socioantropologia
-
08/2015 - 12/2015
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sociologia Aplicada a Administração
-
02/2015 - 06/2015
Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Toeria Política, Economia Política, Metodologia do Trabalho Científico
-
02/2015 - 06/2015
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia do Trabalho Científico, Sociologia Aplicada a Administração
-
02/2015 - 06/2015
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia do Trabalho Científico
-
02/2015 - 06/2015
Ensino, Nutrição, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sociologia e Antropologia
-
08/2014 - 12/2014
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sociologia Aplicada a Administração, Metodologia do Trabalho Científico
-
08/2014 - 12/2014
Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teoria Política, Fundamentos Econômicos da Política Social, Metodologia do Trabalho Científico, Trabalho e Sociabilidade, Desenvolvimento de Comunidade, Estatística Aplicada ao Serviço Social
-
02/2014 - 06/2014
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia do Trabalho Científico, Sociologia Aplicada a Administração
-
02/2014 - 06/2014
Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teoria Política, Fundamentos Econômicos da Política Social, Política Nacional de Habitação (Seminários Temáticos II), Antropologia Cultural
-
08/2013 - 12/2013
Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos Econômicos da Política Social, Política de Habitação (Seminário Temático I), Teoria Política, Trabalho e Sociabilidade
-
08/2013 - 12/2013
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ciência Política, Metodologia do Trabalho Científico, Sociologia Aplicada a Administração
-
08/2013 - 12/2013
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sociologia da Saúde
-
02/2013 - 06/2013
Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Antropologia Cultural, Fundamentos Econômicos da Política Social, Teoria Política, Trabalho e Sociabilidade
-
02/2013 - 06/2013
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ciência Política, Sociologia Aplicada a Administração
-
02/2013 - 02/2013
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sociologia da Saúde
-
08/2012 - 12/2012
Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teoria Política, Fundamentos Econômicos da Política Social, Desenvolvimento Sustentável (Seminários Temáticos), Antropologia Cultural
-
08/2012 - 12/2012
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ciência Política, Sociologia Aplicada a Administração
2013 - 2014
Faculdade Maurício de Nassau - João PessoaVínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Coordenadora, Carga horária: 12
Outras informações:
Coordenadora da Especialização em Gestão Pública da Faculdade Maurício de Nassau
2012 - 2012
Governo do Estado da ParaíbaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora
2012 - 2014
FACULDADE INTENACIONAL DO DELTAVínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Professora
Outras informações:
Professora em nível de especialização.
Atividades
-
04/2012
Ensino, Políticas Públicas e Intervenção Social, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Estado e Instituições Políticas no Brasil Contemporâneo, Introdução a Política e a Democracia
-
03/2012 - 03/2012
Ensino, Contabilidade, Controladoria e Planejamento, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Controladoria
2012 - 2013
Faculdade Integrada do BrasilVínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Professora
Outras informações:
Professora em nível de especialização.
2001 - 2003
Escolinha Caminhando para o FuturoVínculo: contratada, Enquadramento Funcional: Professora do ensino fundamental
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Ninótica Vieira de Andrade e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?