Barbara Candice da Nóbrega Araújo

Graduação em FONOAUDIOLOGIA pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2012); Trabalho de Conclusão de Curso em: Normatização de Dados para Interpretação Clínica das Emissões Otoacústicas em Adultos Normais. Atuação em Avaliação e Terapia do Processamento Auditivo Central desde Abril de 2013. Tem interesse em Processamento Auditivo Central, Neurociências e Eletrofisiologia da Audição.

Informações coletadas do Lattes em 05/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em Fonoaudiologia

2009 - 2012

Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Título: Normatização das Emissões Otoacústicas por Produto de Distorção em Adultos Normais.
Orientador: Fabiana Cristina Mendonça de Araújo

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

ARAÚJO, B. C. N. . 'II Ciclo de Palestras em Fonoaudiologia - Prof. Juarez da Costa Ferreira'. 2010. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

'Conheça e Escolha UFRN; III Mostra de Profissões - Curso de Fonoaudiologia'.Aluno Voluntário. 2011. (Outra).

'IV ENCONTRO BRASILEIRO DE MOTRICIDADE OROFACIAL'. 2011. (Encontro).

Celebração do Dia Mundial da Voz UFRN.Aluno Voluntário. 2011. (Oficina).

Celebração do Dia Mundial da Voz UFRN. 2011. (Outra).

Minicurso Videofluoroscopia Aplicada às Maloclusões no IV Encontro Brasileiro de Motricidade Orofacial. 2011. (Outra).

'II MOSTRA DE PROFISSÕES UFRN".Aluno em Atividade Curricular. 2010. (Outra).

'II MOSTRA DE PROFISSÕES UFRN". 2010. (Outra).

Dia Mundial da Voz. 2010. (Outra).

Dia Mundial da Voz.Aluno em Atividade Curricular. 2010. (Outra).

II Ciclo de Palestras em Fonoaudiologia.Aluno Voluntário. 2010. (Outra).

'TRANSPLANTE DE ÓRGÃOS COMPROMISSO ÉTICO E SOCIAL'. 2009. (Outra).

Ciclo de Palestras em Fonoaudiologia. 2009. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Kyze Shannon Morais de Macedo

ARAUJO, F. C. M.;MACEDO, K. S. M.; MIRANDA, D.. Normatização de dados para Interpretação Clínica das Emissões Otoacústicas por Produto de Distorção. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fonoaudiologia) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Maria Raquel Basílio Speri

ARAUJO, F. C. M.; MACEDO, K. S. M.;SPERI, M. R. B.. NORMATIZAÇÃO DE DADOS PARA INTERPRETAÇÃO CLINICA DAS EMISSÕES OTOACÚSTICAS EVOCADAS PO PRODUTO DE DISTORÇÃO. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fonoaudiologia) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Fabiana Cristina Mendonça de Araujo

Normatização das Emissões Otoacústicas Produto de Distorção em Adultos; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fonoaudiologia) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Pro-Reitoria de Pesquisa da Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Fabiana Cristina Mendonça de Araújo;

Clemilton Lopes Pinheiro

Concepções de língua em relatórios e pareceres fonoaudiológicos; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Fonoaudiologia) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Clemilton Lopes Pinheiro;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • ARAÚJO, B. C. N. ; Pereira ; LIMA, A. I. B. ; PERES, M.S. ; SPERI, M. R. . Acalme-se? Respire? Fale devagar!. Novo Jornal, Blog, 25 out. 2011.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2011 - 2012

    Estudo da Amplitude das Emissões Otoacústicas Produto de Distorção, Descrição: O diagnóstico auditivo é realizado por uma bateria de exames básicos como Audiometria Tonal, Audiometria Vocal e Imitanciometria para dar o diagnóstico do tipo, grau e configuração das perdas auditivas. Porém, faz-se necessário a utilização de exames complementares para a realização do diagnóstico diferencial na clínica.Dentre os exames de avaliação da audição as EOA ? Emissões Otoacústicas - é o exame que avalia a função e integridade das CCE (células ciliadas externas), permitindo o diagnóstico diferencial entre perdas sensoriais (cocleares) e neurais (retrococleares). Este trabalho se propõe a realizar o estudos das EOAPD em adultos com audição normal e com perda auditiva sensorioneural para determinação do dados normativos para interpretação clínica.O projeto se prôpos a estudar as respostas das emissões otoacústicas por produto de distorção em adultos com e sem perda auditiva sensorioneural. Procura-se obter uma caracterização das respostas em amplitude das EOAPD quanto à idade e gênero em adultos audiologicamente normais e com perda auditiva sensorioneural; Determinar os valores de referência das EOAPD para e interpretação clínica nos adultos normais; Determinar o protocolo a ser utilizado para avaliação das EOAPD; Correlacionar os achados das EOAPD com os limiares da audiometria e e da imitanciometria dos sujeitos avaliados; e Correlacionar as amplitudes das EOAPD entre adultos audiologicamente normais e com perda auditiva sensorioneural.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Bárbara Candice da Nóbrega Araújo - Coordenador., Financiador(es): Universidade Federal do Rio Grande do Norte - Bolsa.

  • 2010 - 2010

    Concepções de língua na prática fonoaudiológica, Descrição: O projeto maior em que se insere o plano de trabalho prevê a introdução, no curso de Fonoaudiologia da UFRN, através de uma pesquisa de iniciação científica e de um curso de extensão universitária, da discussão das contribuições da Linguística para a prática profissional do fonoaudiólogo, considerando a análise das concepções de linguagem subjacentes a essa prática. Através da análise de relatórios e pareceres de fonoaudiológos, o bolsista poderá estabelecer a relação entre concepções de linguagem, teorias lingüísticas e práticas profissionais do fonoaudiólogo, e contribuir para a formação mais sólida e melhor embasada teórica e metodologicamente desse profissional. Na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o curso de Fonoaudiologia é novo. A disciplina de Lingüística teve sua primeira turma no segundo semestre de 2009. Nesse contexto, o trabalho assume ainda um papel bem peculiar, que reforça sua importância: deve inaugurar uma discussão de grande pertinência para o curso, pelo viés da investigação cientifica.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Bárbara Candice da Nóbrega Araújo - Coordenador., Financiador(es): Universidade Federal do Rio Grande do Norte - Bolsa.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2013 - Atual

    Clínica Vivianny lopes

    Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Fonoaudióloga no setor de PAC, Carga horária: 30

  • 2017 - Atual

    NUTRIVIDA SOLUÇÕES EM SAÚDE

    Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Fonoaudióloga Clínica, Carga horária: 20

  • 2019 - Atual

    Cliap

    Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Fonoaudióloga no setor de PAC, Carga horária: 6