Jullie Samara da Trindade Ferreira

Graduando curso de Zootecnia bacharelado - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2015), tem experiencia em coordenação de projetos de extensão, organização de eventos, marketing digital, manejo sanitário de caprinos e ovinos (controle parasitológico, técnica de OPG e técnica de vermifugação), manejo e treinamento de aves de rapina utilizando técnicas de falcoaria. Possui domínio da língua inglesa.

Informações coletadas do Lattes em 07/11/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Zootecnia

2015 - Atual

Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Ensino Médio (2º grau)

2007 - 2010

Centro de Educação Integrada Mirassol

Formação complementar

2020 - 2020

Nutrição de cães e gatos com elaboração de dietas caseiras - Flávia Saad. (Carga horária: 21h). , GMG Consultoria & Cursos, GMG, Brasil.

2020 - 2020

Adequações Nutricionais como Suporte a Clínica de Cães e Gatos. (Carga horária: 22h). , GMG Consultoria & Cursos, GMG, Brasil.

2020 - 2020

Super Crac - Aprendendo na Prática. (Carga horária: 12h). , Angélica Kischener Nutrição Animal, AKNA, Brasil.

2020 - 2020

Bases Nutricionais para Cães e Gatos. (Carga horária: 15h). , Universidade Federal de Lavras, UFLA, Brasil.

2020 - 2020

I Curso de Nutrição para Felinos. (Carga horária: 28h). , Instituto Melony Santos, IMS, Brasil.

2018 - 2018

Manejo de aves de rapina (Falcoaria). (Carga horária: 12h). , Associação de Falcoaria do Rio Grande do Norte, AFARN, Brasil.

2017 - 2017

Manejo Nutricional de Animais Silvestres. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal Rural de Pernambuco, UFRPE, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Agrárias.

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Zootecnia.

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Zootecnia / Subárea: Nutrição e Alimentação Animal.

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Zootecnia / Subárea: Nutrição e Alimentação Animal/Especialidade: Exigências Nutricionais dos Animais.

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Recursos Florestais e Engenharia Florestal / Subárea: Nutrição de Cães e Gatos.

Organização de eventos

FERREIRA, J. S. T. . II Simpósio Potiguar de Zootecnia no Estado do Rio Grande do Norte. 2019. (Outro).

FERREIRA, J. S. T. . XI Mostra de Profissões da UFRN. 2019. (Outro).

FERREIRA, J. S. T. . Encontro Nacional de Grupos PETs - ENAPET. 2019. (Outro).

FERREIRA, J. S. T. . A Fazendinha, ligando o campo à cidade através da Zootecnia. 2017. (Exposição).

FERREIRA, J. S. T. . I Simpósio Potiguar de Animais Silvestres - A Zootecnia Para os Animais Silvestres. 2016. (Outro).

Participação em eventos

Inovações Tecnológicas e Empreendedorismo na Produção Animal, UFRPE. 2019. (Congresso).

Manejo de Aves de Rapina (Falcoaria). 2019. (Outra).

Curso de Manejo de Aves de Rapina (Falcoaria) - AFARN. 2018. (Outra).

Elaboração de Dietas para Animais Silvestres. 2018. (Outra).

Mini Curso Elaboração de Dietas para Animais Silvestres. 2018. (Outra).

VII Semana Acadêmica das Ciências Agrárias - SEMAGRÁRIA. 2018. (Outra).

Fazendinha. Monitoria do stand de Animais Silvestres. 2017. (Exposição).

Palestra Organização de Feira de Exposição Agropecuária para Caprinos e Ovinos. 2017. (Outra).

Palestra Tendências Tecnológicas na Bovinocultura Leiteira. 2017. (Outra).

V Encontro Nordeste de Falcoaria. 2017. (Encontro).

VI Semana Acadêmica das Ciências Agrárias - Semagrária. 2017. (Outra).

XXVª Semana de Zootecnia: "A Ascensão da Zootecnia no Nordeste Brasileiro". 2017. (Congresso).

I Simpósio Potiguar de Animais Silvestres.Monitoria. 2016. (Simpósio).

Mini Curso de Manejo de Jacarés. 2016. (Outra).

V Semanada Acadêmica das Ciências Agrárias - SEMAGRÁRIA. 2016. (Outra).

XXIVª Semana de Zootecnia "50 Anos de Evolução da Zootecnia no Brasil". 2016. (Congresso).

IV Semana Acadêmica das Ciências Agrárias - SEMAGRÁRIA. 2015. (Outra).

Mini Curso Manejo de Répteis em Cativeiro. 2015. (Outra).

Produções bibliográficas

  • FERREIRA, J. S. T. . Mostra de Profissão - Curso de Zootecnia. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Outras produções

FERREIRA, J. S. T. . ENAPET XXIV. 2019; Tema: Encontro Nacional de Grupos PETs - ENAPT. (Rede social).

FERREIRA, J. S. T. ; Viegas, A. L. S. . Design e Canva. 2020. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - 2018

Falcontrol Serviços Ambientais

Vínculo: Estágio Extra Curricular, Enquadramento Funcional: Estágio Extra Curricular, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Realização de manejo e treinamento de aves de rapina, acompanhando os trabalhos de controle de fauna com uso de Falcoaria. Confecção de materiais e vivência da rotina diária de campo do Falcoeiro Dorival Lima.

2017 - Atual

PET Zootecnia

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisa, Ensino, Extensão e Cultura, Carga horária: 20

2016 - Atual

Associação de Falcoaria do Rio Grande do Norte

Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Treinamento e reabilitação de aves de rapina

Outras informações:
Trabalhos voluntários na reabilitação de aves de rapina, educação ambiental e treinamento de aves do plantel junto a esta associação, desde 16 de novembro de 2016, a qual permanece até os dias atuais.

2017 - 2019

Setor de Pesquisa e Ensino em Pequenos Ruminantes

Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Gerenciamento