Charles Richard Amaral de Oliveira
Bom relacionamento interpessoal, atuando na área Jurídica/Docente, com experiência científica e prática no que diz respeito a orientação e aprendizagem do aluno, participando na organização do processo de ensino e no planejamento das atividades da Faculdade.
A transmissão dos conteúdos é feita por explicações, dinâmica de grupo e outras técnicas didáticas.
Participação em Reunião Pedagógica com objetivo de avaliar as práticas educativas e discutir a organização e utilização dos espaços, equipamentos, materiais e recursos disponíveis.
Possui Especialização em Direito Civil e Processual Civil pelo Centro Universitário de Goiás (2012); Penal e Processual Penal pelo Rede Juris (2013). Direito Empresarial, Perícia e Tributário pelo Centro Universitário UNIFAN (2018). Mestrando em Ciências da Educação pelo Centro Universitário UNIFAN. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal, Civil e Trabalhista.
Informações coletadas do Lattes em 24/06/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO
2021 - Atual
Faculdades Alfredo Nasser
Título: INTERVENÇÕES FORMATIVAS À AUTONOMIA ASSISTIDA: FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Orientador: DR. NIVALDO DOS SANTOS
Coorientador: DRA. ALCINA MANUELA DE OLIVEIRA MARTINS. Palavras-chave: FORMAÇÃO DE PROFESSORES; PEDAGOGIA PÓS-METODO; ENSINO.Grande área: Ciências Humanas
Especialização em andamento em PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO - HOLDING
2024 - Atual
Fundação Getúlio Vargas
Título: ENGENHARIA DO PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO
Orientador: PABLO ARRUDA
Especialização em DIREITO EMPRESARIAL, TRIBUTÁRIO E PERÍCIA
2017 - 2018
Faculdades Alfredo Nasser
Título: PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO COMO INSTRUMENTO NA REDUÇÃO DE IMPOSTOS PARA AS EMPRESAS
Orientador: HUMBERTO CESAR MACHADO
Bolsista do(a): UNIFAN, UF, Brasil.
Especialização em Especialização em Direito Civil
2013 - 2014
Centro Universitário de Goiás
Título: Aspectos éticos e legais da reprodução humana assistida
Orientador: Ms Évelyn Cintra Araújo
Especialização em DIREITO PENAL E PROCESSUAL PENAL
2012 - 2013
Rede Juris
Título: A Responsabilidade penal frente à nova criminalidade
Orientador: GEIBSON REZENDE
Graduação em Direito
2008 - 2012
Centro Universitário de Goiás
Título: ASPECTOS ÉTICOS LEGAIS DA REPRODUÇÃO HUMANA ASSISTIDA
Orientador: PROFESSORA MESTRE LARISSA ELIAS MACHADO
Bolsista do(a): .
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: ADMINISTRAÇÃO.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: ECONOMIA.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Métodos Quantitativos em Economia/Especialidade: Contabilidade Nacional.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: GESTÃO.
Participação em eventos
GESTÃO DE PATRIMONIO FAMILIAR.ENGENHARIA DO PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO. 2024. (Seminário).
Participação em bancas
REZENDE, G.;OLIVEIRA, C. R. A.. A Responsabilidade penal frente à nova criminalidade. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em DIREITO) - Uni-Anhanguera.
OLIVEIRA, C. R. A.. ABANDONO AFETIVO NA PATERIDADE: O PREÇO DO AMOR. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Alfredo Nasser.
OLIVEIRA, C. R. A.. PATERNIDADE BIOLOGICA E SOCIOAFETIVA NO DIREITO DE SUCESSÃO. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Alfredo Nasser.
OLIVEIRA, C. R. A.. DIREITO DA NATUREZA E O PRINCÍPIO DAS PERSPECTIVAS DOS BENS HIDRICOS NO BRASIL. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Alfredo Nasser.
ELIAS, L. M.; ARAUJO, E. C.;OLIVEIRA, C. R. A.. OS ASPECTOS ÉTICOS E LEGAIS DA REPRODUÇÃO HUMANA ASSISTIDA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Uni-Anhanguera.
Orientou
A LEITURA DA RECUPERAÇÃO JUDICIAL NO ORDENAMENTO JURIDICO BRASILEIRO; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Alfredo Nasser; Orientador: Charles Richard Amaral de Oliveira;
A INFLUENCIA DA ADVOCACIA 4; 0 E SUA APLICABILIDADE NA ERA DA REVOLUÇÃO TECNOLOGICA; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Alfredo Nasser; Orientador: Charles Richard Amaral de Oliveira;
VIOLÊNCIA PATRIMONIAL NO ÂMBITO DA LEI MARIA DA PENHA; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Alfredo Nasser; Orientador: Charles Richard Amaral de Oliveira;
O DIREITO DA MULHER NO MERCADO DE TRABALHO; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Alfredo Nasser; Orientador: Charles Richard Amaral de Oliveira;
O CONTRATO DE TRABALHO INTERMITENTE FRENTE A LEI N 13; 467/ 2017; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Alfredo Nasser; Orientador: Charles Richard Amaral de Oliveira;
DANO MORAL NAS RELAÇÕES DE TRABALHO: A VALORAÇÃO DA INDENIZAÇÃO PELA LEI N 13; 467/2017; ; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Alfredo Nasser; Orientador: Charles Richard Amaral de Oliveira;
FORMAS DE PERDAS DA PROPRIEDADE PRIVADA URBANA POR MEIO DO DESCUMPRIMENTO DA FUNÇÃO SOCIAL; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Alfredo Nasser; Orientador: Charles Richard Amaral de Oliveira;
INADMISSIBILIDADE DA PRODUÇÃO DE PROVA PERICIAL NOS JUIZADOS ESPECIAIS CÍVEIS; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Alfredo Nasser; Orientador: Charles Richard Amaral de Oliveira;
Histórico profissional
Endereço profissional
-
RICHARD´S - ADVOGADOS, ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA. , Rua Andrelino de Morais, Conjunto Morada Nova, 74423350 - Goiânia, GO - Brasil, Telefone: (62) 32711841
Experiência profissional
2017 - Atual
Faculdades Alfredo NasserVínculo: CONTRATUAL, Enquadramento Funcional: PROFESSOR DE DIREITO PENAL NO NPJ., Carga horária: 8
Outras informações:
PROFESSOR DE DIREITO PENAL E PROCESSUAL PENAL NO NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA DA FACULDADE ALFREDO NASSER - UNIFAN, ATUANDO NA ELABORAÇÃO DE PEÇAS PROCESSUAIS E MINISTRANDO AULAS COMPLEMENTARES SOBRE O ASSUNTO.
2017 - Atual
Faculdades Alfredo NasserVínculo: CONTRATUAL, Enquadramento Funcional: ADVOGADO CRIMINALISTA, Carga horária: 5
Outras informações:
ADVOGADO CRIMINALISTA RESPONSÁVEL PELAS AUDIÊNCIAS E ELABORAÇÃO DE PEÇAS CRIMINAIS DOS PROCESSOS DO NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA.
2013 - Atual
RICHARD´S - ADVOGADOSVínculo: SÓCIO, Enquadramento Funcional: SÓCIO/DIRETOR, Carga horária: 168
Outras informações:
SÓCIO/DIRETOR, TRABALHO VOLTADO PARA ADVOCACIA EMPRESARIAL, CRIMINAL, CIVIL E TRABALHISTA, COM ATUAÇÃO EM PETIÇÕES, AUDIÊNCIAS, ATENDIMENTOS, SOLUÇÕES DE CONFLITOS E GESTÃO EMPRESARIAL (CAPTAÇÃO DE CLIENTES, FUNCIONÁRIOS, FORNECEDORES) DENTRE OUTROS.
2011 - 2013
DENTAL ADELARVínculo: CONTRATUAL, Enquadramento Funcional: DIRETOR JURIDICO/CONTÁBIL, Carga horária: 44
Outras informações:
RESPONSÁVEL PELO SPEED FISCAL/CONTÁBIL, BEM COMO PELA AUDITORIA E PARECERES JURÍDICOS PARA RECEITA FEDERAL.
2007 - 2009
AVISO URGENTE PUBLICAÇÕESVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: DIRETOR CHEFE DE PUBLICAÇÕES, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
ATUAÇÃO VOLTADA PARA DIREÇÃO NO QUE DIZ RESPEITO AS PUBLICAÇÕES DOS JORNAIS DA UNIÃO E DO ESTADO DE GOIÁS. BEM COMO A CONFERENCIA E SUPERVISÃO DE TODO O TRABALHO.
2005 - 2006
CENTRAL ETIQUETAS IND E COM DE ETIQUETAS LTDAVínculo: , Enquadramento Funcional: GESTOR EMPRESARIAL, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
ATUAÇÃO VOLTADA PARA GESTÃO EMPRESARIAL, ABRANGENDO A PARTE ADMINISTRATIVA (CONCILIAÇÃO BANCÁRIA, FLUXO DE CAIXA, COMPRAS, RECEBIMENTOS, PAGAMENTOS E OUTROS, BEM COMO NA COORDENAÇÃO DE RH (CONTRATAÇÃO, DEMISSÃO, SUPERVISÃO).
2023 - Atual
RIHCCO - CONSULTORIA E NEGÓCIOSVínculo: SÓCIO, Enquadramento Funcional: SÓCIO, Regime: Dedicação exclusiva.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Charles Richard Amaral de Oliveira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?