Leda Maria Mota Barroso
Possui Graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Nilton Lins (2010) Especialização em Desenvolvimento Regional Sustentável pela Estácio de Sá e especialização em Educação Pobreza e Desigualdade Social pela Universidade federal do Amazonas. Tem experiência na área de recurso florestal. Atuando no seguinte tema: Superação de Dormência. Atualmente atuo como docente institucional na rede Pública Municipal de Manaus - AM. Escola Municipal Professor Paulo César da Silva Nonato e Escola Municipal Professora Paula Aliomar Ribeiro Beltrão, Ministrando a disciplina de Ciências Naturais (exercendo a função de professora).
Informações coletadas do Lattes em 06/01/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Educação Pobreza e Desigualdade Social
2015 - 2017
Universidade Federal do Amazonas
Título: Pobreza Desigualdade Social e Programa Bolsa Família
Orientador: Robert Rosas
Especialização em Desenvolvimento Regional Sustentável
2011 - 2012
Universidade Estácio de Sá
Título: Análise da qualidade da Água do lago do Parauá
Orientador: Fabiane Almeida
Graduação em ciências biológicas
2007 - 2010
Universidade Nilton Lins
Título: Definição de Métodos para Superação de Dormência em Sementes de Piquiá (Caryocar villosum) Caryocaraceae
Orientador: Marili Noronha
Idiomas
Espanhol
Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente.
Francês
Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente.
Participação em eventos
I encontro nacional de aquicultura na amazônia. 2012. (Encontro).
Etnoterritórios e Educação Indígena. 2010. (Outra).
Cinema, Fotografia e Meio Ambiente. 2009. (Outra).
Estágio de Adaptação á vida na Selva.estágio. 2009. (Outra).
Etnobotânica - O Conhecimento tradicional dos Ribeirinhos do Solimões. 2009. (Outra).
Geodiversidade - Politica de Desenvolvimento Sustentável para o Estado do Amazonas. 2009. (Outra).
III Coferência Latino Americana de Preservação ao Meio Ambiente. 2009. (Outra).
Politica Estadual de Recursos Hidricos - PERH e uso da Água. 2009. (Outra).
Sistema Digestório - Dietas e Exercícios. 2009. (Outra).
VIII Workshop do Biotupé. 2009. (Outra).
II Conferência Latino Americana de Preservação ao Meio Ambiente. 2008. (Outra).
Histórico profissional
Experiência profissional
2009 - 2010
EMBRAPAVínculo: bolsista, Enquadramento Funcional: completo, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Projeto Desenvolvido pela EMBRAPA. Título do Projeto: (Definição de Métodos para Superação de Dormência em Sementes de Piquiá ( Caryocar villosum - Caryocaraceae).
2011 - 2011
fundação de Amparo à pesquisa do Estado do amazonasVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: pós técnico, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Projeto Desenvolvido pela Cerâmica Montimar Título do Projeto (Fontes Alternativas para Produção de Bioenergia para o Pólo Cerâmico Oleiro de Iranduba)
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Leda Maria Mota Barroso e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?