Vinicius Vignando
Graduando do 5º ano do curso de Agronomia da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Ex-Diretor do Centro Acadêmico de agronomia José Lutzemberger (CAJOL) por 3 gestões; ex-Membro dirigente do CREAJr-PR, atuando como coordenador estadual e ex-bolsista do CNPq na área de irrigação. Experiência em organização de eventos técnicos-científicos e de organização de palestras na área da agronomia.
Informações coletadas do Lattes em 27/04/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em andamento em Agronomia
2008 - Atual
Universidade Estadual de Maringá
Título: LEVANTAMENTO, DIAGNÓSTICO E PLANEJAMENTO DA PROPRIEDADE RURAL LOTE 37-E
Orientador: Professor Doutor Antonio Carlos Saraiva da Costa
Formação complementar
2012 - 2012
Cultivo de Eucalipto. (Carga horária: 16h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - AR/PR, SENAR-PR, Brasil.
2008 - 2008
Cultivo de Eucalipto. (Carga horária: 16h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - AR/PR, SENAR-PR, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Engenharia Agrícola.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Recursos Florestais e Engenharia Florestal.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Zootecnia.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Botânica.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Morfologia.
Organização de eventos
VIGNANDO, V. . 29º Ciclo de Debates Agronômicos de Maringá. 2011. (Congresso).
VIGNANDO, V. . Fórum Jovem CreaJr. 2011. (Outro).
VIGNANDO, V. . 28º Ciclo de Debates Agronômicos de Maringá. 2010. (Outro).
VIGNANDO, V. . 27º Ciclo de Debates Agronômicos de Maringá. 2009. (Outro).
Participação em eventos
18º Fórum de docentes e discentes. 2011. (Outra).
3º Simpósio Grandes Culturas: soja. 2011. (Simpósio).
68º Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronoia. 2011. (Congresso).
7º Encontro Estadual do CreaJr-PR.CAR Maringá. 2011. (Encontro).
Reflexão sobre assuntos corporativos. 2011. (Encontro).
Seminário Internacional de Acessibilidade. 2011. (Seminário).
17º Fórum de Docentes e discentes do CREA-PR. 2010. (Outra).
28º Ciclo de Debates Agronômicos de Maringá. 2010. (Outra).
6º Encontro Regional do CREAJr. 2010. (Encontro).
7º Congresso Estadual de Profissionais. 2010. (Congresso).
Dia de Campo de Verão COCAMAR - 2010. 2010. (Outra).
Dia de Campo de Verão COCARI - 2010. 2010. (Outra).
Governaça Cooperativa - Campo Mourão. 2010. (Outra).
Governaça Cooperativa - Maringá. 2010. (Outra).
27º Ciclo de Debates Agronômicos de Maringá. 2009. (Outra).
Governaça Cooperativa - Maringá. 2009. (Outra).
1º Simpósio Grandes Culturas: Cana-de-açúcar. 2008. (Simpósio).
26º Ciclo de Debates Agronômicos de Maringá. 2008. (Outra).
Produções bibliográficas
-
VIGNANDO, V. . Dia de Campo - Controle de Buva. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
VIGNANDO, V. . Visita técnica á Fortgreen. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
VIGNANDO, V. . Palestra: Crea e Crea-Jr. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
VIGNANDO, V. . Palestra: Crea e Crea-Jr. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Projetos de pesquisa
-
2010 - 2011
UTILIZAÇÃO DE LISÍMETROS DE DRENAGEM PARA O ESTUDO DA DINÂMICA DA ÁGUA EM UM NITOSSOLO SOB DIFERENTES COBERTURAS VEGETAIS., Descrição: operação de três lisímetros de drenagem na área experimental de agricultura irrigada da Universidade Estadual de Maringá. Esta estrutura foi utilizada para se monitorar as variáveis que descrevem a dinâmica de água no perfil do solo. Destaca-se que estes lisímetros são preenchidos com o nitossolo característico da área experimental. Cada lisímetro consiste em uma caixa de seção circular, com 1,0m de profundidade e 1,67m de diâmetro. Um deles apresenta cobertura de grama e os dois outros solo nu. No interior de cada lisímetro, foram instalados tensiômetros e sondas de TDR, a cada 0,10m de profundidade, partindo de 0,05m de profundidade, até 0,75m de profundidade. Periodicamente, foram feitas as leituras de volume de água drenado, de umidade do solo medida utilizando-se TDR e do potencial de água no solo. Estas leituras foram realizadas em diferentes condições de cobertura vegetal morta adicionada sobre a superfície de um dos lisímetros e, concomitantemente, nos outros dois, os quais apresentaram a superfície coberta com grama em um deles e cobertura total, no outro. As avaliações foram repetidas para níveis de cobertura morta de 0, 4, 8 toneladas por hectare, bem como cobertura total. Foi avaliada a influência deste material sobre a evaporação e sobre a manutenção de água no solo.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Vinicius Vignando - Coordenador / Antônio Carlos Andrade Gonçalves - Integrante.
Prêmios
2011
Atestado de Serviços Meritórios prestados no âmbito acadêmico da graduação, em conformidade com os objetivos do Programa CREAjr ? PR, CREA-PR.
Histórico profissional
Experiência profissional
2012 - 2012
Iharabras Indústrias QuímicasVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Estágio supervisionado de conclusão de curso. Área comercial; Cliente: Coamo. Atividades: desenvolvimento de mercado; implantação e desenvolvimento de campos demonstrativos e vendas.
2012 - 2012
Circulo Verde Assessoria Agronomica E PesquisaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atividades: trabalho em campo de validação de produtos agrícolas realizando monitoramento, avaliação, plantio, aplicações de defensivos, montagem e manutenção de ensaios e outras atividades pertinentes em área experimental; nas culturas do algodão, soja e milho. Acompanhamento dos consultores nas visitas ás propriedades.
2010 - 2011
CERES Consultoria AgronômicaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atividades: monitoramento de pragas doenças e plantas daninhas; acompanhamento de aplicações de defensivos; regulagem de implementos agrícolas; amostragem de solos; controle na qualidade de aplicação; estimativas de produtividade; acompanhamento do plantio de soja, fejão caupí e milho, auxílio no trabalho do gerente da fazenda e acompanhamento dos consultores nas culturas de soja, milho e algodão.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Vinicius Vignando e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?