Carla Rosana da Veiga
Mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento ? pela Universidade Federal de Santa Catarina ? UFSC, MBA em Administração Global pela Universidade Independente de Lisboa/UDESC, Licenciatura e Bacharelado em História pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Atuou entre 2005 a 2010, como professora titular da Faculdade UNICA/SOCIESC/FGV ? ministrando disciplinas nas áreas de comércio internacional e marketing, incluindo curso de administração com certificação da Fundação Getulio Vargas ? FVG. Integra o quadro de professores da Faculdade SENAC desde julho 2008, ministrando disciplinas na graduação e pós-graduação. A experiência docente, envolve disciplinas no campo das estratégias mercadológicas, marketing internacional, comércio internacional e logística.
Além do exercício da docência, possui mais de 10 anos de experiência profissional nas áreas de comércio exterior, negócios internacionais,marketing internacional e relações internacionais adquiridas ao participar no período de 1997 a 2006, do quadro funcional da Unidade de Integração Internacional da Federação das Indústrias - FIESC. Como funcionária da FIESC, tinha por responsabilidade elaborar trabalhos e estudos técnicos vinculados ao comércio internacional, acompanhar empresários em missões comerciais, feiras e rodadas de negócios (no exterior e no Brasil)receber investidores e diplomatas estrangeiros interessados em investir em Santa Catarina, bem como acompanhar as negociações internacionais no âmbito da Organização Mundial do Comércio ? OMC e MERCOSUL e os seus impactos para o setor exportador catarinense.
Informações coletadas do Lattes em 01/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Engenharia e Gestão do Conhecimento
2007 - 2008
Universidade Federal de Santa Catarina
Título: A INFLUÊNCIA DAS PRÁTICAS DA GESTÃO DO CONHECIMENTO NA FASE DO PRÉ-DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO: ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA ?CLASSE MUNDIAL? DO SETOR ODONTOMÉDICO,Ano de Obtenção: 2008
Fernando Antonio Forcellini.Palavras-chave: Gestao do Conhecimento.
Especialização em andamento em Especialização em Didática da Educação Superior
2013 - Atual
Especialização em MBA Executivo em Administração Global
2003 - 2004
Graduação em História
1992 - 1997
Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Ponte Hercílio Luz: Transformando o imaginário e integrando Ilha e Continente
Orientador: Élio C Serpa
Formação complementar
2010 - 2010
Extensão universitária em Curso a Distância Gestão SENAC. (Carga horária: 20h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SC, SENAC/SC, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em Metodologia do Ensino Superior. , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
2003 - 2003
Praticas Comerciais e de Negociações. (Carga horária: 12h). , Aduaneiras, ADUANEIRAS, Brasil.
2003 - 2003
OMC Para Executivos. (Carga horária: 10h). , Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, FIESP, Brasil.
2003 - 2003
Acordos Intrenacionais. (Carga horária: 10h). , DLA - Desenvolvimento Logistico e Assessoria, DLA, Brasil.
2003 - 2003
Contratos internacionais de Compra e Venda. (Carga horária: 8h). , Aduaneiras, ADUANEIRAS, Brasil.
2002 - 2002
OMC Para Executivos. (Carga horária: 10h). , Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, FIESP, Brasil.
2002 - 2002
As 20 Estrategias de Internacionalização. (Carga horária: 8h). , Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, FIESC, Brasil.
1997 - 1997
Linguas. (Carga horária: 200h). , EF International language Schools, EF, Inglaterra.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Organização de eventos
VEIGA, Carla Rosana da ; ARNONI, T. H. ; ANDRIGHI, F. F. ; KOGUT, L. J. ; STUNN, J. . 1ª Semana Academica da Faculdade Senac Florianopolis. 2016. (Outro).
Participação em eventos
Share Talks Florianopolis. 2017. (Encontro).
103º Retails Big Show.103º Retails Big Show. 2014. (Seminário).
Ponto da Virada.Ponto da Virada. 2014. (Outra).
4º Workshop EGC - Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento -UFSC./propostas.php. 2007. (Outra).
Semana da Pesquisa e Extensão.Negócios e Eventos Nacionais e Internacionais. 2007. (Outra).
Forum para a Cooperação Econômica e Comercial entre a China e os Países de Lingua Portuquesa.O Potencial Ecnômico Catarinense. 2006. (Encontro).
Palestra.Tendencias do Comércio Internacional. 2006. (Outra).
Seminário Produção Agropecuária na Região Nordeste do Estado de Santa Catarina.O Mercosul e as relações comerciais entre Chile e Brasil. 2001. (Seminário).
Seminário Transporte & logistica. 2000. (Seminário).
Participação em bancas
VEIGA, Carla Rosana da. Plano de Negocios para Creche de Idosos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Gestão Comercial) - Faculdade Senac Florianópolis.
VEIGA, Carla Rosana da. Plano de Gestão Comecial para a Empresa Ecoville Produtos de Limpeza. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Gestão Comercial) - Faculdade Senac Florianópolis.
VEIGA, Carla Rosana da. Plano de Comercialiação para a empresa de Tecnologia de Informação Social Base. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Gestão Comercial) - Faculdade Senac Florianópolis.
VEIGA, Carla Rosana da. Análise da viabilidade de exportação do software Agriness S2 da Empresa Agriness para o Chile. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração habilitação em Comércio Exterior) - Centro de Educação Superior Unica.
VEIGA, Carla Rosana da. Proposta de Procedimento para uso do benefício de Drawback Insenção, nos processos de importação, efetuados pela áreas de compras da empresa Dígitro Tecnologia Ltda. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração habilitação em Comércio Exterior) - Centro de Educação Superior Unica.
VEIGA, Carla Rosana da. Status de Internacionalização dos Produtores de Cachaça de Santa Catarina - Brasil.. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Com Habilitação Em Comércio Exterior) - Faculdade Decisão Florianopolis Sc.
VEIGA, Carla Rosana da. O Processo de Exportação de Frango de uma Trading Company.. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Com Habilitação Em Comércio Exterior) - Faculdade Decisão Florianopolis Sc.
VEIGA, Carla Rosana da. Etica e Responsabilidade Social. 2007. Faculdade CESUSC.
VEIGA, Carla Rosana da. Estrategia Empresarial. 2007. Faculdade CESUSC.
VEIGA, Carla Rosana da. Gestão de Tecnicas e Sistemas de Informação. 2007. Faculdade CESUSC.
Orientou
Planejamento Estrategico da Empresa Jaya Wellness com Foco no Plano de Comunicação; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Empresarial Estratégica) - Faculdade Senac em Florianópolis; Orientador: Carla Rosana da Veiga;
O Perfil do Negociador Internacional; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração habilitação em Comércio Exterior) - Centro de Educação Superior Unica; Orientador: Carla Rosana da Veiga;
O Processo para Exportação de Cachaça da Empresa Box 32 para os Estados Unidos; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração habilitação em Comércio Exterior) - Centro de Educação Superior Unica; Orientador: Carla Rosana da Veiga;
A Transformação do ólero de Cozinha em Biodiesel; 2013; Orientação de outra natureza; (Tecnólogo em Gestão Comercial) - Faculdade Senac Florianópolis; Orientador: Carla Rosana da Veiga;
Produções bibliográficas
-
VEIGA, Carla Rosana da ; LEHMKUHL, G. T. ; RADO, G. J. V. . A Tecnologia de Informação como Ferramenta de Auxílio à Gestão da informação e do Conhecimento: Um Estudo de Caso do PRC ? Programa de Repasse do Conhecimento no Setor Elétrico.. Biblos (Rio Grande) , v. 22, p. 19-29, 2008.
-
LEHMKUHL, G. T. ; VEIGA, Carla Rosana da ; RADO, G. J. V. . O Papel da Tecnologia da Informaçao como auxílio à Engenharia e Gestão do Conhecimento. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação , v. 4, p. 59-67, 2008.
-
LEHMKUHL, G. T. ; VEIGA, Carla Rosana da . Teoria de sistemas Sob a Ótica de Niklas Luhmann. In: Fachin, Gleicy Regina; Schuber Jr, Júlio, Pereira Kariston, Comarella, Rafaela; Suzuki, Vanessa. (Org.). Teoria Geral de Sistemas. Florianopolis: EGC/UFSC, 2007, v. , p. 81-97.
-
VEIGA, Carla Rosana da . Negociar é preciso. Jornal a Noticia - no caderno de economia AN Economia, Santa Catarina, , v. B, p. 2 - 2, 27 fev. 2005.
-
VEIGA, Carla Rosana da . A APLICAÇÃO DA METODOLOGIA DO SENSEMAKING COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO NAS ORGANIZAÇÕES.. In: XXII Congresso Brasileiro de Bioblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação ? CBBD ? 2007, 2007, Brasilia. XXII Congresso Brasileiro de Bioblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação ? CBBD ? 2007, 2007. v. unico. p. 1-12.
-
VEIGA, Carla Rosana da ; LEHMKUHL, G. T. . A tecnologia da informação como ferramenta de auxílio à gestão da informação e do conhecimento: um estudo de caso do PRC ? Programa de Repasse do Conhecimento no Setor Elétrico. Biblos (Rio Grande) , 2008.
Outras produções
VEIGA, Carla Rosana da . Diagnostico do Setor Exportador Catarinense 2005. 2006.
VEIGA, Carla Rosana da . O Diagnóstico do Setor Exportador Catarinense 2006. 2006.
VEIGA, Carla Rosana da . Diagnostico do Setor Exportador Catarinense 2004. 2005.
VEIGA, Carla Rosana da . Como Ingressar No Mercado Internacional. 2008. .
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Faculdade Senac Florianópolis. , Rua Silva Jardim - até 868 - lado par, Centro, 88020200 - Florianópolis, SC - Brasil, Telefone: (48) 32293245, Ramal: 3245, URL da Homepage:
Experiência profissional
2008 - Atual
Faculdade de Tecnologia SENAC Florianópolis, FATEC FpolisVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
07/2008
Ensino, Gestão Comercial, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos Logisticos, Gerenciamento de Marcas, Composto de Marketing, Plano de Comunicaçao e Marketing
-
07/2008
Ensino, Processos Gerenciais, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos Logisticos, Plano de Marketing e Logistica
-
08/2009 - 09/2009
Ensino, Gestão Empresarial Estratégica, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Construçao de Cenários
-
04/2009 - 05/2009
Ensino, Gestão Empresarial Estratégica, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Liderança e Negociaçao
2007 - 2008
Faculdade CESUSCVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 12
Atividades
-
02/2007
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gerenciamento de Marketing, Estudos de Mercado, Planejamento de Marketing
2005 - 2011
Sociedade Educacional de Santa CatarinaVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 6
Atividades
-
03/2005
Ensino, Administração com Habilitação em Comércio Exterior, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gerenciamento de Produto, Administraçao de Serviços, Introdução ao Comércio Exterior , Introdução ao Comércio Exterior II
2004 - 2007
Faculdade Decisão Florianopolis ScVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4
Outras informações:
Disciplina lecionada: Negociação Internacional
1991 - 2006
Federação das Indústrias do Estado de Santa CatarinaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Ex funcionario
Atividades
-
03/1991 - 12/2006
Direção e administração, Privado, Integração Internacional.,Cargo ou função, Especialista em Comércio Exterior.
Você é Carla Rosana da Veiga?
Que tal assumir essas informações?
Basta criar uma conta no Escavador e enviar uma forma de comprovante. São três passos:
Escolha uma dentre três formas de verificação: Facebook, CPF ou Documento com Foto.
O Escavador irá analisar a sua solicitação.
As informações presentes nessa página serão transferidas para a sua página do perfil.
Depois do processo concluído, quem acessar essa página será redirecionado para seu cantinho no Escavador, seunome.escavador.com. Onde você poderá fazer a sua reputação, conhecer gente antenada, se informar e até mesmo ganhar clientes. Tudo isso de graça!

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Carla Rosana da Veiga e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?