Vitor Rezende Faria
Graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduado em Tecnologias de Informação Aplicadas a Gestão de Negócios pela UFG. Experiência em projetos elétricos de baixa tensão, acompanhamento de obras prediais, projetos de Linhas de Transmissão, projetos de eficiência energética e estudos em energias renováveis (fotovoltaica, principalmente), experiência em Gestão da Qualidade e Setor Comercial de Empresas. Possui experiência em docência universitária na UNIALFA e IFG, atualmente atua como Especialista de Gestão de Contratos na ENEL Distribuição Goiás (antiga CELG) e mestrando em Tecnologias de Processos Sustentáveis no Instituto Federal de Goiás - IFG
Informações coletadas do Lattes em 25/01/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Tecnologias de Informação na Gestão de Negócios
2011 - 2012
Universidade Federal de Goiás
Título: Estudo de Viabilidade Econômica para a Abertura de Empmresas de Animação Infantil em Goiás
Orientador: Thyago Marques
Formação complementar
2013 - 2013
Interpretação NBR ISO 9001 e Auditoria Interna. (Carga horária: 24h). , Instituto Euvaldo Lodi - GO, IEL/GO, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Sistemas Elétricos de Potência/Especialidade: Instalações Elétricas e Industriais.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Sistemas Elétricos de Potência/Especialidade: Transmissão da Energia Elétrica, Distribuição da Energia Elétrica.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Sistemas Elétricos de Potência.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Energia / Subárea: Fontes Renováveis de Energia.
Participação em eventos
V Congresso de Pesquisa, ensino e Extensão - V CONPEEX.. 2008. (Congresso).
XII Semana de Engenharia Elétrica - Engenharia Elétrica Aberta- Mini-cursos Weg e Aneel.. 2008. (Encontro).
IV Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão. IV CONPEEX. 2007. (Congresso).
XI Semana de engenharia Elétrica - Mini-curso: Usuário Linux.. 2007. (Encontro).
Produções bibliográficas
-
FARIA, V. R. ; SPINDOLA, G. M. . Análise Econômica-Financeira da Instalação de um Sistema de energia Solar Fotovoltaica na Modalidade Geração Compartilhada em Goiás. In: A 6ª Edição da Escola Regional de Informática de Goiás (ERI-GO 2018), 2018, Goiania. VI Escola Regional de Informática de Goiás. Goiania: Instituto de Informática (INF) - UFG, 2018. v. 1. p. 89-102.
Histórico profissional
Experiência profissional
2011 - 2017
Cristal - Consultoria e Projetos LTDAVínculo: , Enquadramento Funcional: Engenheiro Eletricista, Carga horária: 40
Outras informações:
Atuação como Engenheiro Eletricista, Projetista, Analista de Projetos Elétricos, Estudos de Energias Renováveis (Fotovoltaica, principalmente), Gerente do Setor de Planejamento, Expansão e Qualidade. Representante da Direção (ISO 9001). Assessor da Diretoria Executiva.
2016 - Atual
Faculdades Alves FariaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 8
Outras informações:
Professor do Curso de Engenharia Elétrica.
Atividades
-
02/2016
Ensino, Engenharia Elétrica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão de Carreira em Engenharia, Introdução a Engenharia, Simulação e Modelagem , Transmissão de Energia Elétrica
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Vitor Rezende Faria e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?