Daniela Aparecida Ferreira da Silva Cunha

Último cargo ocupado: Enfermeira Obstetra Experiência hospitalar em maternidade e em CPN ( centro de parto normal) , em centro obstétrico, em saúde da mulher em atendimento a gestante, realização de consulta de pré natal, consulta de puerpério. Experiência em pré parto, cuidados com a parturiente em todos os períodos clínicos do parto, realização de parto normal, episiotomia, instalação de cardiotocografia, cuidados gerais com a puérpera e RN em alojamento conjunto. Experiência em centro cirúrgico , auxílio em cirurgia, cuidados com pacientes em recuperação pós anestésica, preparo da sala para cirurgia, realização do SAE. Compra de materiais para centro cirúrgico, controle e compra de psicotrópico, esterilização de materiais. Experiência em Geriatria em home care e casa de repouso.

Informações coletadas do Lattes em 02/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em ENFERMAGEM OBSTÉTRICA

2010 - 2011

Universidade Adventista de São Paulo
Orientador: LOURDES MARCI BARROS

Histórico profissional

Experiência profissional

2012 - Atual

Hospital Geral de Itapevi

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA OBSTÉTRA, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atuo como enfermeira obstetra em alojamento conjunto e centro de parto norma ( CPN). Admito puérpera e recém nascido no setor , divisão de escala de atividade diária dos técnicos de enfermagem, realização do SAE no sistema AMV, coleta de exames laboratoriais de RN´s e puérperas, atendimento de gestantes no ambulatório de porta , instalação de cardiotocografia, orientações e palestras educativas sobre aleitamento materno exclusivo e cuidados gerais com recém nascido. Cubro o CPN realizando cuidados com a parturiente em todos os períodos clínicos do parto, realização de parto normal, episiotomia e episiorrafia quando necessário sutura de laceração e gerenciamento da equipe de enfermagem.

2012 - 2012

Hospital Santa Helena

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA OBSTÉTRA, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuava na Maternidade e em Centro Obstétrico no setor de maternidade realizo admissão e alta de RN e Puérpera , exame físico mãe e RN, realização do SAE no sistema operacional Tasy , orientações sobre aleitamento materno e cuidados com RN e puérpera, coleta de exames laboratoriais em RN e puérpera, gerenciamento da equipe de enfermagem entre outras atividades. E atuo no centro obstétrico prestando cuidados gerais para parturiente no período de dilatação, realização de parto normal, episiotomia e episiorrafia quando necessário.

2011 - 2012

CASA DE REPOUSO ELITE

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA RESPONSÁVEL TÉCNICA, Carga horária: 40

Outras informações:
Gerenciamento da equipe de enfermagem, troca de curativos, aplicação de medicamentos, controle de psicotrópicos, compras de materiais para clínica, cuidados gerais com idosos, cuidados com gastrostomia e jejunostomia . Introdução de Sondagem vesical de Demora , sondagem nasoenteral e nasogástrica entre outras atividades.

2010 - 2011

CLÍNICA ENGRAVIDA (clínica de obstetrícia e reprodução humana)

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA RESPONSÁVEL TÉCNICA, Carga horária: 40

Outras informações:
Experiência na área de saúde da mulher realizando consulta de pré natal,coleta de papanicolau e em estágio de especialização em enfermagem obstétrica experiência com parturientes prestando cuidados gerais em todos os períodos clínicos do parto, instalação de cardiotocografia, realização de parto normal, episiotomia, episiorrafia e cuidados gerais com a puérpera e RN em alojamento conjunto. Também possuo experiência em centro cirúrgico como responsável técnica da clínica, auxílio em cirúrgia, cuidados com pacientes em recuperação pós anestésica, preparo da sala para cirurgia, coleta de sangue, aplicação de medicações, realização de triagem ( anamnese) com a paciente antes da consulta, auxílio no procedimento de ultrassonografia,realização do SAE, controle de planilhas de estoque de materiais,compra de materiais para centro cirúrgico e para clínica, controle e compra de psicotrópico, esterilização de materiais, controle de temperatura de geladeira , controle do carrinho de parada,agendamento de cirurgia eletiva, controle e medicações,atendimento ao paciente por telefone e por e-mail ,gerenciamento da equipe de enfermagem e escala de enfermagem.