Cláudia Rafaella Barbosa de Araújo Frazão
Possui graduação em Licenciatura em Química pela Universidade Estadual da Paraíba (2005) e Pós - Graduação "Lato sensu" em Psicopedagogia pela Faculdade Escritor Osman da Costa Lins - FACOL (2008). Atualmente é professora - Colégio Sete de Setembro. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Ensino de Química e Ciências da Natureza.
Informações coletadas do Lattes em 26/04/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Psicopedagogia
2006 - 2008
Faculdade Escritor Osman da Costa Lins
Título: Contribuições da psicomotricidade no processo de ensino-aprendizagem na educação infantil: uma revisão de literatura
Orientador: Uirassú Tupinambá Silva de Lima
Graduação em Licenciatura em Química
2000 - 2005
Universidade Estadual da Paraíba
Título: Ensino de química e o papel da experimentação em sala de aula
Orientador: Vanusia Calvalcanti França Pires
Formação complementar
2006 - 2007
Formação Inicial e Continuada para Educadores. (Carga horária: 280h). , Fundação Apolônio Salles de Desenvolvimento Educacional, FADURPE, Brasil.
2005 - 2006
Capacitação Inicial e Continuada para Instrutores. (Carga horária: 170h). , Fundação Apolônio Salles de Desenvolvimento Educacional, FADURPE, Brasil.
2003 - 2003
Experimentação no Ensino de Química. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.
2002 - 2002
Oficina Experimentoteca. (Carga horária: 6h). , Universidade Estadual da Paraíba, UEPB, Brasil.
2002 - 2002
Planejamento de Experimentos. (Carga horária: 6h). , Universidade Estadual da Paraíba, UEPB, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: Licenciatura em Química/Especialidade: Ensino de Química.
Participação em eventos
Formação Continuada para Docentes. 2019. (Outra).
Reunião Regional da SPPC do Estado da Paraíba. 2003. (Outra).
Histórico profissional
Experiência profissional
2008 - Atual
colégio sete de setembroVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 27
Outras informações:
Disciplina ministrada: Química (ensino fundamental e médio)
2007 - 2007
Escola TiradentesVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Outras informações:
Disciplina ministrada: Ciências (ensino fundamental)
2006 - 2007
Programa de Jovens e AdultosVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 30
Outras informações:
Disciplina ministrada: Ciencias Naturais
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Cláudia Rafaella Barbosa de Araújo Frazão e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?