Cesar Francisco Miranda
Profissional especializado em Gestão e Estratégias de Comunicação, Marketing , Design e Arquitetura.
Profissional Sênior Criativo e Responsável pela gestão estratégica de marcas, trade marketing, ferramentas de marketing de relacionamento, programa de ações de marketing para o PDV, mídia impressa e acompanhamento com agências de publicidade, marketing digital, criação e desenvolvimento de identidade visual corporativa, catálogos, folders, embalagens, arquitetura promocional para estandes em feiras e eventos, experiência em eventos. Desenvolvimento das relações entre fabricantes, marca e canais de venda, pelo entendimento das necessidades entre marcas, pontos-de-venda e consumidores. Elaboração de briefing junto com o cliente, conhecimento do mercado varejista. Acompanhamento de tendências e posicionamento no mercado; fortalecimento da marca; é responsável pela criação e pelo desenvolvimento dos projetos, assim como pela análise de viabilidade técnica e comercial. Gerenciamento estratégico sobre marca e produtos dos clientes. Coordena a equipe de criação e, administra a integração entre as diversas equipes de marketing, design, engenharia e produção.
Portfólio Digital: http://www.behance.net/criebrasil
Informações coletadas do Lattes em 01/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em MBA em Marketing e Vendas
2009 - 2010
Anhanguera Educacional S.A.
Orientador: Marco Chasles
Graduação em Desenho Industrial
1988 - 1991
Faculdade de Belas Artes de São Paulo
Orientador: Auresnede Pires Stefan
Formação complementar
2012 - 2012
Arquitetura-Autocad. (Carga horária: 40h). , DRC Treinamentos.
2012 - 2012
CURSO DE SKETCHUP E V-RAY. (Carga horária: 40h). , DRC-Treinamento.
2008 - 2008
TRANSPORTES. (Carga horária: 12h). , VERKEHRSHAUS DER SCHWEIZ.
2008 - 2008
Pacote Microsoft Office. (Carga horária: 80h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.
2006 - 2006
História da Arte e Design Contemporâneo. (Carga horária: 60h). , Ecole cantonale d art de Lausanne.
2005 - 2005
Construção de Websites, ferramentas de internet. (Carga horária: 80h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.
2004 - 2004
Computação Gráfica, Pacote Adobe, Photoshop. (Carga horária: 80h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.
1992 - 1992
Publicidade e Marketing. (Carga horária: 360h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.
1989 - 1989
ARTES GRÁFICAS. (Carga horária: 120h). , SENAI - Departamento Regional de São Paulo.
1989 - 1989
Projeto, Desenho e Criação de Embalagens. (Carga horária: 40h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.
1987 - 1987
DESENHO DE PROPAGANDA. (Carga horária: 420h). , PROTEC.
1986 - 1986
PROJETO DE MÁQUINAS. (Carga horária: 420h). , PROTEC.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Francês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Alemão
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Marketing.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Mercadologia.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Publicidade e Propaganda.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Desenho Industrial / Subárea: Designer Industrial.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Desenho Industrial / Subárea: Designer Gráfico.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Marketing/Especialidade: Marketing Ambiental.
Participação em eventos
Semana de Comunicação e Design.Design de Jogos Sustentáveis. 2010. (Seminário).
Construção e Gestão de Marcas.Construção e Gestão de Marcas. 2009. (Seminário).
Construção e Gestão de Marcas.Construção e Gestão de Marcas. 2008. (Seminário).
Desafios do Design.Gestão de Projetos e Gerenciamento de Empresas de Design. 2007. (Seminário).
Dia do Design.Estratégias de Comunicação Visual e Merchandising de Produto. 2002. (Simpósio).
BRASILPACK98.Participou de Exposição: Embalagens e Material de Ponto-de-Venda. 1998. (Outra).
7 Encontro Nacional de Estudantes de Design.Realidade do Mercado no Setor de Criação e Desenvolvimento de Projetos. 1997. (Seminário).
O Design da Belas Artes no D&D.Premiado pela "Contribuição e Valorização do Design na Instituição". 1996. (Encontro).
Produções bibliográficas
-
MIRANDA, C. F. . Monografia de conclusão de curso de especialização - Gestão Estratégica das Pequenas Empresas de Design. 1992. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Prêmios
1996
CONTRIBUIÇÃO E VALORIZAÇÃO DO DESIGN NA INSTITUIÇÃO, FACULDADE DE BELAS ARTES DE SÃO PAULO.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
LUMBRAS BRANDING. , Av. Brigadeiro Faria Lima, 2413 cj 42, Jdim Paulistano, 01452-000 - Sao Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 38174547, URL da Homepage:
Experiência profissional
1999 - Atual
LUMBRAS BRANDINGVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador de Marketing e Diretor de Arte, Carga horária: 40
Outras informações:
Profissional Sênior Criativo e Responsável pela gestão estratégica de marcas, trade marketing, ferramentas de marketing de relacionamento, programa de ações de marketing para o PDV, mídia impressa e acompanhamento com agências de publicidade, marketing digital, criação e desenvolvimento de identidade visual corporativa, catálogos, folders, embalagens, arquitetura promocional para estandes em feiras e eventos, experiência em eventos. Desenvolvimento das relações entre fabricantes, marca e canais de venda, pelo entendimento das necessidades entre marcas, pontos-de-venda e consumidores. Elaboração de briefing junto com o cliente, conhecimento do mercado varejista. Acompanhamento de tendências e posicionamento no mercado; fortalecimento da marca; é responsável pela criação e pelo desenvolvimento dos projetos, assim como pela análise de viabilidade técnica e comercial. Gerenciamento estratégico sobre marca e produtos dos clientes. Coordena a equipe de criação e, administra a integração entre as diversas equipes de marketing, design, engenharia e produção. Portfólio Digital: http://www.behance.net/criebrasil
2010 - 2012
Anhanguera EducacionalVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: DOCENTE, Carga horária: 9
Outras informações:
Docente para Cursos Universitários de Graduação e Pós-Graduação Área de atuação: Administração, Planejamento Estratégico, Logística, Tecnologia da Informação TI, Comunicação Social, Design Digital e Design Gráfico, Marketing, Relacionamento CRM, Gestão de Marcas, Branding, Marketing Internacional e Economia. Professor Universitário para Cursos de Graduação e Pós-Graduação, multiplicador de idéias e conceitos contemporâneos de mercado global, publicidade e propaganda, marketing e design, com a missão de produzir conhecimento e formar profissionais aptos a enfrentar de forma qualificada e profissional o competitivo mercado de trabalho. Docente especialista em Marketing e Design da Universidade Anhanguera Brigadeiro. Disciplinas Aplicadas: Mercadologia, Administração e Gerenciamento de Marketing, Precificação de Produtos, Marketing de Relacionamento com o Consumidor, Marketing de Serviços, Economia, Empreendedorismo, Responsabilidade Social e Meio Ambiente, Conceitos e Processos em Publicidade e Propaganda, Criação Publicitária, Gestão de Marcas, Planejamento de Marketing e Comunicação, Planejamento Estratégico de Marketing, Promoção e Merchandising, Branding e Pesquisa de Mercado, Planejamento de Comunicação, Administração de Marketing, Marketing Sócio-Ambiental, Marketing de Serviços e Relacionamento, Marketing Internacional, Marketing Digital, Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Estratégia Executiva, Gerenciamento de Projetos, Gestão de Mercados e Estratégias de Marketing. Palestrante Branding - Construção e Gestão de Marcas. Marca Forte. Semana de Comunicação e Design - Exposição de trabalhos de alunos. Design de Aplicativos para Mobile Semana de Comunicação e Design - Exposição de trabalhos de alunos. Design Digital Semana de Comunicação e Design - Exposição de trabalhos de alunos - Desenvolvimento de Jogos Sustentáveis
2008 - 2008
Universidade Anhembi MorumbiVínculo: CONTRATO TEMPORÁRIO, Enquadramento Funcional: DOCENTE, Carga horária: 6
Outras informações:
Atua como docente Universitário na área de Design com ênfase em Branding com a missão de produzir conhecimento e formar profissionais aptos a enfrentar de forma qualificada e profissional o competitivo mercado de trabalho. Docente para Cursos Universitários de Graduação e Pós-Graduação Área de atuação: Administração, Planejamento Estratégico, Logística, Tecnologia da Informação TI, Comunicação Social, Design Digital e Design Gráfico, Marketing, Relacionamento CRM, Gestão de Marcas, Branding, Marketing Internacional e Economia.
2007 - 2007
THE GROUPVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: DIRETOR DE ARTE, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Profissional responsável por posicionar, reposicionar, modernizar e lançar vários Cases de sucesso nos vários segmentos do mercado. Gestão de marcas e clientes, desenvolvimento de identidade visual corporativa, papelaria, catálogos, materiais de ponto-de-venda, folders, embalagens, arquitetura promocional, web sites e desenvolvimento de produtos, são alguns exemplos das ferramentas desenvolvidas para atender as necessidades das estratégias de marketing traçadas no planejamento da marca.
2003 - 2005
REVOLUZ EQUIPAMENTOS DE ILUMINAÇÃO LTDAVínculo: CONSULTOR, Enquadramento Funcional: Gerente de Marketing, Carga horária: 40
Outras informações:
Gerente de Marketing Responsável pela gestão estratégica da marca, trade marketing, ferramentas de marketing de relacionamento, programa de ações de marketing para o PDV, mídia impressa, marketing digital, criação e desenvolvimento de identidade visual corporativa, catálogos, folders, embalagens, arquitetura promocional para estandes em feiras e eventos; ações de endomarketing; criação e gerenciamento de mídias sociais. Profissional criativo possui amplo conhecimento em publicidade e propaganda; acompanhamento do cronograma de eventos da empresa; acompanhamento da política de negociação junto aos fornecedores; gerenciamento de budget anual. Organização, Flexibilidade e Boa Comunicação. Portfólio Digital: http://www.behance.net/criebrasil
1995 - 1999
MIRANDA DESIGNVínculo: PROPRIETÁRIO, Enquadramento Funcional: PROPRIETÁRIO ESCRITÓRIO DE MARKETING E DESIGN, Carga horária: 40
Outras informações:
Proprietário, Designer Gráfico e Diretor de Arte Atuou no segmento de Confecção e Moda Sportswear em Agências de Publicidade e Escritórios de Design, profissional responsável por reposicionar, modernizar e lançar vários Cases de sucesso nos vários segmentos do mercado. Criação de logomarcas e identidade corporativa, papelaria, catálogos, materiais de ponto-de-venda, folders, embalagens, arquitetura promocional, web sites e desenvolvimento de produtos, são alguns exemplos das ferramentas desenvolvidas para atender as necessidades das estratégias de marketing traçadas no planejamento da marca.
1989 - 1995
OCEAN PACIFICVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: DIRETOR DE ARTE, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atuou no segmento de Confecção e Moda Sportswear, profissional responsável pelo departamento de criação e desenvolvimento de produto, reposicionamento constante, no gerenciamento de soluções eficientes, estabelecendo conceitos e oportunidades para enfatizar expansão de volume de venda, obtendo o retorno de lucros, modernização da identidade visual e lançamento de coleções sasonais de vestuário e acessórios, antenado a tendências da moda internacional e mudanças no mercado voltada ao segmento Sportswear, Surfwear, Streetwear e Urban Style. Criação de logotipos e identidade visual corporativa, desenho de estampas para tecidos especiais e personalizados tipo sublimação e corrido, desenhos para estampas localizadas, bordados e patchs, desenho de aviamentos, botões, etiquetas e tags compreendendo a comunicação visual do produto. No Design Gráfico e Digital desenvolvi, papelaria, catálogos, materiais de ponto-de-venda, folders, embalagens, arquitetura promocional, web sites e cd-rom multimídia. Esses são alguns exemplos das ferramentas desenvolvidas para atender as necessidades das estratégias no planejamento da marca.
1979 - 1989
Companhia Energética de São PauloVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Designer Gráfico Senior, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Profissional criativo, iniciou carreira em projetos técnicos de engenharia e design industrial, foi transferido e promovido para o departamento de comunicação da empresa onde trabalhou por mais de 5 anos trabalhando como designer gráfico pleno, criando e executando materiais gráficos, catálogos, cartazes de campanhas internas, endomarketing. Gerenciamento estratégico sobre a marca da empresa, trabalhou com equipe de criação e integração entre as diversas equipes de marketing, design, engenharia e produção.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Cesar Francisco Miranda e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?