Douglas Robert Veiga Going
Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos(1975), especialização em Geriatria e Gerontologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul(1984), especialização em Formação Em Teoria e Técnica de Grupos Operativos pelo Centro Universitário Fundação Santo André(1991), especialização em Médico do Trabalho pela Universidade Estadual de Mato Grosso(1977), especialização em Formação Técnica Em Psicodrama pela Sociedade Brasileira de Psicodrama(1977) e mestrado em Psicologia da Saúde pela Universidade Metodista de São Paulo(1995). Atualmente é professor responsável da Universidade Metropolitana de Santos, Professor Titular da Universidade Santa Cecilia, Coordenador da Universidade Católica de Santos, Médico do Consutório Particular, Médico Clínico da Prefeitura Municipal de São Vicente e Médico do Instituto Nacional de Assist Médica e Prev Social.
Informações coletadas do Lattes em 27/06/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Psicologia da Saúde
1991 - 1995
Universidade Metodista de São Paulo
Profª Dra Maria Nilza Moreira.
Especialização em Formação Em Teoria e Técnica de Grupos Operativos
1990 - 1991
Especialização em Geriatria e Gerontologia
1984 - 1984
Formação complementar
1983 - 1983
Internacional de Atualização Em Geriatria. (Carga horária: 38h). , Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUC RS, Brasil.
1982 - 1982
Gastroenterologia Prática. (Carga horária: 20h). , Faculdade de Ciências Médicas de Santos, FCMS, Brasil.
1973 - 1973
Temas Em Endocrinologia. (Carga horária: 20h). , Faculdade de Ciências Médicas de Santos, FCMS, Brasil.
1972 - 1972
Reumatologia. (Carga horária: 20h). , Faculdade de Ciências Médicas de Santos, FCMS, Brasil.
1972 - 1972
Obstetrícia Fisiológica. (Carga horária: 20h). , Faculdade de Ciências Médicas de Santos, FCMS, Brasil.
Participação em eventos
I Simpósio de Transtornos da Personalidade.I Simpósio de Transtornos da Personalidade. 2004. (Simpósio).
3º Congresso Paulista de Geriatria e Gerontologia "Perspectivas na prevenção e avanços no tratamento. 3º Congresso Paulista de Geriatria e Gerontologia - Perspectivas na prevenção e avanços no tratamento. 2003. (Congresso).
Programa de Auto-Avaliação do Conhecimento Médico MKSAP.Programa de Auto-Avaliação do Conhecimento Médico MKSAP. 2002. (Outra).
Simpósio Esporte e Arte Sem Tabaco.Simpósio Esporte e Arte Sem tabaco. 1996. (Simpósio).
I Jornada Paulista de Medicina Estética.I Jornada Paulista de Medicina Estética. 1993. (Outra).
Seminário sobre Radicias Lires em Medicina.Seminário sobre Radicais Livres em Medicina. 1992. (Seminário).
IX Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia - III Jornada Paulista de Geriatria e Gerontologia - VII Congresso Latino Americano de Geriatria e Gerontologia e I Congresso Latino Americano de Gerontologia. IX Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia- III Jornada Paulista de Geriatria e Gerontologia - VII Congresso Latino Americano de Geriatria e Gerontologia e I Congresso Latino Americano de Gerontologia do COMLAT- AIG. 1991. (Congresso).
Seminário da 3ª Idade.Seminário da 3ª Idade. 1991. (Seminário).
VI Seminário de Alcóolicos Anônimos de São Paulo.VI Seminário de Alcóolicos Anônimos de São Paulo. 1990. (Seminário).
Encontro Internacional Atualização em Aterosclerose.Encontro Internacional Atualização em Ateroscleroso. 1990. (Encontro).
Palestra sobre a Declaração de Óbito.Palestra sobre a Declaração de Óbito. 1990. (Outra).
Palestra Novas Formas de Tratamento para Pacientes de AIDS.Palestra Novas Formas de Tratamento para Pacientes de AIDS. 1990. (Outra).
I Simpósio Nacional de AIDS e Aparelho Digestivo.I Simpósio Nacional de AIDS e Aparelho Digestivo. 1989. (Simpósio).
I Treinamento para Clínicos Gerais na Implantação do Programa de Atenção à Saúde do Adulto.I Treinamento para Clínicos Gerais na Implantação do Programa de Atenção à Saúde do Adulto. 1988. (Outra).
1º Simpósio Internacional sobre Osteoporose.1º Simpósio Internacional sobre Osteoporose. 1986. (Simpósio).
VII Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia. VII Congresso Brasilerio de Geriatria e Gerontologia. 1985. (Congresso).
V Jornada Brasileira de Geriatria e Gerontologia - I Jornada Centro Sudeste Sul de Geriatria e Gerontologia.V Jornada Brasileira de Geriatria e Gerontologia - I Jornada Centro Sudete Sul de Geriatria e Gerontologia. 1984. (Outra).
Participação em bancas
GOING, Douglas Robert Veiga. Avaliação da capacidade física percebida em idosos praticantes e não praticantes de atividade física. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Santa Cecilia.
GOING, Douglas Robert Veiga. A imagem corporal do idoso que pratica atividade física. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Santa Cecilia.
GOING, Douglas Robert Veiga. Alterações fisiológicas da memória decorrentes do envelhecimento. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Santa Cecilia.
Orientou
A prática do exercício físico como programa para amenizar os sintomas da fibromialgia; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Metropolitana de Santos; Orientador: Douglas Robert Veiga Going;
Santana; Fernando T; de Souza; Luis Carlos A Nunes; A importância do treinamento de força na reabilitação de lesões no ligamento cruzado anterior do joelho; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Metropolitana de Santos; Orientador: Douglas Robert Veiga Going;
Produções bibliográficas
-
GOING, Douglas Robert Veiga . Sexualidade na terceira idade. At Revista, Santos, p. 1 - 1, 20 jul. 2008.
-
GOING, Douglas Robert Veiga . A caminho dos 100 com saúde. A Tribuna, Santos, p. 7 - 7, 20 jul. 2004.
-
GOING, Douglas Robert Veiga . Stress nas empresas. ACIB, Barueri, p. 3 - 3, 07 jul. 1993.
-
GOING, Douglas Robert Veiga ; GOING, Luana Carramillo ; MOREIRA, Maria Nilza . Inteligencia e Gerontologia. In: 44ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, 1992, São Paulo. Anais da 44ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, 1992. v. 1. p. 922-923.
-
GOING, Douglas Robert Veiga ; GOING, Luana Carramillo ; MOREIRA, Maria Nilza . Os Contos de Fada como Processo Facilitador na Alfabetização (uma pesquisa com base na teoria Piagetiana). In: II Simpósio Internacional de Epistemologoia genética, 1992, São Caetano do Sul. Anais do II Simpósio Internacional de Epistemologia Genética, 1992. v. 1. p. 06-07.
-
GOING, Douglas Robert Veiga . Stress nas empresas. 1993. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GOING, Douglas Robert Veiga . O Stress no Adolescente e o Stress na Adulto. 1993. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GOING, Douglas Robert Veiga . Inteligência e Gerontologia. 1992. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
GOING, Douglas Robert Veiga . Os Contos de Fadas como Processo facilitador na Alfabetização (uma pesquisa com base na teoria de Jean Piaget. 1992. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
GOING, Douglas Robert Veiga . Piaget e a Educação. 1992. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GOING, Douglas Robert Veiga . Universidade da 3ª Idade. 1991. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GOING, Douglas Robert Veiga . Aspectos Psicológicos do Envelhecimento a partir dos 40 anos de Idade. 1985. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GOING, Douglas Robert Veiga . Aspectos Geriátricos e 3ª Idade. 1985. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
GOING, Douglas Robert Veiga . Lato Sensu em Psicopedagogia. 1993. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
GOING, Douglas Robert Veiga . Aspectos da Psico-neurologia na Epistemologia genética. 1993. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
GOING, Douglas Robert Veiga . Aspectos Neurológicos da Aprendizagem. 1993. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
GOING, Douglas Robert Veiga . Iniciação aos Estudos Filosóficos. 1982. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Metropolitana de Santos. , Rua da Constituição, 374, Boqueirão, 11015471 - Santos, SP - Brasil, Telefone: (13) 32233400, URL da Homepage:
Experiência profissional
2001 - Atual
PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO VICENTEVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Médico Clínico, Carga horária: 20
Atividades
-
02/2001
Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Atendimento Médico em Hospital.
2000 - Atual
Universidade Metropolitana de SantosVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: professor responsável, Carga horária: 8
Atividades
-
02/2000
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Higiene e Primeiros Socorros
2000 - Atual
Universidade Santa CeciliaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Titular, Carga horária: 8
Atividades
-
02/2000
Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Geriatria
1995 - Atual
Universidade Católica de SantosVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador, Carga horária: 20
Atividades
-
02/1995
Ensino, Psicopedagogia, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Aspectos do Desenvolvimento Neurológico e Dificuldade de Aprendizagem
-
02/1995
Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Coordenador do Curso de Psicopedagogia.
-
02/1995 - 12/1997
Ensino, Neurofisiologia, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Dsenvolvimento Neurológico da Criança
-
02/1995 - 12/1997
Ensino, 3ª Idade, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Envelhecimento e suas Consequências
1985 - Atual
Consutório ParticularVínculo: proprietário, Enquadramento Funcional: Médico, Carga horária: 16
Atividades
-
02/1985
Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Atendimento médico.
1982 - Atual
Instituto Nacional de Assist Médica e Prev SocialVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Médico, Carga horária: 20
Atividades
-
02/1982
Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Atendimento Médico.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Douglas Robert Veiga Going e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?