Karla Giovana Barros Camêlo do Prado
Possui graduação em Administração pela Universidade Ceuma (1997), mestrado em Administração de Empresas - FUCAPE (2019) e doutorado em Administração pela Universidade da Amazônia (2024). professora formadora - profitec da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão - proprietária - KGB CAMELO, professor substituto da Universidade Estadual do Maranhão , professora formadora UEMANET Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração, atuando principalmente nos seguintes temas: liderança empatica , experiência do colaborador, quebras estruturais, condomínios residenciais, retornos anormais e cisne negro.
Informações coletadas do Lattes em 26/04/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Administração
2020 - 2024
Universidade da Amazônia
Título: A resiliência da cadeia de suprimentos de alimentos a aprtir da reconfiguração de empresas em tempos de disruptura global.
Cyntia Meireles Martins. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração. Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
Mestrado em Administração de Empresas
2017 - 2019
FUCAPE
Título: CISNES NEGROS E O IMPACTO NO MERCADO DE AÇÕES BRASILEIRO, Ano de Obtenção: 2019
Talles Vianna Brugni..Palavras-chave: cisne negro; retornos anormais; quebras estruturais.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração. Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Ciências Contábeis.
Mestrado interrompido em 2014 em Mestrado Profissional
2011 - Atual
Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais
Orientador: SEM ORIENTADOR
Ano de interrupção: 2014
Especialização em MBA em Gestão de Projetos
2007 - 2009
Fundação Getúlio Vargas / ISAN
Título: Maturidade em projetos Administrativos
Formação complementar
2004 - 2009
MBA em GESTÃO DE PROJETOS. (Carga Horária: 360h). , Fundação Getúlio Vargas / ISAN, ISAN/FGV, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Participação em eventos
EMPRETEC.EMPRETEC. 2025. (Seminário).
III SEMINÁRIO DE PESQUISA NA ADMINISTRAÇÃO : CONECTANDO PESQUISA COM MERCADO ..CONECTANDO PESQUISA COM MERCADO .. 2024. (Seminário).
XV COLOQIO ORGANIZAÇÕES , DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE.DISRUPÇÃO E RESILIÊNCIA NA CADEIA DE SUPRIMENTOS DO CAFÉ DURANTE A PANDEMIA DE COVID 19 NO BRASIL : 2020 A 2023. 2024. (Outra).
XV COLOQUIO ORGANIZAÇÕES DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE E CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE ECONOMIA CRIATIVA E POLITILÍTICAS PÚBLUCAS.CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE ECONOMIA CRIATIVA E POLITILÍTICAS PÚBLUCAS. 2024. (Outra).
COLOQUIO ORGANIZAÇOES DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE.ORGANIZAÇÃO ,GESTÃO CRIATIVA E SUSTENTABILIDADE. 2023. (Outra).
CURSO DE GASTRONOMIA.CURSO DE GASTRONOMIA E ALTA COZINHA. 2023. (Outra).
II SEMINÁRIO DE PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO : EXPLORANDO ESTRATÉGIAS MA PESQUISA CIENTIFICAICA.EXPLORANDO ESTRATÉGIAS MA PESQUISA CIENTIFICAICA. 2023. (Outra).
CONTABILIDADE FINANCEIRA E GERENCIAL.CONTABILIDADE FINANCEIRA E GERENCIAL. 2016. (Outra).
II SEMANA DE NÉGOCIOS CEUMA.II SEMANA DE NÉGOCIOS CEUMA. 2016. (Simpósio).
LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS.LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS. 2013. (Seminário).
Participação em bancas
DO PRADO , KARLA GIOVANA BARROS CAMÊLO. GESTÃO DA QUALIDADE: uma análise sobre a ineficiência da implementação do Kanban em uma corretora de seguros localizada em São Luís - MA. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual do Maranhão.
DO PRADO , KARLA GIOVANA BARROS CAMÊLO. GESTÃO DA QUALIDADE: análise da ausência de controle de qualidade em uma microempresa no ramo de panificação em São José de Ribamar -MA. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual do Maranhão.
DO PRADO , KARLA GIOVANA BARROS CAMÊLO. COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL: análise da falta de engajamento dos discentes do curso de Administração da UEMA Campus Paulo VI em São Luís ? MA.. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual do Maranhão.
DO PRADO , KARLA GIOVANA BARROS CAMÊLO. GESTÃO DE PESSOAS: uma análise sobre a insatisfação do trabalhador do setor de marketing de um Shopping de São Luís ? MA. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual do Maranhão.
DO PRADO , KARLA GIOVANA BARROS CAMÊLO. DA SILVA.GESTÃO INTERCULTURAL EM PLATAFORMAS COLABORATIVAS GLOBAIS: UM ESTUDO SOBRE SATISFAÇÃO E RETENÇÃO DE ANFITRIÕES NA WORLDPACKERS.. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual do Maranhão.
DO PRADO , KARLA GIOVANA BARROS CAMÊLO. ANÁLISE DA EFICIÊNCIA DA GESTÃO DE PESSOAS NA DEFENSORIA PÚBLICA DO MARANHÃO ? UNIDADE SÃO LUÍS FRENTE À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER.. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual do Maranhão.
DO PRADO , KARLA GIOVANA BARROS CAMÊLO. O PAPEL DA GESTÃO DE PESSOAS NA PROMOÇÃO DA HUMANIZAÇÃO EM UMA EMPRESA PÚBLICA DO ESTADO DO MARANHÃO.. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual do Maranhão.
DO PRADO , KARLA GIOVANA BARROS CAMÊLO. A INFLUÊNCIA DA ÉTICA E DO COMPLIANCE NA CULTURA ORGANIZACIONAL E NA EFETIVIDADE DO PROGRAMA DE INTEGRIDADE: UM ESTUDO DE CASO EM UMA CLÍNICAMÉDICA EM SÃO LUÍS ? MA. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual do Maranhão.
BORGES, L. F. M.;DO PRADO , KARLA GIOVANA BARROS CAMÊLO; MACIEL, J. C. P.. ANÁLISE DOS BENEFICIOS DA GESTÃO HUMANIZADA DE PESSOAS NAS ORGANIZAÇÕES. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual do Maranhão.
BORGES, L. F. M.; OLIVEIRA, L. H. S.;DO PRADO , KARLA GIOVANA BARROS CAMÊLO. ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA QUALIDADE DE VIDA DOS ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO DE SÃO LUÍS DO MARANHÃO. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual do Maranhão.
BASTOS, A. M. S.; RIBEIRO, T. M.; CAMELO, K. G. B.;CAMELO , KGB. O IMPACTO DAS SOFT SKILLS NO DESEMPENHO PROFISSIONAL DE ESTUDANTES DE ADMINISTRAÇÃO : um estudo no ambito da sessão judiciária do maranhão - sjma. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual do Maranhão.
BASTOS, A. M. S.; RIBEIRO, T. M.;CAMELO , KGB. GESTÃO DE RISCOS NO MERCADO IMOBILIÁRIO : estratégias e melhores práticas. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual do Maranhão.
GOMES, B. C. S.;CAMELO , KGB; GAMA, C. O.. PANDEMIA DA COVID - 19 E CENÁRIO PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESASDE SÃO LUÍS : uma análise a partir de informações da junta comercial do maranhão. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual do Maranhão.
GOMES, B. C. S.;CAMELO , KGB; GAMA, C. O.. ESTUDO DE CASO : análise do clima organizacional nas secretarias do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão como ferramenta de gestão .. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual do Maranhão.
BORGES, L. F. M.; CARVALHO, R. R. B.;DO PRADO, KARLA GIOVANA BARROS CAMÊLO. O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL ATRAVÉS DAS ENTIDADES UNIVERSITÁRIAS : Um estudo com discentes ingressos e egressos de universidades de São Luís - MA. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual do Maranhão.
CARVALHO, R. R. B.;CAMELO , KGB; BORGES, L. F. M.. O CLIMA ORGANIZACIONAL :um estudo de caso dos correios unidade Tibiri - CTCE em São Luís - MA .. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual do Maranhão.
PIQUIA, S. C.; QUIXABA, M. N. O.;CAMELO , KGB. A INSERÇAO DO SURDO NO MERCADO DE TRABALHO EM SÃO LUÍS : um estudo de caso sobre a mediaçao do CAS.. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual do Maranhão.
CARVALHO, R. R. B.;CAMELO , KGB; BORGES, L. F. M.. ESTRATÉGIAS DE MARKETING : as vendas usadas para se sobressair no mercado de gás liquefeito de petróleo no bairro Vila Riod na cidade de São Luís - MA .. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual do Maranhão.
Orientou
?PORTARIA 4; 0: Automatização e Empregabilidade nos Condomínios Residenciais? ,; Início: 2025; Orientação de outra natureza; Universidade Estadual do Maranhão; (Orientador);
CONSULTORIA ORGANIZACIONAL: seus impactos na estratégia competitiva da Empresa Junior de Administração da UEMA; ; 2025; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estadual do Maranhão; Orientador: Karla Giovana Barros Camêlo do Prado;
EMPREENDEDORISMO : UM ESTUDO DAS EMPRESAS DO BAIRRO DO MAIOBÃO EM PAÇO DO LUMIAR; 2025; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estadual do Maranhão; Orientador: Karla Giovana Barros Camêlo do Prado;
ANÁLISE DA EFICIÊNCIA DA GESTÃO DE PEÇAS EM EXCESSO NA CAEMA; 2025; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estadual do Maranhão; Orientador: Karla Giovana Barros Camêlo do Prado;
CAPITAL INTECTUAL : UM ESTUDO SOBRE O PROCESSO DE SELEÇÃO DE PESSOAS COM FATOR PARA O SUCESSO EMPRESARIAL NO SETOR DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO CIVIL ; ; 2025; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estadual do Maranhão; Orientador: Karla Giovana Barros Camêlo do Prado;
CÓDIGO DE ÉTICA: a sua relevância para a cultura organizacional de uma empresa do setor energético em São Luís- MA; 2025; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estadual do Maranhão; Orientador: Karla Giovana Barros Camêlo do Prado;
CONSULTORIA ORGANIZACIONAL NA MELHORIA DA PERFORMANCE NO PÓS - VENDA DE CONCESSIONÁRIA DE CAMINHÕES EM SÃO LUÍS -MA; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estadual do Maranhão; Orientador: Karla Giovana Barros Camêlo do Prado;
CONSULTORIA ORGANIZACIONALN PERCEPÇÃO DOS EMPREENDEDORES DE PEQUENOS NÉGOCIOS : Um estudo de caso com microempreendedores do bairros Santa Efigênia , São Luís - MA; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estadual do Maranhão; Orientador: Karla Giovana Barros Camêlo do Prado;
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO : Herbert Richers , o caso de uma grande empresa de entretenimento no ramo de dublagens que dominou o mercado brasileiro ; ; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estadual do Maranhão; Orientador: Karla Giovana Barros Camêlo do Prado;
MARKETING DIGITAL : O papel das mídis spciais na prospecção e engajamento de clientes; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estadual do Maranhão; Orientador: Karla Giovana Barros Camêlo do Prado;
RELÁTORIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO : EMPRESA CIEE; 2025; Orientação de outra natureza; (Administração) - Universidade Estadual do Maranhão; Orientador: Karla Giovana Barros Camêlo do Prado;
RELÁTORIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO; 2025; Orientação de outra natureza; (Administração) - Universidade Estadual do Maranhão; Orientador: Karla Giovana Barros Camêlo do Prado;
Produções bibliográficas
-
DA COSTA, ARTUR VICENTE ; DO PRADO, KARLA GIOVANA BARROS CAMÊLO ; PEREIRA, MARCELO AUGUSTO VIANA ; MARTINS, CYNTIA MEIRELES ; DOS SANTOS, MARCOS ANTÔNIO SOUZA ; DE FRANÇA, CILENE ARAGÃO ; CORREA, EDUARDO MORAES . Pesquisa em riscos nas cadeias de suprimento agroalimentares: um estudo bibliométrico. CUADERNOS DE EDUCACIÓN Y DESARROLLO , v. 16, p. 2196-2217, 2024.
-
CAMELO , KGB ; BRUGNI, T. V. ; BASTOS, S. A. P. . 'CISNES NEGROS E O IMPACTO NO MERCADO DE AÇÕES BRASILEIRO'.. INTERFACE , v. 19, p. 237-7506-115, 2022.
-
DO PRADO, KARLA GIOVANA BARROS CAMÊLO ; MARTINS, CYNTIA MEIRELES . RESILIÊNCIA NA CADEIA DE SUPRIMENTOS: O CASO DO CAFÉ BRASILEIRO. REGE. REVISTA DE GESTÃO USP , 2026.
-
PRADO, K. G. B. C. ; SOUZA, I. M. R. ; CAMELO, K. G. B. ; DO PRADO , KARLA GIOVANA BARROS CAMÊLO . III SEMINÁRIO DE PESQUISA NA ADMINISTRAÇÃO : CONECTANDO PESQUISA COM MERCADO .. 2024. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
DO PRADO , KARLA GIOVANA BARROS CAMÊLO ; SOUZA, I. M. R. . II SEMINÁRIO DE PESQUISA NA ADMINISTRAÇÃO : EXPLORANDO ESTRATÉGIAS NA PESQUISA CIENTÍFICA .. 2023. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Histórico profissional
Experiência profissional
2026 - Atual
Universidade Estadual do MaranhãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 4
Outras informações:
ÉTICA ORGANIZACIONAL - 60 h - GRADUAÇÃO
2026 - Atual
Universidade Estadual do MaranhãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 4
Outras informações:
ADMINISTRAÇÃO DE PRODUÇÃO - 60 h
2025 - 2025
Universidade Estadual do MaranhãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 4
Outras informações:
ÉTICA NAS ORGANIZAÇÕES - 60 h
2025 - 2025
Universidade Estadual do MaranhãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 4
Outras informações:
GESTÃO INTEGRADA DE OPERAÇÕES E SERVIÇOS - 60 h
2025 - 2025
Universidade Estadual do MaranhãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 4
Outras informações:
ADMINISTRAÇÃO E ECONOMIA - 60 h GRADUAÇÃO
2025 - 2025
Universidade Estadual do MaranhãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 4
Outras informações:
ÉTICA NAS ORGANIZAÇÕES - Carga horária total da disciplina 60 h- Curso de Administração- 2025.2
2024 - 2024
Universidade Estadual do MaranhãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 4
Outras informações:
MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO - 60 h - GRADUAÇÃO
2024 - 2024
Universidade Estadual do MaranhãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 4
Outras informações:
CONSULTORIA ORGANIZACIONAL - 60h - GRADUAÇÃO
2024 - 2024
Universidade Estadual do MaranhãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 4
Outras informações:
CONSULTORIA ORGANIZACIONAL 60 h - GRADUAÇAO
2024 - 2024
Universidade Estadual do MaranhãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 4
Outras informações:
MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO - 60 h - GRADUAÇÃO
2024 - 2024
Universidade Estadual do MaranhãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 4
Outras informações:
TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO - 60 h GRADUAÇÃO
2024 - 2024
Universidade Estadual do MaranhãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 4
Outras informações:
CONSULTORIA ORGANIZACIONAL - 60 h - GRADUAÇÃO
2024 - 2024
Universidade Estadual do MaranhãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 4
Outras informações:
ÉTICA NAS ORGANIZAÇÕES - Carga horária total da disciplina 60 h- Curso de Administração- 2025.2
2023 - 2023
Universidade Estadual do MaranhãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 4
Outras informações:
ADMINISTRAÇÃO E ECONOMIA - 60 h
2023 - 2023
Universidade Estadual do MaranhãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 4
Outras informações:
ÉTICA NAS ORGANIZAÇÕES - GRADUAÇÃO
2023 - 2023
Universidade Estadual do MaranhãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 4
Outras informações:
CONSULTORIA ORGANIZACIONAL - GRADUAÇÃO
2023 - 2023
Universidade Estadual do MaranhãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 4
Outras informações:
ÉTICA ORGANIZACIONAL 60h - GRADUAÇAO
2023 - 2023
Universidade Estadual do MaranhãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 4
Outras informações:
CONSULTORIA ORGANIZACIONAL 60 h - GRADUAÇÃO
2023 - 2023
Universidade Estadual do MaranhãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 4
Outras informações:
CONSULTORIA ORGANIZACIONAL 60 h - GRADUAÇÃO
Atividades
-
03/2023
Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, ADMINISTRAÇÃO E ECONOMIA - 60 h
2025 - Atual
Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão - São LuisVínculo: PROFESSORA FORMADORA, Enquadramento Funcional: PROFESSORA FORMADORA - PROFITEC
Outras informações:
APROVADA NO PROCESSO SELETIVO 2025 , AGUARDANDO CONVOCAÇÃO .
2026 - Atual
IEMA Pleno São Luís CentroVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSORA, Carga horária: 40
Outras informações:
APROVADA NO PROCESSO SELETIVO , AGUARDANDO CONVOCAÇÃO .
2022 - 2024
Faculdade LaboroVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSORA, Carga horária: 4
2013 - 2015
Comissão Central Permanente de Licitação do MaranhãoVínculo: Servidor público, Enquadramento Funcional: Assessoria Especial, Carga horária: 30
2010 - 2013
DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO DO MARANHÃOVínculo: Servidor público, Enquadramento Funcional: Gestora de Contratos e Convênios, Carga horária: 30
1998 - 2006
Companhia de Águas e Esgotos do Estado do MaranhãoVínculo: Servidor público, Enquadramento Funcional: Conselheira Administrativa
2008 - 2009
Instituto Superior de Gestão PúblicaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 15
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Karla Giovana Barros Camêlo do Prado e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?