Paulo César Moreno
Graduado em Telemática pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (2001) e mestre em Informática Aplicada pela Universidade de Fortaleza (2012). Atualmente é arquiteto de software na Unum Tecnologia e Consultoria em Informática. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase no desenvolvimento de aplicações Web e pesquisas na área de Otimização.
Informações coletadas do Lattes em 02/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Informática Aplicada
2009 - 2012
Universidade de Fortaleza
André Luís Vasconcelos Coelho.Palavras-chave: Hiper-heurísticas; Meta-heurísticas; Otimização Combinatória; Otimização por Enxame de Partículas..Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Otimização.
Especialização interrompida em 2009 em Especialização em Tecnologias da Informação
2007 - interrompida
Universidade Federal do Ceará
Ano de interrupção: 2009
Graduação em Tecnologia em Telemática
1999 - 2001
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará
Curso técnico/profissionalizante
1995 - 1999
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Otimização.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas Inteligentes.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Informação.
Projetos de desenvolvimento
-
2005 - 2007
INTEQstore - Sistema de Gestão Empresarial para o Varejo baseado em Ferramenta de Desenvolvimento INTEQjavascript Linux, Descrição: O produto a ser desenvolvido é um sistema de gestão para o setor verejista denominado INTEQstore, derivado do atual INTEQerp, otimizado e orientado especificamente para o desenvolvimento de aplicações empresariais para Web, compatível com os sistemas operacionais Linux e Windows, e criado com uma ferramenta de desenvolvimento própria objeto de pesquisa neste Projeto, o INTEQjavascript. Focando na maior produtividade do programador de aplicações de gestão empresarial, a INTEQ concebeu o INTEQjavascript, uma variação do JavaScript com recursos únicos que simplificam a criação de aplicações de gestão empresarial em ambiente web, eliminando diversas tarefas tediosas do programador, aumentando seu desempenho e satisfação. Projetado especificamente para esse tipo de aplicação, o INTEQjavascript também será compatível com Windows e Linux. Sobre a ferramenta INTEQengine e sua linguagem INTEQjavascript, ambas compatíveis com Linux, será criado o INTEQstore, um sistema de gestão voltado para o varejo, um produto inovador com um custo total bastante atrativo para os varejistas nacionais. Para o cliente de varejo, essa tecnologia dará maior flexibilidade e agilidade na gestão de seus negócios, que são bastante competitivos e operam com margens estreitas, exigindo respostas rápidas. A compatibilidade de sua plataforma com o Linux permitirá à INTEQ implantar sistemas com modernas funcionalidades sobre o atual parque tecnológico das empresas, evitando para seus clientes gastos desnecessários com novos equipamentos e com licenças do sistema operacional Windows.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (2) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Paulo César Moreno - Integrante / Marcelo Campos Rocha - Coordenador., Financiador(es): Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro / Financiadora de Estudos e Projetos - Auxílio financeiro.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Unum Tecnologia e Consultoria em Informática, Pesquisa e Desenvolvimento. , Av Santos Dumont, 2828 Sala 1405, Aldeota, 60150-161 - Fortaleza, CE - Brasil, Telefone: (85) 30891100, URL da Homepage:
Experiência profissional
2010 - Atual
Unum Tecnologia e Consultoria em InformáticaVínculo: Sócio de capital, Enquadramento Funcional: Arquiteto de Software, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atuação no desenvolvimento da infraestrutura de um sistema de ERP, atuando no papel de arquiteto de software. Principais linguagens de programação e tecnologias empregadas: - JavaScript; - HTML5; - Google Closure Tools; - jQuery; - Java; - Delphi; e - SQL. Principais projetos: - Desenvolvimento de um framework de desenvolvimento Web; - Gerador de relatórios com abstração da mídia de visualização; e - Banco de dados embarcado desenvolvido em Pascal com o objetivo de persistir dados distribuídos, com capacidade de indexação, filtros e pesquisa.
1999 - 2009
Inteq SystemsVínculo: Sócio de serviço, Enquadramento Funcional: Arquiteto de Software, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atuação no desenvolvimento e coordenação do desenvolvimento de um ERP, atuando no papel de arquiteto de software e, posteriormente, como gerente de produto. Principais linguagens de programação e tecnologias empregadas: - JavaScript; - Delphi; e - SQL. Principais projetos: - Software de PDV utilizando uma interface rica Web; - Análise e criação de diversas interfaces, relatórios e processos nas áreas de Vendas, Compras, Fiscal, Estoque, Financeiro, Frente de Loja e Retaguarda de Loja; - API em JavaScript para a realização de pagamentos de Comércio Eletrônico por meio das redes processadoras VisaNet/Cielo, RedeCard e American Express; - Servidor HTTP e HTTPS embarcado; - Implementação de um sistema de Transferência Eletrônica de Fundos por meio do concentrador SiTEF da empresa Software Express via protocolo de comunicação TCP/IP; - Drivers de comunicação com Emissores de Cupons Fiscais dos fabricantes Procomp, Itautec, Bematech, Zanthus, Procomp e Daruma, utilizando comunicação serial ou interface DLL/SO dos fabricantes; - Drivers de comunicação com os bancos de dados Oracle, DB2, Postgres e Microsoft SQL Server; e - Gerador de relatórios WYSIWYG baseado na biblioteca QuickReport.
1998 - 1999
Companhia Energética do CearáVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
Outras informações:
Realizava a análise de visada na criação de links de comunicação via rádio entres as estações de energia no interior do estado do Ceará.
1997 - 1998
Upgrade InformáticaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30
Outras informações:
Trabalhei no laboratório responsável por montagem e manutenção de computadores.
1997 - 1997
Ministério da ComunicaçõesVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
Outras informações:
Trabalhei no setor de regulamentação de projetos de telecomunicações, realizando serviços administrativos.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Paulo César Moreno e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?