Gabriela Viana Inês
Graduação em Engenharia Mecânica pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais/Brasil no segundo semestre de 2016.
Curso de Especialização em projetos pelo Politécnico de Milano/Itália interrompido em 2014.
Experiência profissional como consultora de gestão de empresas pelo Instituto Aquila de Gestão atuando em empresas multinacionais e nacionais nos segmentos de mineração, varejo e prestação de serviços jurídicos.
Informações coletadas do Lattes em 26/04/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Engenharia Mecânica
2011 - 2016
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas
Título: Aproveitamento da energia na frenagem de um automóvel através de um aerogerador
Orientador: Prof. MSc. Nilson de Figueiredo Filho
Graduação interrompida em 2014 em ENGENHARIA MECÂNICA
2013 - interrompida
Politecnico de Milao
Orientador: em Politecnico di Milano ( Prof. M. Guagliano)
com Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Ano de interrupção: 2014
Formação complementar
2015 - 2015
Curso de Formação de Gestores. (Carga horária: 40h). , Instituto Aquila de Gestão, -, Brasil.
2015 - 2015
Excel como ferramenta de Gestão. , Instituto Aquila de Gestão, -, Brasil.
2014 - 2014
Gestão de tempo. (Carga horária: 20h). , Empresa Brasileira de Aeronáutica, EMBRAER, Brasil.
2014 - 2014
Gestão de Equipes. (Carga horária: 20h). , Empresa Brasileira de Aeronáutica, EMBRAER, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Italiano
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Histórico profissional
Experiência profissional
2015 - Atual
Instituto Aquila de Gestão, -Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 44
Outras informações:
Consultoria em gestão de empresas. Aplicação do método PDCA, foco em resultado, gestão matricial de despesas, gestão de orçamento, estabelecimento de metas estratégicas, aumento de faturamento, gestão de processos, ações ver e agir, gerenciamento de anomalias, excelência administrativa, excelência financeira e geração de valores.
2014 - 2014
Empresa Brasileira de AeronáuticaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágiaria no Exterior, Carga horária: 44
Outras informações:
Programação CNC no software CatiaV5, responsável pela documentação e liberação de ferramentais e desenhos técnicos.
2014 - 2014
Skema s.p.a.Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 44
Outras informações:
Trabalho executado no Setor técnico de Cabines para Módulos elétricos, Layouts preliminares para orçamentos, análise comercial da proposta do cliente, Propor soluções de projetos no âmbito comercial, elaboração do plano de trabalho para o projeto e elaboração da descrição técnica do produto.
2012 - 2013
Iveco Latin AméricaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 36
Outras informações:
Suporte as atividade cotidiana de Product Range - Pesados e Extra pesados (Acompanhar todos os estágios do projeto de novos produtos, criação e contato com clientes, opcionais no sistema, comparativos técnicos da concorrência, levantamento de dados de mercado, contato com clientes internos e externos, suporte na logística de veículos para eventos e feiras, Boletim Market Update) - Informações e ações da concorrência no mercado Latino Americano e novas ações Iveco; Apoio na consolidação de informações e preparação de aprovações de projetos para Diretoria; Elaboração de apresentações com "alto grau" de acabamento em Power Point; Elaboração de planilhas e gráfico em Excel
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Gabriela Viana Inês e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?