Antonio Miguel Coelho Junior

Graduado em Geografia pela Universidade Estadual do Maranhão-UEMA. Desenvolveu projeto de iniciação científica com crianças de São Luís - MA com o objetivo de analisar qual a percepção do espaço de cada criança entrevistada.(2009) Bolsista BATI - Fapema - Uso do solo e Ocupação Territorial na Região Metropolitana da Grande São Luís.(2010) Geógrafo no Trabalho de Mapeamento Cultural - SICG-INRC(IPHAN), nos municipios de Rosário, Bacabeira e Santa Rita.

Informações coletadas do Lattes em 02/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Educação e Gestão Ambiental

2012 - Atual

Instituto de Ensino Superior Franciscano

Graduação em GEOGRAFIA - LICENCIATURA PLENA

2004 - 2010

Universidade Estadual do Maranhão
Orientador: Íris Maria Ribeiro Porto

Formação complementar

2008 - 2008

O ENSINO DA GEOGRAFIA E GEOPOLÍTICA: os fundamento. (Carga horária: 8h). , Universidade Estadual do Maranhão, UEMA, Brasil.

2008 - 2008

PALESTRA: ÁGUA NO SéCULO XXI: enfrentando a escass. (Carga horária: 3h). , CENTRO DE ENSINO MÉDIO E PROFISSIONALIZANTE DO MARANHÃO.

2007 - 2007

APRENDER A EMPREENDER. (Carga horária: 16h). , Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

2006 - 2006

AGRICULTURA E PECUÁRIA NA BAIXADA MARANHENSE. (Carga horária: 8h). , Universidade Estadual do Maranhão, UEMA, Brasil.

2005 - 2005

MARANHÃO: a importância das riquezas dos babaçuais. (Carga horária: 16h). , Universidade Estadual do Maranhão, UEMA, Brasil.

2000 - 2000

SECRETARIADO, ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E TURIS. (Carga horária: 70h). , SERVIÇO DE APRENDIZAGEM PROFISSIONAL.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Participação em eventos

XXVII Encontro Nacional de Estudantes de Geografia.A criança na cidade : um olhar infantil para o espaço urbano de São Luís.. 2010. (Encontro).

XXV EREGENE - ENCONTRO REGIONAL DE ESTUDANTES DE GEOGRAFIA DO NORDESTE. 2008. (Encontro).

IV SEMANA DE GEOGRAFIA, III MOSTRA DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA E I ENCONTRO DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA DO MARANHÃO. 2008. (Encontro).

III SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO MARANHÃO. 2007. (Seminário).

XVIII SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UEMA, I MOSTRA DE PRÁTICAS INVESTIGATIVAS DE PEDAGOGIA. 2006. (Seminário).

II SEMANA DE GEOGRAFIA DA UEMA. 2006. (Outra).

49º CONGRESSO DA UNIÃO NACIONAL DOS ESTUDANTES. 2005. (Congresso).

III EMEG - ENCONTRO MARANHENSE DOS ESTUDANTES DE GEOGRAFIA. 2005. (Encontro).

V SIMPÓSIO DE LETRAS DO CENTRO DE ESTUDOS SUPERIORES DE CAXIAS. 2004. (Simpósio).

II EMEG - ENCONTRO MARANHENSE DE ESTUDANTES DE GEOGRAFIA. 2004. (Encontro).

Produções bibliográficas

  • PORTO, I. M. R. ; CASTRO, C. E. ; COELHO JUNIOR, A. M. . A CIDADE DE SÃO LUÍS NO OLHAR DA CRIANÇA: UMA REPRESENTAÇÃO PELO DESENHO. In: CLÁUDIO EDUARDO DE CASTRO; IRIS MARIA RIBEIRO PORTO. (Org.). ABORDAGENS GEOGRÁFICAS DA MULTIPLICIDADE DOS ESPAÇOS MARANHENSES. 1ed.SÃO LUÍS: EDUEMA, 2010, v. 1, p. 139-166.

  • COELHO JUNIOR, a.m ; COELHO JUNIOR, A. M. . A criança na cidade : um olhar infantil para o espaço urbano de S.luís.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • PORTO, I. M. R. ; COELHO JUNIOR, A. M. . PAISAGEM EM SÃO LUÍS: A CIDADE SOB O OLHAR DA CRIANÇA. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • COELHO JUNIOR, A. M. . A cidade e a Criança: A percepção infantil do espaço ludovicense.. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções

COELHO JUNIOR, A. M. ; BURNETT, F. L. . USO DO SOLO E OCUPAÇÃO TERRITORIAL NA REGIÃO METROPOLITANA DA GRANDE SÃO LUÍS: Dinâmica Econômica e Realidade Sócio-ambiental dos Municípios de São Luís e São José de Ribamar.. 2012. (Relatório de pesquisa).

Projetos de pesquisa

  • 2008 - 2009

    A CIDADE E A CRIANÇA: a percepção infantil do espaço nas quatro faces de São Luís., Descrição: Esse projeto tem por objetivo analisar o olhar da criança para a cidade, buscando a interpretação dessa visão para as quatro faces de São Luís, sob o ponto de vista da relação espacial da criança com o seu lugar.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Antonio Miguel Coelho Junior - Integrante / Íris Maria Ribeiro Porto - Coordenador., Financiador(es): Universidade Estadual do Maranhão - Bolsa.

Histórico profissional

Experiência profissional

2012 - Atual

Social Capital Group

Vínculo: CONSULTOR, Enquadramento Funcional: GEÓGRAFO, Carga horária: 40

Outras informações:
Trabalha como geógrafo no projeto de mapeamento cultural dos municípios de rosário, santa rita e bacabeira em parceria com o IPHAN, com a utilização das metodologias INRC- Inventário Nacional de Referências Cultural e Sicg - Sistema Integrado de Cadastro e Gestão.

2010 - 2011

Fundação de Amparo à Pesquisa ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: GEÓGRAFO, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Bolsista -BATI

2008 - Atual

Universidade Estadual do Maranhão

Vínculo: Institucional, Enquadramento Funcional: Aluno Bolsista, Regime: Dedicação exclusiva.