Isadora Brito de Souza

Bacharel em Direito da Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI - Campus Itajaí, turma 2014/2. Advogada (OAB/SC n.° 41.420). Escrevente no Registro de Imóveis da Comarca de Tijucas/SC. Já foi estagiária do Gabinete Criminal da Comarca de Tijucas, participou de projetos de Pesquisa e Extensão entre 2011 e 2014.

Informações coletadas do Lattes em 06/01/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Direito

2010 - 2014

Universidade do Vale do Itajaí
Título: O PRINCÍPIO DA RESERVA DO POSSÍVEL COMO INSTRUMENTO LIMITADOR À EFETIVAÇÃO DO DIREITO À EDUCAÇÃO
Orientador: Clovis Demarchi

Ensino Médio (2º grau)

2007 - 2009

SENAI - Departamento Regional de Santa Catarina

Ensino Fundamental (1º grau)

1999 - 2006

Colégio Dom Bosco

Formação complementar

2010 - 2010

Extensão universitária em Grupo de Estudos em Prop. Intelectual e Inovação. (Carga horária: 10h). , Universidade do Vale do Itajaí, UNIVALI, Brasil.

2010 - 2010

Extensão universitária em Grupo de Estudos em Literatura, Existência e Soc.. (Carga horária: 20h). , Universidade do Vale do Itajaí, UNIVALI, Brasil.

2010 - 2010

Ciclo de Desenvolvimento Profissional-Pessoal. (Carga horária: 6h). , Vis Desenvolvimento de Liderança Ltda., VIS INSTITUTO, Brasil.

2002 - 2009

Curso Super Avançado de Inglês. (Carga horária: 777h). , Centro YC de Ensino Fundamental LTDA, CCAA, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Participação em eventos

Advocacia trabalhista preventiva em empresas. 2015. (Outra).

Mudanças impactantes do novo CPC na prática do advogado. 2015. (Outra).

III Semana Jurídica. 2014. (Outra).

XIII Seminário de Iniciação Científica.A influência do transtorno de personalidade psicopática na prática de delitos e a sua repercussão na aplicação da pena no sistema jurídico brasileiro. 2014. (Seminário).

Aula Inaugural no curso de direito: debates sobre as alterações do novo Código Penalk. 2013. (Outra).

II Semana Jurídica. 2013. (Outra).

Semana Jurídica. 2013. (Outra).

Seminário Internacional: Sustentabilidade: a pauta do dia. 2013. (Outra).

XII Seminário de Iniciação Científica. 2013. (Seminário).

Soberania e Direitos Humanos: Interconexões Versus Rupturasas. 2012. (Outra).

XII Congresso Jurídico da UNIVALI de Tijucas. 2012. (Congresso).

XI Seminário de Iniciação Científica.Educação no sistema prisional: a possibilidade de abreviar a pena por meio do estudo. 2012. (Seminário).

Direito Ambiental e a União Europeia. 2011. (Outra).

Semana Nacional de Conciliação.Conciliador em Audiências do JECRIM. 2011. (Outra).

Tribunal Penal Internacional. 2011. (Outra).

X Seminário de Iniciação Científica. 2011. (Seminário).

20º Seminário de Iniciação Científica da UFSC.A Teoria das Ideias de Platão. 2010. (Seminário).

Apoio a Formação Continuada para Docentes. 2010. (Outra).

Curso de Iniciação à Pesquisa Científica. 2010. (Outra).

IIIª Semana Acadêmica da Faculdade Antonio Meneghetti.Grupo de pesquisa e extensão Paideia: um espaço de Formação humanista-existencial para jovens. 2010. (Outra).

II Seminário Interno de Pesquisa e Extensão do Grupo Paidéia.A existência de uma Realidade Supra Sensível em Platão. 2010. (Seminário).

II Simpósio Nacional de Empreendedorismo e Geração de Trabalho e Renda. 2010. (Simpósio).

Júri Simulado. 2010. (Outra).

Júri Simulado do CEJURPS - Itajaí. 2010. (Outra).

Produções bibliográficas

  • SOUZA, I. B. ; SILVA, M. P. . O populismo penal e seus reflexos no sistema punitivo brasileiro. Produção Científica Cejurps , v. Ã?nico, p. 453-461, 2013.

  • SOUZA, I. B. ; SILVA, M. P. . O direito do preso à remição: com enfoque nas inovações da lei n.° 12.433/11. Produção Científica Cejurps , v. Único, p. 393-402, 2012.

  • SOUZA, I. B. . FORMAÇÃO DE JOVENS: ÉTICA, CIDADANIA E DIREITOS FUNDAMENTAIS. Extensio (Florianópolis) , v. 9, p. 64-75, 2012.

  • SOUZA, I. B. ; LIPPMANN, M. S. . O crime organizado transnacional e a lavagem de dinheiro. Produção Científica Cejurps , v. Único, p. 459-468, 2010.

  • SOUZA, I. B. ; SOARES, J. S. . Grupo de pesquisa e extensão Paideia: um espaço de Formação humanista-existencial para jovens.. In: III Semana Acadêmica Antonio Meneghetti Faculdade, 2010, São João do Polêsine. Anais da III Semana Acadêmica Antonio Meneghetti Faculdade, 2010.

  • SOUZA, I. B. ; SILVA, M. P. . A influência do transtorno de personalidade psicopática na prática de delitos e a sua repercussão na aplicação da pena no sistema jurídico brasileiro. In: XIII Seminário de Iniciação Científica da Universidade do Vale de Itajaí, 2014, Itajaí. Anais do Seminário de Iniciação Científica da Universidade do Vale do Itajaí, 2014. v. 13. p. 213-213.

  • SOUZA, I. B. ; SILVA, M. P. . CONSIDERAÇÕES SOBRE A IMPUTABILIDADE DOS PORTADORES DE TRANSTORNO DE PERSONALIDADE PSICOPÁTICA. Produção Científica Cejurps , 2015.

  • SOUZA, I. B. ; SILVA, M. P. . A influência do transtorno de personalidade psicopática na prática de delitos e a sua repercussão na aplicação da pena no sistema jurídico brasileiro. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SOUZA, I. B. ; SILVA, M. P. . A QUESTÃO DA EDUCAÇÃO NO SISTEMA PRISIONAL, COM O FOCO NO ESTUDO E A CONSEQUENTE REMIÇÃO. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SOUZA, I. B. ; SILVA, M. P. . Educação no sistema prisional: a possibilidade de abreviar a pena por meio do estudo. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SOUZA, I. B. . A existência de uma realidade Supra Sensível em Platão. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SOUZA, I. B. ; SOARES, J. S. . Grupo de pesquisa e extensão Paideia: um espaço de Formação humanista-existencial para jovens. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SOUZA, I. B. . A Teoria das Ideias em Platão. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Outras produções

SOUZA, I. B. ; CELANT, J. H. P. ; DEPINE, A. C. ; BRANCO, M. A. ; SOARES, J. S. . Peça Teatral Dédalo. 2010. Teatral.

Projetos de pesquisa

  • 2013 - 2014

    A influência do transtorno de personalidade psicopática na prática de delitos e a sua repercussão na aplicação da pena no sistema jurídico brasileiro, Descrição: O projeto foi desenvolvido com objetivo de conceituar o transtorno de personalidade psicopática, verificar sua influência na prática criminosa e na ocorrência de reincidência, bem como identificar as repercussões jurídicas dos atos criminosos cometidos por esses sujeitos e analisar o modo como o Estado vem aplicando a pena a condenados com tal perfil psicológico. O resultado consistiu em um artigo científico, elaborado utilizando o método indutivo e a técnica da pesquisa bibliográfica.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Isadora Brito de Souza - Integrante / Pollyana Maria da Silva - Coordenador., Financiador(es): Governo do Estado de Santa Catarina - Bolsa.

  • 2011 - 2012

    Educação no sistema prisional: a possibilidade de abreviar a pena por meio do estudo, Descrição: O projeto de pesquisa aborda a possibilidade da aplicação do instituto da remição através do Estudo, sendo o resultado desenvolvido com fundamento em pesquisas bibliográficas, principalmente através da análise de disposições da Constituição da República Federativa do Brasil/1988, da LEP, da Súmula 341 do STJ, de projetos de leis e da Lei 12.433 de 19 de Junho de 2011. A pesquisa culminou na elaboração de um artigo científico que aborda a aplicabilidade da remição através do estudo e os benefícios provenientes da mesma.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Isadora Brito de Souza - Integrante / Pollyana Maria da Silva - Coordenador., Financiador(es): Governo do Estado de Santa Catarina - Bolsa.

Histórico profissional

Experiência profissional

2011 - 2013

Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20

2011 - 2011

Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina

Vínculo: Serviço Voluntário, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20

2010 - 2010

Universidade do Vale do Itajaí

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista

2015 - Atual

JCS Contabilidade

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Escrevente, Carga horária: 44

2010 - 2015

JCS Contabilidade

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Auxiliar Administrativo, Carga horária: 40