Tércio William Pereira Rocha
Possui graduação em Administração (2010), especialização em Gestão de Pessoas e Marketing (2012) e mestrado em Gestão Organizacional (2014), pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Atualmente, é servidor público efetivo na Universidade Federal de Catalão (UFCAT), instituição criada por desmembramento da UFG, onde exerce funções de Coordenador de Ingresso de Estudantes e Arquivo Acadêmico, na Diretoria de Administração Acadêmica. Atuou, também, pela Senha Engenharia S/C na SAE (Superintendência Municipal de Água e Esgoto de Catalão), onde participou diretamente do processo de implementação da Norma NBR ISO 9001:2000. Na referida empresa, adquiriu experiência em Sistema de Gestão da Qualidade, participando da organização e realização de Auditorias Internas como Auditor Interno. Possui, ainda, conhecimentos em recrutamento, seleção e treinamento, obtidos em estágio realizado na empresa Camargo Corrêa S.A.
Informações coletadas do Lattes em 26/01/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em Gestão Organizacional
2012 - 2014
Universidade Federal de Goiás
Título: Utilização do óleo da castanha de macaúba como coletor na microflotação da apatita, Ano de Obtenção: 2014
Orientador: André Carlos Silva
Coorientador: Elenice Maria Schons Silva. Palavras-chave: óleo da castanha de macaúba; flotação; apatita.Grande área: EngenhariasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Gestão Organizacional. Setores de atividade: Atividades de Apoio à Extração de Minerais.
Especialização em Gestão de Pessoas e Marketing
2010 - 2012
Universidade Federal de Goiás
Título: Prontidão à Tecnologia: um estudo sobre a aplicação da Technology Readiness Index (TRI) na cidade de Catalão, GO
Orientador: Solon Bevilacqua
Graduação em Administração
2006 - 2010
Universidade Federal de Goiás
Título: Prontidão à Tecnologia: um estudo sobre a aplicação da Technology Readiness Index (TRI) na cidade de Catalão-GO
Orientador: Solon Bevilacqua
Formação complementar
2022 - 2022
BANCA DE HETEROIDENTIFICAÇÃO RACIAL E OS DESAFIOS PARA UM BOM GERENCIAMENTO. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal de Catalão, UFCAT, Brasil.
2019 - 2019
Produção Textual em Língua Inglesa. (Carga horária: 180h). , Faculdade Metropolitana do Estado de São Paulo, FAMEESP, Brasil.
2017 - 2018
Relações Interpessoais no Trabalho. (Carga horária: 160h). , CursosVirtuais.net, CVN, Brasil.
2017 - 2017
Curso de Formação em Francês. (Carga horária: 63h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
2016 - 2016
Liderança. (Carga horária: 120h). , CursosVirtuais.net, CVN, Brasil.
2012 - 2012
Programa Próprio. (Carga horária: 16h). , Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas de Goiás, SEBRAE/GO, Brasil.
2009 - 2009
Matem. Financeira com o uso da calculadora HP-12C. (Carga horária: 12h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
2009 - 2009
Interpretação e Auditoria Interna NBR ISO9001:2008. (Carga horária: 20h). , Instituto Euvaldo Lodi - GO, IEL/GO, Brasil.
2009 - 2009
Excel Básico. (Carga horária: 20h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - GO, SENAC/GO, Brasil.
2009 - 2009
Excel Avançado. (Carga horária: 30h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - GO, SENAC/GO, Brasil.
2008 - 2008
Análise de Certificados de Calibração. (Carga horária: 8h). , Instituto Euvaldo Lodi - GO, IEL/GO, Brasil.
2004 - 2004
Como Administrar Sua Pequena Empresa. (Carga horária: 20h). , Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas de Goiás, SEBRAE/GO, Brasil.
2004 - 2004
Operador de Processos Minero-Químico. (Carga horária: 300h). , SENAI - Departamento Regional de Goiás, SENAI/DR/GO, Brasil.
2003 - 2003
Aprender a Empreender. (Carga horária: 6h). , Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas de Goiás, SEBRAE/GO, Brasil.
2002 - 2003
Capacitação Profissional - Rotinas Administrativas. (Carga horária: 144h). , Microlins - Centro de Formação Profissional, MICROLINS, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Organização de eventos
ROCHA., Tércio William Pereira . Novembro Negro UFCAT. 2021. (Outro).
ROCHA, T. W. P. . I Feira de Empreendedorismo e Novos Negócios da UFG/CAC. 2010. .
Participação em eventos
As Categorias Branco, Preto, Moreno/Mestiço e a Construção do Brasil: Uma Reflexão Sobre o Projeto de Embranquecimento Nacional.. 2023. (Outra).
O papel da educação no enfrentamento ao racismo. 2023. (Outra).
NOVEMBRO NEGRO UFCAT - AS HISTÓRIAS QUE AS COTAS RACIAIS NOS CONTAM: CULTURAS, DIREITOS E MOVIMENTOS NEGROS LOCAIS.COTAS RACIAIS NA UFCAT - TRAJETÓRIAS E PERSPECTIVAS. 2022. (Outra).
RELIGIOSIDADES AFROBRASILEIRAS. 2022. (Outra).
Oficinas Preparatórias Para as Bancas Virtuais - COMPAD. 2021. (Oficina).
Quem quer (pode) ser negro no Brasil?. 2021. (Outra).
Os conceitos de raça, cor e etnia. 2020. (Outra).
Questões jurídicas nas ações afirmativas. 2020. (Outra).
Oficina de Capacitação para atuação na Comissão de Heteroidentificação. 2019. (Oficina).
Oficina de Igualdade Racial e Enfrentamento ao Racismo. 2019. (Oficina).
X Encontro de Integração dos Servidores do Centro de Gestão Acadêmica.Apresentação do relatório descritivo de atividades desenvolvidas pelo CGA Regional Catalão - 2018. 2019. (Encontro).
Conferência: Comissões de verificação da autodeclaração étnico-racial: contra as fraudes e pela garantia da lei de cotas. 2018. (Outra).
Conferência: Racismo Institucional e Direito. 2018. (Outra).
IX Encontro de Integração dos Servidores do Centro de Gestão Acadêmica.Apresentação do relatório descritivo de atividades desenvolvidas pelo CGA Seccional Catalão - 2017. 2018. (Encontro).
Oficina: Formação para comissões de verificação de autodeclaração étnico-racial. 2018. (Oficina).
Oficina de Classificação e de Avaliação dos Cursos. 2018. (Oficina).
Relato de experiência: A Experiência da Comissão de Verificação de Autodeclaração da UFU. 2018. (Exposição).
Roda de conversa: As Comissões de Verificação como Instrumento de Concretização das Cotas Raciais. 2018. (Outra).
Roda de Conversa: Educação para as relações étnico-raciais. 2018. (Outra).
Roda de conversa: Racismo e Educação. 2018. (Outra).
VIII Encontro Nacional de Procuradores Educacionais das Instituições de Educação Superior Públicas (ENPI-IPES). 2018. (Encontro).
VIII Encontro de Integração dos Servidores do Centro de Gestão Acadêmica.Atividades Desenvolvidas e Planejamento da Seccional do CGA Seccional Catalão. 2017. (Encontro).
VII Encontro de Integração dos Servidores do Centro de Gestão Acadêmica.Atividades Desenvolvidas e Planejamento da Seccional do CGA Regional Catalão. 2016. (Encontro).
VI Encontro de Integração dos Servidores do Centro de Gestão Acadêmica. 2015. (Encontro).
II Seminário de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da Regional Catalão ? Universidade Federal de Goiás.Utilização do óleo da castanha de macaúba como coletor na microflotação de apatita. 2014. (Seminário).
V Encontro de Integração dos Servidores do Centro de Gestão Acadêmica. 2014. (Encontro).
XI Reunião de Didática e Prática do Ensino, II Encontro do PIBID: "Estágio, Iniciação à Docência e a Interface entre Saberes Escolares".Apresentação cultural. 2014. (Encontro).
2 Congresso Luso-Brasileiro em Investigação Qualitativa. Condomínio Industrial: um estudo de caso em uma montadora automobilística. 2013. (Congresso).
Semana de Planejamento Institucional do Campus Catalão. 2012. (Outra).
XIX Conamerco (Congreso de Administracíon del Mercosur). Estudo sobre a Prontidão à Tecnologia e o emprego da Technology Readiness Index. 2012. (Congresso).
3 EGAD (Encontro Goiano de Administração).Prontidão á Tecnologia: um estudo sobre a aplicação da Technology Readiness Index (TRI) na cidade de Catalão-GO. 2011. (Encontro).
Caminhos para a rentabilidade em negócios agroindustriais. 2010. (Outra).
I Feira de Empreendedorismo e Novos Negócios da UFG/CAC. 2010. (Feira).
Os estudantes de graduação: autoavaliação do ambiente acadêmico 2009. 2010. (Oficina).
Seminário Geral de Graduação: interdisciplinaridade e práxis. 2010. (Seminário).
Administração: cenários e perspectivas. 2009. (Exposição).
Desafio Adm-UFG/CAC 2009. 2009. (Outra).
Encontro Regional de Administração. 2009. (Encontro).
III Dia do Administrador. 2009. (Encontro).
VI Semana Nacional de Ciência e Tecnologia; do V Simpósio de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura e do IV Fórum de C&T no Cerrado SBPC/GO. 2009. (Simpósio).
IV SEPEC - Simpósio de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura do Campus Catalão/UFG Educação Ambiental, Cultura e Cidadania. 2008. (Simpósio).
II SEPEC - Simpósio de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura "Universidade e Sociedade". 2006. (Simpósio).
I Semana do Meio Ambiente de Catalão. 2001. (Outra).
Participação em bancas
CARVALHO, L.;ROCHA, T. W. P.; MARTINS, K. C.. Processo de diferenciação como vantagem competitiva: um estudo de caso em uma empresa do setor automobilístico. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica da Produção) - Universidade Federal de Goiás.
CARVALHO, L.;ROCHA, T. W. P.; MARTINS, K. C.. Abertura Econômica e a Crise no setor de brinquedos: um estudo de caso na empresa Estrela. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica da Produção) - Universidade Federal de Goiás.
CALIFE, N. F. S.; BUENO, M.;ROCHA, T. W. P.. Condomínio Industrial: um estudo de caso em uma montadora automobilística. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica da Produção) - Universidade Federal de Goiás.
Produções bibliográficas
-
ARAÚJO, C. S. de ; ROCHA, T. W. P. . Condomínio industrial: um estudo de caso em uma montadora automobilística. Indagatio Didactica , v. 5, p. 711-722, 2013.
-
ROCHA, T. W. P. ; BEVILACQUA, S. . Prontidão à Tecnologia: um estudo sobre a aplicação da Technology Readiness Index (TRI) na cidade de Catalão, GO. Revista de Administração da UFSM , v. 4, p. 352-363, 2011.
-
Pachêco, Canuele Adamiane Tiago ; Silva, André Carlos ; Silva, Elenice Maria Schons ; ROCHA, Tércio Willian Pereira . Microflotação de Apatita com Óleos da Polpa e da Castanha de Macaúba. In: NEVES, Adriana Freitas; PAULA, Maria Helena de; ANJOS, Petrus Henrique Ribeiro dos; SILVA, Amanda Gabrielle da. (Org.). Estudos Interdisciplinares em Ciências Biológicas, Saúde, Engenharias e Gestão. 1ed.São Paulo: Editora Blucher, 2016, v. 1, p. 249-260.
-
Rocha, Tércio William Pereira ; Silva, André Carlos ; Silva, Elenice Maria Schons . UTILIZAÇÃO DO ÓLEO DA CASTANHA DE MACAÚBA COMO COLETOR. In: NEVES, Adriana Freitas; FERREIRA, Idelvone Mendes; PAULA, Maria Helena de; ANJOS, Petrus Henrique Ribeiro dos. (Org.). Coletânea Interdisciplinar em Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação - vol. 3. 1ed.São Paulo: Editora Edgard Blücher, 2015, v. 3, p. 123-135.
-
ROCHA, T. W. P. ; BEVILACQUA, S. . Estudo sobre a Prontidão à Tecnologia e o emprego da Technology Readiness Index. In: II Encontro Nacional das Faculdades de Gestão e Negócio - Enfagen, 2012, Uberlândia-MG. II Enfagen, 2012. v. 1. p. 1-25.
-
ROCHA, T. W. P. ; BEVILACQUA, S. . Prondidão á Tecnologia: um estudo sobre a aplicação da Technology Readiness Index (TRI) na cidade de Catalão-GO. In: 3 EGAD (Encontro Goiano de Administração), 2011, Catalão-GO. 3 EGAD, 2011. v. 1. p. 20-70.
-
ROCHA, T. W. P. ; SILVA, A. C. ; SILVA, E. M. S. . Utilização do óleo da castanha de macaúba como coletor na microflotação de apatita. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
ARAÚJO, C. S. de ; ROCHA, T. W. P. . Condomínio Industrial: um estudo de caso em uma montadora automobilística. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ROCHA, T. W. P. ; BEVILACQUA, S. . Estudo sobre a Prontidão à Tecnologia e o emprego da Technology Readiness Index. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ROCHA, T. W. P. ; BEVILACQUA, S. . Prontidão á Tecnologia: um estudo sobre a aplicação da Technology Readiness Index (TRI) na cidade de Catalão-GO. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal de Catalão, Pró-Reitoria de Graduação-PROGRAD. , Avenida Doutor Lamartine Pinto de Avelar, Loteamento Vila Chaud, 75704020 - Catalão, GO - Brasil, Telefone: (64) 34415375, Ramal: 5375
Experiência profissional
2010 - Atual
Universidade Federal de GoiásVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Técnico Administrativo (Assis. Administração), Carga horária: 40
Outras informações:
Responsável por: dar suporte administrativo e técnico nas áreas de recursos humanos, administração, finanças, materiais, patrimônio e logística; tratar documentos; preparar relatórios, formulários e planilhas; acompanhar processos administrativos; atender usuários no local ou à distância; participar da elaboração de projetos referentes à melhoria dos serviços da instituição; coletar dados; elaborar planilhas de cálculos; confeccionar organogramas, fluxogramas e cronogramas; atualizar dados para a elaboração de planos e projetos; secretariar reuniões e outros eventos; redigir documentos utilizando redação oficial; digitar documentos; utilizar recursos de informática; executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.
2009 - 2010
Senha Engenharia S/CVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assessor da Qualidade, Carga horária: 40
Outras informações:
Atuação na SAE ? Superintendência Municipal de Água e Esgoto de Catalão. Participação no processo de implementação da Norma NBR ISO 9001:2000, sendo responsável por: elaborar, analisar, conferir e controlar os documentos referentes ao SGQ (Sistema de Gestão da Qualidade); auxiliar na tomada de decisões para resolver os problemas que surgem no cotidiano do SGQ; utilizar recursos e ferramentas de informática específicas da área; organizar documentos e informações; incorporar documentos ao acervo SGQ; arquivar documentos (classificando-os segundo critérios apropriados para armazená-los e conservá-los); executar tarefas relacionadas com a elaboração e manutenção de arquivos; alimentar planilhas de acompanhamento; fazer back-up dos documentos do SGQ; fazer atas de reunião do SGQ e fazer acompanhamento das providências a serem adotadas; executar outras atividades afins.
2008 - 2009
Senha Engenharia S/CVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Assessor da Qualidade, Carga horária: 30
Outras informações:
Atuação na SAE ? Superintendência Municipal de Água e Esgoto de Catalão. Participação no processo de implementação da Norma NBR ISO 9001:2000, sendo responsável por: elaborar, analisar, conferir e controlar os documentos referentes ao SGQ (Sistema de Gestão da Qualidade); auxiliar na tomada de decisões para resolver os problemas que surgem no cotidiano do SGQ; utilizar recursos e ferramentas de informática específicas da área; organizar documentos e informações; incorporar documentos ao acervo SGQ; arquivar documentos (classificando-os segundo critérios apropriados para armazená-los e conservá-los); executar tarefas relacionadas com a elaboração e manutenção de arquivos; alimentar planilhas de acompanhamento; fazer back-up dos documentos do SGQ; fazer atas de reunião do SGQ e fazer acompanhamento das providências a serem adotadas; executar outras atividades afins.
2007 - 2008
Grupo Camargo CorrêaVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Auxiliar Administrativo, Carga horária: 30
Outras informações:
Responsável por: realizar atividades de recrutamento, seleção e treinamento de profissionais para as obras de construção da Usina Serra do Facão, no aproveitamento do Rio São Marcos (na divisa de Minas Gerais e Goiás); elaborar planilhas e documentos diversos; além de outras atividades de cunho administrativo.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Tércio William Pereira Rocha e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?